Questões do Forno Interno

Questões do Forno Interno

Especial/ Carvalhal. "E se o Van Basten jogasse no Braga?"

112
No fim-de-semana do dérbi de Sheffield, o treinador do Wednesday fala-nos da quarta-feira europeia com o Tottenham, das caneleiras nos treinos do Porto, dos casos do Sporting e da aventura no Besiktas
Questões do Forno Interno

Especial/ Abdelghani. “Jantei vitela com o Mário Soares”

352
O título africano pelo Egito, o golo nos Jogos Olímpicos-84, o penálti no Mundial-90, o taxista em Lisboa e as aventuras em Aveiro. Tudo é faraónico na vida do maestro do Beira-Mar
Questões do Forno Interno

Especial/ Neno. "Eu era um palhaço dentro do balneário"

748
Eeep eeep uraaayyyyy, o Questões do Forno Interno faz hoje um ano de vida. O primeiro é Vítor Baía. Que se estreia em Guimarães. Quem é o outro guarda-redes do jogo? Neeeeeno. Ei-lo, o rei do pagode.
Questões do Forno Interno

Especial/ Danny. "Devo ter umas 200 fotos com o João Pinto"

Com um sotaque sui generis, Danny abre-nos literalmente a porta da sua casa e fala de tudo, até de basquetebol e basebol. Pelo meio, toda uma incrível história de vida desde Caracas até Praga.
Questões do Forno Interno

Especial/ "Nunca me separei e ainda hoje sou Yazalde"

270
Maria do Carmo Ressurreição de Deus nasce em Gonçalo (Guarda) e transforma-se em Carmen Yazalde, mulher do Chirola e figura pública na Argentina. Ei-la ao vivo e a cores, com uns invejáveis 67 anos.
Questões do Forno Interno

Especial/ Di Canio. "Eu e o Futre tínhamos a mesma pancada"

110
Stronzo, vaffanculo, frucio, cazzo, bastardo: é isso mesmo, arranca o campeonato italiano e é todos contra a hexacampeã Juventus. Daí até ao Di Canio é um passo. Glorioso, claro.
Questões do Forno Interno

Especial/ "O melhor dérbi madeirense foi no El Mexicano"

268
É o primeiro campeonato nacional desde 2000-01 sem Alan, oportunidade ideal para espreitar o passado do agora director do Braga, entre bocas de Vingada, Byshovets, Cajuda, Adriaanse, Jesus e Conceição
Questões do Forno Interno

Especial/ Argentina Matateu. “O meu pai imitou o Matthews"

478
Lucas Sebastião da Fonseca, o Matateu para uns e a oitava maravilha para outros, nasceu há 90 anos. O seu legado é eterno, contam-se pelos golos dele e também pelas histórias da filha Argentina.
Questões do Forno Interno

Especial/ Andrade. "O Peyroteo levou-me para o Sporting"

312
Aos 90 anos, o único sobrevivente do Belenenses campeão nacional em 1946 respira futebol e fala de Di Stéfano, Peyroteo, Messi, Ronaldo, sem esquecer o melhor de todos: Coluna
Questões do Forno Interno

Especial/ Fidalgo. "Tens de ouvir o disco Sporting 1982"

531
Treinado por Hagan, Mortimore e Allison, presidido por Borges Coutinho e João Rocha, capitaneado por Toni e Manuel Fernandes. E mais, e mais? A amizade eterna de Fernando Santos
Questões do Forno Interno

Especial/ Caixinha. "Peguei a primeira vaca aos cinco anos"

737
Esta quinta-feira à noite, entra em ação o primeiro treinador português em 2017-18. É ele Pedro Caixinha, ao leme do Rangers, a equipa com mais títulos de campeão nacional do mundo.
Questões do Forno Interno

Especial/ Paulo Barbosa: "Na Rússia eu era da CIA"

O início da Taça das Confederações na Rússia é a desculpa para uma conversa longa sobre Iuran, Kulkov, Mostovoi, Alenitchev, Sherbakov, Izmailov, Vukcevic, Caneira, Futre, Carlos Alberto etc. e tal.
Questões do Forno Interno

Especial/ Quaresma. "Ninguém é melhor que eu"

1.742
O "Questões do Forno Interno" alarga as suas fronteiras e entra na Ásia, pela Ponte do Bósforo. À sua espera, o grande enorme Quaresma. Se todos fossem como ele, o futebol seria muuuito mais divertido
Questões do Forno Interno

Especial/ Domingos Gomes. “Sou um Bee Gee desde 1969”

362
Madjer? Fixe, aquele calcanhar do 1-1. Juary? Belíssimo, o 2-1 ao Bayern. Domingos Gomes? Genial. Entrevistámos o homem mais barbudo e cabeludo do Porto campeão europeu há precisamente 30 anos.
Questões do Forno Interno

Especial/ As melhores histórias de Domingos nos balneários

629
Último português a consagrar-se melhor marcador do campeonato, há já 21 anos (1995-96), Domingos tem este sábado um desafio curioso, na visita ao campo do seu filho Gonçalo, em Vila do Conde.
Questões do Forno Interno

Especial/ Eriksson. "Uma palavra em português? Benfica"

248
O "Questões do Forno Interno" entrevista o único treinador com dobradinhas em três países, agora a desbravar caminho na China. Cuidado, isto mete Ikea, sueca e Macieira.
Questões do Forno Interno

Especial/ Cajuda. "Ia de calção com o meu pai ao estádio"

190
Na semana em que o Torreense faz 100 anos, o Questões do Forno Interno tem de escrever um email para a China. De lá, Manuel Cajuda responde-nos com pompa e circunstância. Como é seu timbre.
Questões do Forno Interno

Especial/ Vítor Oliveira. "Na estreia, empatámos 6-0 na Luz"

269
Campeão das subidas à 1.ª divisão, com dez em 17 tentativas, o Questões do Forno Interno continua no Algarve e faz um desvio de Lagos até Portimão para falar com um treinador único à escala mundial.
Questões do Forno Interno

Especial/ Pacheco. “Chamei um táxi e apresentei-me na Luz"

1.058
Em dia de dérbi, o Questões do Forno Interno entrevista o primeiro jogador a rescindir unilateralmente com o Benfica para assinar pelo Sporting. Que aventura entre árbitros, doping e finais europeias.
Questões do Forno Interno

Especial/ Meszaros."O Allison deixava-me fumar ao intervalo"

148
Em dia de clássico no Bonfim, o "Questões do Forno Interno" apanha o guarda-redes húngaro campeão nacional da 1.ª divisão pelo Sporting e da 2.ª pelo Vitória. Ao vivo e a cores de Budapeste, ouçamo-lo
Questões do Forno Interno

Especial/ “Os Cinco Violinos eram uma loucura”

104
António-Pedro Vasconcelos entra no "Questões do Forno Interno" para falar de todos os grandes heróis, como Peyroteo, Araújo, Eusébio, Torres, Puskas, Seninho, Maradona, Chalana, Futre e Jesus
Questões do Forno Interno

Especial/ Queiroz. "E afinal todos conheciam a Cicciolina"

117
Na ressaca de mais uma vitória com o Irão, rumo ao quarto Mundial da carreira (África do Sul-2002, Portugal-2010 e Irão-2014), eis o treinador a falar de Portugal, Benfica, Deco, Nani e Ronaldo.
Questões do Forno Interno

Especial/ Heredia. "Tripas, francesinhas e bola: é o Porto"

189
Em jeito de homenagem a Travis Bickle do Taxi Driver, entrevistámos um taxista em Córdoba, na Argentina. Tchan tchan tchaaaaaan, eis Juan Carlos Heredia. Quem? O primeiro a sair do Barça para o FCP.
Questões do Forno Interno

Especial/ "Atirava-me com estilo para os árbitros caírem"

1.078
Como hoje é dia 10, o "Questões do Forno Interno" sente-se no dever de homenagear Paulo Futre. Se uma imagem vale mais de mil palavras, imagine lá dez fotografias comentadas pelo próprio.
Questões do Forno Interno

Especial/ Waddle. “Vata e Maradona, dois pesadelos”

Os golos com a mão, o de calcanhar ao PSG no Parc, a fábrica de salsichas, a Harley-Davidson de Cantona, os hits musicais com Hoddle e Boli: eis o penteado despenteado no “Questões do Forno Interno".
Questões do Forno Interno

Especial/ Peixe. "Varri Gullit e Van Basten de uma só vez"

Peixe é fixe. Claro que é, basta ouvi-lo: o título de campeão só com vitórias, o convite de Rui Barros para a Juventus, a viagem de elevador com Pinto da Costa, o coach Robson e o squash com Fehér
Questões do Forno Interno

Especial/ João Alves. "O Pedroto estava muuuuito à frente"

Sem luvas pretas, João Alves entra no "Questões do Forno Interno". O homem é só histórias: golos em Espanha, lesões em França e taças de Portugal entre Assembleia da República e Checkpoint Charlie.
Questões do Forno Interno

Especial/ Coroado: "Apontaram-me uma pistola"

458
Entre pastéis, o árbitro fala do dérbi de Caniggia, das 9 expulsões no Castelo-Algés, da conferência de imprensa com adeptos do Benfica na Luz e da protecção policial na ressaca de um Sigma-Fenerbahçe
Questões do Forno Interno

Norton de Matos. "Hagan dizia 'sinhor, no drible'"

O ilustre deste "Questões do Forno Interno" toca o EP “Je t'aime moi non plus” em Coimbra, marca no Benfica-Ajax em Lisboa, vibra com os Genesis em Cascais e fala tu-cá-tu-lá com Borg mais Merckx.
Questões do Forno Interno

Ricardinho. "Fui eleito o melhor e eu a dormir"

Na antevéspera do jogo com a Rússia, no Seixal, o melhor do mundo entra no "Questões do Forno Interno" com as histórias mais mirabolantes de Porto, Lisboa, Moscovo, Tóquio e Madrid
Questões do Forno Interno

Washington. "Até arranquei o Bento da baliza"

876
Na azáfama noticiosa da substituição presidencial de Trump por Obama, nem pensámos duas vezes e telefonámos para Washington. Ei-lo, cheio de força na voz e opinião própria. Que figura.
Questões do Forno Interno

Panenka. “Já fui multado por beber uma cerveja"

O homem do penálti mais famoso do mundo, o da final do Euro-76, faz parte do nosso imaginário. Ei-lo aqui, no "Questões do Forno Interno", a falar sobre a rigidez do regime comunista na Checoslováquia
Questões do Forno Interno

Seminario. "Ia a pé para os jogos do Sporting"

O primeiro "Questões do Forno Interno" de 2017 viaja até ao Peru, com escala em Maiorca, onde o extremo-esquerdo dos anos 50/60 ensina a família Nadal a jogar futebol (Miguel Ángel) e ténis (Rafael).
Questões do Forno Interno

Ricky. "Curtia os cafés com o Magnusson"

O último "Questões do Forno Interno" de 2016 é dedicado a um avançado nigeriano cheio de histórias, campeão português pelo Benfica e vencedor da Taça pelo Estrela mais Boavista.
Questões do Forno Interno

Nelinho. "O meu primeiro guarda-redes foi o Bento"

Para fazer a vontade a três barreirenses de gema, o "Questões do Forno Interno" entrevistou o internacional brasileiro Nelinho, figura indiscutível do Barreirense 1970-71. O homem é craque.
Questões do Forno Interno

Van Breukelen. "Vai lá ver o PSV-Sporting em 1984"

Na ressaca do golo do Sporting no Bonfim, entre Zeegelaar e Bas Dost, o "Questões do Forno Interno" vai atrás de um holandês qualquer e apanha o mítico guarda-redes. O do penálti do Veloso e não só.
Questões do Forno Interno

Gattuso. "O Gascoigne borrou-se nos meus calções"

183
Na terça-feira, foi o Nápoles na Luz. Na quarta-feira, Ranieri passou pelo Dragão. Hoje, o italiano do dia é Gattuso no "Questões de Forno Interno".
Questões do Forno Interno

Evaristo. "Fiz 3 golos no primeiro Barça-Madrid"

O clássico espanhol joga-se este sábado às 15h15, em Camp Nou, e é a oportunidade ideal para falarmos com um dos heróis mais determinantes da histórica rivalidade geo-política-desportiva.
Questões do Forno Interno

Rivaldo. "Nos dias de treino, fazia 40 km a pé"

Com o Palmeiras a um empate do título de campeão brasileiro, o "Questões do Forno Interno" telefona ao herói goleador da última conquista palmeirense, em 1994. Senhoras e senhores: Rivaldo.
Questões do Forno Interno

José Augusto. "O Guttmann era cá uma peça"

Em semana de Taça, o "Questões do Forno Interno" tropeça em José Augusto, um dos poucos homens a levantar o troféu como jogador e depois treinador pelo mesmo clube
Questões do Forno Interno

Toni. "Chalana foi o maior génio"

190
Único campeão nacional pelo Benfica como jogador e treinador, Toni fala de todo o passado glorioso com uma memória prodigiosa. Ouçamo-lo no "Questões do Forno Interno".
Questões do Forno Interno

Madjer. "Amigo, ganhei ao Benfica pela Argélia"

Cá está ele, o elemento em falta no especial do "Questões do Forno Interno" desta semana, alusivo ao clássico de domingo. Madjer é tão bom com a bola nos pés como a lembrar-se de jogos com o Benfica.
Questões do Forno Interno

Manniche. "O Rui Costa era o meu apanha-bolas"

215
Hoje é diferente. Hoje o Questões do Forno Interno tem duas entrevistas. Como é fim-de-semana de clássico no Dragão, escolhemos um benfiquista (ei-lo) e um portista (calma, ele já aí vem). Divirtam-se
Questões do Forno Interno

Nuno Martins. "Ronaldo fazia cabritos sem parar"

Convidamos hoje para o "Questões de Forno Interno" o ilustre Nuno Martins. Quem? Uma vénia para o senhor que joga com Eusébio no Sporting de Lourenço Marques e treina Mourinho no Comércio e Indústria.
Questões do Forno Interno

Sousa. "Eusébio ensinou-me muitas coisas"

É semana de Taça de Portugal e, como tal, puxámos Sousa para o "Questões de Forno Interno". É ele quem levanta o troféu em 1999 pelo Beira-Mar, com um golo do filho Ricardo (1-0 ao Campomaiorense)
Questões do Forno Interno

Dadá. “Scolari era um perna de pau, ruiiiiiiiiim”

Campeão mundial pelo Brasil em 1970 e campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro em 1971, o avançado Dadá Maravilha é e será sempre o convidado mais engraçado do “Questões do forno interno”.
Questões do Forno Interno

Manaca. “Só se dizem disparates sobre o autogolo”

Na semana de Vitória-Sporting em Guimarães, faz-se ligação directa para Toronto, onde mora o homem do autogolo mais falado em Portugal, o do título de campeão em 1979-80
Questões do Forno Interno

Manuel José. "Íamos jogar contra 14 e ganhámos"

276
O dérbi portuense desta sexta-feira abre a 6.ª jornada do campeonato e entrevistámos o primeiro treinador do Boavista a ganhar na casa do Porto (2-1 para a Supertaça em Dezembro 1991). Génio e figura
Questões do Forno Interno

Marinho Peres. "O Figo era meio gordinho"

340
Este sábado há clássico em Guimarães entre Vitória e Belenenses e o "Questões do Forno Interno" telefona para o Brasil. Do lado de lá, atende-nos o treinador Marinho Peres, um garoto de 69 anos.
Questões do Forno Interno

Baía: "O penálti de Moutinho libertou-me"

146
Iniciamos com Vítor Baía uma série de entrevistas que todas as quintas-feiras levantarão várias "Questões do forno interno". Falamos de futebol, pois claro. O Rui Miguel Tovar leva a bola.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site