Cubo de Rubik

Cubo de Rubik

Criador do cubo Rubik demorou um mês a resolvê-lo

Erno Rubik, o grande criador do famoso cubo de Rubik - também conhecido como 'cubo mágico '-, admitiu que demorou um mês para resolver o próprio enigma.
Cubo de Rubik

Há cada vez mais fãs da magia do cubo

O puzzle criado por um escultor húngaro que atingiu o pico da sua popularidade nos anos 1980 tem cada vez mais fãs em Portugal, fascinados pela "velocidade" e "magia" do cubo de Rubik.
Cubo de Rubik

Robô resolve cubo de Rubik em menos de 2 segundos

174
Dois engenheiros desenvolveram uma máquina que consegue resolver o cubo mágico em pouco mais de um segundo. O robô já é candidato ao recorde do mundo de resolução do puzzle.
Cubo de Rubik

Resolver um cubo de Rubik em 4.9 segundos? Sim

O anterior recordista do mundo com um cubo de Rubik nas mãos era menor de idade. E o novo recordista também só tem 14 anos. É vertiginoso vê-lo a "pintar" as faces de igual.
Cubo de Rubik

Formas incríveis de resolver o Cubo de Rubik

157
O Cubo Mágico inventado em 1974 é, talvez, o maior símbolo dos anos 80. A sua resolução é difícil para a maioria, mas há quem consiga fazê-lo em 5 segundos, com os pés ou até com os olhos tapados.
Mundo

Record. 1,2,3,4,5 e... já está! Cubo de Rubik resolvido

5,253 segundos. Este é o novo tempo recorde para a resolução do Cubo de Rubik, estabelecido por Collin Burns, um adolescente norte-americano. O feito ocorreu numa competição mundial.
Cubo de Rubik

Quanto tempo demora a resolver este cubo mágico?

104
Consegue resolver o Cubo de Rubik clássico? Então experimente este de 17 linhas, com um número de combinações possíveis de 6.69 x 10^1054 (66 seguido de mil dígitos). E sim, já foi resolvido.
Ciência

Cubo Mágico tem 40 anos

O Cubo de Rubik nasceu em 1974 na Hungria. Hoje é celebrado no motor de busca Google com um jogo online. Dentro de um mês, Portugal vai receber uma competição internacional do puzzle.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site