Barbie

Barbie

Pela primeira vez, a Barbie vai ter um hijab

214
Depois de modelos XL e ginastas olímpicas, a Barbie anunciou a primeira boneca com hijab. Ibtihaj Muhammad, uma esgrimista norte-americana, foi a inspiração.
Moda

#ootd. O estilo da Barbie deu um livro

As festas, as viagens, e sobretudo o guarda-roupa recheado de grandes designers. Depois de três anos no Instagram, "The Art of @BarbieStyle" é agora um livro, editado pela Assouline.
Inovação

Barbie Holograma, assistente pessoal para crianças

A Hello Barbie Hologram é uma versão da conhecida boneca da Mattel que consegue mudar a aparência, anotar lembretes, dançar e entreter as crianças através de um holograma.
Igualdade de Género

Uma criticada por ter músculos, outra por não ter

Misty Copelland é a 1ª bailarina negra no American Ballet Theater e recebeu uma Barbie à sua imagem. Uma exigência: músculos. Kirstie Ennis perdeu uma perna mas fez do Instagram o seu melhor amigo.
Barbie

E agora, digam "olá" à Barbie jogadora de futebol

Barbie vai às compras, Barbie vai ao cabeleireiro e agora... Barbie joga futebol. A marca lança uma boneca inspirada na jogadora americana Abby Wambach porque "jogar é uma forma de derrubar barreiras"
Beleza e Bem Estar

O Ken já merecia uma barriguinha

Se a Mattel mudou a Barbie para provar que “uma mulher tem escolhas”, então porque deverá o Ken ficar na mesma? Nem todos os homens se parecem com o famoso boneco (e ainda bem).
Barbie

A Barbie ganhou medidas reais. E posou para a Time

1.793
Uma é branca, outra é negra. Uma tem cabelo azul, outra vermelho. E há uma Barbie com ancas largas que até chegou à capa da revista Time. É o fim do reinado da boneca loira, magrinha e perfeita.
Pirataria informática

"Hello Barbie". Conversas das crianças expostas?

A nova "Hello Barbie" está conectada à Internet para responder ao que as crianças lhe dizem. Mas a inovação representa um perigo à privacidade das crianças.
ADN

'Não' a ter filhos e 'não' à mutilação

O mundo anda a três velocidades: as mulheres são criticadas por não quererem ter filhos, a Gâmbia festeja por acabar com a mutilação genital e a Moschino lança uma Barbie com a ajuda de um rapaz.
Barbie

A Barbie evoluiu (e muito)

Nem sempre teve cabelos compridos, olhos azuis e sorriso rasgado. Houve tempos em que o estilo da Barbie e a postura eram outros.
Barbie

"Barbie Letícia", a rainha já tem boneca

Foi criada pela empresa russa ADF Group uma nova Barbie: Letícia. É uma réplica pensada ao pormenor, que leva a que a Rainha de Espanha tenha agora um "clone" no Mundo das bonecas.
Viral

Nem loira nem cor de rosa, a Barbie ficou hipster

481
De óculos de massa, gorro na cabeça e mochila às costas, a Socality Barbie lê a revista Kinfolk e fotografa o "latte" com filtros VSCO Cam numa conta de Instagram que parodia a comunidade hipster.
Jogos

A Barbie já ganhou voz

A Barbie conversa com as crianças. Literalmente: a boneca responde de acordo com a informação que armazena da menina através de um microfone. O brinquedo está a preocupar os defensores da privacidade.
Vimos e Gostámos

Esta abóbora não é um coche, mas podia

Charlotte Olympia desenhou uma coleção inspirada em Cinderela da qual fazem parte sapatos e carteiras. A princesa da Disney não é a única loura homenageada nas sugestões de compras desta semana.
Tecnologia

Olá Barbie. A boneca vai responder às crianças

A nova Barbie, com tecnologia para descodificar o discurso das crianças e responder, vai ser lançada até ao final do ano. Boneca tem de estar ligada à internet e há o perigo de ser atacada por hackers
Mundo

Chegou a primeira boneca transgénero

127
Um erro na produção ou um passo pela igualdade? Uma boneca com o órgão sexual masculino está a lançar o debate na Argentina. Há pais que temem pela "sexualidade dos filhos", outros aplaudem.
Cultura

Direito à fantasia:dos bonecos animados à política

Prefiro sociedades que nos dão escapes à realidade. Por oposição aos comunismos do século XX que glorificavam a estética realista. As incursões pela fantasia só estão disponíveis nas sociedades livres

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site