Anbang

Novo Banco

Venda do Novo Banco. O que mudou num mês?

Em agosto, o cenário de adiar a venda do Novo Banco não parecia estar em cima da mesa. Operação tinha de ser feita para assegurar aumento de capital e pagar ao Estado. O que mudou?
Novo Banco

Estaca zero. Venda adiada para depois das eleições

Negociações com a Fosun falharam, diz a SIC. Banco de Portugal pode relançar processo após os testes de stress do BCE em novembro. BCP diz que "depressa e bem não há ninguém".
Economia

BBVA quer sair. Candidatos? Apollo, Anbang e Fosun

Diário espanhol ABC diz que o BBVA está, novamente, interessado em vender a operação em Portugal. Os "pretendentes" são os mesmos que estão interessados no Novo Banco.
Novo Banco

BdP quer fechar Novo Banco com Fosun em 10 dias

285
O Banco de Portugal escolheu outro grupo chinês para negociar a venda do Novo Banco: a Fosun. A Apollo, que tinha sido apontada como a segunda melhor proposta, fica afinal para última hipótese.
Novo Banco

Apollo. Os senhores que se seguem já cá estão

Norte-americanos que quiseram a Fidelidade mas compraram a Tranquilidade terão, agora, oportunidade para fechar acordo com o Banco de Portugal para a compra do Novo Banco. Saiba o que aí vem.
Novo Banco

Chineses caem. Carlos Costa vira-se para a Apollo

Não foi alcançado um acordo com os chineses da Anbang para a venda do Novo Banco e o Banco de Portugal vira-se, agora, para a Apollo.
Novo Banco

Novo Banco. Se a Anbang falhar, o prazo desliza

Negociações até ao fim. Mas o deadline desta segunda-feira para a venda do Novo Banco só vale para chegar a acordo com a Anbang. Se a bola passar para outros candidatos, o prazo estica outra vez.
Novo Banco

Novo Banco. Negociações até ao final de agosto

Venda do Novo Banco passou à 4ª fase que envolve negociação com um potencial comprador. Banco de Portugal não diz quem é, mas deverá ser a Anbang. Processo deverá ficar concluído até final de agosto.
Novo Banco

Anbang quer desconto se for preciso mais capital

Diário Económico avança que chineses oferecem 3,5 mil milhões pelo Novo Banco mas querem desconto se o banco precisar de uma injeção de capital maior que o previsto na proposta.
Banco de Portugal

Venda do Novo Banco: BdP tenta proteger banca

Solução permitiria aos bancos registar as perdas com a venda do Novo Banco de forma faseada.
Novo Banco

Novo Banco. Anbang em negociações exclusivas

461
O Jornal de Negócios diz que a proposta da Anbang foi escolhida para negociações exclusiva para a compra do Novo Banco, mas as outras ofertas ainda estarão na corrida.
Resolução do BES

Novo Banco. Só um concorrente melhorou oferta

Banco de Portugal confirma que recebeu três propostas. Mas apenas uma foi "revista". As outras duas foram objeto de clarificação. Supervisor deixa venda do Novo Banco em aberto.
Resolução do BES

Novo Banco: Contas e política forçam venda rápida

A necessidade de um aumento de capital não deixa margem para adiar a venda do Novo Banco, ainda que as ofertas sejam menos boas. Concorrentes convidados a maximizar preço, mesmo em troca de condições.
Novo Banco

Candidata chinesa ao NB comprou banco belga

A seguradora chinesa Anbang, apontada como um dos principais candidatos à compra do Novo Banco português, já é dona da subsidiária belga do banco holandês Delta Lloyd Bank.
Novo Banco

Novo Banco. 3.900 milhões dão para pagar ao Estado

O reembolso do empréstimo dado pelo Estado é a primeira prioridade da venda do Novo Banco. Se a receita não for suficiente, o Fundo de Resolução pode ter de pedir novo crédito para pagar ao Estado.
Novo Banco

Dois chineses inspirados em Buffett e um fundo

Os candidatos que chegaram à fase final do Novo Banco são dois conglomerados chineses em expansão acelerada e um fundo de investimentos americano. Fosun e Apollo estão em Portugal. Anbang quer entrar.
Novo Banco

Novo Banco. De cinco candidatos a três propostas

Três grupos apresentaram ofertas vinculativas para comprar o Novo Banco. Na corrida estavam cinco grupos, mas só os chineses Fosun e Anbang e a americana Apollo entregaram ofertas. Não há bancos.
Novo Banco

Como Carlos Costa quer vender Novo Banco mais caro

Prazo para entrega das ofertas vinculativas termina esta terça-feira, mas o Banco de Portugal poderá tentar subir os preços através de um leilão final para desempatar as ofertas.
Novo Banco

Duelo entre chineses na corrida ao Novo Banco

A Fosun, que comprou a Fidelidade, e a seguradora Anbang lideram destacadas a corrida pelo Novo Banco, escreve o Financial Times. Jornal admite que a venda possa valer mais de quatro mil milhões.
Novo Banco

Proposta mais alta para o Novo Banco é chinesa

De acordo com o Diário Económico, a oferta não vinculativa mais elevada foi feita pelo grupo chinês Anbang e é superior a quatro mil milhões, mas fica abaixo do capital social do Novo Banco

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site