Belmiro de Azevedo

Belmiro de Azevedo

O mundo do PCP e o mundo de Belmiro de Azevedo

2.154
Belmiro de Azevedo foi, enquanto empresário, um dos agentes da democratização social e económica de Portugal. Como poderiam os comunistas perdoar-lhe?
Belmiro de Azevedo

Centenas prestam última homenagem a Belmiro

Centenas de pessoas estiveram presentes na última homenagem a Belmiro de Azevedo. O velório decorreu na Igreja de Cristo Rei, no Porto, e as cerimónias fúnebres foram reservadas à família.
Belmiro de Azevedo

O problema do PCP com Belmiro de Azevedo

796
Belmiro era uma demonstração de que o capitalismo funciona quando há engenho e arte, e isso o PCP não tolera. Mas há pior, muito pior
Belmiro de Azevedo

Marcelo, Eanes e Rangel despedem-se de Belmiro

O Presidente da República, o eurodeputado e o antigo Presidente estiveram presentes no velório do empresário, no Porto. Marcelo falou num "homem singular e muito marcante na vida portuguesa".
Belmiro de Azevedo

Especial/ As guerras políticas de Belmiro de Azevedo

Travou grandes batalhas com, pelo menos, quatro chefes de Governo e criticou outros tantos protagonistas políticos, a quem dizia faltar a "cura" que é dada aos presuntos. Só elogiou Sá Carneiro.
Belmiro de Azevedo

Reveja Belmiro a dizer as frases mais provocadoras

"Com muito trabalho alcancei o sucesso. Com o tempo a liberdade de dizer o que penso". E disse-o. No dia da morte daquele que chegou a ser o homem mais rico de Portugal, recorde alguns desses momentos
Belmiro de Azevedo

Irmã de Belmiro também morreu esta quarta-feira

1.560
Ana Azevedo morreu vítima de doença oncológica.
Belmiro de Azevedo

Especial/ Belmiro. Duas ou três coisas que têm de ser ditas

2.787
Belmiro de Azevedo não se distinguia apenas por ter construído o seu grupo a partir do nada - distinguia-se também por o ter feito à margem ou mesmo contra todos os governos. Por José Manuel Fernandes
Belmiro de Azevedo

Especial/ A juventude de Belmiro contada pelos amigos

Nunca faltava às aulas e andava sempre de sebenta na mão, mas não dispensava os jogos de futebol e cartas. A juventude de Belmiro contada pelos amigos de faculdade num capítulo da sua biografia.
Belmiro de Azevedo

Era uma vez a fortuna de Belmiro na Forbes

103
Na última lista divulgada pela Forbes, Belmiro de Azevedo tinha uma fortuna estimada de 1,26 mil milhões de euros. Era um dos três portugueses a ocupar a lista dos homens mais ricos do mundo.
Belmiro de Azevedo

Os negócios que Belmiro não conseguiu fazer

O maior empresário nacional orgulhava-se de ter construído o seu império sem ajudas do Estado. Belmiro queixava-se dos governos que lhe travaram alguns dos maiores negócios.
Belmiro de Azevedo

A mensagem dos colaboradores da Sonae

766
Colaboradores do grupo publicam mensagem de homenagem ao empresário. E garantem que vão continuar empenhados a defender o legado que Belmiro liderou durante 50 anos.
Belmiro de Azevedo

Como Belmiro conduziu a sucessão na Sonae

164
A partilha do palco com o filho durante a oferta pública de aquisição sobre a PT, transmitiu um sinal sobre quem Belmiro de Azevedo gostaria de ver como seu sucessor no grupo Sonae.
Belmiro de Azevedo

O que vale o império Sonae para a economia?

349
Belmiro de Azevedo não fundou a Sonae, mas transformou-a num império que ainda hoje é o maior empregador privado português, com mais de 40 mil pessoas.
Belmiro de Azevedo

Belmiro e os 10 mandamentos do "homem Sonae"

1.025
Belmiro de Azevedo marcou um estilo de gestão que foi popularizado pelos mandamentos do "homem Sonae" e pela carreira em ziguezague que todos os quadros tinham de fazer na empresa - até os filhos.
Belmiro de Azevedo

Parlamento aprova voto de pesar, PCP vota contra

6.708
Assembleia da República manifestou “total solidariedade” à família e amigos de Belmiro de Azevedo. PCP rejeitou voto de pesar, Bloco de Esquerda (tal como o PEV) abstém-se.
Belmiro de Azevedo

Especial/ "A diferença entre o nascer e morrer é um fatinho"

5.741
Belmiro de Azevedo atacou Marcelo, Sócrates, Passos e Guterres. Descreveu a sua forma de gestão. E falou sobre a morte. Algumas das suas frases eram cortantes; outras, eram inspiradoras.
Belmiro de Azevedo

Especial/ Belmiro. O homem que soube ganhar com as derrotas

3.222
Construiu um dos principais grupos económicos portugueses do regime democrático e uma fortuna pessoal que figurou entre as maiores do Mundo. Sofreu revezes, mas soube ganhar com os fracassos.
Belmiro de Azevedo

Morreu Belmiro de Azevedo, líder do império Sonae

4.418
O empresário português Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira. Tinha 79 anos. O líder histórico da Sonae estava internado desde segunda-feira.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site