Editoras

Livros

João Pinto Coelho vence Prémio Leya 2017

441
O Prémio Leya 2017 foi atribuído a "Os loucos da rua Mazur", de João Pinto Coelho, um romance livro dá a conhecer um lado diferente da Segunda Guerra Mundial. "Foi uma sensação ótima", admite o autor.
Livros

Cotovia publica Hubert Fichte e Emmanuel Bove

Nos últimos meses do ano, a editora vai lançar obras de Hubert Fichte e Emmanuel Bove. A rentrée da editora inclui ainda uma exposição e um ciclo de conversas para comemorar 30 anos de existência.
Livros

Maior Feira do Livro de Lisboa de sempre abre hoje

494
A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começa com mais pavilhões, mais editoras participantes, mais restaurantes, mais espaço e algumas novidades, fazendo desta a "maior feira do livro de sempre".
Livros

Feira do Livro: novidades e suspeitos do costume

368
A Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII esta quinta-feira, 1 de junho. Reunimos algumas das novidades (e não só) da edição de 2017.
Lançamentos

Os livros que vão chegar em maio

355
O regresso de Luis Sepúlveda ao romance, o livro de Paul Beatty que lhe valeu o Man Booker Prize, poemas de António José Forte e um novo livro de Agualusa. Estas são algumas das novidades de maio.
Livros

Relógio D'Água fica com direitos de Agustina

366
Depois do corte de relações e rescisão com a Guimarães/Babel a família de Agustina Bessa-Luís passou os direitos da autora para a Relógio D'Água de Francisco Vale.
Lançamentos

Cotovia lança antologia de poesia brasileira

1.200
"É agora como nunca. Antologia incompleta da poesia contemporânea brasileira" foi organizada por Adriana Calcanhotto. A editora vai também reeditar "A angústia da influência" de Harold Bloom.
Editoras

Minotauro: a editora do labirinto abriu um blog

A Minotauro, que recentemente alargou o seu catálogo para incluir diferentes géneros e autores, lançou um blog com livros e muitas coisas mais. Os de março já lá estão mais há muitos mais para sair.
Lançamentos

Especial/ As novidades literárias de 2017

104
Livros sobre Fátima, Donald Trump, um vencedor do Man Booker Prize em português e reedições de grandes clássicos da literatura. Estas são algumas das novidades que 2017 trará.
Lançamentos

Guerra & Paz promete um 2017 com livros "loucos"

Mais e melhores livros amarelos, grandes clássicos da literatura (portuguesa e não só) e uma nova coleção que está ainda no segredo dos deuses. Estas são as promessas da Guerra & Paz para 2017.
Editoras

O que é que a Oneworld tem?

1.012
Os dois últimos vencedores do Man Booker Prize foram publicados pela Oneworld, uma pequena editora independente com 30 anos de história.
Livros

O Presidente sonhou, a festa nasceu

2.473
Marcelo Rebelo de Sousa teve um sonho — fazer nascer uma feira do livro no Palácio de Belém. O sonho tornou-se realidade e até domingo a Festa do Livro promete animar Belém.
Livros

A "Festa do Livro" chega ao Palácio de Belém

1.197
Entre os dias 1 e 4 de setembro, o Palácio de Belém abrirá às portas para receber a "Festa do Livro", uma iniciativa da Presidência e da APEL. Além de muitos livros, haverá música e até cinema.
Editoras

André Jorge, um editor dedicado

147
Morreu esta quinta-feira André Fernandes Jorge, fundador da Cotovia. Vasco Rosa lembra o editor dedicado que, durante 30 anos, procurou construir um catálogo literário de primeira categoria.
Mercado Livreiro

10% de desconto nos livros? Só passados 18 meses

A partir de 16 de outubro, a nova Lei do Preço Fixo atualiza-se para proteger os pequenos e médios livreiros de promoções superiores a 10% de desconto nos livros publicados há menos de ano e meio.
Mercado Livreiro

Pequenos editores protestam contra custo desigual

404
É a primeira vez que os pequenos editores se organizam para denunciar a "desigualdade" nos novos custos de registo de livros. Pedem que deixe de ser pago e que deixe de ser a APEL a gerir o processo.
País

Manuais: correr meio mundo para não ter de comprar

1.252
É preciso disciplina. É preciso cuidado com os livros durante o ano. Há famílias que não desistem. E poupam centenas de euros em manuais escolares. Onde é que os encontram? Em floristas ou mercearias.
Editoras

Uma editora que nasceu dentro das redes sociais

1.896
"Imprima-se" — não os bestsellers da moda p´rá carneirada, mas os livros de sonho daqueles para quem ler é o verdadeiro sinónimo de "subir na vida". Eis a novíssima E-primatur.
Livros

Tinta-da-China. Orgulhosamente independente

1.170
Dez anos de uma editora "independente", que não está "ao serviço de ninguém". Fomos falar com Bárbara Bulhosa, diretora e fundadora da Tinta-da-China, a editora do polémico livro de Rafael Marques.
Crise no GES

Porto Editora tem dinheiro preso no GES

232
A maior editora portuguesa tem dinheiro preso no Banque Privée Espírito Santo. Não diz quanto, nem comenta o caso. A sua atividade não deve, porém, estar em causa.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site