Ao Vivo

Ao Vivo

D'Alva. O amor é uma missão

Para os D'Alva, um bom concerto é aquele em que as pessoas estão reunidas "em torno da mesma coisa". Boas energias, ao vivo na redação do Observador.
Ao Vivo

Os Madrepaz e a "pop xamânica"

Diferentes projectos e caminhos levaram o quarteto de Lisboa a chegar até “Panoramix”, o álbum de estreia. Pode ser um lugar, uma paisagem, uma poção mágica. É bom descobrir coisas novas por acaso.
Ao Vivo

Galo Cant'às Duas: "Os Anjos Também Cantam"

114
Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre são dois músicos de Viseu. Têm formação clássica mas encontraram-se nesta banda para explorar novos sons, texturas e dinâmicas. Cantar não estava nos planos.
Ao Vivo

Ditch Days. "Liquid Springs" merece uma visita

A música dos Ditch Days é "cinematográfica e visual", por isso decidiram chamar ao disco de estreia "Liquid Springs". É um conceito onde apetece chegar.
Ao Vivo

Duquesa e o disco que "nem sequer faz sentido"

O novo disco de Duquesa, alter-ego de Nuno Rodrigues dos Glockenwise, é exatamente aquilo que ele queria que fosse. Sem pressão, sem estética e sem mácula. Fomos até ao seu "Norte Litoral".
Ao Vivo

Mafalda Veiga. "Praia" é o melhor da vida

354
"Praia", o nono álbum de estúdio de Mafalda Veiga, é um passo em direção à marca dos 30 anos de carreira. Apresentações ao vivo no Teatro Tivoli BBVA no dia 4 de março e na Casa da Música no dia 8.
Ao Vivo

Mariano Marovatto e o "DNA da língua portuguesa"

114
Poeta, cantor, apresentador de televisão, guionista, arquivista e investigador doutorado em literatura brasileira. Mariano Marovatto celebra em "Selvagem" a tradição popular da língua portuguesa.
Ao Vivo

Ângelo Freire e o futuro da guitarra portuguesa

Dia 15 de fevereiro, Ângelo Freire sobe ao palco do CCB. Vai homenagear o fado e, sobretudo, a guitarra portuguesa. No Museu do Fado, contou-nos o que podemos esperar. E aponta caminho para o futuro.
Ao Vivo

Osso Vaidoso. Uma dupla com vistas largas

Ana Deus e Alexandre Soares são nomes importantes da música pop portuguesa. Agora os Osso Vaidoso cantam sobre a "Miopia" do mundo, mas os Três Tristes Tigres não estão esquecidos: voltam em março.
Ao Vivo

A doce melancolia de Luísa Sobral

Estivemos em casa de Luísa Sobral para conhecer “Luísa”, o álbum que vai ser apresentado no dia 1 de fevereiro no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa, e dia 8 na Casa da Música no Porto. Tudo é conforto.
Ao Vivo

Moonspell. 20 anos de "Irreligious" no Observador

835
"Irreligious" foi um ponto de viragem na carreira dos Moonspell. 20 anos depois, volta ao palco num grande espetáculo no dia 4 de fevereiro. Fernando Ribeiro explicou-nos o que podemos esperar.
Ao Vivo

Lotus Fever ao vivo no Observador

Os Lotus Fever são jovens, trabalhadores e inquietos. A banda de Lisboa esteve no Observador para interpretar duas canções do novo álbum “Still Alive For The Growth”. Uma demonstração de talento.
Ao Vivo

You Can't Win, Charlie Brown, no Observador

Os YCWCB estiveram na redação do Observador para interpretar duas canções em formato acústico. Afonso Cabral e David Santos falaram-nos do percurso da banda e de "Marrow", o novo álbum.
Ao Vivo

Rita Redshoes ao vivo no Observador

111
Depois do making of, apresentamos agora duas das novas canções de "HER", o álbum de Rita Redshoes que é "uma homenagem ao feminino". Veja a entrevista.
Ao Vivo

Cristina Branco ao vivo no Observador

108
O passado mês de setembro viu nascer "Menina", o novo disco de Cristina Branco. O nome surgiu num sonho e resultou da ambição de falar de mulheres.
Ao Vivo

André Barros e Myrra Rós ao vivo no Observador

O novo álbum do pianista português André Barros saiu no passado dia 28 de outubro, a tempo de passar pela edição deste ano do Misty Fest. Esteja atento, "In Between" já anda por aí.
Ao Vivo

Noiserv ao vivo no Observador

David Santos tem agenda cheia este mês de novembro para apresentar "00:00:00:00", o novo disco que é a banda sonora de um filme que não existe. No terraço do Observador, Noiserv estreou dois temas.
Ao Vivo

Tim ao vivo no Observador

177
O vocalista dos Xutos & Pontapés regressa ao Coliseu do Porto no dia 3 de novembro. O repertório é extenso e os músicos que o acompanham, um luxo. Aqui ficam dois aperitivos em formato acústico.
Ao Vivo

Dino d’Santiago ao vivo no Observador

O cantor e compositor despiu algumas canções do novo álbum "Eva" e fez "Unplugged", um EP que vai apresentar ao vivo no Misty Fest, dia 3 de novembro em Lisboa e dia 6 no Porto.
Ao Vivo

Ana Free ao vivo no Observador

164
Ana Gomes Ferreira é uma artista portuguesa radicada em Los Angeles que é um fenómeno no YouTube. Aos 29 anos já escreveu mais de 600 canções. "California" e "Killing Kind" são duas delas.
Ao Vivo

Nelson Freitas ao vivo no Observador

"Miúda Linda", "Break of Dawn" e "In My Feelings". Três temas tocados e cantados ao vivo no Observador, com entrevista a Nelson Freitas. De que é feito o Mel do artista que canta em três línguas?
Ao Vivo

Rodrigo Leão e Scott Matthew ao vivo no Observador

362
Rodrigo Leão e Scott Matthew vieram apresentar "Life Is Long", um álbum emocional e melancólico, foi feito sem pressas, com o oceano Atlântico pelo meio. Oiça dois dos novos temas e a entrevista.
Ao Vivo

Aline Frazão ao vivo no Observador

123
A cantora e compositora angolana fala-nos do último álbum e dos próximos espetáculos, dias 14 e 15 de outubro em Lisboa e no Porto. Mas também de Luaty Beirão e das desigualdades em Angola.
Ao Vivo

Capitão Fausto ao vivo no Observador

A poucos dias de atuar em mais um festival (SBSR), Tomás Wallenstein trocou a guitarra pelo piano para interpretar dois temas do novo "Capitão Fausto Têm Os Dias Contados". Será que têm mesmo?
Ao Vivo

Raquel Tavares ao vivo no Observador

Oito anos é muito tempo, mas foi o necessário para fazer o novo "Raquel". A fadista esteve na redação para tocar duas novas canções e para explicar porque é que este álbum foi um desafio.
Música

Medeiros/Lucas ao vivo no Observador

Carlos Medeiros e Pedro Lucas estiveram no Observador para apresentar dois temas do novo "Terra do Corpo", um álbum escrito com o peso das palavras do escritor açoriano João Pedro Porto.
Ao Vivo

Marta Pereira da Costa ao vivo no Observador

É jovem, talentosa e rara. Contam-se pelos dedos as mulheres que sabem tocar guitarra portuguesa, mas Marta arrisca dar um salto gigante com o disco de estreia que veio apresentar ao nosso terraço.
Ao Vivo

Sean Riley & The Slowriders ao vivo no Observador

Encontraram-se na rádio e terminaram juntos no palco. Ao quarto LP, a banda de Coimbra assinala com o próprio nome uma espécie de recomeço. Afonso Rodrigues explicou-nos porquê.
Ao Vivo

Deolinda ao vivo no Observador

O quarto álbum dos Deolinda está a ser um sucesso. A banda de Lisboa trouxe o baile à redação e contou três temas de "Outras Histórias".
Ao Vivo

Ricardo Ribeiro ao vivo no Observador

399
"Hoje é assim, amanhã não sei", é o nome do quinto álbum do fadista que esteve na redação do Observador, dias antes da apresentação no Coliseu de Lisboa, este sábado dia 30. A não perder.
Ao Vivo

Danças Ocultas ao vivo no Observador

249
20 anos depois do álbum de estreia, o quarteto veio à redação apresentar dois temas incluídos no último "Amplitude". E mostrar que as concertinas são instrumentos tão bons de ver como de ouvir.
Ao Vivo

Old Jerusalem ao vivo no Observador

Francisco Silva é músico e economista, duas actividades que divide há mais de uma década, como nos explicou aqui na redação, onde veio tocar dois temas do novo disco. Há repetições que valem a pena.
Ao Vivo

Nathalie ao vivo no Observador

260
A fadista luso-americana está em Portugal para apresentar o segundo álbum. Esteve aqui na redação para cantar dois temas e para nos contar o que tem feito pelo fado, do lado de lá do Atlântico.
Ao Vivo

Ana Moura ao vivo no Observador

No arranque da digressão mundial, Ana Moura esgotou o Olympia em Paris e logo depois a redação do Observador. Foi um aquecimento para o espetáculo no Multiusos de Guimarães, já no próximo dia 12.
Ao Vivo

Rodrigo Amado ao vivo no Observador

122
O improviso é a especialidade do saxofonista Rodrigo Amado, uma arte que requer talento e muito trabalho. O músico esteve no Observador para falar sobre o jazz e o Motion Trio. Tudo sem ensaio.
Ao Vivo

Benjamim ao vivo no Observador

Muitos conhecem-no por Walter Benjamim. Entretanto decidiu passar a cantar em português e para isso simplificou o nome e a vida. Veio até ao Observador, ligou o Auto Rádio e tocou dois temas.
Ao Vivo

Viviane ao vivo no Observador

"Confidências" é o último disco de Viviane e resume 10 anos de carreira a solo. A voz que ficou conhecida nos Entre Aspas esteve no Observador para uma entrevista e tocou dois temas novos.
Ao Vivo

Balla ao vivo no Observador

Os Balla atravessam os 15 anos de carreira com "Arqueologia", o 6º álbum de estúdio do projeto liderado por Armando Teixeira, que nos explicou o propósito desta expedição. E tocaram dois temas novos.
Música Portuguesa

The Gift: 20 anos de carreira numa edição de luxo

1.257
Os The Gift estão a celebrar 20 anos de carreira com uma compilação de luxo e dois grandes espetáculos. O próximo é este sábado, dia 19, no MEO Arena. Fomos a Alcobaça ouvi-los tocar dois clássicos.
Concertos

12 concertos para ver esta semana

157
De norte a sul do país há muitos concertos para ver esta semana, quer goste de música eletrónica, música folk e intimista ou música rock com mais "nervo". Conheça os nossos destaques.
Ao Vivo

emmy Curl ao vivo no Observador

emmy Curl é uma jovem artista com vários talentos. Veio ter connosco para tocar dois temas de "Navia", o novo álbum que vai ser apresentado no dia 26 de novembro, no Porto.
Concertos

10 concertos para ver esta semana

O pop-rock psicadélico vai estar em destaque esta semana, com os concertos da banda brasileira Boogarins, que regressa a Portugal. E há nomes nacionais em grandes palcos.
Uma Música Por Dia

Dave Matthews Band - Grey Street [Live in Lisbon]

A banda norte-americana atuou em Portugal pela terceira vez, no mês passado. As três horas e meia de espetáculo ficaram registadas em vídeo. Quem lá esteve vai lembrar-se disto.
Espetáculos

Jessica Pratt: música de encantamento na ZDB

O Aquário da Galeria Zé dos Bois esteve cheio esta quarta-feira para uma visita especial: a de Jessica Pratt, que trouxe a Lisboa a sua música íntima e sonhadora.
Espetáculos

Misty Fest: o que não deve perder

O festival celebra este ano a sua sexta edição e traz importantes nomes da música a várias localidades portuguesas. Fique a conhecer os concertos que destacamos.
Concertos

Oito concertos para ver esta semana

Nas oito sugestões desta semana incluímos três festivais, pelo que há muito mais música para ver, ao vivo, de norte a sul do país.
Concertos

Música ao vivo para ver e ouvir esta semana

Clássica, fado, tradicional alentejana, ligeira, jazz e pop eletrónica, há música para todos os gostos, de norte a sul do país. Estas são as nossas sugestões.
Música

Dave Matthews Band: as formigas continuam a marcha

1.959
Começou às 20h15 e só terminou quatro horas depois. Houve quem não aguentasse o tempo todo mas, como sempre, foi uma tareia boa de se levar. Porque a Dave Matthews Band está cada vez mais afinada.
Ao Vivo

Isaura e Francis Dale ao vivo no Observador

228
Isaura e Francis Dale são dois jovens com projetos musicais distintos, que se vão reunir numa digressão conjunta. Garantimos que é uma mistura que resulta.
Música

Duas noites com Angel Olsen em Lisboa

Dois concertos de canções assombradas e melancólicas: a "folk" de Angel Olsen faz-se de um desassossego permanente. Que poderá continuar, na residência permanente na ZDB.
Ao Vivo

Magano ao vivo no Observador

210
São um projeto de Almada que presta homenagem ao Cante Alentejano. Estiveram ao vivo na redação do Observador para partilhar uma visão muito particular desta tradição musical portuguesa.
Ao Vivo

Duarte Fadista ao vivo no Observador

247
Duarte Coxo, psicólogo e fadista, é uma das novas vozes do Fado. Estivemos com ele no Sr. Vinho em Lisboa, onde nos falou de "Sem Dor nem Piedade", um disco de fados para uma relação acabada.
Jazz

Começar agosto ao ar livre, com jazz e orquestras

Palcos cheios e música intemporal. Estes são os conceitos que, nos próximos dias, vão marcar a 32ª edição do Jazz em Agosto.
Ao Vivo

Márcia ao vivo no Observador

324
"Quarto Crescente" é o nome do mais recente álbum de Márcia e vai ser apresentado ao vivo no SBSR 2015. Fique a conhecer dois dos novos temas, numa versão especial e intimista.
Ao Vivo

Best Youth ao vivo no Observador

256
Conhecem-se há muitos anos e continuam a trabalhar por conta própria. Têm um novo disco e também presença marcada na edição deste ano do festival SBSR.
Espetáculos

CocoRosie - Gravediggress

As irmãs Bianca Leilani Casady ("Coco") e Sierra Rose Casady ("Rosie") atuam ao vivo esta segunda e terça-feira, no Porto e em Lisboa. O sucessor de "Tales Of a GrassWidow" sai no final do ano.
Ao Vivo

André Barros ao vivo no Observador

Andava a estudar direito quando decidiu aprender a tocar piano. Hoje pianista e compositor a tempo inteiro, André Barros já passou por Cannes e acaba de lançar um novo disco, “Soundtracks Volume 1".
Ao Vivo

Rhye no Lux: uma lição de sedução

O duo formado pelo canadiano Mike Milosh e pelo produtor dinamarquês Robin Hannibal conquistou um Lux lotado, apaixonado e atento. Foi no passado dia 24, mas ainda se sente.
Música

A pop brilhante de Chad Valley

O britânico Chad Valley atua este sábado no Musicbox, em Lisboa. Traz na bagagem alguns temas do próximo álbum, com saída prevista para outubro. E disse ao Observador que “vai ser uma première!”
Ao Vivo

Moullinex ao vivo no Observador

389
Luís Clara Gomes é produtor, músico e um dos DJs portugueses com maior currículo internacional. O segundo álbum é um sonho chamado "Elsewhere", falou-nos sobre ele e tocaram dois dos novos temas.
Ao Vivo

Cuca Roseta ao vivo no Observador

A fadista esteve na redação para apresentar dois temas do novo álbum. Chama-se "Riû" e na entrevista, Cuca Roseta explicou porquê.
Ao Vivo

Mazgani ao vivo no Observador

O iraniano radicado em Portugal lançou um novo álbum chamado "Lifeboat". Neste salva-vidas musical incluiu versões de nomes como Leonard Cohen, PJ Harvey, Elvis Presley e Otis Redding.
Ao Vivo

O recital pós-rock dos MONO no RCA Club

A sonoridade imponente dos Mono surpreendeu uma audiência petrificada pela parede de som que as guitarras criaram. Uma emotiva e arrastada viagem de 80 minutos, sempre de olhos fechados.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site