Videojogos

Videojogos

O admirável mundo de "Xenoblade Chronicles 2"

No seu ano de lançamento, o catálogo da Nintendo Switch encerra com chave de ouro — com a aventura épica no mundo de "Xenoblade Chronicles 2".
Nintendo

Nintendo Switch: mais de 10 milhões vendidas

A última consola da Nintendo, a Switch, vendeu em menos de um ano mais de 10 milhões de unidades. A Switch é a primeira consola híbrida, podendo ter uso doméstico e portátil.
Videojogos

PlayLink: a PlayStation ao alcance do smartphone

São 4 novos títulos que chegam ao mercado com a tecnologia PlayLink, a aposta da Sony para a PlayStation 4 que transforma qualquer smartphone num comando para a consola.
Videojogos

"Sonic Forces": a desilusão final de Sonic

Os tempos áureos do ouriço mais famoso da História dos videojogos já lá vão. O que resta nos dias de hoje são resquícios de mediocridade.
Videojogos

O Lisboa Games Week cresceu. A PlayStation também

O Lisboa Games Week duplicou a sua área e a PlayStation aumentou ainda mais a sua presença habitual. Este é o resumo do maior evento de videojogos português.
Comer/Ver/Fazer

Assassin’s Creed: tudo começou no Egito

"Assassin's Creed: Origins" decidiu viajar atrás no tempo até ao Egito Antigo. O novo título da Ubisoft é o mais refrescante dos últimos anos.
Bolsa

Empresa chinesa atinge valor de 500 mil milhões

363
Tencent tornou-se esta terça-feira na primeira empresa chinesa a atingir o valor de 500 mil milhões de dólares em bolsa, ultrapassando a rival Alibaba e a Facebook Inc.
Comer/Ver/Fazer

Wolfenstein. Tornar a América livre do nazismo

"Wolfenstein II: The New Colossus" é o novo título da famosa série com mais de 36 anos sobre a ocupação nazi. Com o confronto ideológico dos dias de hoje, a ação tornou-se menos caricatural.
Videojogos

O Lisboa Games Week arranca já esta quinta-feira

111
O Lisboa Games Week está maior e quer assumir-se como uma referência a nível europeu. O maior evento de videojogos de Portugal decorre entre dia 16 e 19 de Novembro na FIL, em Lisboa.
Apps

Parabéns Candy Crush! Cinco anos que chegou ao iOS

O Candy Crush Saga, uma das aplicações mais jogadas em smartphones, chegou aos telemóveis há cinco anos. Com quase cem milhões de downloads, continua a ser das apps com mais sucesso.
Harry Potter

Harry Potter vai ter jogo ao estilo de Pokémon Go

413
Harry Potter: Wizards Unite está a ser feito pela Niantic, que fez o Pokémon Go. O jogo de realidade aumentada está previsto para 2018 e promete tornar os utilizadores em feiticeiros no mundo real.
Videojogos

Jogos estão "a reclamar lugar ao lado do cinema"

O jogo "Call of Duty: WWII" saiu há pouco mais de uma semana e é já um sucesso comercial. O Rubber Chicken conversou com Alejandro Gil, um dos seus criadores.
Videojogos

David Dague: Criamos "mundos baseados na amizade"

"Destiny 2" acaba de chegar aos computadores e consolas de milhares de jogadores no mundo inteiro. O Rubber Chicken falou em exclusivo com David Dague, Community Director da empresa que o criou.
Videojogos

God of War e Ghost of Tsushima passaram por Paris

Pelo terceiro ano consecutivo a Sony PlayStation decide aproveitar a falta de concorrência do espaço mediático da Paris Games Week para “rematar” o ano com algumas notícias em torno do futuro próximo.
Videojogos

Esta Odisseia de Super Mario é a melhor de sempre

É difícil reinventar a fórmula básica em que os jogos são feitos, mas essa costuma ser a missão da Nintendo. "Super Mario Odyssey" é a prova disso e é a melhor aventura de sempre do canalizador.
Consola

Microsoft anuncia fim do Kinect

A Microsoft deixou de produzir o sensor de movimentos Kinect para a Xbox. Periférico capta movimentos para a consola de jogos.
Videojogos

"South Park": provocar é preciso (e o Kenny morre)

"South Park: The Fractured but Whole" é mais do que um trocadilho: é o segundo videojogo feito pela gigante francesa Ubisoft dedicada à provocatória série de animação.
Videojogos

Gran Turismo Sport: a celebração do automobilismo

O rei dos simuladores de corridas de automóveis está de regresso, num ano em que a competição é muito apertada. O Rubber Chicken traz-nos a avaliação de Gran Turismo Sport.
Curiosidades Auto

Vendida PlayStation por 40.000€. Com MX-5 incluído

O seu filho berra por uma PlayStation 4? Podia fazer a vontade ao miúdo, mas mandava vir a consola de Taiwan. Lá custa 40.000€, mas sempre traz um Mazda MX-5 verdadeiro... Ups, havia uma e acabou-se.
Videojogos

O futebol já não tem vergonha de ser portátil

O melhor jogo de futebol alguma vez feito traz agora uma novidade: com FIFA 18 na Switch o futebol pode ser jogado em qualquer sítio. Até no café, ou nas bancadas de um estádio.
Literatura

"A ficção é na sua maioria pretenciosa"

Mike Carey escreveu romances, contos e poemas, mas foi pela banda desenhada que ficou conhecido. O Rubber Chicken esteve à conversa com ele e com a mulher, a escritora Linda Carey.
Videojogos

"Gran Turismo" tem de ser "o melhor jogo possível"

A dias do lançamento de "GT Sports", o novo título da famosa série de videojogos de carros "Gran Turismo", o Rubber Chicken foi a Barcelona conversar com o seu criador, o histórico Kazunori Yamauchi.
Videojogos

Esta semana o ISCTE é o palco dos videojogos

A 4ª edição do Lisbon Games Conference começa esta quinta-feira. Shahid Ahmad, que já foi considerado uma das dez pessoas mais influentes do mercado de videojogos, é o convidado especial.
Videojogos

"Cuphead" e a era dourada da animação

"Cuphead" era um dos jogos indie mais esperados desta década. O resultado é uma homenagem mais fiel e exímia ao cinema de animação dos anos 1930.
Videojogos

"Shadow of War": de Gondor a Mordor é um salto

Já que não há "Guerra dos Tronos" durante uns tempos, porque não regressar à Terra Média? Ver as paisagens, matar uns orcs ou forjar um anel do poder. Eis "Middle-earth: Shadow of War".
Videojogos

"Forza Motorsport 7", o realismo a cada curva

Este ano, "Forza Motorsport 7" ultrapassa em muito a concorrência. O Rubber Chicken já testou este simulador de corridas automóveis e garante que está ao alcance de todos os fãs de videojogos.
Rubber Chicken

"Lego Ninjago": jogar o jogo depois de ver o filme

"The Lego Ninjago Movie Video Game" vem acompanhar o mais recente filme da Lego, que chegou ontem às nossas salas de cinema portuguesas. O Rubber Chicken explica por que é uma boa surpresa.
Eventos

Mike Carey vai estar no Fórum Fantástico 2017

Mike Carey, o argumentista de X-Men, Batman e Lucifer, será o convidado especial do Fórum Fantástico 2017. O Rubber Chicken entrevistou os organizadores para conhecer outros destaques desta edição.
Nintendo

O Super Mario de 1992 em 2017? Sim, claro que sim

Experimentámos a mini Super Nintendo, a reedição da icónica consola dos anos 90, e comparámo-la com a original. O preço não é o mais competitivo mas a experiência retro é quase perfeita.
Videojogos

"Greedy Guns": de Lisboa para o Mundo

O primeiro e único jogo português financiado no Kickstarter chegou finalmente às lojas digitais. O Rubber Chicken explica porque "Greedy Guns" é o melhor jogo nacional já publicado.
Videojogos

"Metroid": o regresso de Samus Aran em 2D

Há mais de uma década que os fãs reclamavam por um "Metroid" em duas dimensões. Este ano, a Nintendo fez o Natal chegar mais cedo.
Nintendo

Jogo português é lançado para a Nintendo Switch

"Quest of Dungeons" é o primeiro videojogo português a ser vendido para a Nintendo Switch. O jogo de aventura e descoberta de masmorras foi feito por David Amador, criador da Upfall Studios.
Videojogos

"Destiny 2". A sequela chega às consolas

Um dos jogos online mais antecipados do ano já chegou às consolas. "Destiny 2", a sequela do jogo de sucesso da Bungie, já conta com milhares de jogadores envolvidos na guerra das estrelas.
Nintendo

A Mini Nintendo está (outra vez) de volta

A reedição da primeira consola da Nintendo vai voltar às lojas no próximo verão, depois de o primeiro lançamento, em 2016, ter feito disparar os preços da revenda. Chegaram a ser 20 vezes superiores.
Videojogos

"Last Day of June": o amor não termina com a morte

Uma história de amor e de perda baseada na obra de Steven Wilson. O enredo tem num acidente inevitável o ponto de partida para o melhor e mais belo jogo de 2017 do qual não vão ouvir falar.
Videojogos

"Knack 2", o regresso do pequeno gigante

Chega esta quarta-feira às lojas a sequela de "Knack", um dos jogos de lançamento da PS4. Terá "Knack 2" elevado a fasquia do fraco antecessor? O Ruber Chicken já fez o teste.
Videojogos

O Super Mario deixou de ser canalizador

A personagem de videojogos Super Mario abandonou a profissão de canalizador. De acordo com a nova biografia no site da Nintendo, Mario trabalhou como canalizador - mas "no passado".
Videojogos

"Agents of Mayhem", a febre de sábado de manhã

"Agents of Mayhem" vira do avesso as memórias das séries de animação da nossa infância, e pouco mais faz com elas do que uma paródia violenta e superficial.
Videojogos

Super Mario está de volta, agora com armas na mão

"Mario + Rabbids Kingdom Battle" leva o famoso canalizador da Nintendo e os loucos coelhos da Ubisoft para o campo da estratégia, naquele que é um dos jogos mais aguardados do ano.
Videojogos

Quem observa o observador?

“>observer_” é um videojogo de terror que se assemelha a um “Blade Runner” realizado por David Cronenberg. Quem observa o observador? A resposta é um labirinto assustador.
Videojogos

"Hellblade". Entre o Céu e o Inferno

"Hellblade: Senua's Sacrifice" apresenta-nos uma história trágica da mitologia nórdica com aspirações a obra cinematográfica, mas a milhas de todo o seu potencial.
Videojogos

"Uncharted: O Legado Perdido". Esculpido em ouro

"Uncharted: O Legado Perdido" chega às lojas no dia 23 de agosto mas o Rubber Chicken já o jogou de uma ponta à outra. O veredicto é simples: é o melhor jogo deste verão.
Videojogos

"Patapon Remastered", ao ritmo dos tambores

"Patapon Remastered" traz para a PS4 um dos jogos musicais mais originais da última década. Pata-Pata-Pata-Pon, lembra-se?
Videojogos

Namco Museum: Pac-Man e a nostalgia do Verão

Namco Musem para a Switch traz-nos 11 jogos clássicos e coloca Pac-Man em acção na nova consola da Nintendo.
Videojogos

Cópia de Super Mario leiloada por 30 mil dólares

Começou em um cêntimo e em apenas 43 apostas a cópia original do jogo Super Mario Bros foi leiloada por mais de 30 mil dólares. A embalagem estava intacta, o que ajudou a influenciar o preço da venda.
Videojogos

"Hey! Pikmin", a companhia para as férias de Verão

A Nintendo acaba de lançar Hey! Pikmin em exclusivo para a 3DS, trazendo a sua série de estratégia para um ambiente ainda mais casual e infantil.
Videojogos

O novo Uncharted está a chegar. E já o jogámos

Fomos até Madrid conversar com os criadores da Naught Dog e experimentar "Uncharted: O Legado Perdido", o grande título deste verão.
Videojogos

"Splatoon 2": guerra de tinta no sofá lá de casa

Apenas dois anos depois do lançamento de "Splatoon" para a malfadada Wii U, chega-nos "Splatoon 2" para a Switch, a trazer o melhor e mais familiar "jogo de tiros" de sempre.
Videojogos

"Final Fantasy XII", o melhor dos esquecidos

"Final Fantasy XII: The Zodiac Age" é o momento perfeito para conhecer um dos jogos mais injustamente criticados na altura do seu lançamento.
Ficção Científica

A Ficção Científica à solta no Técnico

105
O Sci-Fi Lx volta a abrir as portas do Instituto Superior Técnico à ficção científica, num evento de entrada gratuita com uma oferta tão diversificada que inclui até duelos de cavaleiros Jedi.
Videojogos

Cars 3: Driven to Win, corridas para pais e filhos

A preparar a chegada ao cinema do novo filme de Lightning McQueen, "Cars 3: Driven to Win" tem aquecido as consolas da nova geração numa diversão para toda a família.
Videojogos

"És Tu!", o novo party game da PlayStation 4

"És Tu!" é o novo "party game" da PlayStation 4 que se joga através do smartphone. O Rubber Chicken entrevistou Caspar Field e Tom Bennett da Wish Studios.
Videojogos

Crash Bandicoot está de volta e traz companhia

"Crash Bandicoot N. Sane Trilogy" é a remasterização para a PS4 da trilogia clássica da PlayStation original. É um bilhete de ida-e-volta a um período no qual fomos felizes, mas que não volta mais.
Pokémon GO

Um ano depois, já ninguém caça Pokémons?

124
O Pokémon Go alcançou 25 milhões de utilizadores no primeiro mês. Um ano depois, são só perto de sete milhões. Como se explica a perda de interesse no jogo que lançou a euforia pelo mundo?
Videojogos

Mais um parágrafo no livro de Diablo

"Diablo III: Rise of the Necromancer" traz de volta um dos personagens mais queridos da série, mas revela ao mesmo tempo a verdadeira pele da empresa que o criou.
Videojogos

Tekken 7, o regresso do Rei (do Punho de Ferro)

Num ano de regressos, o rei dos jogos de luta nos anos 90 está de volta ao mercado. Tekken 7 é uma aposta segura, para o bem e para o mal.
Videojogos

WipEout Omega Collection: o regresso ao futuro

O velhinho WipEout está de volta e promete ser uma delícia para os fãs da velocidade. A banda sonora continua eletrónica e ao mais alto nível.
Videojogos

É (só) realidade virtual, mas vai querer fugir

Seja no Espaço ou na mente de um psicopata, a Lostroom é uma casa de jogos de fuga que se distingue por não ter uma sala mas, sim, dois universos virtuais dos quais temos de escapar.
Videojogos

Os melhores jogos da E3 2017

Com a edição deste ano da E3 quase a terminar, o Rubber Chicken destaca os principais jogos que farão as delícias do público.
Videojogos

Criadas duas Superligas de eSports nacionais

A BITZER anunciou a criação de duas Superligas, uma de Counter-Strike e outra de League of Legends, com prémios no valor de 20 mil euros.
Videojogos

As novidades da Microsoft para "gaming"

A Microsft apresentou as suas novidades para 2017 no que toca ao "gaming" e, além da nova Xbox One X, foram apresentadas novas funcionalidades e compatibilidades para a consola assim como novos jogos.
Microsoft

Consola Xbox One X foi apresentada este domingo

A Microsoft apresentou este domingo, em Los Angeles, a nova consola Xbox One X. Tem resolução 4K e é 40% mais potente que a Xbox One.
Videojogos

ARMS: a braços com a diversão

ARMS é o mais recente lançamento para a Nintendo Switch, um jogo de luta num mundo colorido, vibrante, divertido e com um tom familiar.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site