Volta a Portugal

Volta a Portugal

Bicicleta vencedora da Volta foi leiloada

A bicicleta com que Raúl Alarcón venceu a edição de 2017 da Volta a Portugal foi leiloada por 3.600 euros. O valor vai reverter para a Associação Salvador.
Ciclismo

Amaro Antunes vence 'ranking' ciclista do ano

O português Amaro Antunes, segundo classificado na edição de 2017 da Volta a Portugal, venceu o 'ranking' ciclista do ano, sucedendo a Rafael Reis.
Volta a Portugal

Mais de mil receberam equipa vencedora da Volta

Mais de mil pessoas receberam, esta madrugada a equipa de ciclismo do W52-FC Porto, equipa vencedora da 79.ª Volta a Portugal em bicicleta.
Volta a Portugal

A Máquina que andou a lavar carros antes da glória

138
Raúl Alarcón chegou cedo a uma equipa da World Tour, voltou a ser amador, passou por Efapel e Louletano e estava desempregado a ajudar um amigo na oficina há três anos antes de ir para a W52 FC Porto.
Volta a Portugal

A sexta da W52 FC Porto, a primeira de Raúl

244
Foi azul e branco do início ao fim: Gustavo Veloso vence o contrarrelógio em Viseu (sexta vitória em etapas da equipa) e Raúl Alarcón segura a amarela, ganhando pela primeira vez a Volta a Portugal.
Volta a Portugal

Amaro Antunes vence "etapa-rainha" da Volta

Amaro Antunes venceu a nona e penúltima etapa da Volta a Portugal. Raúl Alarcón, também da equipa W52-FC Porto, reforçou a liderança e dificilmente vai deixar escapar a camisola amarela.
Volta a Portugal

De Mateos foi rei antes das jogadas na Torre

Depois do FC Porto, do Boavista e da Efapel, outra equipa portuguesa consegue vencer uma etapa na Volta: Vicente de Mateos, do Louletano, ganha em Oliveira de Azeméis em vésperas da subida à Torre.
Volta a Portugal

Partida, largada, fugida: o dia de sonho de Barbio

367
António Barbio ganhou a sétima etapa da Volta entre Lousada e Santo Tirso (161,9km): partiu numa fuga, "cansou-se" e foi sozinho 20 quilómetros até chegar ao Santuário da Nossa Senhora da Assunção.
Volta a Portugal

Rui Sousa faz mate, Sporting sofre o xeque

209
Rui Sousa provou que velhos são os trapos e ganhou, aos 41 anos, mais uma etapa da Volta. Foi o dia do xadrez do Boavista, mas quem fez xeque foi a W52 FC Porto ao Sporting Tavira que "perdeu" Marque.
Volta a Portugal

Reportagem. Um dia na Senhora da Graça

291
Chegar ao alto da Senhora da Graça, a etapa mais dura da Volta, pode ser a corrida de uma vida. Para quem a sobe a pedalar, mas também para curiosos e entusiastas que aguardam na beira da estrada.
Volta a Portugal

Trepar é com Alarcón. Que o diga Quintana

130
A W52 FC Porto está forte e com um espanhol em destaque: Raúl Alarcón reforçou a amarela na Senhora da Graça e provou que aquele triunfo nas Astúrias em maio frente a Quintana não foi obra do acaso.
Volta a Portugal

Especial/ Senhora da Graça. Doping, rivalidades e empurrões

189
É a etapa mais famosa da Volta a Portugal. Bruno Vieira do Amaral conta as histórias de quem subiu ao Monte Farinha: as rivalidades, o doping e as ajudas do público.
Volta a Portugal

Edgar Pinto desistiu da Volta a Portugal

O ciclista português Edgar Pinto não vai alinhar esta segunda-feira à partida para a terceira etapa da 79.ª Volta a Portugal. Edgar Pinto caiu no domingo, no último quilómetro da segunda etapa.
Volta a Portugal

Depois do militar francês, o pelotão azul e branco

Após a vitória de Damien Gaudin, da Armée de Terre, no prólogo da Volta, o pelotão azul e branco da W52 FC Porto chegou-se à frente e conseguiu lançar Raúl Alarcón para a vitória na primeira etapa.
Volta a Portugal

Gaudin não deixou que Domingos ganhasse esta sexta

Damien Gaudin, antigo especialista (e papa medalhas) do ciclismo de pista, venceu o prólogo de 5,4km da Volta a Portugal, vencendo em Lisboa o campeão nacional do contrarrelógio, Domingos Gonçalves.
Volta a Portugal

Especial/ Volta a Portugal. As 10 melhores histórias

Arranca esta sexta-feira a 79.ª edição, com início em Lisboa e chegada a Viseu, no dia 15. Venha daí e conheça uma série de artistas entre Quirino, Agostinho, Chagas, Venceslau, Plaza
Volta a Portugal

Treinam juntos mas correm por si (e pela equipa)

Há 12 equipas estrangeiras, mas são as seis portuguesas que vão andar em foco na Volta a Portugal que começa amanhã. Em particular, os rivais FC Porto e Sporting. Dos amigos espanhóis Veloso e Marque.
Volta a Portugal

Volta a Portugal não vai passar pela "Torre"

A Volta a Portugal celebra, este ano, o seu 90.º aniversário. A "Grandíssima" não vai incluir, mais uma vez, a passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental, a mítica "Torre".
Volta a Portugal

Volta a Portugal promove o "novo ciclismo"

A Federação Portuguesa de Ciclismo abriu as candidaturas para a concessão dos direitos de exploração da Volta a Portugal por oito anos, promovendo o "novo ciclismo".
Ciclismo

Volta a Portugal em bicicleta vale 84.5 milhões

A Volta a Portugal em bicicleta de 2016 teve um impacto financeiro de 84.5 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 25% face ao ano passado.
Volta a Portugal

Rui Vinhas vence a Volta a Portugal em bicicleta

1.493
É a primeira vitória de um português desde 2011. Gustavo Veloso, companheiro de equipa e favorito à vitória geral, venceu o contrarrelógio final.
Volta a Portugal

Daniel Mestre vence nona etapa da Volta a Portugal

O ciclista português Daniel Mestre (Efapel) venceu hoje ao 'sprint' a nona etapa da Volta a Portugal, que ligou Alcácer do Sal a Setúbal, na distância de 176,1 quilómetros, tendo sido creonometrado em 4:12.50 horas.
Volta a Portugal

Volta a Portugal: Ezquerra venceu oitava etapa

O ciclista espanhol Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira) venceu isolado a oitava etapa da Volta a Portugal, que ligou a Nazaré a Arruda dos Vinhos, na distância de 208,5 quilómetros.
Volta a Portugal

Volta a Portugal: Pelotão enganou-se no percurso

O pelotão da 78.ª Volta a Portugal em bicicleta enganou-se no percurso da oitava etapa, a mais de 16 quilómetros da meta, instalada em Arruda dos Vinhos, enquanto perseguia uma fuga.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Organização altera etapa

A organização da Volta anunciou uma alteração no percurso na nona etapa, entre Alcácer do Sal e Setúbal, com o objetivo de reduzir as condicionantes de trânsito no acesso às praias da Arrábida.
Volta a Portugal

Volta: Trânsito condicionado na última etapa

O trânsito entre Vila Franca de Xira e Lisboa vai estar condicionado no domingo, devido à última etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP
Volta a Portugal

Gustavo Veloso vence etapa-rainha

Jóni Brandão esteve mais de 80 quilómetros em fuga na etapa-rainha da Volta a Portugal em bicicleta, mas, na Guarda, depois de duas passagens pela Torre, foi o espanhol Gustavo Veloso a vencer.
Volta a Portugal

Filipe Cardoso abandona corrida depois de quedas

O ciclista da Efapel anunciou que vai abandonar a Volta a Portugal na sequência de duas quedas na terceira etapa da prova. Filipe Cardoso ocupava o 48.º lugar da geral.
Volta a Portugal

Volta a Portugal sobe duas vezes à Torre

Rui Vinhas vai envergar a camisola amarela nas duas subidas de categoria especial, as únicas da prova (km 44,7 e 104,3) e principais referências no traçado da etapa.
Volta a Portugal

Ciclista expulso por se agarrar a viatura

O português Hugo Sancho (LA-Antarte) foi expulso da Volta a Portugal em bicicleta por se agarrar a uma viatura durante a quinta etapa, que iniciou no 22.º lugar, a 6.16 minutos do líder Rui Vinhas (W52-FC Porto).
Volta a Portugal

Volta a Portugal: De Mateos vence quinta etapa

O espanhol Vicente De Mateos venceu ao 'sprint' a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Viseu, após a qual o português Rui Vinhas manteve a liderança.
Ciclismo

Volta: Veloso vence na Senhora da Graça

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu hoje isolado a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, impondo-se no alto da Senhora da Graça. Vinhas continua de amarelo.
Volta a Portugal

Gavazzi vence segunda etapa da Volta a Portugal

O ciclista italiano Francesco Gavazzi venceu ao 'sprint' a segunda etapa da 78.ª edição da Volta a Portugal, com meta em Fafe, tendo Daniel Mestre conservado a camisola amarela.
Volta a Portugal

Daniel Mestre vence etapa da Volta a Portugal

Daniel Mestre venceu esta quinta-feira o sprint a primeira etapa da 78.ª edição da Volta a Portugal, com meta em Braga, conquistou a camisola amarela da prova.
Volta a Portugal

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta e tornou-se no primeiro líder da 78.ª edição da prova.
Volta a Portugal

Errazkin é o 1º líder da Volta a Portugal Futuro

CondeixO ciclista espanhol Xuban Errazkin (Baqué/Campos) é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal do Futuro, ao vencer esta quinta-feira a primeira etapa, entre Soure e Condeixa-a-Nova.
Ciclismo

Volta a Portugal não terá chegada ao alto da Torre

A etapa 'rainha' da Volta a Portugal em bicicleta terá duas passagens pelo alto da Torre, mas acabará na Guarda, depois de 173,7 quilómetros de 'sobe e desce' a partir de Belmonte.
Ciclismo

Volta a Portugal inclui troço de terra em Fafe

A organização da Volta a Portugal em bicicleta anunciou a inclusão na próxima edição da competição de um percurso em terra em Fafe, habitualmente utilizado no Rali de Portugal.
Volta a Portugal

Gustavo Veloso celebra segunda vitória consecutiva

O espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) sagrou-se hoje vencedor da Volta a Portugal em bicicleta pela segunda vez consecutiva, depois de concluída a décima e última etapa, em Lisboa, ganha pelo italiano Matteo Malucelli (Idea 2010 ASD).
Volta a Portugal

Gustavo Veloso ganha 'crono' e garante vitória

O espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) deixou hoje assegurada a sua vitória na Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer a nona etapa, um contrarrelógio de 34,2 quilómetros entre Praia do Pedrógão e Leiria.
Volta a Portugal

Saiba que ruas vão estar fechadas em Lisboa

A 77ª etapa da Volta a Portugal vai obrigar à paralisação do trânsito em várias ruas no domingo. A via Central da Avenida da Liberdade – Rotunda do Marquês de Pombal estará totalmente interrompida.
Volta a Portugal

Filipe Cardoso foi o primeiro na Senhora da Graça

O português Filipe Cardoso (Efapel) venceu a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, no alto da Senhora da Graça. O espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) reforçou a liderança.
Ciclismo

Volta a Portugal arranca hoje

Um prólogo de seis quilómetros nas ruas de Viseu inaugura hoje os 11 dias de competição da Volta a Portugal em bicicleta e vai definir quem será o primeiro camisola amarela da 77.ª edição.
Ciclismo

Só 8 ciclistas por equipa na Volta a Portugal?

As equipas da Portugal poderão ter de excluir um ciclista antes do arranque da 77.ª edição, uma vez que os regulamentos da União Ciclista Internacional (UCI) não permitem a inscrição de nove corredores.
Ciclismo

Volta a Portugal: Um percurso de 'tira-teimas'

Trepadores e contrarrelogistas iniciam quarta-feira a luta pela vitória na 77.ª Volta a Portugal. Nas últimas edições, os segundos têm tido a supremacia no arranque.
Desporto

Gustavo Veloso consolida liderança da Volta

O espanhol Gustavo Veloso consolidou hoje a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio da penúltima etapa, impondo-se ao compatriota Victor de la Parte
Ciclismo

Volta a Portugal: A não superstição do número 13

O nada supersticioso Daniel Silva (Rádio Popular-Onda) não acredita que o número 13 que leva no equipamento seja a causa pela qual tem tido tantos azares nesta Volta a Portugal em bicicleta.
Ciclismo

Daniel Silva troca "top 10" por uma etapa

O ciclista português Daniel Silva, que à partida da 76.ª Volta a Portugal era um dos líderes da Rádio Popular-Onda, assumiu hoje que agora não se importa de perder tempo para tentar vencer uma etapa.
Volta a Portugal

Edgar Pinto vence na Senhora da Graça

Ciclista português cortou a meta um segundo à frente do espanhol Gustavo Veloso, que manteve a camisola amarela.
Volta a Portugal

Espanhol Gustavo Veloso é o novo camisola amarela

O espanhol David Belda venceu este domingo a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, mas o título de camisola amarela foi para o compatriota Gustavo Veloso.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site