Automobilismo

Automobilismo

Tiago Monteiro continua com a Honda no WTCR

Tiago Monteiro vai manter-se ao volante de um Honda na época de 2018 do campeonato de WTCR. O piloto português sofreu um grave acidente em setembro falhou as últimas três corridas do ano passado.
Automobilismo

GP de Santiago do Chile. Félix da Costa fica em 9º

O piloto português terminou em nono lugar o Grande Prémio de Santiago do Chile, quarta prova da Fórmula E. A próxima prova está marcada para 3 de março na Cidade do México.
Automobilismo

Fernando Alonso autorizado a competir pela Toyota

Fernando Alonso, vai competir nas 24 horas de Le Mans pela Toyota, mas a Fórmula 1 continua a ser a sua prioridade, pelo que não pode participar nas provas que coincidam com os grandes prémios.
Automobilismo

Portugueses vencem corrida das 24 horas de Daytona

8.089
Filipe Albuquerque e João Barbosa venceram, juntamente com o brasileiro Christian Fittipaldi, a corrida das 24 horas de Daytona. O piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso tentou mas não conseguiu.
Automobilismo

Álvaro Parente quer lutar nas 24 Horas de Daytona

O piloto português Álvaro Parente quer lutar pelas posições cimeiras nas 24 Horas de Daytona. Ao volante de um Nissan, na categoria GTD, terá como colegas uma piloto britânica e dois norte-americanos.
Automobilismo

24 Horas de Daytona. Pilotos focados

Os pilotos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa vão tentar vencer as 24 Horas de Daytona, prova que abre o campeonato norte-americano de resistência, ao volante de um Mustang.
Rali Dakar

Austríaco Matthias Walkner vence nas motos

O motard foi o oitavo a cruzar a meta, em Córdoba, mas conseguiu tornar-se no primeiro austríaco a vencer o Dakar, sucedendo ao britânico Sam Sunderland.
Rali Dakar

Carlos Sainz vence rali pela segunda vez

O piloto espanhol venceu ao terminar no 9º lugar, a 03.19 minutos do sul-africano Giniel De Villiers, que venceu a 14.ª e última etapa. Aos 55 anos, tornou-se no mais velho piloto a vencer a prova.
Rali Dakar

Sainz gere avanço a dois dias do final

O piloto espanhol Carlos Sainz perdeu cerca de 16 minutos no rali de todo-o-terreno Dakar2018, mas conserva um avanço considerável no comando da classificação dos automóveis.
Rali Dakar

13ª etapa para motos e quads encurtada

A organização do rali Dakar 2018 decidiu encurtar para 369 quilómetros a 13.ª especial de motos e ´quads´, entre San Juan e Cordoba, devido às condições atmosféricas.
Rali Dakar

Dakar2018: etapa de motos e quads anulada

Devido às más condições atmosféricas que se fazem sentir na região de Fiambala, a organização do rali Dakar informou que a prova de motos e quads não se pode realizar.
Rali Dakar

Dakar 2018. Price vence 11ª etapa

O 'motard' Toby Price venceu a 11.ª etapa do Rali Dakar, com o argentino Kevin Benavides a ganhar quase dez minutos ao líder da geral, o austríaco Matthias Walkner.
Rali Dakar

Dakar. Etapa atribulada e uma desistência

O francês Adrien van Beveren sofreu um acidente a três quilómetros da meta e viu-se obrigado a desistir do Dakar 2018. O novo líder das motos é o austríaco Matthias Walkner, da KTM.
Fórmula 1

Sergey Sirotkin substitui Massa no mundial de F1

A grelha de pilotos para o Mundial de Fórmula 1 ficou concluída com a inclusão do russo Sergey Sirotkin, na escuderia Williams, em substituição do brasileiro Felipe Massa.
Rali Dakar

Dakar: Penalização de dez minutos para Sainz

O espanhol Carlos Sainz (Peugeot), líder da classificação de automóveis no rali todo-o-terreno Dakar 2018, foi penalizado em 10 minutos por "comportamento potencialmente perigoso".
Rali Dakar

Dakar 2018. Carlos Sousa com problemas mecânicos

O piloto português Carlos Sousa ainda não partiu para a oitava etapa do 40.º Rali Dakar, que liga Uyuni a Tupiza, na Bolívia, devido a uma fuga de óleo no carro.
Videojogos

O Dakar volta a Portugal, agora em videojogo

172
O Dakar 18 é o jogo oficial da prova-rainha dos 'rallies' e está a ser desenvolvido por um estúdio português, em Vila Nova de Gaia, o Bigmoon Entertainment.
Rali Dakar

Dakar2018: Benavides e Peterhansel na liderança

Benavides é o primeiro argentino a liderar o Dakar em 40 edições ao terminar os 196 quilómetros a 30 segundos do vencedor da etapa. Peterhansel parece estar a caminho da 14.ª vitória.
Rali Dakar

Dakar2018: Peterhansel aproveita abandono de Loeb

Depois de Loeb se ter retirado da prova todo-o-terreno, por se ter afundado duas vezes numa duna na etapa inicial, o francês Peterhansel venceu a quinta etapa do Dakar2018.
Rali Dakar

Piloto Mário Patrão regressou a casa

114
Ia participar no Rali Dakar mas um dia antes da partida para o Peru foi internado e operado de urgência a uma apendicite aguda. O motociclista da KTM teve alta do hospital de Viseu esta quarta-feira.
Rali Dakar

Dakar2018: Loeb abandona a prova

Loeb sofreu lesões durante o primeiro troço cronometrado do dia, de 53 quilómetros, onde perdeu tempo ao afundar-se, por duas vezes, em buracos por entre as dunas.
Rali Dakar

Villas-Boas sofre acidente e abandona Dakar2018

210
André Villas-Boas sofreu um acidente no Dakar. O técnico foi levado para o hospital, onde se encontra a realizar exames médicos. Segundo o site oficial da prova, Villas-Boas abandona assim a corrida.
Rali Dakar

Dakar2018: Loeb vence e van Beveron é novo líder

Loeb venceu a quarta etapa dos carros em San Juan de Marcona. O abandono de Sunderland deixou caminho aberto para van Beveren, que venceu a etapa e subiu ao primeiro posto, nas motos.
Rali Dakar

Sam Sunderland abandona Dakar2018 devido a lesão

Sunderland, que liderava o rali, caiu na parte final do troço cronometrado, tendo sido evacuado de emergência depois de ter sofrido uma lesão traumática na zona lombar.
Rali Dakar

Dakar2018: Sunderland e Peterhansel na liderança

Sam Sunderland (KTM) venceu esta segunda-feira a terceira etapa do Rali Dakar, de motos, e Stéphane Peterhansel (Peugeot) lidera na categoria de carros.
Rali Dakar

Barreda e Despres líderes no Dakar 2018

Espanhol Joan Barreda, da Honda (motas), e francês Cyril Despres, da Peugeot (automóveis), são os vencedores da segunda etapa do Rali.
Rali Dakar

Acidente afasta Joaquim Rodrigues do Dakar2018

O português Joaquim Rodrigues, que competia com uma moto Hero, ficou fora do Dakar2018 logo na primeira etapa, ao sofrer uma queda ao tentar passar uma duna, em pleno deserto de Pisco, no Peru.
Rali Dakar

O "Cenourinha" que chega a outra cadeira de sonho

1.101
Tem sangue inglês, começou no futebol quando era vizinho de Robson, trabalhou nas Ilhas Virgens Britânicas, treinou em quatro países e troca o banco pelo Dakar: Villas-Boas é mais do que um treinador.
Rali Dakar

Dakar. Das famílias reais ao filho de Thatcher

André Villas-Boas é treinador de futebol mas vai cumprir o sonho de participar no Dakar. Estranho? Nem por isso: em 40 anos de prova, tivemos elementos de famílias reais, artistas e filhos de famosos.
André Villas-boas

Dakar. Villas-Boas cumpre "ambição de uma vida"

131
O treinador de futebol vai participar na 40.ª edição do Rali Dakar e reconhece que está a completar a "ambição de uma vida". André Villas-Boas vai correr ao volante de um veículo Toyota.
Rali Dakar

Paulo Gonçalves não recupera e falha Dakar

Paulo Gonçalves não recuperou de uma lesão no ombro e está fora do Rali Dakar. O piloto português foi segundo classificado de motos no Dakar 2015.
Rali Dakar

Dakar2018: dez portugueses na 40.ª edição

Uma 'delegação' composta por 10 portugueses arranca no sábado para o Rali Dakar. A prova todo-o-terreno arranca nesse dia, com partida em Lima, e termina em 20 de janeiro, em Córdoba, na Argentina.
Rali Dakar

Apendicite põe Mário Patrão de fora do Rali Dakar

O motard português Mário Patrão não vai participar no Rali Dakar. O piloto foi submetido a uma cirurgia de urgência devido a uma apendicite aguda.
Renault

Dakar. Prenda de Natal de Carlos Sousa já ronca

128
Em vez da gravata, par de meias ou smartphone, Carlos Sousa recebeu este ano, como prenda de Natal antecipada, um convite para participar no Dakar 2018. Já testou o Duster que vai pilotar e gostou.
Automobilismo

Tiago Monteiro eleito piloto do ano no WTCC

Monteiro alcançou duas vitórias, cinco pódios e somou 200 pontos nas primeiras seis rondas, mas ficou impedido de participar nas últimas quatro. Acabou por ser eleito piloto do ano pela imprensa.
Campeonato do Mundo

Sébastien Loeb volta ao Mundial de Ralis em 2018

O Mundial de ralis de 2018 arranca em Monte Carlo, de 24 a 28 de janeiro, e passa, de 16 a 20 de maio, por Portugal, palco da sexta prova do calendário.
Rali Dakar

Dakar. Carlos Sousa quer o top 10

O piloto português está de volta ao Dakar e revela que ambiciona ficar nos dez primeiros. Carlos Sousa admite o nervosismo e conta que o convite da Renault Sport Argentina "foi inesperado".
André Villas-boas

André Villas-Boas vai participar no Dakar 2018

185
O treinador português vai conduzir um Toyota Hilux na edição de 2018 do rali Dakar. Ruben Faria, segundo classificado da edição de 2013, vai ser o co-piloto.
Automobilismo

Sébastian Ogier renova com M-Sport para 2018

Sébastian Ogier e o galês Elfyn Evans renovaram com a M-Sport para 2018 e vão continuar a conduzir um Ford Fiesta RS. Ogier é o segundo melhor piloto de WRC de sempre, atrás de Sébastian Loeb.
Rali Dakar

Dakar celebra 40.º aniversário longe de África

O Rali Dakar arranca a 6 de janeiro de 2018, naquela que será a 40.ª edição. A prova inicia-se no Peru e a chegada a Cordoba, Argentina, está prevista para dia 20.
Automobilismo

Daniel Ticktum vence Grande Prémio de Macau

O piloto britânico Daniel Ticktum (Dallara Volkswagen) venceu este domingo a prova de Fórmula 3 do 64.º Grande Prémio de Macau.
WTCC

Bob Huff vence corrida principal do WTCC em Macau

O britânico Rob Huff (Citroën) venceu a corrida principal da etapa de Macau do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e tornou-se no piloto mais premiado em duas ou quatro rodas da história do país.
Automobilismo

Pedro Lamy sagra-se campeão mundial de resistência

1.837
Pedro Lamy, ao lado do austríaco Mathias Lauda e do canadiano Paul Dalla Lana, sagrou-se campeão mundial de resistência de 2017, na categoria LM GTE AM, ao vencer as 6 Horas do Bahrain.
Ralis

Austrália. Neuville na liderança do rali

O piloto belga Thierry Neuville subiu à liderança do Rali da Austrália, beneficiando da desistência do norueguês Andreas Mikkelsen durante a segunda etapa da 13.ª e última prova do Mundial.
Citroën

O C3 do Mundial de Ralis, em versão mais acessível

Depois de três meses de ensaios, a marca francesa vai testar o C3 na versão R5, a segunda mais rápida depois do WRC e incomparavelmente mais acessível. Estreia a 23 de Novembro, no Rali do Var.
Automobilismo

Tiago Monteiro falha etapa de Macau do WTCC

O português Tiago Monteiro vai falhar a etapa de Macau do campeonato do mundo de carros de turismo, no qual é quarto classificado, na sequência do acidente que sofreu há dois meses em Barcelona.
Ralis

Sébastien Ogier admite vontade de continuar

O piloto francês Sébastien Ogier, pentacampeão do mundo, admitiu, em entrevista à France Press, a vontade de continuar nos ralis, mas adiou para o Rali da Austrália uma decisão definitiva.
Ralis

Ogier sagra-se pentacampeão

O piloto francês aproveitou a reforma de Sébastien Loeb para estabelecer uma nova ordem, que o tornou, aos 33 anos, figura incontornável do automobilismo. É o 2º piloto mais vitorioso em ralis.
Automobilismo

Fernando Alonso vai às 24 horas de Daytona

Fernando Alonso, que atualmente corre no Mundial de Fórmula 1, vai participar nas 24 horas de Daytona. O piloto espanhol já participou anteriormente nas 500 milhas de Indianápolis.
Ralis

Turquia no Mundial de ralis de 2018

Depois de testes de reconhecimento nos troços de terra por onde vai passar o rali, a Turquia foi incluída no calendário do Mundial de ralis de 2018. O rali de Portugal acontece de 17 a 20 de maio.
Automobilismo

WRC. Ogier pode sagrar-se campeão pela quinta vez

O piloto francês Sébastien Ogier precisa de vencer o Rali do País de Gales, no próximo fim de semana, para se sagrar campeão do mundo de ralis pela quinta vez consecutiva, a uma prova do fim.
Desporto

Dois pilotos portugueses no Grande Prémio de Macau

Dois pilotos portugueses vão participar no 64.º Grande Prémio de Macau, a disputar no circuito da Guia, entre 16 e 19 de novembro, por mais de 170 concorrentes de 30 países e territórios.
Ralis

Rali. Joaquim Rodrigues termina em oitavo

O piloto português Joaquim Rodrigues terminou em oitavo lugar o Rali de Marrocos de todo-o-terreno, conquistado pelo austríaco Matthias Walkner. Pablo Quintanilla sagrou-se bicampeão do mundo.
Ralis

Camião de Elisabete Jacinto começa a ser resgatado

A operação de resgate ao camião de Elisabete Jacinto começou esta terça-feira. A piloto e dois membros da equipa passaram dois dias e duas noites do deserto de Marrocos, depois de um acidente.
Ralis

Rali. Joaquim Rodrigues mantém sétimo lugar

O piloto português Joaquim Rodrigues manteve o sétimo lugar nas motos no Rali de Marrocos de todo-o-terreno, que continua a ser liderado pelo chileno Pablo Quintanilla
Ralis

Paulo Gonçalves abandona Rali de Marrocos

O piloto português Paulo Gonçalves (Honda) desistiu no final da terceira etapa do Rali de Marrocos de todo-o-terreno, na qual Joaquim Rodrigues (Hero) subiu ao sétimo posto.
Ralis

Rali da Catalunha, Ogier fica mais perto do penta

O francês Sébastien Ogier está mais próximo de conquistar um quinto título mundial consecutivo, ao ser segundo no Rali da Catalunha, ganho pelo britânico Kris Meeke (Citroen).
Fórmula 1

F1. Lewis Hamilton parte em primeiro no Japão

Lewis Hamilton (Mercedes), líder do campeonato do mundo de Fórmula 1, conseguiu a 'pole position' na qualificação do Grande Prémio do Japão, com um tempo de 1:27.319, novo recorde em Suzuka.
Automobilismo

Filipe Albuquerque fica em 3º no Spa-Francorchamps

O piloto português alcançou o pódio numa prova realizada na Bélgica. Apesar disso, o resultado deixa-o mais longe da vitória no campeonato European Le Mans Series (ELMS).
Ralis

Craig Breen vence Rali de Mortágua

O irlandês Craig Breen venceu o Rali de Mortágua, no qual Pedro Meireles terminou em terceiro e ficou mais perto do título de campeão nacional, a uma prova do final do campeonato.
Ford

Prodígio de 16 anos vai correr no Mundial de Ralis

101
Exemplo perfeito da máxima "os homens não se medem aos palmos", um jovem prodígio de 16 anos acaba de ser convidado para conduzir um dos Ford oficiais no Mundial de Ralis. Nome: Kalle Rovanperä.
Automobilismo

BMW diz que não manipula veículos

A BMW garantiu que os seus veículos "não são manipulados e cumprem os requisitos legais", incluindo os modelos 'diesel', quando cresce a polémica na Alemanha sobre um alegado cartel no setor.
Automobilismo

Daimler manda recolher mais de 3 milhões de carros

A Daimler, sob suspeita de manipulação quanto a poluição na Alemanha, anunciou que alargou a chamada às oficinas a mais de três milhões de veículos a diesel da marca Mercedes-Benz na Europa.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site