Tinta da China

Livros

Tomai todos, comei e bebei. Esta é a nova Granta

217
Pela primeira vez, a revista literária traz uma banda desenhada, imaginada por Filipe Melo. As palavras de escritores como David Mitchell, Richard Zimler e Adília Lopes alimentam as restantes páginas.
Literatura

O medo estampado na capa da nova Granta

171
A revista dirigida por Carlos Vaz Marques reúne textos de 15 autores, entre os quais a Nobel Svetlana Alexievich, Alexandra Lucas Coelho, Valério Romão e Rachel Cusk. Todos à volta de um tema: o medo.
Brasil

Grandes Escritores Portugueses editados no Brasil

793
A editora Tinta-da-China vai lançar a coleção "Grandes Escritores Portugueses" no Brasil. Entre os autores editados encontram-se Agustina Bessa-Luís, Herberto Helder e Antero de Quental.
Literatura

"O mundo é um palco" é o tema da nova "Granta"

372
A nova "Granta" chega às livrarias a 27 de maio. Enquanto isso, o Observador divulga em primeira mão os nomes que irão compor este número da revista semestral. Para que lhe vá crescendo água na boca.
Livros

Todos os poemas de Alberto Caeiro num livro só

803
"Obra Completa de Alberto Caeiro" é o novo volume da "Coleção Pessoa" da editora Tinta-da-China. Para além de todos os livros de poesia, a edição inclui vários textos escritos por Pessoa sobre Caeiro.
Fernando Pessoa

As cartas de Mário de Sá-Carneiro para Pessoa

341
"Em Ouro e Alma: Correspondência com Fernando Pessoa" inaugura a coleção de edições críticas dos trabalhos do poeta Mário de Sá-Carneiro da Tinta-da-China. E inclui algumas novidades.
Fotografia

Os livros de Pacheco Pereira e a lata de biscoitos

651
António Campos Leal retratou a Biblioteca da Marmeleira em fotografia estenopeica. Saiba como funciona esta técnica artesanal e veja como pode fazer uma câmara em casa.
Livros

"Estou torcendo pela união das esquerdas"

342
A fama chegou com o Porta dos Fundos, mas Gregório Duvivier nunca se sentiu tão exposto como desde que escreve crónicas. Mostrar as convicções é pior que mostrar a "bunda", mas ele fê-lo em Portugal.
Literatura

"Enquanto sociedade, temos medo da curiosidade"

475
É romancista, ensaísta, tradutor, editor e, acima de tudo, leitor. Alberto Manguel esteve em Portugal para o lançamento de "Uma História da Curiosidade", o seu último livro. Fomos falar com ele.
Rentrée

Editora Tinta-da-China desvenda os novos livros

1.217
“Em ouro e alma: correspondência com Fernando Pessoa e Mário Sá-Carneiro" é outra das novidades literárias da editora. Reúne toda a correspondência trocada entre dois escritores.
Mundo

Comunidade internacional defende Rafael Marques

800
Depois dos EUA, a União Europeia condena a pena atribuída ao jornalista. Em Portugal, a editora Bárbara Bulhosa fala num "silêncio ensurdecedor". "Diamantes de Sangue" foi hoje traduzido para inglês.
Livros

Editora não acata ordens do tribunal angolano

1.377
O livro Diamantes de Sangue continuará a ser disponibilizado online e em papel. Em junho será publicado em Itália. Ao Observador, Bárbara Bulhosa diz que já pediu a Rafael Marques um novo livro.
Livros

Tinta-da-China. Orgulhosamente independente

1.170
Dez anos de uma editora "independente", que não está "ao serviço de ninguém". Fomos falar com Bárbara Bulhosa, diretora e fundadora da Tinta-da-China, a editora do polémico livro de Rafael Marques.
Fotografia

Operação Condor: 9 anos, 6 países e 1 máquina

João Pina lança "Condor - O Plano Secreto das Ditaduras Sul-Americanas", um livro que demorou 9 anos a construir e que pretende ser a informação de "um terrível crime da história recente".
Cultura

Literatura para viajar sem sair de casa

342
Das ruas apinhadas de Londres às areias quentes da Argélia: afinal é possível viajar sem sair de casa.
Livros

Lôá, "a menina deus" de Dulce Maria Cardoso

152
Dulce Maria Cardoso estreia-se num género novo: o infantil. "Eu escrevo tudo o que gostaria de ter lido", afirma. As ilustrações da "Bíblia de Lôá" são da autoria de Vera Tavares.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site