Amália Rodrigues

Cultura

"Amália - o Musical" volta aos palcos em janeiro

A peça "Amália -- o Musical", de Filipe la Feria regressa ao palco do Teatro Politeama, em Lisboa, em janeiro, anunciaram as Produções La Feria.
Amália Rodrigues

Novo álbum de Amália tem material inédito

O álbum de Amália Rodrigues "Amália canta Portugal", com material inédito, vai ser lançado no quadro da edição crítica da obra da fadista, iniciada com "Amália no Chiado", em novembro de 2014.
Fado

Marcelo inaugura exposição sobre Amália no Brasil

A exposição "Amália: Saudades do Brasil" é inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A mostra descreve a trajetória da cantora desde a sua primeira visita, em 1944.
Amália Rodrigues

Exposição "Amália: Saudades do Brasil" em S. Paulo

149
A exposição "Amália: Saudades do Brasil" inaugurada na sexta-feira no Consulado-Geral de Portugal em São Paulo, no sudeste Brasil, visa dar a conhecer a relação da fadista portuguesa com país.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo e Amália. O fado de um é o de outro?

Fernando Santos comparou Cristiano Ronaldo a Amália Rodrigues numa conferência de imprensa esta terça-feira. Mas será que o fado de Amália vai ser o de Ronaldo? O melhor é mesmo ver o vídeo.
Amália Rodrigues

Amália

O Natal é tempo de revelações e, desde Dickens, de salvações. Este disco é uma epifania. Obrigado, filhos. E obrigado, Amália.
Música

"Someday" de Amália inclui quatro inéditos

172
O novo álbum de Amália Rodrigues, "Someday", a editar sexta-feira, inclui o alinhamento do álbum "Amália na Broadway", nunca editado em CD em Portugal, e quatro versões inéditas, "Ai Mouraria", "Solidão", "Lisboa antiga" e "Coimbra".
Panteão Nacional

Os deuses devem estar loucos!

2.028
Depois da diva Amália, o deus Eusébio deu entrada no panteão dos heróis da pátria. Para completar os três ‘efes’ do antigamente –fado, futebol e Fátima – já só faltam os três pastorinhos!
Álbum

Amália. A homenagem com cabeça, tronco e membros

691
Nada foi deixado ao acaso no disco que reúne 13 canções de Amália cantadas por nomes como Camané, Ricardo Ribeiro, Ana Moura, Carminho e até Caetano Veloso. Ouça aqui algumas das canções.
Música

Material inédito de Amália Rodrigues em setembro

O investigador Frederico Santiago disse à agência Lusa que será editada em setembro em CD a festa de homenagem ao fadista Filipe Pinto, na qual a intérprete participou.
Amália Rodrigues

Amália já está gravada na calçada portuguesa

3.430
O realizador luso-francês Ruben Alves sonhou e a obra nasceu. O rosto da fadista esculpido por Vhils pode ser admirado, a partir desta quinta-feira, na Rua de São Tomé, à sombra de uma árvore.
Fado

"Amália há só uma". Porquê?

João Miguel Tavares, colunista do Público e comentador no "Governo Sombra" da TVI24 e TSF, sabe (quase) tudo sobre a artista que partiu há 15 anos. Uma conversa sobre Amália no Museu do Fado.
Amália Rodrigues

Ele fez o dueto (im)possível com Amália

Estudou-a. Quis conhecer a mulher para lá da música. Acabou a fazer um dueto com ela. No dia em que passam 15 anos da morte de Amália Rodrigues o Observador falou com Júlio Resende.
Mali

Destroços do avião já foram encontrados

459
Avião da Air Algerie, que tinha saído de Burkina Faso rumo a Argel, caiu no deserto no Mali. Destroços já foram encontrados. E nacionalidade das vítimas revelada - maioria são franceses.
Música

Amália, Carlos e Maria João. Três nomes, uma data

134
A memória faz com que as coincidências sejam fáceis de encontrar, mas dificilmente existirá outro dia que cruze três nomes tão importantes na história da música portuguesa, presente e passada.
Efeméride

Sete argumentos para recordar Variações

261
Foi num dia de Santo António, há trinta anos, que António Variações morreu. As suas músicas ainda por cá andam.
Argentina

Argentina quis o Fado, mas esqueceu-o

301
Afinal, na Argentina já existe o dia nacional do Fado desde 2012, mas nunca foi celebrado. O 'pai' do dia que evoca Amália lamenta ao Observador que "ninguém se importou".
Música

Inéditos mexicanos de Amália vão sair em CD

Inéditos gravados por Amália Rodrigues no México, maioritariamente cantados em espanhol e descobertos pelo catedrático Miguel Ángel Vera, vão ser editados em CD na próxima quinta-feira.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site