Algoritmos

Futuro

Eu, o meu algoritmo e o Big Data

347
Tenho um irmão gémeo algorítmico que me segreda ao ouvido as últimas novidades tecno-humanistas do Big Data e do Dataísmo. Será isto o futuro? É uma possibilidade em aberto, entre outras.
Inteligência Artificial

Lisboa. IBM demonstrou robô alimentado pelo Watson

A IBM trouxe um robô a Lisboa para demonstrar algumas das aplicações do sistema Watson. O robô NAO falou, fez piadas e mostrou que conhece Lisboa tão bem como qualquer alfacinha.
Redes Sociais

Twitter. "Melhores tweets" vão aparecer primeiro

A partir de agora, os utilizadores do Twitter verão os "melhores tweets" no topo das suas timelines. A rede social já lançou a funcionalidade que, para já, é opcional.
Internet

Google Chrome vai ficar mais rápido

128
Um novo algoritmo de compressão de dados vai permitir às páginas do Chrome carregarem mais rapidamente. Vai ser assim possível navegar pela Internet mais rapidamente e com menos recursos.
Fotografia

Fotos com reflexos? Isso é coisa do passado

107
A Google e o MIT criaram um algoritmo que lhe permitirá, finalmente, tirar boas fotos sem ter de abrir a janela.
Ciência

Matemático português ganha prémio internacional

267
O prémio foi atribuído pelo livro ‘Introduction to Derivative-Free Optimization’, de Nunes Vicente e dois coautores – Andrew R. Conn, da IBM Research, e Katya Scheinberg, da Universidade de Lehigh.
Redes Sociais

Facebook quer saber quanto tempo lemos um post

A rede social quer contar quanto tempo passamos a ler os conteúdos no "Feed de Notícias" e já está a trabalhar numa atualização ao algoritmo.
Saúde

A data de nascimento pode (mesmo) ter influência na vida

6.141
Em maio nascem os sortudos, mas também os que maiores desordens psiquiátricas desenvolvem. Março é o mês das pessoas de coração mais frágil. Descubra o que diz sobre si o mês em que nasceu.
Fotografia

A ilusão de ótica em imagens infinitas

Um fotógrafo e um informático inspiraram-se arte séc. XIX, meteram-se no mundo da informática e aliaram a arte fotográfica ao processo. O resultado são imagens que se estendem pelo infinito.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site