Juros

Banco de Portugal

Empréstimos às empresas e famílias estão a descer

O Banco de Portugal anunciou que os empréstimos às empresas e às famílias desceram e os empréstimos ao consumo aumentaram. As taxas de juros dos novos depósitos atingiram um mínimo histórico.
Economia

Juros da dívida a dez anos em mínimos de 2015

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer esta manhã de segunda-feira em todos os prazos em relação a sexta-feira e a dez anos para mínimos desde dezembro de 2015.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir em todos os prazos, alinhados com os de Itália, Espanha e Irlanda. Grécia desde a dois e a dez anos e sobe a cinco.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir em todos os prazos em relação a segunda-feira. Os juros da Grécia estavam a descer a dois e dez anos e a subir a dez.
Juros

Portugal pagou menos 213 milhões de juros à troika

181
Portugal pagou 1.161,2 milhões de euros em juros à troika até agosto, menos 213,1 milhões em termos homólogos. O Estado reduziu também o pagamento em comissões no âmbito do PAEF para 11 milhões.
Angola

Dívida pública de Angola cai 64% numa semana

A dívida pública colocada por Angola diminuiu 64% na última semana, face à anterior, para 26,2 mil milhões de kwanzas, continuando os juros a pagar inalterados, acima de 23% a um ano.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira a subir em todos os prazos. Os juros a dois anos atingiram um mínimo histórico.
BCE

Subida dos juros pode fazer descarrilar a retoma

Banco de Compensações Internacionais, o "banco central dos bancos centrais", avisa que juros não podem subir muito rapidamente. Economista-chefe do BCE está "preocupado" com as crianças.
Dívida Pública

Juros de Portugal descem depois de saída de "lixo"

210
Mercados estão a reagir à decisão da agência S&P, mas a descida dos juros, para já, é moderada. Juros e margem de risco continuam longe de onde estavam no início de 2015.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem a 2 e 5 anos e sobem a 10

Os juros da dívida portuguesa desceram a 2 e 5 anos e subiram a 10 anos em relação a segunda-feira. Os de Irlanda, Itália e Espanha descem, os gregos sobem.
Juros

Dívida. Portugal paga juros ainda mais negativos

Portugal colocou mil milhões de euros, montante máximo anunciado, em Bilhetes do Tesouro a três e a 11 meses, a taxas de juro médias ainda mais negativas do que as dos anteriores leilões comparáveis.
Juros

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir a dois, cinco e dez anos em relação a segunda-feira, alinhados com os de Espanha, Itália e Irlanda.
Dinheiro

Especial/ 14 bancos que lhe pagam pela sua conta à ordem

891
Vários bancos aumentaram (ou aumentarão em breve) as comissões que cobram. Há, no entanto, algumas instituições que pagam juros sobre o saldo da conta à ordem. Saiba se compensa receber estas moedas.
Dívida Pública

Juros da dívida de Portugal a subir a 2 e 5 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quarta-feira a subir a dois e cinco anos e a descer a dez anos em relação a terça-feira.
Hotelaria

Hotelaria angolana enfrenta dificuldades

A Associação dos Hotéis e Resorts de Angola propôs um perdão fiscal, para multas e juros de mora, entre 2013/2016, período em que grande parte das unidades hoteleiras registou receitas abaixo de 80%.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir a 2 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir a dois e dez anos e inalterados a cinco anos em relação a quinta-feira.
Juros

Portugal. Juros da dívida sobem a todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir a dois, cinco e dez anos, à semelhança da Espanha e Itália, mas desciam na Grécia a dois e dez anos, face a quinta-feira.
Dívida Pública

Juros em queda? Risco da dívida é o dobro de 2015

361
Estado fez nova emissão de dívida de longo prazo e as taxas saíram abaixo de 3%. Numa análise mais alongada, porém, a diferença face à dívida alemã ainda é o dobro de 2015.
Juros

Portugal. Juros da dívida descem a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quinta-feira a descer a dois, cinco e dez anos, face ao dia anterior.
Mercados Financeiros

Juros descem a 2 anos e sobem a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos, na manhã desta quarta-feira.
Juros

Juros da dívida a 5 e 10 anos descem para mínimos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a descer em todos os prazos em relação a quinta-feira, a cinco anos para mínimos de 12 meses e a dez anos para mínimos de nove meses.
Dívida Pública

Juros. Governo confirma poupança de 250 milhões

O Governo confirmou que foi "feita recentemente" uma atualização ao cenário macroeconómico tendo sido identificada "uma poupança na ordem dos 250 milhões de euros" decorrente da descida dos juros.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dois e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quinta-feira a subir a dois e dez anos em relação a quarta-feira e a cair a cinco anos para mínimos dos últimos 12 meses.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair para mínimos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a descer em todos os prazos e a cinco e dez anos para mínimos dos últimos seis meses.
Juros da Dívida

Juros da dívida caem para mínimos a 5 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer esta quinta-feira a cinco anos para um nível mínimo dos últimos seis meses e a subir a dez anos.
Marcelo Rebelo de Sousa

Juros negativos confirmam "viragem na economia"

O Presidente da República considerou esta quarta-feira que Portugal ter colocado 1.500 milhões de euros em dívida a juros ainda mais negativos "confirma a viragem na economia".
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça feira a descer em todos os prazos face a segunda-feira e a dez anos para mínimos dos últimos seis meses.
Moçambique

Moçambique. Juros da dívida acima de 20%

Os juros exigidos pelos investidores para negociarem dívida pública de Moçambique estão acima de 8% desde junho de 2015, segundo os dados do Fundo Monetário Internacional.
Angola

Taxa de juro em Angola mantém-se nos 16%

A taxa de juro base angolana vai manter-se nos 16% até final de maio, por decisão do Banco Nacional de Angola, devido à desaceleração nos preços.
Banca

Dívida. Juros sobem a dois anos 

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir a dois anos e a descer a cinco e dez anos, depois de uma alteração técnica ter provocado uma subida dos juros em março.
País

Portugal colocou 1.250 milhões a juros negativos

Portugal colocou 1.250 milhões de euros, montante máximo indicativo, em Bilhetes de Tesouro a três e 11 meses a taxas de juros médias negativas e inferiores às dos anteriores leilões comparáveis.
Angola

Angola volta a não mexer na taxa de juro em abril

A taxa de juro base angolana vai manter-se nos 16 por cento pelo menos até final deste mês, por decisão do Banco Nacional de Angola (BNA).
Mário Centeno

Centeno destaca crescimento do emprego

Ministro das Finanças destaca que o emprego em Portugal cresceu mais do dobro do que o verificado na zona euro e congratulou-se com a redução de juros na emissão de dívida de curto prazo desta manhã.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a 2 anos em queda

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feria a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos em relação a quinta-feira.
Angola

Dívida de Angola duplica para 611 milhões de euros

Angola colocou 107 mil milhões de kwanzas (610,6 milhões de euros) em dívida pública na última semana, mais do que duplicando o valor face à anterior, com os juros a descerem para menos de 24% a um ano.
Marcelo Rebelo de Sousa

A "estabilidade financeira" acima de tudo?

428
A “estabilidade financeira” – uma curiosa expressão, perante a instabilidade dos juros da dívida pública – já exige que suportemos, calados, o destrambelhado funcionamento das instituições?
Mercados Financeiros

Leilão. Portugal paga dobro do que pagava em junho

3.564
Portugal paga mais caro no primeiro leilão de dívida de longo prazo de 2017. No prazo mais longo, o juro foi o dobro do que se pagou em junho.
Juros

Juros da dívida de Portugal sobem a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira a subir a dois, cinco e dez anos em relação a sexta-feira, alinhados com os de Itália e Espanha.
Juros

Maria Luís: juros perto de "níveis insustentáveis"

565
A ex-ministra das Finanças acusa o Governo de estar a ignorar "avisos" vindos de "todos os lados" e a fazer "orelhas moucas". Maria Luís Albuquerque diz que só BCE evitou regresso ao "abismo".
Juros

Ferro espera que Governo e BCE travem juros

666
Ferro Rodrigues espera um 2017 com "muitos problemas", dando como exemplo subida das taxas de juro. Destacou ainda "cooperação exemplar" entre Belém e a Assembleia.
Juros

Costa desvaloriza juros a 4%: "Estamos confiantes"

673
O primeiro-ministro disse, a caminho da Índia, que os juros subiram devido a um "movimento geral" e não por qualquer desconfiança específica relativamente a Portugal. Continua, por isso, otimista.
Juros

Governo baixa juros de mora por dívidas ao Estado

Governo baixou a taxa de juros de mora por dívidas ao Estado e a outras entidades públicas pelo sexto ano seguido: passou para 4,966% este ano.
Câmaras Municipais

Câmaras recebem 78 milhões de juros de impostos

São 308 municípios que vão receber um total de 78,6 milhões de euros relacionados com juros de mora de IMI e IMT retidos pela administração tributária nos últimos 12 anos.
Mercados Financeiros

Juros da dívida entram na "zona de perigo" da DBRS

1.405
Juros voltaram a superar a fasquia dos 3,5%, reentrando no intervalo em que o nível de preocupação da agência DBRS aumenta. A partir dos 4%, agência já disse que ficará desconfortável com o "rating".
Juros

Juros da dívida de Portugal sobem a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a subir a dois, cinco e a dez anos, apesar de a agência Moody´s ter mantido a perspetiva de 'estável' para o sistema bancário.
Mercados Financeiros

DBRS confortável desde que juros não superem os 4%

100
Agência de "rating" indica que as taxas de juro não podem subir muito mais, face aos níveis atuais. E lança críticas à decisão de voltar atrás na privatização parcial da TAP.
Eletricidade

Governo corta 20 milhões nos juros pagos à EDP

A taxa dos juros cobrada nas tarifas elétricas para remunerar a dívida à EDP vai baixar para 1,88% a partir do próximo ano. Medida permitirá poupar 20 milhões de euros, mas ainda há muito a cortar.
Euribor

Taxas Euribor caem a 6 e 12 meses

As taxas Euribor mantinham-se esta quinta-feira a três e nove meses e desciam a seis e doze meses, em relação a quarta-feira.
Juros

Taxas Euribor sobem a 3, 6, 9 e 12 meses

As taxas Euribor subiram hoje a três, seis, nove e 12 meses em relação a quinta-feira.
Juros

Euribor desce a 3 e 6 meses, sobe a 12 meses

As taxas Euribor desceram esta quinta-feira para os atuais mínimos a três e seis meses, mantiveram-se a nove e subiram a 12 meses em relação a quarta-feira.
Dívida Pública

Portugal vende 1,3 mil milhões a juros mais baixos

O leilão de Bilhetes do Tesouro a três meses registou uma taxa de juro negativa de 0,108%. O valor colocado a três e 11 meses atingiu 1,3 mil milhões de euros, acima do valor indicativo.
Juros

Taxas Euribor sobem a 3, 9 e 12 meses e descem a 6

As taxas Euribor subiram esta quarta-feira a três, nove e 12 meses e desceram a seis meses em relação a terça-feira.
Juros

Portugal colocou dívida a juros mais baixos

Portugal colocou 1.904 milhões de euros, acima do montante indicativo, em Bilhetes do Tesouro a seis e a 12 meses a juros médios inferiores aos registados nos anteriores leilões comparáveis e negativos no prazo mais curto.
Juros

Taxas Euribor mantêm-se nos principais prazos

As taxas Euribor mantiveram-se esta quarta-feira inalteradas a três, seis, nove e 12 meses em relação a terça-feira.
Juros

Dívida pública de Moçambique custa 4,5% do PIB

A agência de notação financeira Fitch estimou que a dívida pública de Moçambique esteja nos 80% do Produto Interno Bruto, e que o pagamento dos juros represente um encargo anual de 4,5% do PIB.
Juros

Portugal coloca 1.830 milhões em dívida

Portugal colocou 1.830 milhões de euros em Bilhetes de Tesouro a seis meses a taxas superiores e a um ano a juros mais baixos, face aos anteriores leilões comparáveis.
Juros

Taxas Euribor caem a 6 e 9 meses

As taxas Euribor desceram hoje a seis e nove meses e mantiveram-se a três e 12 meses em relação a terça-feira.
Dívida Pública

Portugal paga juros mais baixos em leilão a 5 anos

IGCP emitiu 504 milhões a cinco anos e mais 503 milhões numa linha "ultra-longa" para 2030. Os juros na emissão de referência, a 5 anos, caíram face ao início do mês. "Resultado notável", diz analista
Juros

Taxas Euribor caem a 3, 6 e 9 meses e sobem a 12

As taxas Euribor desceram hoje a três, seis e nove meses, nos prazos mais curtos para novos mínimos, e subiram a doze meses, em relação a terça-feira.
Taxas de Juro

Euribor renovam mínimos a 3, 6, 9 e 12 meses

As taxas Euribor desceram para novos mínimos a três, seis, nove e 12 meses, ao caírem entre 0,003 e 0,006 pontos percentuais face a quarta-feira.
Mercados Financeiros

Pressão continua. Juros sobem. IGCP chama bancos

573
Taxas de Portugal estão a subir 20 pontos, com Espanha e Itália a aliviar. Mesmo após a aprovação do Orçamento no Eurogrupo, a pressão continua. IGCP chama analistas de bancos de investimento.
Orçamento do Estado

Costa:"Não vão ser necessárias medidas adicionais"

369
O primeiro-ministro está confiante no resultado da reunião desta tarde do Eurogrupo e acredita que a posição dos parceiros será importante para baixar a pressão nos juros da dívida pública.
Dívida Pública

Juros a dez anos acima dos 3,3%

424
A pressão dos mercados sobre a dívida soberana de Portugal aumentou esta segunda-feira fazendo subir os juros das obrigações no prazo dos 10 anos acima dos 3,3%.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site