Bolsa

Wall Street

Wall Street fecha com 3 índices em níveis inéditos

A bolsa nova-iorquina encerrou novamente com os seus três índices emblemáticos em níveis inéditos, com os investidores entusiasmados pela futura reforma fiscal prometida por Donald Trump.
Wall Street

Bolsa de Nova Iorque fecha a bater recordes

A bolsa nova-iorquina tornou a fechar com os seus três índices emblemáticos a baterem recordes e o Dow Jones a superar mesmo os 23 mil pontos, em plena época de divulgação de resultados empresariais,
Bolsa

Bolsas europeias em baixa

As principais bolsas europeias abriram esta terça-feira em baixa, ainda a digerir as eleições legislativas alemãs. Milão contraria a tendência e abre a subir.
Bolsa

Bolsas europeias em alta

As principais bolsas europeias estavam esta quarta-feira em alta, pendentes das conclusões da reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed).
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em alta com BCP a subir

Depois da subida do rating português na sexta-feira, a bolsa de Lisboa está esta terça-feira em alta, com o BCP a subir e a Galp a descer. Em Wall Street, o Dow Jones atingiu um novo máximo.
Bolsa

BCP sobe mais de 5% e lidera ganhos na bolsa

As ações do BCP continuam a liderar os ganhos na bolsa em Lisboa, a subir 5,3%. As principais bolsas europeias estão em alta, numa semana em que a Alemanha vai às urnas.
Mercados Financeiros

Ações europeias podem dar 30% em três anos

Gestora Schroders diz que a normalização das taxas de juro em níveis baixos e a previsível melhoria das margens de lucro das empresas criam uma oportunidade para investir nas ações europeias.
BCP

Maré vira no BCP. Ações corrigem 20% após subidas

As ações do BCP chegaram, em julho, a quase duplicar de valor em relação ao início do ano. A maré virou, nas últimas semanas, com menor otimismo de que o banco irá voltar aos dividendos em breve.
Mercados Financeiros

Coreia do Norte. Wall Street no vermelho

Os índices bolsistas norte-americanos seguiam a negociar no vermelho pouco tempo após a abertura da sessão, com os mercados a reagirem à escalada da tensão na Coreia do Norte.
Estados Unidos da América

Furacão Harvey. Wall Street fecha sem rumo

A bolsa nova-iorquina encerrou sem direção, com o impacto do furacão Harvey a fazer-se sentir nos setores da energia e finança.
Bolsa

Bolsas europeias seguem negativas

As bolsas europeias seguiam esta segunda-feira em baixa. As principais bolsas europeias estavam a transacionar entre as perdas de 0,18% de Madrid e as de 0,35% de Frankfurt.
Crise financeira

Especial/ 9 de agosto de 2007. O dia em que "o mundo mudou"

225
Foi o primeiro sinal de que a crise financeira não se limitaria aos EUA. A 9 de agosto de 2007, um banco francês soou o alarme e os bancos centrais vestiram o fato de bombeiro, que ainda não despiram.
Dow Jones

Dow Jones fecha acima dos 22 mil pontos

O índice Dow Jones fechou pela primeira vez na sua história acima do valor simbólico dos 22 mil pontos.
Bolsa

Taxas inalteradas, bolsas seguem negativas

As bolsas europeias seguem esta sexta-feira ligeiramente negativas depois do BCE ter deixado as taxas de juro inalteradas. Em Lisboa, o PSI20 avançou 0,01% para os 5.314,84 pontos.
Bolsa

Bolsa de Lisboa em alta com BCP na liderança

A bolsa de Lisboa estava esta quarta-feira em alta, com as ações do BCP a liderarem os ganhos, a subirem 0,84% para 0,2531 euros.
Bolsa

Bolsas europeias seguem em terreno positivo

As bolsas europeias seguem esta quinta-feira em terreno positivo, com os investidores a aplaudirem o anúncio da Fed de aumentar gradualmente as taxas de juro nos próximos anos.
Portagens

Acções pela abolição das portagens na A23

Empresários, utentes e sindicatos da Beira Interior anunciaram que vão avançar com ações comuns pela abolição das portagens na A23.
Cimpor

Cimpor aprova saída da cimenteira da bolsa

Os acionistas da Cimpor decidiram que a empresa vai deixar de estar cotada em bolsa, numa reunião extraordinária, convocada pela Intercement Austria, que controla 95% do capital da cimenteira.
Bolsa

Bolsa de Lisboa em baixa com Pharol a cair 3%

A bolsa de Lisboa estava esta quarta-feira em baixa, com as ações da Pharol a liderarem as perdas, a caírem 3,32% para 0,291 euros.
Cimpor

Accionista da Cimpor decidem saída da bolsa

Os acionistas da Cimpor decidem sobre a saída da empresa da bolsa, numa reunião magna extraordinária, em Lisboa, convocada pela Intercement Austria, que controla 95% do capital da cimenteira.
Bolsa

Bolsas europeias seguem positivas após eleições

As bolsas europeias iniciaram a sessão em terreno positivo, após a vitória absoluta conseguida por Emmanuel Macron nas eleições legislativas francesas de domingo.
Entrevista

“Bitcoins podem ser um substituto moderno do ouro”

Shimon Kogan, um dos académicos mais reputados na tecnologia financeira, acredita que as bitcoins irão servir como reserva de valor. Ao Observador, professor do MIT explica o que é a moda das fintech.
Startups

Farfetch pode valer 4,5 mil milhões na bolsa

969
A tecnológica fundada pelo português José Neves está preparar a ida para bolsa, avança a Sky News, e pode valer cinco mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros).
Bolsa de Lisboa

Montepio cai quase 8% em bolsa

As unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral seguem esta segunda-feira a liderar as perdas na Bolsa de Lisboa, a descerem 7,69% para 0,60 euros, depois das recentes valorizações.
EDP

EDP vai dar explicações sobre investigação amanhã

A administração da EDP vai dar explicações na terça-feira de manhã sobre a investigação judicial aos contratos de venda de energia. Ações caíam mais de 3%.
Wall Street

Wall Street fecha quinta-feira com recordes

A bolsa nova-iorquina encerrou a quinta-feira com os três principais índices em níveis recordes, graças à divulgação de um bom indicador sobre o emprego privado nos EUA.
Montepio

Montepio desconhece motivo de subida das ações

A Caixa Económica Montepio Geral disse esta quarta-feira que não tem informação privilegiada que possa estar a influenciar os seus títulos em bolsa.
PSI 20

PSI20 sobe 0,19% no índice da bolsa de Lisboa

O principal índice da bolsa de Lisboa, PSI20, subiu 0,19% para 5.289,98 euros, com a Caixa Económica Montepio Geral a liderar os ganhos, pelo segundo dia consecutivo, subindo 21,29%.
Investimento

Especial/ A história da bolsa: ganhou 11% por ano desde 1900

135
Os investidores perderam 81% após o 25 de Abril, mas as ações conseguiram um ganho anual de 11%. Esta é apenas uma das conclusões dos três investigadores que estudaram 100 anos de bolsa de Lisboa.
Cimpor

Brasileiros vão tirar Cimpor da bolsa

A Intercement Austria que controla 95% do capital da Cimpor, convocou uma assembleia geral extraordinária para 21 de junho com o objetivo de retirar do mercado a cimenteira portuguesa.
Bolsa

Obrigações FC Porto SAD 2017-2020. Finte-as

999
Tal como as recentes obrigações do Benfica, a nova emissão é boa para a SAD (que, apesar de estar em falência técnica, paga pouco) e para os bancos (que cobram muito), mas não para os investidores.
Bolsa

Bolsas europeias continuam em queda

As bolsas europeias seguem uma tendência negativa, à espera da divulgação das atas da última reunião do Banco Central Europeu.
Bolsa

Moçambique. Bolsa de Valores procura no Brasil

A Bolsa de Valores de Moçambique procura a experiência das bolsas de valores do Brasil, numa relação que vai dar prioridade à formação.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue em queda

A bolsa de Nova Iorque registou uma descida significativa no início da sessão, no meio da turbulência que atinge a Casa Branca e o presidente norte-americano, Donald Trump.
Presidenciais em França

Eleições em França. Bolsas europeias negativas

O pós eleições francesas levaram a que as bolsas europeias acordassem em queda. Esta manhã, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia em terreno negativo.
EDP Renováveis

Lucro da EDP Renováveis baixou 9%

Os lucros atribuíveis aos acionistas da EDP Renováveis baixaram 9% no primeiro trimestre deste ano relativamente ao período homólogo, fixando-se nos 68 milhões de euros.
Empresas

Ibersol mais do que duplica o lucro em 2016

A Ibersol, que detém as marcas PizzaHut e Burger King em Portugal e Espanha, mais que duplicou os lucros em 2016, passando de 10,7 milhões de euros em 2015 para 23,4 milhões de euros.
Bolsa

PSI20 cai 0,16%. Pharol e NOS com maiores perdas

O principal índice da bolsa de Lisboa, PSI20, encerrou esta sexta-feira uma descida de 0,16% para 5.033,66 pontos, com a Pharol a liderar as perdas, seguida da NOS.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em baixa esta sexta-feira

A bolsa de Lisboa estava esta sexta-feira em baixa, com as ações da Pharol e do BCP a liderarem as perdas, a caírem 1,21% para 0,245 euros e 1,09% para 0,1992 euros.
Pharol

Ações da Pharol seguem a cair perto de 5%

As ações da Pharol, acionista maioritária da Oi, seguem a cair 4,84% para 0,236 euros, depois da empresa ter divulgado os resultados de 2016, quando reduziu os prejuízos para 75,1 milhões de euros.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,08%

A Bolsa de Lisboa abriu esta quarta-feira em terreno positivo, com o PSI20, o índice de referência, a subir 0,08%, para 5.050,02 pontos.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abriu a subir 1,66%

A Bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira em terreno positivo, com o PSI20, o índice de referência, a subir 1,66%, para os 4.957,37 pontos.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abre em alta

A Bolsa de Lisboa abriu esta sexta-feira em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,07% para 4.910,26 pontos.
Lisboa

Bolsa de Lisboa em alta

A bolsa de Lisboa estava esta quarta-feira em alta ligeira, com as ações do BCP a liderarem os ganhos, a subirem 1,96% para 0,182 euros.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

O que é que a Tesla tem? 

162
A produção mundial da Tesla é inferior à da Autoeuropa em Palmela. Sendo assim, pode a Tesla valer mais do que a General Motors? Estará a começar uma nova era da indústria automóvel ou uma nova bolha?
Bolsa

United perde 800 milhões após expulsar passageiro

189
Depois da expulsão de um passageiro de um avião da United Airlines, a companhia aérea começou a sentir os primeiros efeitos. Um deles foi perder 800 milhões de dólares do seu valor na bolsa.
Macau

Macau. Operadoras de jogo atingem nível mais alto

As ações das seis operadoras de jogo de Macau atingiram o mais elevado nível desde agosto de 2015, devido à recuperação do mercado de grandes apostas.
Bolsa

Spotify planeia a entrada na bolsa

Setembro poderá ser o mês em que as ações do Spotify passarão a estar cotadas em bolsa. A admissão ao mercado será realizada sem qualquer operação de oferta de venda de títulos a novos investidores.
Bolsa

Obrigações Benfica SAD. Fique longe deste jogo

1.075
As novas obrigações são boas para a SAD (que paga pouco) e para os bancos (que cobram muito), mas não para os investidores. Há risco de incumprimento e o retorno fica perto do melhor depósito.
Entrevista

Especial/ Como investir em robôs que lhe vão tirar o emprego

128
O mundo está a mudar e devemos reagir com formação profissional e adaptabilidade. Por outro lado, há que investir nas empresas que vão alimentar a mudança. É o conselho da suíça Pictet, em entrevista.
Bolsa

OPA à EDPR. Não faça nada por enquanto

A EDP tem 20 dias para publicar o prospeto da oferta pública de aquisição sobre a EDP Renováveis. Não faça nada até ler o documento, a não ser que o preço suba muito na bolsa.
Igualdade de Género

'Menina sem medo' fica mais um ano em Wall Street

870
A estátua da menina foi colocada durante as comemorações do Dia da Mulher, em março, em frente à bolsa de Nova Iorque. Mas tornou-se um sucesso e vai ficar mais um ano a enfrentar o popular 'Bull'.
Poupança

OTRV. Euribor tem de subir até 2% para compensar

É pouco provável que a Euribor a 6 meses, que serve de indexante neste novo produto de aforro do Estado, deixe de ser negativa antes de 2019. Prefira os Certificados do Tesouro Poupança Mais.
Wall Street

Obamacare. Wall Street em baixa após adiar votação

A bolsa nova-iorquina encerrou esta quinta-feira em baixa ligeira, depois do adiamento da votação no Congresso norte-americano sobre a revogação da lei da cobertura de saúde, designada 'Obamacare'.
Ações

CaixaBI dá potencial de valorização de 50% ao BCP

Banco de investimento retomou a cobertura das ações do BCP, que esteve suspensa, e está otimista em relação ao banco. A recomendação é de "comprar", com um potencial de valorização de cerca de 50%.
TAP

TAP. Governo lança venda de ações a trabalhadores

O Governo anunciou ter aprovado a Oferta Pública de Venda (OPV) de 75.000 ações da TAP para os trabalhadores ao preço de 10,38 euros por título e disse esperar que a "operação seja um sucesso".
Bolsa

Mercados acionistas dos EUA com maior queda do ano

Os mercados acionistas norte-americanos encerraram esta terça-feira em baixa, naquela que foi a maior queda do ano, depois das praças europeias terem também fechado em terreno negativo.
PSI 20

Ibersol e Novabase de regresso ao PSI20

A empresa de restauração Ibersol e a tecnológica Novabase negoceiam a partir desta segunda-feira no índice de referência da bolsa portuguesa, o PSI20, que passa a contar com 19 empresas.
Agências de Rating

Especial/ Por "injustiça" ou "factos", o rating fica em lixo

381
A agência de rating S&P manteve a notação de crédito de Portugal em "lixo, dias depois de Centeno se queixar ao FT de que o Governo "não está a ser tratado com justiça" pelos mercados. Quem tem razão?
Wall Street

Bolsa. Wall Street fecha a semana em alta

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta ligeira, com os investidores divididos entre os bons números do emprego nos EUA e a queda das cotações do petróleo.
CTT

Bolsa. Resultados "negativos" levam CTT a mínimos

Empresa já tinha sinalizado que os resultados iam cair, mas isso não impediu que as ações estejam a cair, com a confirmação de resultados "negativos". Lucro operacional nos correios caiu para metade.
Bolsa

Imagens de satélite desvendam fraude na bolsa

390
Uma construtora mexicana apresentou vendas fictícias no valor de 3,1 mil milhões de euros. O regulador do mercado de capitais norte-americano recorreu a imagens de satélite e desvendou a fraude.
Redes Sociais

Mercado vê mais potencial no Snapchat do que no FB

Quem investir nas ações do Snapchat, que esta quinta-feira se estreiam em bolsa, vai estar a apostar que a rede social tem o dobro do potencial do Facebook para gerar receitas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site