Logo Observador
FPF

FIFA. Portugal sobe duas posições no ranking

A vitória no Campeonato da Europa traduziu-se numa subida de dois lugares para a seleção portuguesa, para sexto lugar. Islândia e País de Gales registam uma grande escalada no ranking.

Euro 2016

Europeu no bolso. O que se segue?

192

O apuramento para o Campeonato do Mundo, naturalmente. Mas há algo especial pelo meio: Portugal vai estrear-se na Taça das Confederações (2017) e pode imitar a Dinamarca...

Euro 2016

A ciência explica como Ronaldo ganha asas

4.422

Elevou-se aos 3 metros de altura para fazer um remate de cabeça a 71,3 km/h no jogo frente ao País de Gales. Já tinha feito o mesmo nas meias-finais do Euro 2004. Onde estão as asas de Ronaldo?

Euro 2016

Quaresma faz apelo aos adeptos portugueses

3.454

O internacional português Ricardo Quaresma fez um apelo no seu blog para que os portugueses mostrem o seu apoio à equipa portuguesa para a final do Euro 2016 através das redes sociais.  

Euro 2016

Dicionário do Europeu: o campeonato de A a Z

No último dia do torneio, Bruno Vieira Amaral recorda as palavras-chave essenciais, letra a letra. E sim, o "K" é de Pepe e o "S" é de Renato. Já Ronaldo está espalhado um pouco por todo o alfabeto.

Euro 2016

Ronaldo iguala Platini como melhor marcador

13.613

Cristiano Ronaldo igualou o francês Michel Platini com melhor marcador da história dos Europeus de futebol, ao apontar o seu nono golo face ao País de Gales, nas meias-finais do Euro 2016.

Euro 2016

Nani. O "franzino" com o céu no caminho

124

"Diziam que ia dar estrela", conta Rui Catalão sobre Nani, com quem conviveu três anos no Real de Massamá. "Ele só precisava que um clube grande pegasse nele para o lapidar e o Sporting fez isso."

Euro 2016

"As finais não se jogam, ganham-se!"

1.461

Fernando Santos conta que há dois anos, no particular com a França em Saint Denis, definiu com os jogadores que dia 10 de junho de 2016 voltaria aquele estádio para a final do Euro. Objetivo cumprido.

Euro 2016

Renatometria. O futebol de rua visto à lupa

Sempre que se desmonta o futebol em números, o romantismo tem uma dor de cabeça. Mas, desta vez, é um mal necessário. O Observador analisou as exibições de Renato Sanches no Campeonato da Europa.

Euro 2016

Os rastafaris que fizeram as rastas a Renato

2.054

Estar cinco horas sentado numa cadeira (todos os quinze dias) a ser picado com uma agulha de croché é só para "duros". Como Renato Sanches. Gonçalo e Andreia coseram-lhe muitas vezes as rastas.