Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Paredes de Coura

Big Thief no Vodafone Paredes de Coura

Os norte-americanos juntam-se nomes como Björk, Fleet Foxes ou Skepta no cartaz da edição de 2018 do Vodafone Paredes de Coura. Festival regressa em agosto à Praia Fluvial do Taboão.
Vodafone Paredes de Coura

Björk é o primeiro nome do Paredes de Coura 2018

120
A cantora islandesa é a primeira confirmação do festival e atua a 18 de agosto, último dia da edição de 2018. Björk irá apresentar o mais recente álbum, "Utopia".
Vodafone Paredes de Coura

Este festival é mesmo para sempre

Mais de 100 mil pessoas, 16 mil campistas, 45 espetáculos e quase 2000 livros descarregados das árvores. Números da melhor edição do festival que regressa em 2018, entre os dias 15 e 18 de agosto.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone FM: O festival chega a todo o lado

Ouvir hoje o sucesso de amanhã é a atitude que define a rádio oficial do Vodafone Paredes de Coura. O êxito do festival também passa pela estação e desta vez a cobertura foi a melhor de sempre.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Music Sessions: encontros memoráveis

The Wedding Present, Nothing, Moon Duo e Noiserv foram as estrelas das Vodafone Music Sessions. Os concertos “gourmet” em locais improváveis já são uma das experiências mais emblemáticas do festival.
Vodafone Paredes de Coura

Benjamin, o nosso coração é teu

584
Na noite de Foals, o dia foi de Benjamin Clementine. O músico britânico deixou a multidão a chorar por mais depois de um concerto que serviu para apresentar alguns dos temas que compõem o novo álbum.
Vodafone Paredes de Coura

Benjamin Clementine: o "fim do mundo" e um cravo

997
O artista britânico participou num conferência de imprensa onde falou do novo álbum, de guerras e "bullying". E disse que encontrou em Portugal "as pessoas que procurei a minha vida inteira".
Vodafone Paredes de Coura

Especial/ O cabeça de cartaz do Paredes é o rio Coura

Muitos admitem vir a este festival não só pela música, mas também pelo ambiente que contagia miúdos e graúdos. A vida à beira-rio em 13 imagens.
Vodafone Paredes de Coura

A música que há nas palavras

Catarina e Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes elevaram ao máximo o prazer da leitura, em dois momentos únicos. As Vodafone Vozes da Escrita já se tornaram um must deste festival.
Vodafone Paredes de Coura

O Paredes de Coura regressa em agosto de 2018

Já há datas para o próximo Paredes de Coura: o festival regressa de 15 a 18 de agosto de 2018 depois da "melhor edição de sempre". Este ano, passaram pelas margens do Taboão mais de 100 mil pessoas.
Vodafone Paredes de Coura

Beach House. Para quando o fim do nevoeiro?

Os Beach House, os grandes cabeças de cartaz do terceiro dia do Paredes de Coura, foram incapazes de convencer quem não pertencia ao seu núcleo duro de fãs. A coroa foi para os Young Fathers.
Vodafone Paredes de Coura

At The Drive In: valeu a pena esperar

A espera foi longa, mas valeu a pena: na estreia em solo português, os texanos At The Drive In provocaram um tremor de terra. No final, Cedric Bixler agradeceu e pediu apenas amor e tolerância.
Vodafone Paredes de Coura

Beach House atuam hoje no Paredes de Coura

O terceiro dia do Paredes de Coura recebe esta sexta-feira os norte-americanos Beach House. Pelo festival também vão passar nomes como Japandroids, Badbadnotgood, Young Fathers e Bruno Pernadas.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura. Portugueses abrem segundo dia

Os portugueses You Can't Win Charlie Brown abrem o segundo dia do Paredes de Coura. O palco Vodafone abre esta quinta-feira às 18h30, com a banda portuguesa que atuou há poucos dias no Douro Rock.
Vodafone Paredes de Coura

Em Paredes de Coura, cantaram-se os parabéns

Os Mão Morta deram um dos melhores concertos da noite (e cantaram os parabéns) e os Future Islands criaram uma pista de dança a céu aberto. Kate Tempest não perdoou.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura começa hoje

A 25.ª edição do Paredes de Coura começa esta quarta-feira. O festival recebe hoje Kate Tempest e Future Islands como cabeças de cartaz.
Vodafone Paredes de Coura

Guia de sobrevivência para o Paredes de Coura 2017

Ao longo de quatro dias, é a música que mais importa em Paredes de Coura. Estas são as nossas sugestões de concertos, mas também mostramos como chegar, onde ficar e o que fazer na verde vila minhota.
Festivais de Música

Paredes de Coura. Festival abre com escola de Rock

Músicas dos Pixies, Sonic Youth, Motorhead ou Arcade Fire fazem parte do reportório do concerto da Escola do Rock, banda com 40 músicos que inaugura,quarta-feira, o palco de Paredes de Coura.
Lifestyle

Especial/ Biblioteca Digital Vodafone: árvores dão livros

179
A Vodafone reinventa o conceito de biblioteca com árvores cobertas de livros digitais, “plantadas” na praia fluvial e na vila de Paredes de Coura. Tudo a pensar no público do festival.
Festivais de Música

Especial/ Vodafone Music Sessions: os concertos gourmet

O Vodafone Paredes de Coura oferece uma experiência de música ao vivo que fica para sempre na memória de todos. São pequenos concertos que acontecem no final de um passeio-mistério.
Rádio

Especial/ Vodafone FM, a rádio que aposta na próxima geração

320
A rádio oficial do Vodafone Paredes de Coura muda-se, mais uma vez, de armas e bagagens para a praia do Taboão, garantindo uma cobertura do festival que promete ser épica.
Vodafone Paredes de Coura

Especial/ 25 anos de sonhos, emoções e fantasias

Há cada vez mais festivais, mas um destaca-se pela sua história inspiradora. A celebrar 25 edições, o Vodafone Paredes de Coura representa o culminar de um percurso recheado de aventuras.
Vodafone Paredes de Coura

Especial/ Um festival de música todos os dias

Faz 25 anos e continua a ser o melhor na promoção de novas sonoridades. O Vodafone Paredes de Coura é um catalisador do melhor que por aí se ouve e nem todos deram ainda por isso.
Festivais de Música

Kate Tempest e Bruno Pernadas em Paredes de Coura

271
A artista britânica Kate Tempest e os portugueses Bruno Pernadas, Throes + The Shine, Cave Story e Octa Push juntam-se em agosto ao Festival Vodafone Paredes de Coura.
Festivais de Música

Foxygen confirmados em Paredes de Coura

Os americanos têm concerto marcado no festival minhoto que acontece entre 16 e 19 de agosto. Trazem as canções do mais recente "Hang".
Festivais de Música

At the Drive-in no Vodafone Paredes de Coura

É a mais recente confirmação para o cartaz do festival que acontece entre 16 e 19 de agosto. Os americanos juntam-se a nomes como Car Seat Headrest, Benjamin Clementine ou Beach House.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura. Primeiras confirmações

O festival Paredes de Coura, que em 2017 assinala os 25 anos, anunciou como primeiras confirmações para a edição do próximo ano os nomes de Benjamin Clementine, Car Seat Headrest, Foals e Ty Segall.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Vozes da Escrita – Bem dita poesia

Gisela, Samuel, Capicua e Adolfo protagonizaram leituras fatídicas, apaixonadas, melancólicas e revoltadas. O público testemunhou a eternidade de um momento improvável: poesia num festival de verão.
Vodafone Paredes de Coura

Festivaleiros hospitalizados têm alta

Os festivaleiros de Paredes de Coura que foram hospitalizados devido a sintomas gastrointestinais já tiveram alta, afirmou o diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.
Fotogaleria

Assim se acampa em Paredes de Coura

No último dia em Paredes de Coura, fomos espreitar o que se passa na zona de campismo. O outro lado do festival faz-se entre banhos, sestas, comida enlatada e febras a assar.
Estilo

Coura: os melhores looks do último dia

124
Se houvesse um prémio conforto, ia para o rapaz vestido de girafa. Se houvesse um prémio resistência, ia para a jovem que, mesmo após 8 dias acampada, mantém um look impecável. Até para o ano, Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Último dia em Paredes de Coura. O melhor do resto

Os LCD Soundsystem parecem ter queimado os cartuchos todos. O cartaz deste ano não foi particularmente interessante e este último dia foi a prova disso. CHVRCHES à parte, assim se passou o sábado.
Vodafone Paredes de Coura

CHVRCHES, a religião da pop

O "V" em vez do "U" tem uma história bastante simples, como nos contaram em entrevista. Não deram um espetáculo estrondoso, mas foi alegre a forma como encerraram o festival.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Paredes de Coura: um festival de afeto

O mais antigo festival do país comemora este ano a 24ª edição. João Carvalho, fundador, fala-nos de resiliência, de coragem, mas sobretudo de amor.
Vodafone Paredes de Coura

150 festivaleiros com "sintomas gastrointestinais"

150 pessoas que passaram pelo Festival de Paredes de Coura foram assistidas nas urgências de Viana do Castelo e Monção/Lima com "sintomas gastrointestinais". As causas ainda não são conhecidas.
Vodafone Paredes de Coura

Fomos à missa com CHVRCHES. Coura 2017 confirmado - como aconteceu

O último dia do Vodafone Paredes de Coura começou com a notícia de que 150 festivaleiros tinham apresentado "vómitos e diarreia". A situação foi controlada e a festa continuou.
Estilo

Coura: os melhores looks do terceiro dia

457
T-shirts do Mickey, blusões vintage, camisas hipster. Que bonita é a diversidade. Andámos pelo recinto do 24º Vodafone Paredes de Coura em busca de pormenores originais. Aqui estão os que encontrámos.
Vodafone Paredes de Coura

Ao terceiro dia, o lagarto venceu o elefante

Paredes de Coura sempre teve no rock o principal alicerce. Esta sexta-feira, os três destaques do cartaz fizeram do anfiteatro uma "garagem" a céu aberto.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura foi uma "garagem" a céu aberto - como aconteceu

Os norte-americanos Cage The Elephant encabeçaram o cartaz desta sexta-feira. Antes tocaram os "brits" The Vaccines e os King Gizzard & The Lizard Wizard, o terramoto australiano que marcou a noite.
Fotogaleria

A vida no Rio Coura em 20 fotografias

A música continua a dar o mote, mas o Vodafone Paredes de Coura sempre foi mais do que isso. É à beira-rio que se passam as tardes. Fomos dar uma volta.
Estilo

Paredes de Coura: o estilo dos primeiros dias

112
Num festival onde grande parte do público acampa e passa o dia em fato de banho junto ao rio Coura, na mala vem, sobretudo, roupa simples e confortável. Menção honrosa para uma t-shirt dos Pokémons.
Vodafone Paredes de Coura

Quinta-feira à beira do Coura. Um bolo completo

306
Uma trituradora inglesa, uma catalã com as boas maneiras da folk americana, uma banda de Braga que foi uma surpresa e música para o pôr-do-sol, claro. Foi assim o resto do segundo dia, LCD à parte.
Vodafone Paredes de Coura

LCD Soundsystem: como se nunca tivessem desligado

Todos os aparelhos lá de casa fossem assim. O grande nome da 24.ª edição do festival pode ter estado parado durante 5 anos, mas funciona na perfeição. Foi a banda mais cara de sempre. Valeu cada euro.
Vodafone Paredes de Coura

Os LCD Soundsystem não foram as únicas estrelas - como aconteceu

131
Depois de um primeiro dia morno, o festival minhoto seguiu com os nova-iorquinos LCD Soundsystem, o grande nome do cartaz de 2016. O Palco Vodafone FM trouxe várias surpresas.
Vodafone Paredes de Coura

"Tinha o Porto em mente quando escrevi 'Dorothy'"

Há um caso sério na folk americana chamado Kevin Morby. O músico de 28 anos chega na sexta-feira a Paredes de Coura com uma notoriedade inédita até aqui. Hype? É tudo talento. E "trabalho duro".
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: LCD Soundsystem estão de volta

O festival Paredes de Coura entra hoje em pleno com as atenções concentradas no regresso do projeto norte-americano LCD Soundsystem, reunido este ano depois de um primeiro ponto final em 2011.
Vodafone Paredes de Coura

Em Coura, o primeiro dia foi das orquestras

O dia arrancou com uma despedida. Os We Trust, acompanhados por uma orquestra de jovens, anunciaram "o último concerto". Outra orquestra, a dos adultos, foi o principal destaque.
Vodafone Paredes de Coura

Os concertos da sorte

Com as Vodafone Music Sessions, o festival sai do recinto e leva um público sorteado a concertos sortidos. Em Paredes de Coura, além de secreta e intimista, a música é uma sessão de sorte.
Uma Música Por Dia

Unknown Mortal Orchestra - First World Problem

É um regresso a Portugal e ao Vodafone Paredes de Coura, que começa (em pleno) esta quarta-feira. Este é o primeiro single depois do LP “Multi-Love”, de 2015. Vamos lá estar.
Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Paredes de Coura: o impacto da marca

O Vodafone Paredes de Coura é uma das referências mais antigas nos festivais nacionais. Leonor Dias, diretora de marca e comunicação da Vodafone, fala sobre a presença da marca no festival.
Vodafone Paredes de Coura

A ressurreição dos cristais líquidos

Mais um Vodafone Paredes de Coura, mais um milagre em palco. Rodeados de nomes como Sharon Jones ou os portugueses We Trust, os ressuscitados LCD Soundsystem prometem ser o foco de todas as atenções.
Festivais

Paredes de Coura. Anunciadas novas confirmações

As três bandas irão juntar-se aos já confirmados LCD Soundystem. O Vodafone Paredes de Coura realiza-se entre os dias 17 e 20 de agosto. Os passes gerais já estão à venda.
Festivais

Especial/ Guia para os festivais de verão de 2016

Em Portugal, existem mais de 200 festivais de verão. Para que não se perca, o Observador preparou-lhe um guia interativo com as datas e os artistas confirmados. É só consultar.
Festivais

LCD Soundsystem: o regresso é em Paredes de Coura

Cinco anos de silêncio depois, James Murphy voltou a reunir a banda que criou canções como "Drunk Girls" e "I Can Change". Em agosto estarão na Praia Fluvial do Tabuão a mostrar novas músicas.
Vodafone Paredes de Coura

O festival visto por quem o faz

154
Pela praia fluvial do Taboão passaram este ano 25 mil pessoas por dia, que transformaram a pacata vila minhota no centro do Rock. Fomos conhecer alguns dos rostos que fizeram esta edição do festival.
Fotogaleria

Especial/ O Vodafone Paredes de Coura em imagens

302
O Vodafone Paredes de Coura é um dos mais antigos e o último dos grandes festivais de verão. Para ilustrar a 23ª edição do festival minhoto escolhemos estas 23 imagens. Esteve lá?
Fotogaleria

Música, amor e um rio. Coura é isto

129
Enquanto esperávamos pela música, andámos pelas margens do rio Coura. O festival também se fez noutros palcos.
Vodafone Paredes de Coura

Coura encheu-se de periquitos brancos

Uma das coisas boas do Rock é que soa bem quando se junta com a eletrónica. Os Ratatat explicaram como se faz, e os Temples porque não é preciso fazer. Esta edição do festival acabou em grande.
Vodafone Paredes de Coura

A Soul (quase) calou o Rock

O carisma de Charles Bradley conquistou Paredes de Coura. Os The War on Drugs estiveram bem, mas com menos brilho. Dar e receber, é aí que está a alma da música ao vivo.
Vodafone Paredes de Coura

Foi Rock o dia todo. E depois Tame Impala

O segundo dia do festival teve muito calor, pó e casa cheia para ver uma banda australiana. Além disso, "choveram pessoas". Foi do Rock.
Vodafone Paredes de Coura

Lotação esgotada para ver TV on the Radio

Nunca o mítico festival de música de Paredes de Coura viu tanta gente, mas a organização aguentou-se bem. Chegou o "hype" da música à beira-rio, vamos a ver se não perde o charme.
Música

Começa hoje o Festival Paredes de Coura

A 23.ª edição do festival Paredes de Coura inicia-se hoje, naquele concelho, com o arranque dos concertos a cargo dos portugueses Gala Drop, numa noite encabeçada por TV on the Radio e Slowdive.
Festivais de Música

Paredes de Coura espera "maior enchente de sempre"

O festival Paredes de Coura vai arrancar. Organização espera uma "edição histórica", depois de, ao 23.º ano, terem esgotado os passes gerais, esperando "a maior enchente de sempre".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site