Circuito Mundial de Surf

Circuito Mundial de Surf

Só fez duas ondas, mas as duas ondas foram dele

324
Após o triunfo de Connor O'Leary, Frederico Morais não falhou e venceu Michel Bourez na terceira ronda da etapa em Peniche, onde John John Florence pode ser campeão após a eliminação de Jordy Smith.
Circuito Mundial de Surf

Vasco mostrou-se a um mundo aos pés de John John

Vasco Ribeiro mostrou ao mundo que anda bem entre os melhores, mas esse mundo continua aos pés do melhor entre os melhores: campeão mundial John John Florence elimina português na terceira ronda.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais está na terceira ronda

131
Não foi propriamente uma daquelas baterias que vão ficar para a história, mas Frederico Morais venceu Nat Young e juntou-se a Vasco Ribeiro na terceira ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal, em Peniche.
Circuito Mundial de Surf

Vasco Ribeiro afasta Wright com melhor nota do dia

Vasco Ribeiro teve apenas uma onda fraca durante metade do heat até que conseguiu a melhor nota do dia: 9.37, um excelente resultado que permitiu ao português eliminar Owen Wright na segunda round.
Circuito Mundial de Surf

E lá apareceu o eterno diamante: Mick Fanning

285
Saca teve a melhor expressão para descrever a primeira ronda em Peniche: "Há diamantes no mar, só é preciso encontrá-los". E Fanning, o eterno diamante, foi melhor do que Kikas, um diamante em bruto.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais termina no 13.º lugar em França

Frederico Morais perdeu na terceira ronda do Quiksilver Pro France com Caio Ibelli, ficando agora à espera do resultado de Joan Duru para saber se vai chegar a Peniche como melhor rookie do Circuito.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais na terceira ronda em França

492
Frederico Morais está na terceira ronda do Quiksilver Pro France após vencer Jack Freestone e, com a eliminação de Connor O'Leary, pode chegar a Peniche como o melhor rookie do Circuito Mundial.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais cai para as repescagens em França

Frederico Morais caiu para as repescagens na primeira ronda do Quiksilver Pro France, nona prova do Circuito Mundial, após perder para Ian Gouveia num heat que tinha ainda o tricampeão Mick Fanning.
Circuito Mundial de Surf

Surk. Nikki van Dijk vence circuito feminino

A australiana Nikki van Dijk venceu a etapa de Cascais do circuito mundial feminino de surf. A surfista derrotou a havaiana Carissa Moore na final, no Guincho.
Circuito Mundial de Surf

Surf. Teresa Bonvalot termina no nono lugar

A portuguesa Teresa Bonvalot foi eliminada na quarta ronda da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, pela australiana Keely Andrew, e terminou o campeonato no nono lugar.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais qualifica-se para a quarta ronda

O português Frederico Morais venceu o sétimo 'heat' da terceira eliminatória da etapa de Cascais do circuito mundial de qualificação de surf e qualificou-se para a quarta ronda.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais afastado do Billabong Pro Taiti

Frederico Morais não conseguiu repetir o sucesso em Jeffreys Bay e terminou o Billabong Pro Taiti no 25.º lugar, após perder frente a Nat Young na segunda ronda da sétima etapa do Circuito Mundial.
Surf

Frederico Morais cai para as repescagens no Taiti

Frederico Morais terminou o 12.º heat da primeira ronda atrás do brasileiro Ian Gouveia e caiu para as repescagens no Taiti, onde começou esta madrugada em Portugal a sétima etapa do Circuito Mundial.
Circuito Mundial de Surf

Kikas sonha ser campeão mundial, passo a passo

203
Frederico Morais (Kicas) tem o sonho de se sagrar campeão do mundo em surf, porém sublinhou que deve "pensar passo a passo" e concentrar-se no principal objetivo de se manter no circuito mundial.
Circuito Mundial de Surf

Kikas quer ser alguém que cria sonhos em crianças

762
Frederico Morais quer melhorar, quer ganhar no World Tour e quer honrar a bandeira que carrega. Mas aquilo que mais quer é ser um bom exemplo para os outros tendo o surf como um estilo de vida.
Circuito Mundial de Surf

10 coisas que tem de saber do novo nota 10 do surf

392
Kikas começou a brincar numa prancha de bodyboard, passa desde novo temporadas no Havai e na Austrália, levou 28 pontos no maior susto e acaba de abrir uma escola de surf que é muito mais do que isso.
Circuito Mundial de Surf

O orgulho de Frederico: "Obrigado Portugal!"

6.982
Estava cabisbaixo após perder a final em J-Bay, mas nem por isso esqueceu as origens no pódio: com uma bandeira de Portugal à cintura, Kikas agradeceu o apoio numa "semana de loucos"... em português.
Circuito Mundial de Surf

Três dias históricos mereciam um final mais feliz

1.058
Foi o grande momento do surf nacional: Kikas tornou-se o primeiro português a chegar à final de uma etapa do World Tour após afastar três campeões mundiais mas perdeu o Open J-Bay para Filipe Toledo.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais está na final em Jeffreys Bay

2.776
Frederico Morais qualificou-se para a final em J-Bay após vencer Gabriel Medina, defrontando agora Filipe Toledo. É a primeira vez que um português vai à bateria decisiva de uma etapa do World Tour.
Circuito Mundial de Surf

O tubarão não o parou: Morais nas meias-finais

330
Conseguiu um raro 10 na última onda. Derrotou o campeão mundial John John Florence. O surfista português Frederico Morais está nas meias-finais da prova da África do Sul do Circuito Mundial de Surf.
Circuito Mundial de Surf

"Sou sincero, odeio tubarões, mas concentrei-me"

3.727
Começou de forma atribulada com a presença de um tubarão, terminou de forma gloriosa com a primeira nota 10: Frederico Morais explica como foi o dia mais marcante que teve no Circuito Mundial.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais nas meias-finais com nota 10!

1.572
Kikas consegue o melhor resultado de sempre no Circuito Mundial, batendo de novo o campeão mundial John John Florence nos quartos-de-final do Open J-Bay com a primeira nota máxima no fim do heat.
Circuito Mundial de Surf

Kikas: "Foi um dos melhores dias da minha vida"

426
Kikas andou no meio dos gigantes Fanning e John John e foi ainda maior do que os campeões: fez o melhor heat de sempre e está nos quartos do Open J-Bay, que foi interrompido por causa de um tubarão.
Circuito Mundial de Surf

Frederico no meio dos campeões Fanning e John John

Frederico Morais qualificou-se para a quarta ronda do Open J-Bay, após afastar Connor O'Leary. Seguem-se dois campeões mundiais, um antigo (Mick Fanning) e o atual (John John Florence).
Circuito Mundial de Surf

Surf. Vasco Ribeiro em 5º lugar na qualificação

O português Vasco Ribeiro ficou em quinto lugar no Ballito Pro presented by Billabong, etapa de 10.000 pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League, na África do Sul.
Surf

Surfista português na 3ª etapa do Circuito Mundial

O português Frederico Morais qualificou-se para a terceira ronda da etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial de surf, ao derrotar o australiano Jack Freestone na repescagem.
Circuito Mundial de Surf

Português Frederico Morais no mundial de surf

O português Frederico Morais, 19.º do 'ranking' mundial de surf, vai defrontar o brasileiro Gabriel Medina e o australiano Ethan Ewing na primeira ronda da quarta etapa do circuito, no Rio de Janeiro.
Surf

Surf. Frederico Morais soma e segue na Austrália

O português Frederico Morais eliminou hoje o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014, na terceira ronda da terceira etapa do circuito mundial de surf, em Bells Beach, na Austrália.
Surf

Frederico Morais segue em frente na Austrália

304
O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a terceira ronda da terceira etapa do circuito mundial de surf, em Bells Beach, na Austrália, ao vencer o brasileiro Miguel Pupo, na repescagem.
Circuito Mundial de Surf

Surf. Frederico Morais relegado para a repescagem

Frederico Morais foi relegado para a repescagem da terceira etapa do circuito mundial de surf, pelos australianos Joel Parkinson e Adrian Buchan na primeira ronda do campeonato, em Bells Beach.
Surf

Frederico Morais frente a Parkinson e Buchan

O português Frederico Morais, 22.º do 'ranking' mundial de surf, vai defrontar os australianos Joel Parkinson, campeão em 2012, e Adrian Buchan na primeira ronda da terceira etapa do circuito, em Bells Beach, na Austrália.
Circuito Mundial de Surf

O mar não está para tubarões em Margaret River

Segunda etapa da Liga Mundial de surf promete ondas grandes desde início e sem problemas como o que Fanning teve na África do Sul em 2015: serão utilizados dois sistemas anti-tubarão na Austrália.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais enfrenta John John Florence

308
O português vai defrontar o havaiano, atual campeão do mundo, na segunda etapa do circuito mundial de surf, em Margaret River, Austrália, entre quarta-feira e 09 de abril.
Desporto

Como o surf ganhou mais uma história de encantar

Owen Wright sofreu uma grave lesão na cabeça em 2015, esteve afastado um ano da competição mas regressou em grande com uma vitória no Quiksilver Pro Gold Coast frente ao melhor amigo Matt Wilkinson.
Circuito Mundial de Surf

Em mar quase cego, Slater teve mais olho e foi rei

Frederico Morais não conseguiu repetir a vitória de 2013 em Peniche e foi eliminado pelo campeão mundial por 11 vezes, Kelly Slater, na terceira ronda do Quiksilver Pro Gold Coast.
Circuito Mundial de Surf

Andavam a tentar um 360º mas Italo fez um... 540º

230
Frederico Morais entra mais logo em ação contra Kelly Slater na terceira ronda, mas foi nas repescagens que tivemos um dos grandes momentos do Quiksilver Pro Gold Coast: Italo Ferreira sacou um 540º.
Circuito Mundial de Surf

Um "nove e meio" nunca vai substituir um 10

A Liga Mundial feminina teve um arranque em grande. Na segunda ronda, a campeã mundial, Tyler Wright, fez um 9.5; a seguir, Lakey Peterson conseguiu um 10. Agora, vão defrontar-se na terceira fase.
Circuito Mundial de Surf

Kikas faz história com final digno de Hitchcock

1.100
Frederico Morais venceu o seu primeiro heat na estreia na Liga Mundial. Foi o único rookie a conseguir o feito mas teve de esperar até ao fim para saber se a onda conseguida no último minuto chegaria.
Circuito Mundial de Surf

Tudo vale a pena quando a onda não é pequena

Kikas vai estrear-se na Liga Mundial. O arranque na Austrália (Gold Coast) foi adiado mas está prestes a realizar um sonho que tinha desde os sete anos e para o qual se preparou nos últimos sete anos.
Surf

As melhores "surfadas" da Nazaré

176
A praia do Norte recebeu a edição inaugural do Nazaré Challenge, etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes da World Surf League, em período de espera desde outubro.
Surf

Nazaré Challenge. Ondas gigantes em 24 fotos

674
A praia do Norte recebeu esta terça-feira a edição inaugural do Nazaré Challenge, etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes da World Surf League.
Circuito Mundial de Surf

Surf. Prova da Nazaré arranca terça-feira

A quinta etapa do circuito mundial de surf em ondas gigantes vai decorrer a Praia do Norte. Esta será a primeira prova do circuito em mar português.
Surf

Frederico Morais mais perto do circuito mundial

250
O português Frederico Morais subiu este sábado ao nono lugar do 'ranking' de qualificação, que classifica os 10 primeiros para o circuito mundial de surf, quando faltam disputar duas etapas.
Circuito Mundial de Surf

Kelly Slater brilha em Peniche

O norte-americano Kelly Slater conseguiu uma das melhores pontuações na primeira ronda da etapa do Meo Rip Curl Pro Portugal, em Peniche.
Circuito Mundial de Surf

Frederico Morais resiste no Azores Airlines Pro

Na Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande em São Miguel, 'Kikas' venceu a sua bateria da segunda ronda, com 15,23 pontos e teve o quinto melhor resultado do dia.
Circuito Mundial de Surf

Portugal regressa à liderança dos Mundiais de surf

A seleção portuguesa de surf regressou no sábado à liderança nos Mundiais de surf, que decorrem em Jacó, Costa Rica, colocando três surfistas na prova final.
Surf

Frederico Morais: "Isto não me sobe à cabeça"

424
Frederico Morais ganhou a primeira prova no circuito de qualificação, está no 13.º lugar do ranking e quer ser o próximo português a entrar no mundial de surf: "Vou dar o tudo para que seja este ano".
Circuito Mundial de Surf

Dois australianos, dois líderes inesperados

Matt Wilkinson, que chegou apenas à segunda final da carreira, e Tyler Wright, que após cinco anos de circuito diz que nunca tentou ganhá-lo "a sério", foram os vencedores em Snapper Rocks.
Surf

Está na hora, mate. Circuito mundial vai arrancar

O campeonato do mundo de surf ia para a água na madrugada desta quinta-feira em Snapper Rocks, na Gold Coast australiana. Mas as ondas adiaram. A licra amarela estará com Adriano de Souza.
Mick Fanning

Um "ano pessoal" para o campeão

Um ataque de tubarão e a morte do irmão horas antes de competir no Hawai. O 2015 foi duro com Mick Fanning, que por isso decidiu ter um 2016 a meio-gás. O 3x campeão do mundo de surf vai descansar.
Surf

Os porquês de Adriano de Souza ser o campeão feliz

O final bonito teria sido a vitória do australiano que escapou a um tubarão e agigantou-se no dia da morte do irmão. Mas houve antes um final feliz, de Adriano de Souza, o novo campeão mundial de surf
Moche Rip Curl Pro

Prestígio, ondas e público: "Só nos faltam heróis"

572
É quem mais se mexe para o circuito mundial de surf passar em Peniche. "Não conheço outro desporto em que se possa tocar, falar e treinar com os atletas", diz Francisco Spínola, representante da WSL.
Moche Rip Curl Pro

Os surfistas já chegaram e vieram bem-dispostos

253
Um brasileiro aliviado por andar a "comer bastante picanha", outro contente por falar em português e toda a gente feliz da vida. O Moche Rip Curl Pro começa esta terça-feira, em Peniche.
Surf

Gabriel Medina. Vem aí um brasuca motivado

Começou o ano mal, a surfar pouco e a ser despachado nas primeiras rondas. Mas Gabriel Medina acordou, venceu em França e chega a Peniche com hipótese de chegar à liderança do circuito.
Desporto

Carcavelos malandra. Prova muda-se para o Guincho

A praia de Carcavelos não deu ondas durante três dias e a organização do Cascais Women's Pro decidiu passar a antepenúltima prova do circuito mundial para o Guincho.
Surf

Quando a perfeição vem em forma de 20

Chama-se Owen Wright e venceu, nas ilhas Fiji, a 5.ª etapa do circuito mundial de surf. Mas fê-lo de maneira diferente: sacou na final duas ondas nota 10 e, portanto, acabou com o máximo de 20 pontos.
Surf

Há um brasileiro que vai chegar como rei ao Brasil

Adriano de Souza venceu a última de três provas da perna australiana do circuito mundial de surf e vai chegar à etapa do Rio de Janeiro, em maio, como rei brasileiro do ranking. Vem aí tempestade.
Surf

Mick Fanning voltou a tocar o sino

O australiano, de 33 anos, venceu pela quarta vez em Bells Beach graças à primeira final do circuito decidida por desempate. Fanning bateu Adriano de Souza e já é líder do circuito mundial.
Surf

Alguém chamou? Filipe Toledo conquista a Austrália

116
Tem 19 anos, é o mais novo do circuito mundial de surf e conquistou a primeira prova do ano. Não, não foi Gabriel Medina. Chama-se Filipe Toledo e até fechou a final com uma onda nota 10.
Moche Rip Curl Pro

Moche Rip Curl continua a fazer-se na areia

A organização do Moche Rip Curl Pro Portugal manteve em espera a etapa portuguesa do circuito mundial de surf, pelo terceiro dia consecutivo e após ter sido disputada a primeira ronda na terça-feira.
Moche Rip Curl Pro

Moche Rip Curl continua em suspenso

A organização do Moche Rip Curl Pro Portugal manteve em espera a etapa portuguesa do circuito mundial de surf, pelo segundo dia consecutivo e após ter sido disputada a primeira ronda na terça-feira.
Circuito Mundial de Surf

Surfista português Tiago Pires eliminado 

O português Tiago Pires foi eliminado, este sábado, do J-Bay Open, sexta etapa do circuito mundial de surf, ao sair derrotado perante o norte-americano CJ Hobgood, no oitavo "heat" da segunda ronda.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site