Banco Popular

Conversas

Para ver na íntegra. Mais Felicidade nas Empresas

116
No dia 17 de outubro, José Manuel Fernandes conversou com Fábio Pina, João Pedro Tavares, Miguel Pina e Cunha e Georg Dutschke sobre Mais Felicidade nas Empresas.
Banco Popular

Vídeo em direto/ Observamos Mais: hoje. Mais Felicidade nas Empresa

José Manuel Fernandes e quatro convidados falam sobre empresas felizes. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Banco Popular

A 17 de outubro falamos de felicidade nas empresas

O Observador e o Banco Popular convidam-no para falar sobre a felicidade nas empresas no próximo dia 17 de outubro. É com este tema que as Conversas regressam neste mês. A entrada é gratuita.
Conversas

Especial/ Educação: um “ecossistema” em constante mudança

127
A reflexão sobre o estado da Educação em Portugal produziu uma fórmula com quatro ingredientes essenciais para o sucesso de qualquer projecto educativo: resultados, inovação, família e amor.
Conversas

Esta conversa é para ver na íntegra. Com educação

101
No dia 19 de setembro, José Manuel Fernandes conversou com Nuno Crato, Jorge Manuel Ascenção, Rui Lima e Isabel Almeida e Brito sobre educação.
Educação

Vídeo em direto/ Observamos Mais: hoje com Mais Educação

José Manuel Fernandes e quatro convidados falam sobre educação. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Dia 19 de setembro vamos conversar sobre educação

Na próxima terça-feira, o Observador e o Banco Popular convidam-no para mais uma conversa. Vamos partilhar experiências e opiniões sobre a educação.
Conversas

Dia 19 de setembro vamos conversar sobre educação

O Observador e o Banco Popular convidam-no para falar de educação no próximo dia 19 de setembro. É com este tema que as Conversas regressam. A entrada é gratuita.
Banca

Popular. Santander vende 51% do imobiliário

O banco espanhol Santander acordou vender ao fundo norte-americano Blackstone 51% do negócio imobiliário do Banco Popular, tanto crédito como imóveis.
Conversas

Especial/ Uma conversa olhos nos olhos

A importância de fazer um uso equilibrado das tecnologias, criando espaço para estar com os outros, foi a principal conclusão desta conversa da série Observamos Mais, dedicada ao tema Mais Perto.
Conversas

Observámos de Mais Perto. Para ver na íntegra

Helena Garrido conversou com Cristina Velozo, Rita Gomes e Catarina Mexia. Estaremos a precisar de férias da tecnologia?
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais Perto. Em direto

Helena Garrido e três convidadas falam sobre a importância das relações pessoais. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Dia 6 de julho vamos conversar Mais Perto

Na próxima quinta-feira, o Observador e o Banco Popular convidam-no para mais uma conversa. Como nos reaproximarmos neste século dominado pelas relações virtuais.
Conversas

A 6 de julho vamos conversar. Olhos nos olhos

O Observador e o Banco Popular convidam-no para falar de muito mais perto no próximo dia 6 de julho. Como nos reaproximarmos neste século dominado pela tecnologia. Com entrada gratuita.
Banco Popular

Sem comprador, Portugal teria de pagar depósitos

Resolução do Banco Popular mostra impacto da união bancária. Sem a compra pelo Santander, fundo de garantia de depósitos arriscava pagar 2.400 milhões a clientes em Portugal, diz Máximo dos Santos.
Conversas

Especial/ A Cidadania é um exercício de participação

Voluntariado, defesa do ambiente, pedagogia em saúde e liberdade de expressão foram os temas em debate desta conversa sobre Cidadania, da série Observamos Mais.
Banco Popular

Banco Popular Portugal desiste de cisão

O Banco Popular Portugal desistiu de ser uma sucursal do espanhol Banco Popular, como tinha anunciado em janeiro, informou a instituição em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Conversas

Uma conversa sobre Cidadania. Para ver na íntegra

Miguel Pinheiro conversou com Isabel Jonet, Francisco Ferreira, Ana Rita Ramalho e Francisco Teixeira da Mota sobre o estado da nossa cidadania.
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais: Cidadania em direto

Miguel Pinheiro e quatro convidados falam sobre o estado da nossa Cidadania. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

A 20 de junho conversamos sobre cidadania

Quanto vale a sociedade civil em Portugal? O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar sobre Mais Cidadania. Dia 20 de junho, com entrada gratuita.
Conversas

É sobre Cidadania que vamos falar a 20 de junho

O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar, no próximo dia 20 de junho, sobre direitos, deveres e como vai o exercício da nossa Cidadania. Com entrada gratuita.
Banco Popular

Bruxelas. Venda do Banco Popular é "bom exemplo"

O comissário europeu para o Euro, Valdis Dombrovskis, considerou que a compra do Banco Popular pelo Santander é um "bom exemplo" da aplicação das regras do Mecanismo Único de Resolução bancária.
Banco Popular

Banco Popular excluído da bolsa em Espanha

O Comité Assessor Técnico dos Índices IBEX, tabela bolsista espanhola, decidiu excluir a partir de quinta-feira o Banco Popular da cotação, depois da notícia da resolução daquela entidade bancária.
Banco Popular

Popular. 300 mil acionistas perderam tudo

O Banco Popular tinha 300 mil acionistas que perderam tudo. Perdas ultrapassam 3,3 mil milhões. Na calha estão processos judiciais contra o aumento de capital realizado em 2016.
Banco Popular

Quando Amorim era um dos "donos" do Banco Popular

O empresário português tornou-se o maior acionista individual do Banco Popular no início da década passada, quando vendeu o Banco Nacional de Crédito. Saiu em 2013.
Banco Popular

Santander + Popular luta contra Millennium bcp

Ao absorver o Banco Popular, o Santander Totta ultrapassa — por pouco — o Millennium bcp em crédito concedido aos clientes nacionais. Todavia, fica aquém nos recursos de clientes.
Santander

Santander. A carta de Ana Botín aos trabalhadores

Horas depois de ser conhecida a decisão de compra do banco, esta manhã, os trabalhadores do espanhol Popular receberam um email: "Bem vindos ao grupo Santander", começava a mensagem de Ana Botín.
Banco Popular

O resgate do banco que fez uma oferta pelo Banif

Banco Popular chegou a fazer oferta pelo Banif no final de 2015. Agora foi comprado pelo Santander, por um euro, sem apoio público. Resolução salva depósitos. Acionistas e dívida subordinada perdem.
Euro

Bolsas negativas com a compra do Banco Popular

As bolsas europeias seguem em terreno negativo, depois de terem despertado com o anúncio do Banco Santander de compra de 100% do Banco Popular por um euro.
Banco de Portugal

Popular: "Poupanças estão protegidas"

O Banco de Portugal assegurou esta quarta-feira, em Lisboa, que a filial portuguesa do Banco Popular, que passa a integrar o Santander, continua a operar "com total normalidade".
Conversas

Especial/ Eles deixaram correr o tempo

A urgência e a importância de gerir o tempo, definindo prioridades orientadas para o que é verdadeiramente essencial às pessoas, foi uma das principais conclusões da segunda conversa Observamos Mais.
Conversas

Esta conversa é para ver na íntegra. Com tempo

No dia 30 de maio, José Manuel Fernandes conversou com Isabel Vaz, Manuel Caneira, Eliana Madeira, João Pedro Marques e Eduardo Sá sobre a importância do tempo nas nossas vidas.
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais: hoje com Mais Tempo

José Manuel Fernandes e cinco convidados falam da importância do tempo nas nossas vidas. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Voltamos a conversar no dia 30 de maio. Com Tempo

O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar sobre a importância do tempo nas nossas vidas. Dia 30 de maio, com entrada gratuita.
Conversas

A 30 de maio vamos conversar. E dar tempo ao tempo

O Observador e o Banco Popular convidam-no para conversar, no próximo dia 30 de maio, sobre a importância do tempo nas nossas vidas. Com entrada gratuita.
Banco Popular

Quem quiser comprar o Popular tem de avançar hoje

Banco espanhol, que tinha desmentido na semana passada qualquer urgência na venda, emitiu esta terça-feira um comunicado em que pede que as manifestações de interesse sejam feitas até hoje.
Observador Lab

Especial/ Mais Cooperação. Como eles colaboram e partilham

As vantagens da cooperação nas empresas, na ciência e nas comunidades foi o tema da primeira conversa Observamos Mais, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Conversas

Observamos Mais. Uma conversa para ver na íntegra

No dia 18 de abril conversámos sobre Mais Cooperação com Sofia Tenreiro, Claudio Sunkel, Luísa Valle e André Valério. Com moderação de Helena Garrido para ver, ou rever, aqui.
Conversas

Vídeo em direto/ Observamos Mais: siga aqui 

Helena Garrido e quatro convidados falam da importância de Mais Cooperação na nossa sociedade. Assista aqui, a partir das 18H00, à primeira conversa desta iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Supremo Tribunal de Justiça

Supremo Tribunal condena Banco Popular Portugal

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a condenação ao Banco Popular por, enquanto intermediário financeiro, ter vendido a clientes obrigações de um banco islandês que viria a entrar em insolvência.
Banco Popular

Sindicato prevê 100 rescisões no Banco Popular

O presidente do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários elogiou esta terça-feira a forma como o Banco Popular está a tratar da reestruração em Portugal.
Banco Popular

Sindicato discute despedimentos no Banco Popular

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários discute, esta quarta-feira, em plenário, com trabalhadores do Banco Popular, o anúncio do fecho de 47 agências e da redução de pessoal.
Banco Popular

Banco Popular despede 295 trabalhadores 

O Banco Popular Portugal anunciou esta segunda-feira que vai encerrar 47 agências e cortar o quadro de pessoal em 295 trabalhadores até ao final do ano, no âmbito da reestruturação.
Banco Popular

Exportar a gestão documental com sucesso

152
Foi uma aposta vencedora na gestão documental e soluções de impressão. Hoje, a White já olha para o mercado ibérico depois de conquistar clientes em todo o país.
Banco Popular

À conquista do mercado da segurança eletrónica

301
O avô fundou uma empresa. Filho e netos continuaram a fazer bons negócios. Hoje, a BC Segurança é parte de um grupo empresarial com sucesso em vários continentes.
Banco Popular

Da paixão pelas motas aos capacetes topo de gama

620
Desde 2001, a Nexxpro tem ganho cada vez mais adeptos. Os capacetes de motociclismo da marca são reconhecidos mundialmente e não falta ambição para continuar a crescer.
Comissão De Inquérito Ao Banif

Popular. Banco português só foi caixa de correio

Líder do Banco Popular em Portugal diz que não participou no processo de negociação do Banif, Só entregou proposta que veio de Espanha. Popular não terá ido até ao fim porque é muito conservador.
Banco Popular

Trabalho temporário numa empresa sustentável

148
A gestão de recursos humanos não estava no horizonte. Mas André Coroa soube aproveitar o momento certo, com a atitude certa. O sucesso da D'Accord é a prova.
Barclays

Barclays vende cartões a espanhóis

O Barclays vendeu a unidade ibérica de cartões de crédito ao Bancopopular-e, uma instituição espanhola detida pela Varde Partners e pelo Banco Popular.
Banco Popular

O sal do passado e as microalgas do futuro

Um projeto universitário é hoje um caso de sucesso empresarial. A Necton é líder num setor que junta inovação e saberes antigos: o mar.
Banco Popular

Um negócio de família até no nome

Com 25 anos de atividade, a Corod é uma empresa familiar que já fatura mais de 10 milhões de euros por ano.
Banco Popular

Tecnologia e sucesso, com sede no Cartaxo

377
Já são mais de 20 anos a inovar em softwares de gestão. Do Cartaxo a Luanda, a Magnisis prova que um negócio familiar de sucesso não tem fronteiras.
Banco Popular

Bacalhau de todas as maneiras

356
Respeito pelo produto e uma visão global do negócio tornaram esta empresa num caso sério de sucesso. O nome de uma das marcas de referência diz tudo: Sr. Bacalhau.
Banco Popular

Como construir a rolha perfeita

955
Visão, matéria-prima e muita investigação. A Cork Supply Portugal é parte de um grupo de empresas com mais de três décadas de experiência. Uma história de sucesso que aposta na sustentabilidade.
Banco Popular

Inovar para crescer, dentro e fora de portas

498
A ERT Têxtil é o pilar de um grupo que faz das grandes marcas automóveis a melhor montra para um produto especial: os tecidos técnicos.
Banif

Santander e Popular decidem hoje se compram Banif

Santander e o Popular ainda estarão a decidir se avançam com uma oferta pela posição do Estado no Banif. Agência Efe diz que Santander planeia avançar. Prazo termina às 20h.
Banco Popular

Para todo o país, leitão acabado de sair do forno

978
Já conquistou o mercado da distribuição de leitão assado entre Setúbal e Lisboa. Mas os planos d’O Bacorinho pretendem levar a carne quente e estaladiça a todo o país.
Banco Popular

Um software para laboratórios de todo o mundo

Paulo Rego e Pedro Coutinho sabiam que juntar informática e investigação científica podia ser um bom negócio. Mais de 15 anos depois, a Ambidata continua a justificar a aposta.
Banco Popular

De “brincadeira” a caso “sério” de sucesso

777
No início, Pedro Magalhães trabalhava sozinho e cada evento era uma aprendizagem. Hoje, a Europalco é líder num dos sectores mais competitivos do mercado.
Banco Popular

A tradição do bacalhau e a inovação empresarial

397
Com distribuição direta e uma atenção especial ao produto, o bacalhau Lugrade quer ser diferente da concorrência. Sedeada em Coimbra, esta empresa já tem os olhos postos no mundo.
Banco Popular

Construir hotéis e saber geri-los

103
Há muitos anos, Cristóvão Belfo abandonou Estremoz para se lançar à conquista. Hoje, em Coimbra, tem uma empresa de sucesso e o Hotel Dona Inês é a jóia da família.
Óbito

Morreu Rui Semedo, presidente do Banco Popular

186
Rui Semedo, presidente do Banco Popular de Portugal morreu esta sexta-feira, aos 57 anos, vítima de doença prolongada. O banqueiro tinha sido reeleito presidente da sucursal portuguesa em março.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site