NOS Alive

NOS Alive

Multas? "Só dificultaram a velocidade das viagens"

202
Nuno Santos falou com o Observador sobre a operação policial de que a Cabify foi alvo durante o NOS Alive, evento do qual foi parceira, e de como "está à parte da gestão" das multas.
NOS Alive

Os Depeche de sempre, Fleet Foxes de outro mundo

164
Os ingleses deixaram rolar a máquina do costume e faturaram. Os americanos foram gigantes no palco secundário. E os Cage the Elephant levaram tudo à frente. Foi o último dia de NOS Alive.
NOS Alive: os concertos

Dance, Avalanche

A arte mágica do “sample” é feita no computador, mas pode ser levada a palco com alegria, inteligência e espetáculo. Ninguém terá percebido nada, mas toda a gente dançou.
Estilo

Algés cheio de estilo no último dia do NOS Alive

163
Parece que foi preciso o NOS Alive chegar ao fim para o público resolver dar tudo. Influências vintage, resquícios de rock e modelos clássicos - o último dia de festival foi um show de variedades.
NOS Alive: os concertos

Duquesa, esse homem charmoso

Nuno Rodrigues foi ao Coreto para seduzir com uma guitarra nos braços. Foi um encanto saído do Norte Litoral e merecia pelo menos o dobro dos 20 minutos que teve. Pelo menos.
NOS Alive

O artista mais caro do Alive? "É Mário Centeno"

3.912
Ao Observador, Álvaro Covões diz que o artista mais caro do NOS Alive 2017 é o ministro das Finanças, criticando os impostos altos do país. E pede demissões por haver caça à Uber e Cabify no festival.
NOS Alive

Seis concertos para o terceiro dia do NOS Alive

Guitarra fina, indie-rock-folk, os históricos Depeche Mode e uma festa portuguesa chamada "10cotexas". Para fechar, um fantasma australiano. São as nossas sugestões para o último dia do 11º NOS Alive.
NOS Alive

E tudo os Foo Fighters levaram

153
Se há coisa que Dave Grohl sabe fazer é dar espetáculo. Foi isso que aconteceu. As Savages trouxeram o melhor do inferno à superfície. E ao segundo dia de NOS Alive ainda houve The Kills e Cave Story.
NOS Alive: os concertos

O passado negro e o presente dançante das Warpaint

As quatro mulheres voltaram a tocar no mesmo palco canções como "Undertow", que tanto faz lembrar os Nirvana. Mas a onda que as californianas parecem querer surfar agora é a da "New Song".
NOS Alive: os concertos

Querem ter uma banda como os The Kills? Boa sorte

Roquenrolar até ao fim? Isso queríamos todos. No NOS Alive, Alison Mosshart e Jamie Hince foram notáveis o suficiente para explicar como é que se chega lá e sem fazer um best of: e qual é o mal?
Estilo

Um segundo dia a preto e a cores no NOS Alive

122
No dia em que o rock tomou conta do cartaz a e mancha negra era mais do que inevitável, os looks coloridos brilharam mais do que nunca.
NOS Alive

Como é o NOS Alive visto do céu

Um drone andou a sobrevoar o Passeio Marítimo de Algés e o resultado está neste vídeo. O primeiro dia do NOS Alive num minuto e meio visto do céu.
NOS Alive: os concertos

Savages: nunca nos vamos cansar de levar pancada

Terá sido este o melhor concerto do festival? A pergunta é um exagero mas as Savages também. Não há por aí ninguém que queira tomar conta do mundo desta maneira.
NOS Alive

O que há hoje no Alive? Rock, sim. E eletro swing

Há muitos nomes repetidos nesta edição do festival, caso dos cabeças de cartaz de sexta-feira. Além das guitarras, há Stelar, Parov Stelar. Entre dezenas de concertos, escolhemos sete imperdíveis.
NOS Alive

É para isto que se pagam balúrdios a The Weeknd

1.190
O canadiano que é uma estrela maior da pop mundial fez o circo que se esperava na primeira noite de NOS Alive. Ryan Adams salvou o rock'n'roll. E os The xx continuam a fazer tudo bem.
NOS Alive: os concertos

A eletrónica de Bonobo: quantos mais melhor

Simon Green editou no passado mês de janeiro um dos melhores álbuns de música eletrónica do ano. Esta noite demonstrou como a eletrónica também se faz com muita gente.
NOS Alive: os concertos

Os The XX e Portugal estão numa relação

Sete anos e seis concertos depois, a rotina ainda não se instalou e a paixão não esmoreceu. Romy, Oliver e Jamie ainda amam os portugueses e deram-lhes uma noite de declarações de amor entre canções.
NOS Alive: os concertos

Os Phoenix e as canções como se fossem croissants

"Como assim, croissants?" Explicamos: são doces, trabalhadas com cuidado e vêm de França. Mas neste palco faltou-lhes recheio para fazer a diferença. Isso e um som melhor.
NOS Alive: os concertos

Raio do Adams, a fazer a América grande outra vez

No final do concerto gritou o que era preciso gritar: "as pessoas ainda acreditam no rock'n'roll". A fé deste cowboy desesperado foi bonita de ver. Trump não diria ao mesmo e por isso está tudo bem.
NOS Alive

O estilo de quem foi ver o 1º dia do Nos Alive

131
Não é só em cima dos palcos que o estilo faz a diferença. Veja os looks que sobressaíram no meio do público que foi assistir ao primeiro dia do festival, em Algés
Estilo

Estilo bilingue no primeiro dia do NOS Alive

2.393
No meio de franjas e calções curtos, impressiona quem foge à regra. No primeiro dia de NOS Alive arriscou-se pouco, mas o melhor estilo nem sempre é o que dá mais nas vistas.
NOS Alive: os concertos

Alt-j. Logo agora que o jogo estava a aquecer

2013, 2015 e 2017. Ouvir "Matilda" no Passeio Marítimo de Algés já é praticamente um evento bianual e nunca cansa. Mas foi precisamente quando o concerto estava a explodir que levámos uma tampa.
NOS Alive

De Charlie Brown ao homem-sandes: começou o Alive

Fim de tarde no primeiro dia de festival: os You Can't Win Charlie Brown abriram o palco principal como se quer, há filas generosas para entrar e há gente bem mascarada. Na verdade, há de tudo.
NOS Alive

Seis concertos para o primeiro dia de NOS Alive

Melancolia para seis homens, cowboys do asfalto, R&B para diferentes gostos, festa à maneira francesa mas a cantar em inglês e África no corpo. É uma hipótese de roteiro para o arranque do festival.
NOS Alive

Este festival tem um Coreto que pode dar baile

158
No total são 15 artistas que fazem um cartaz à parte no mais pequeno dos palcos do NOS Alive, mas que pode guardar algumas das maiores surpresas. Pedro Trigueiro, que o programou, explica porquê.
Festivais de Música

Os Fleet Foxes vão voltar. Aos discos e a Portugal

Um EP excelente, dois discos que mantiveram a qualidade, sucesso ascendente e, do nada, silêncio. Seis anos depois, a banda de Seattle divulgou nova música e um concerto em Portugal, no verão.
Música

The Weeknd no NOS Alive a 6 de julho

148
"Starboy" é o título do novo álbum do músico canadiano e deverá estar em destaque. O concerto acontece no mesmo dia de The xx, Alt-J e Ryan Adams.
Festivais de Música

Imagine Dragons no NOS ALIVE a 8 de julho

A banda americana é a mais recente confirmação no cartaz do NOS ALIVE. Imagine Dragons vão estar em Portugal no dia 8 de julho de 2017 para apresentar os temas do seu álbum de 2015 "Smoke + Mirros".
Música

The xx no NOS Alive a 6 de julho

392
A banda inglesa está confirmada para atuar no primeiro dia do festival, o mesmo que vai receber concertos de Ryan Adams e Alt J. Os bilhetes já estão à venda.
Música

Ryan Adams no NOS Alive a 6 de julho

O músico americano é a mais recente confirmação para o cartaz do festival do próximo ano e vem a Portugal apresentar as canções do novo álbum, "Prisoner".
Festivais de Música

Foo Fighters atuam no NOS Alive 2017

194
A banda norte-americana Foo Fighters vai atuar a sete de julho de 2017 no primeiro dia do festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, anunciou esta segunda-feira a organização.
Festivais de Música

Depeche Mode atuarão em 2017 no festival NOS Alive

Os britânicos Depeche Mode vão atuar em julho de 2017 no festival NOS Alive, Algés, onde apresentarão um novo álbum, foi hoje anunciado.
Estilo

NOS Alive: Os melhores looks do festival

247
O último dia do NOS Alive foi uma ode aos vestidos mais e menos compridos, mas também às muitas tatuagens que foram exibidas no recinto. Durante três dias houve estilo em muitas línguas e sorrisos.
NOS Alive

Do muito bom ao muito mau, houve de tudo um pouco

Os Arcade Fire foram esmagadores e os M83 repetiram a mesma receita "best of". Uma banda espanhola foi uma das maiores surpresas do festival. E Grimes? Foi péssimo.
NOS Alive

Arcade Fire: não faltou nada

100
Passaram dois anos desde o concerto arrebatador do Rock in Rio e a fasquia estava alta para este NOS Alive. Mas os canadianos não desiludiram — deram um espetáculo que foi um "best of".
NOS Alive

Um dia com Carlão

Como é o dia de um artista antes de um espetáculo? Passámos o dia com Carlão e falámos com ele antes de entrar no palco do NOS Alive, esta sexta-feira. Hip hop, o passado, presente e futuro.
NOS Alive

Arcade Fire: foi um verdadeiro "best of" - como aconteceu

Os Vetusta Morna foram a grande revelação e os canadianos Arcade Fire uma coisa boa de se ver com todos os grandes clássicos à mistura. A festa seguiu noite adentro, até às 4h. Para o ano há mais.
Estilo

NOS Alive: Os melhores looks do segundo dia

349
Desta vez foram os tecidos longos, leves e com padrão que saíram à rua, em direção ao recinto do NOS Alive. E não vieram sós, mas sim na companhia do bom português. Porque o estilo também é nacional.
NOS Alive

Não foi só Radiohead, houve outras sintonias

A noite foi dos Radiohead, ninguém duvida, mas houve outros argumentos a justificar a lotação esgotada. No palco principal, mas não só.
NOS Alive

É isto que recebemos quando nos metemos com eles

321
Durante mais de duas horas, os Radiohead mostraram que conseguem ter os vários públicos na mão, toquem eles o que tocarem. A grande surpresa foram as pazes feitas com "Creep", para felicidade geral.
NOS Alive

Valeu. Radiohead despediram-se com "Karma Police" - como aconteceu

124
Eles foram a banda da noite (e do festival). Os Radiohead de Thom Yorke tocaram mais de duas horas para 55 mil pessoas. Desta vez até houve "Creep".
Estilo

NOS Alive: Os melhores looks até agora

366
Calções curtos colados ao corpo e crop tops; tranças elaboradas e óculos de sol vistosos. O primeiro dia do festival de música trouxe tanto estilo como sotaques.
NOS Alive

Estrelas do rock, mas a surpresa foi eletrónica

O primeiro dia do NOS Alive 2016 tinha no topo o rock, mas foi com a música eletrónica que se viveram alguns dos momentos mais interessantes. Houve muito para além de Robert Plant e Pixies.
NOS Alive

Ouviu-se Led Zeppelin mas Pixies tocaram mais alto

O primeiro dia do NOS Alive teve dois nomes lendários: Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, e Pixies. O primeiro soube a pouco, os segundos deram mais do mesmo. Mas, hey, nada disto é mau.
NOS Alive

Passaram 30 anos, mas os Pixies continuam em forma - como aconteceu

A 10ª edição do NOS Alive arrancou bem com os The 1975 e Biffy Clyro. Robert Plant soube a pouco e os Pixies foram iguais a si mesmos. Os The Chemical Brothers fecharam a noite em beleza.
NOS Alive

Especial/ "Somos os Grateful Dead da música alternativa"

David Lovering não está certo dos números mas tem as histórias na memória. Em entrevista, antes do concerto no NOS Alive (esta quinta-feira), o baterista diz que a separação salvou os Pixies.
NOS Alive

NOS Alive: em quantos destes 35 concertos esteve?

O festival chega este ano à décima edição. Para trás ficam 9 edições feitas de concertos marcantes. Recordamos aqui imagens de alguns desses momentos.
NOS Alive

Especial/ 10ª edição do NOS Alive: o que não deve perder

Os grandes festivais medem-se também com um contrassenso: quando o difícil é escolher. Este ano, o NOS Alive volta a ser um inferno. Estes são os nossos destaques.
NOS Alive

Alive: fado, uma nova rua e uma pista de "slows"

796
Um palco dedicado ao fado, uma rua pombalina e uma pista de “slows”. Assim se resume o último anúncio para o festival NOS Alive 2016, em parceria com a EDP.
NOS Alive

NOS Alive. Esgotados passes de três dias

Os passes para os três dias do festival e os bilhetes para 8 de julho, dia em que atuam os Radiohead e os Tame Impala, já estão esgotados. O NOS Alive acontece entre 7 e 9 de julho, em Algés.
NOS Alive

Band of Horses confirmados para o NOS Alive

A banda norte-americana vai subir ao palco do NOS Alive a 9 de julho. No mesmo dia atuam bandas como Arcade Fire, M83 e Ratatat.
NOS Alive

À 10ª vez, o NOS Alive atira-se ao hip hop. Yo!

O hip hop está em alta e o NOS Alive acompanha (e reforça) a tendência. No dia 8 de julho, vai reservar um palco para a produção nacional, com a curadoria do DJ Kamala.
Festivais

Ratatat confirmados para o NOS Alive

A dupla nova-iorquina é a nova confirmação do festival, que se realiza entre dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés. Para o mesmo dia estão confirmados os Arcade Fire e a canadiana Grimes.
Festivais

Grimes estreia-se em Portugal no NOS Alive

A cantora canadiana vai estrear-se no Palco Heineken do NOS Alive. O festival irá decorrer entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
Festivais

Vintage Trouble no Palco Heineken do NOS Alive

Os norte-americanos são a mais recente confirmação para o primeiro dia do festival, que se realiza entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés.
Festivais

Especial/ Guia para os festivais de verão de 2016

Em Portugal, existem mais de 200 festivais de verão. Para que não se perca, o Observador preparou-lhe um guia interativo com as datas e os artistas confirmados. É só consultar.
Festivais

Jagwar Ma confirmados para o NOS Alive

Os australianos são a última confirmação do festival, que se realiza entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
Festivais

Arcade Fire atuam a 9 de julho no NOS Alive

548
A banda canadiana regressa para atuar no Passeio Marítimo de Algés, num dos dois únicos concertos que fará no verão de 2016 na Europa. Será a quinta vez que os Arcade Fire passam por Portugal.
Festivais

Robert Plant confirmado para o NOS Alive

344
O vocalista dos Led Zeppelin vai subir ao palco do NOS Alive no dia 7 de julho, para o qual estão confirmados nomes como The Chemical Brothers, Pixies e Wolf Alice.
Festivais

Nos Alive: Paus, a 1º banda portuguesa confirmada

A organização do festival confirmou a presença da banda esta sexta-feira. O NOS Alive acontece entre 7 e 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
Festivais

NOS Alive. Radiohead voltam a Lisboa

2.283
O grupo britânico Radiohead vai atuar a 08 de julho no palco do festival NOS Alive, em Lisboa, dia em que estão igualmente confirmados nomes como Tame Impala ou Courtney Barnett.
Festivais

Tame Impala regressam ao NOS Alive

186
Kevin Parker e companhia vão voltar ao Passeio Marítimo de Algés, depois de no ano passado terem sido um dos cabeças de cartaz de Paredes de Coura.
Festivais

John Grant confirmado para o NOS Alive

O norte-americano é a mais recente confirmação para o festival, que decorre em julho no Passeio Marítimo de Algés. A organização confirmou também esta semana a presença de Courtney Barnett.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site