Comité Olímpico

Jogos Olímpicos

Sochi2014: atletas russos apresentam recurso

O Comité Olímpico Internacional desqualificou 25 atletas russos que participaram no Sochi2014, retirando um terço das medalhas conquistadas pela Rússia.
Doping

Cinco russos penalizados por doping em Sochi2014

Cinco atletas russos foram penalizados pelo Comité Olímpico Internacional pelo recurso a doping nos Jogos de Inverno de 2014, em Sochi. Dois deles perderam os títulos olímpicos conquistados.
Jogos Olímpicos

Retiradas mais três medalhas a atletas russos

O Comité Olímpico Internacional anunciou a desclassificação, por doping, de três atletas russos dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014.
Desporto

Doping. Comité Olímpico retira ouro a atleta russo

O russo Alexander Tretiakov perdeu o título olímpico de 'skeleton, conquistado em Sochi2014, devido a doping, anunciou o Comité Olímpico Internacional.
Desporto

Tóquio 2020. COP espera assinar contrato este ano

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) espera que o contrato-programa com o Governo para os Jogos Tóquio2020 esteja assinado até ao final do ano.
Comité Olímpico

Cristiano Ronaldo recebe Prémio Prestígio

O Comité Olímpico Português premiou a campeã mundial dos 50km marcha, o canoísta que foi ouro e prata nos Mundiais e o futebolista que foi campeão espanhol e europeu pelo Real Madrid.
Comité Olímpico

Comité Olímpico suspende membro por corrupção

O Comité Olímpico Internacional anunciou a suspensão do seu membro Frankie Fredericks, acusado de corrupção e suborno pela Justiça francesa.
Brasil

Ex-presidente de Comité Olímpico em condicional

O antigo presidente do Comité Olímpico do Brasil, Carlos Nuzman, foi colocado em liberdade condicional, enquanto aguarda julgamento por suposta participação num esquema de compra de votos.
Rio 2016

Brasil. Carlos Nuzman acusado de corrupção

O ex-presidente do Comité Olímpico Brasileiro Carlos Nuzman foi acusado de corrupção por participação num esquema de compra de votos que favoreceu a escolha do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos.
Caso Lava Jato

Nuzman demite-se do Comité Olímpico Brasileiro

O presidente do Comité Olímpico do Brasil, Carlos Nuzman, que foi detido na quinta-feira por suspeita de corrupção e branqueamento de capitais, demitiu-se oficialmente do cargo esta quarta-feira.
Corrupção

Brasil. Presidente do Comité Olímpico demite-se

Carlos Nuzman, que foi detido na quinta-feira por suspeita de corrupção e branqueamento de capitais, anunciou a demissão para dedicar-se inteiramente à sua defesa.
Brasil

Brasil pede ajuda à Suíça para investigação

As autoridades brasileiras que estão a investigar as acusações de corrupção e branqueamento de capitais ao presidente do Comité Olímpico do país, Carlos Arthur Nuzman, pediram ajuda à justiça suíça.
Comité Olímpico

Comissão de Ética do COI tem novo presidente

O sul-coreano Ban Ki-moon é o novo presidente da Comissão de Ética do Comité Olímpico Internacional. Ban Ki-moon passa a ocupar o lugar ocupado pelo senegalês Youssoupha Ndiaye.
Jogos Olímpicos

Olímpicos. Os planos (e milhões) de Paris até 2024

O Comité Olímpico Internacional oficializa hoje a organização dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Os números - e os milhões - são muitos. Los Angeles fica com a edição seguinte.
Coreia do Norte

Ensaios nucleares não afetam Jogos de Inverno2018

O Comité Olímpico Internacional garantiu que os ensaios nucleares que tem estado a ser feitos pela Coreia do Norte não colocam em risco a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018.
Furacão

Irma. Comité Olímpico vai apoiar países afetados

O presidente do Comité Olímpico Internacional anunciou na segunda-feira que o organismo vai apoiar com cerca de um milhão de dólares (836 mil euros) os países das Caraíbas afetados pelo furacão Irma.
Jogos Olímpicos

Los Angeles vai acolher os Jogos Olímpicos 2028

Los Angeles desistiu da candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024 e chegou a um acordo com o Comité. A cidade organizará o evento em 2028 e Paris fica com os jogos de 2024.
Comité Olímpico

Comité Olímpico apoia colaboração entre as Coreias

O Comité Olímpico Internacional garantiu que apoia a proposta do presidente da Coreia do Sul para que o país e a Coreia do Norte possam cooperar durante os Jogos de Inverno Pyeongchang 2018.
Jogos Olímpicos

Los Angeles pode receber Olímpicos em 2024 e 2028

O mayor de Los Angeles admitiu existirem negociações com o Comité Olímpico Internacional para a cidade norte-americana, candidata aos Jogos de 2024, poder acolher a edição de 2028.
Jogos Olímpicos

'Cliff diving' é uma proposta para Jogos Olímpicos

A Federação Internacional de Natação propôs ao Comité Olímpico Internacional a inclusão da modalidade 'cliff diving' no programa dos Jogos Tóquio 2020.
Comité Olímpico

Desporto. Presidente do COP defende penas duras

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) defendeu penas duras para casos como o da agressão de um jogador do Canelas a um árbitro na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.
Golfe

Comité Olímpico quer mudar recintos de golfe

O Comité Olímpico Internacional (COI) avisou o clube privado que deverá acolher a competição de golfe dos Jogos Tóquio2020 que, se não aceitar mulheres, não poderá ser um recinto olímpico.
Comité Olímpico

José Manuel Constantino reeleito para o COP

O presidente do Comité Olímpico de Portugal foi reeleito para um segundo mandato à frente do organismo, para o qual era o único candidato, com 80% dos votos.
Comité Olímpico

Presidente do COP evitou apoio de duas federações

José Manuel Constantino mostrou-se satisfeito por ter agregado e não separado no seu primeiro mandato como presidente do Comité Olímpico, mas não se referiu às federações que não procurou apoio.
Doping

Jogos Olímpicos. Rússia perde medalha por doping

A estafeta feminina russa de 4x100 metros vai perder medalha de prata, conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres, devido a um controlo antidoping positivo de uma das atletas.
Comité Olímpico

Patrick Hickey nega ilegalidades no Rio2016

Patrick Hickey, acusado de revenda ilegal de bilhetes para os Jogos Rio2016, diz estar inocente. O irlandês negou qualquer envolvimento com o caso, que implica outras nove outras pessoas.
Comité Olímpico

COP condecora Telma Monteiro e Fernando Pimenta

A judoca Telma Monteiro e o canoísta Fernando Pimenta, foram consideradas as figuras do ano para o condecorados pelo Comité Olímpico de Portugal atribuindo-lhes as Medalhas de Excelência Desportiva.
Organizações Desportivas

COI vence no Facebook, FIFA no Twitter

O primeiro estudo sobre organizações desportivas mundiais nas redes sociais refere que COI é a instituição com mais seguidores no Facebook e Youtube, enquanto a FIFA lidera o Twitter e Instagram.
Comité Olímpico

Eleições no COP marcadas para 23 de fevereiro

As eleições no Comité Olímpico de Portugal para o quadriénio 2017-2021 vão realizar-se a 23 de fevereiro, anunciou esta quarta-feira o organismo presidido por José Manuel Constantino.
Educação

COP concorda que Educação Física conte para média

O Comité Olímpico de Portugal considerou "um sinal muito positivo" o facto da nota da disciplina de Educação Física voltar a contar para a média de acesso ao ensino superior a partir de 2017/18.
Comité Olímpico

Resultados no Rio 2016 aquém das expetativas

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, assumiu que o rendimento dos atletas nacionais nos Jogos Rio 2016 ficou aquém das expetativas.
Comité Olímpico

Presidente do COP disponível para segundo mandato

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, afirmou estar disponível para recandidatura, após avaliação da comissão executiva e ouvir federações, parceiros e atletas.
Brasil

COI. Família de dirigente preso pede ajuda

A família do presidente do Comité Olímpico da Irlanda, Patrick Hickey, detido no Brasil por suspeita de venda ilegal de bilhetes para os Jogos Olímpicos, apelou à intervenção do governo irlandês
Rio 2016

O espírito olímpico também vale uma medalha (rara)

2.724
Nikki Hamblin parou para ajudar uma atleta caída, nas meias-finais dos 5.000 metros. As duas terminaram a corrida juntas, e a neozelandesa foi distinguida com a medalha Pierre de Coubertin pelo COI.
Rio 2016

Ainda não chega, Michael?

353
Uma, duas, três, quatro... são 22. Michael Phelps ganhou mais uma medalha de ouro nos 200 metros estilos e vai em 26 conquistados nos Jogos Olímpicos. Não sabemos o que há mais a escrever sobre ele.
Rio 2016

O dia dos portugueses foi de João Rodrigues

Salvou-se o windsurf. João Rodrigues esteve sempre a crescer nas três regatas do dia e pôs-se a jeito para, na sexta-feira, se qualificar para a regata das medalhas. De resto, nada foi famoso.
Rio 2016

A senhora ginástica, cuidado com ela

1.112
Só tem 19 anos, é americana e, em muitos momentos, parece intocável. Venceu a segunda medalha de ouro nestes Jogos e dizem que ainda vai buscar três. Simone Biles, o novo fenómeno da ginástica.
Rio 2016

Biles e Phelps, os dois monstros americanos - como aconteceu

572
A ginasta conquistou a segunda medalha de ouro nestes Jogos com o all-round de ginástica artística e o nadador pendurou a 22.ª medalha de ouro ao pescoço, entre as 26 que já tem.
Rio 2016

Alexis Santos faz história nos 200 metros estilos - como aconteceu

251
O nadador terminou a competição com o 12.º melhor tempo. Nélson Oliveira ficou em 7.º no contrarrelógio e João Costa terminou no 11.º lugar no tiro. No futebol, empate (1-1) com Argélia.
Rio 2016

As melhores fotografias do quarto dia

Eis as melhores fotografias (algumas bem bonitas) do quarto dia dos Jogos Olímpicos. Não houve mais medalhas para pescoços portugueses, mas José Carvalho e Marcos Freitas portaram-se bem.
Rio 2016

Freitas quinto no Ténis de Mesa. Phelps de ouro - como aconteceu

O canoísta José Carvalho foi à final de slalom, mas não chegou às medalhas. Quem também não trará nenhuma é Marcos Freitas: foi quinto no Ténis de Mesa. Mas medalhas são com Michael Phelps.
Rio 2016

Está fechado o segundo dia dos Jogos

Foram mais os portugueses que seguiram em frente do que os que tiveram que sair dos Jogos. Uma pista: a coisa não ficou mais famosa no judo. De resto, houve a primeira medalha para o Kosovo.
Comité Olímpico

A bandeira vai estar com um exemplo, em tudo

2.483
O porta-estandarte português é quem é porque vai para a 7.ª participação nos Jogos e, "em termos de valores, é o rei", diz quem manda na vela nacional. João Rodrigues já anda nisto desde 1992.
Rio 2016

Comité Olímpico critica organização do Rio 2016

Elementos da entidade máxima do movimento olímpico criticaram os planos de segurança e de transporte, as finanças e a poluição e alertaram que uma parte das obras ainda não foi concluída.
Rio 2016

Os portugueses que estão nos Jogos

176
São 92 atletas espalhados por 16 modalidades. É assim que Portugal vai andar pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E aqui estão os mini-perfis dos portugueses que por lá vão competir.
Rio 2016

Futebol

Foi um ver se te avias para Rui Jorge conseguir ter 18 jogadores que os clubes deixassem ir aos Jogos. O seleccionador fez quase 60 telefonemas para formar uma equipa em que estrelas, nem vê-las.
Rio 2016

Natação

305
Apenas um dos quatro nadadores tem experiência de Jogos Olímpicos. Diogo Carvalho já vai para a terceira participação e, agora, leva consigo duas raparigas que muito prometem.
Rio 2016

Vela

Eis a modalidade que acolhe o mais experiente português em Jogos Olímpicos. João Rodrigues vai para a sétima participação (começou em Barcelona, em 1992).
Rio 2016

Judo

Não se resume a esta pergunta, mas é quase: será que é desta que Telma Monteiro volta dos Jogos Olímpicos com uma medalha? É a principal cara entre os seis judocas que estarão no Rio de Janeiro.
Rio 2016

Triatlo

São três os atletas que Portugal terá a nadar, pedalar e correr no triatlo. João Silva, que conseguiu um nono lugar em Londres, há quatro anos, será talvez a maior esperança.
Rio 2016

Golfe

Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia. São estes os dois golfistas que farão com que Portugal tenha alguém a dar umas tacadas no regresso do golfe aos Jogos Olímpicos.
Rio 2016

Tiro

É o mais velho da comitiva portuguesa e o segundo com mais participações nestas andanças. Estes são os quintos Jogos Olímpicos para João Costa, o único que compete na modalidade de tiro.
Rio 2016

Ginástica

Apenas três atletas vão representar Portugal na ginástica. A que mais esperanças terá que carregar nos ombros deverá ser Filipa Martins que, em 2015, conquistou duas medalhas de bronze.
Comité Olímpico

Ténis

Estão os dois no top-60 do ranking e um deles não tem parado de escalar a classificação. Gastão Elias tem impressionado nas últimas semanas, mas o melhor tenista português continua a ser João Sousa.
Rio 2016

Canoagem

Desde 2010 que não há ano em que a canoagem não tenha dado uma medalha ao desporto português. Por isso, é de esperar que haja bons resultados nas águas do Rio de Janeiro.
Rio 2016

Equestre

Luciana Diniz vai competir por Portugal, mas vai também competir "em casa". É brasileira, chegou a participar nos Jogos Olímpicos pelo país natal, mas estes serão os seus segundos por Portugal.
Rio 2016

Ténis de Mesa

Eles são uma espécie de meninos bonitos do desporto nacional. O ténis de mesa tem-se fartado de dar medalhas a Portugal e, há quatro anos, até ficaram à porta do pódio por equipas.
Comité Olímpico

Ciclismo

Rui Costa é o melhor ciclista português da atualidade e pode disputar uma medalha na prova de estrada. Quem também é favorito às medalhas é Nélson Oliveira, mas no contra-relógio.
Rio 2016

Badminton

Telma Santos foi a primeira (e única) atleta portuguesa a vencer uma partida de badminton nos Jogos Olímpicos. Na sua derradeira participação, no Brasil, quer repetir a proeza.
Rio 2016

Atletismo

O atletismo é a modalidade que mais atletas portugueses (24) leva ao Brasil. E o atletismo "cheira" a medalhas, da maratona ao triplo salto, de Sara Moreira a Nelson Évora.
Rio 2016

Taekwondo

103
Esta modalidade é sinónimo de Rui Bragança. O rapaz que pratica taekwondo enquanto lida com um curso de medicina vai ao Brasil um ano após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Europeus de Baku,
Rio 2016

Rio 2016. Portugal vai "a pensar em medalhas"

As palavras são do presidente do Comité Olímpico Português, que garante que a principal expectativa é confirmar uma boa presença desportiva nos Jogos que vão decorrer entre 5 e 21 de agosto.
Rio 2016

Comité Olímpico decide não banir os atletas russos

187
Comité Olímpico Internacional optou por não banir a Rússia dos Jogos Olímpicos, que começam no dia 5 de agosto. Caberá às várias federações a decisão de excluirem ou não os atletas de cada modalidade

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site