Bolsa de Lisboa

Bolsa

Bolsas europeias em baixa

As Bolsas europeias arrancaram esta semana em baixa. A Bolsa de Lisboa seguia com o principal índice, o PSI20 a cair 0,05%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair

A Bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira em terreno negativo depois de na sexta-feira ter encerrado em baixa.
Economia

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,48%

A Bolsa de Lisboa abriu em terreno negativo, com o principal índice (PSI20) a cair 0,48% para 5.243,58 pontos, depois de ter fechado a sessão de terça-feira a subir.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,04%

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,04% para os 5.259,99 pontos.
Economia

PSI20 cai 0,40% com descidas dos CTT, BCP e Galp

O principal índice da bolsa de Lisboa encerrou esta quarta-feira com uma descida de 0,40% para 5.330,00 pontos, acompanhando a tendência da maioria das bolsas europeias.
Bolsa

Bolsas europeias em baixa

As principais bolsas europeias abriram esta terça-feira em baixa, ainda a digerir as eleições legislativas alemãs. Milão contraria a tendência e abre a subir.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em alta com BCP a subir

Depois da subida do rating português na sexta-feira, a bolsa de Lisboa está esta terça-feira em alta, com o BCP a subir e a Galp a descer. Em Wall Street, o Dow Jones atingiu um novo máximo.
Bolsa

BCP sobe mais de 5% e lidera ganhos na bolsa

As ações do BCP continuam a liderar os ganhos na bolsa em Lisboa, a subir 5,3%. As principais bolsas europeias estão em alta, numa semana em que a Alemanha vai às urnas.
Cimpor

Cimpor aprova saída da cimenteira da bolsa

Os acionistas da Cimpor decidiram que a empresa vai deixar de estar cotada em bolsa, numa reunião extraordinária, convocada pela Intercement Austria, que controla 95% do capital da cimenteira.
Bolsa de Lisboa

Montepio cai quase 8% em bolsa

As unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral seguem esta segunda-feira a liderar as perdas na Bolsa de Lisboa, a descerem 7,69% para 0,60 euros, depois das recentes valorizações.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em baixa esta sexta-feira

A bolsa de Lisboa estava esta sexta-feira em baixa, com as ações da Pharol e do BCP a liderarem as perdas, a caírem 1,21% para 0,245 euros e 1,09% para 0,1992 euros.
Bolsa de Lisboa

CTT falha projeções de lucros. Ações derrapam

As ações dos CTT, cotadas na bolsa de Lisboa, abriram a cair quase 12% depois de a empresa emitir um alerta de que os lucros não serão tão elevados quanto se previa. Feriados de dezembro não ajudaram.
Bolsa de Lisboa

BCP já subiu mais de 10% com entrada de chineses

Ações sobem 8,3% e já estiveram a ganhar mais de 10%. Está convocada a assembleia-geral que deverá viabilizar a entrada dos chineses da Fosun no capital do banco.
António Costa

Grandes empresas competem com as PME pelo crédito

121
António Costa diz que as empresas maiores estão a concorrer com as PME pelo crédito bancário, quando teriam no mercado de capitais uma alternativa.
Bolsa de Lisboa

PSI20 cai 0,27% depois de sete sessões em alta

A bolsa de Lisboa encerrou hoje em baixa, depois de sete sessões consecutivas a subir, e o índice PSI20 cedeu 0,27% para 4.815,76 pontos, penalizado pelos títulos da Sonae SGPS e dos CTT.
Bolsa de Lisboa

PSI20 estreia nova composição com Montepio

O PSI20 estreia segunda-feira a nova composição, com os analistas a destacarem a "surpresa" da entrada do Montepio, que vai compor o leque de cotadas do setor financeiro.
Bolsa de Lisboa

BPI volta a negociar e segura ganhos da véspera

As ações do BPI reabriram em alta, no regresso à negociação depois da suspensão ontem pedida pela CMVM. Antes de as ações serem suspensas, na quarta-feira, subiam 10%.
Bolsa de Lisboa

Luís Laginha de Sousa vai deixar bolsa de Lisboa

O atual presidente da Nyse Euronext Lisbon, Luís Laginha de Sousa, vai deixar o cargo que ocupa já há cinco anos, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
Mercados Financeiros

Ações da Galp caem 8% em Lisboa

No dia em que Manuel Ferreira de Oliveira apresentou o plano estratégico da Galp, as ações da empresa registaram a maior queda na bolsa de Lisboa, ao descerem 8%.
Bolsa de Lisboa

BPI: Ações caem 7,5% com "dor de cabeça" em Angola

Desde a crise política de 2013 que as ações do BPI não valiam tão pouco. Hoje, dia de prestar contas anuais, voltam a cair de forma acentuada. Decisão do BCE sobre Angola é dor de cabeça para Ulrich.
Bolsa

Lisboa em queda acompanha a Europa

Principal índice da bolsa de Lisboa, PSI 20, encerrou nesta terça-feira a desvalorizar-se 1,55% para 5.276,99 pontos, em linha com a Europa.
Futuro da PT

20%. PT dispara em bolsa pelo segundo dia

Forte recuperação das ações da PT SGPS na bolsa de Lisboa, depois da assembleia-geral que deu o "ok" à venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Ações já estiveram a subir mais de 20%.
Futuro da PT

PT dispara 15% em bolsa em dia de assembleia-geral

Forte valorização das ações da PT SGPS no dia em que será votada a venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Os títulos já estiveram a disparar mais de 15% esta manhã, com elevado volume negociado
Futuro da PT

Ações da PT suspensas na bolsa de Lisboa

O regulador do mercado de capitais português, a CMVM, suspendeu a negociação das ações da PT SGPS em bolsa, à espera de "informação relevante sobre o emitente".
Futuro da PT

PT sobe 5,5% e recupera de mínimos históricos

A PT SGPS abriu em alta na bolsa de Lisboa depois de a CMVM ter proibido as vendas a descoberto nas ações. Títulos sobem 5,5% depois de na véspera terem afundado 19,5%, para mínimos históricos.
Futuro da PT

PT SGPS cai mais de 20% na bolsa de Lisboa

Ações da PT estão a ser negociadas ao valor mais baixo de sempre. Estiveram a cair mais de 20% esta quarta-feira, com o risco de a assembleia-geral ser adiada. Auditoria sobre Rioforte foi entregue.
Mercados Financeiros

Impresa liderou subidas na bolsa

O principal índice da bolsa de Lisboa avançou mais de 1% durante a primeira sessão de 2015 e a Impresa foi a ação que mais subiu, com uma progressão superior a 9,6%.
Economia

Especial/ Há 12 anos que a bolsa não fechava tão pequena

Só as bolsas da Rússia e Grécia tiveram um ano de 2014 pior do que a bolsa de Lisboa. As cotadas valem 51 mil milhões de euros, um valor de fecho de ano que é o mais baixo, pelo menos, desde 2002.
Mercados Financeiros

PT cai quase 8% em bolsa

Operadora de telecomunicações fechou o dia a cair 7,95% para 0,915 euros, ou seja, voltou a cair abaixo da barreira de um euro, que tinha já testado a 22 de outubro último.
Mercados Financeiros

Bolsa de Lisboa encerra a recuar 2,45%

Bolsa de Lisboa fechou a sessão com todas as ações a recuar e acompanhou a onda negativa que percorreu os mercados durante esta terça-feira.
PSI 20

Bolsa de Lisboa em terreno negativo a cair 0,06%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair ligeiros 0,06%, para 5.330.60 pontos.
PSI 20

Bolsa de Lisboa em baixa, alinhada com Europa

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia hoje em baixa, alinhado com as principais praças europeias.
PSI 20

BPI, BCP e Mota-Engil puxam pelo PSI20

O BPI, BCP e a Mota-Engil estão hoje a puxar pelo principal índice da bolsa de Lisboa, que ao início da manhã avançou 0,24%, para 5.399,69 pontos.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,39%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,39%, para 5.081.18 pontos.
PSI 20

Bolsa de Lisboa em alta alinhada com a Europa

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia hoje em alta, alinhado com as principais praças europeias.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a subir 1,12%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 1,12%, para 5.178.07 pontos.
PSI 20

Ações da Mota Engil sobem 3,5% e puxam pelo PSI20

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, seguia hoje a avançar 1,40%, acompanhando a tendência da restante Europa, com as ações da Mota Engil a dispararem mais de 3,5%.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a subir 1,67%

A Bolsa de Lisboa abriu segunda-feira em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 1,67%, para 5.258.63 pontos.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre positiva a subir 0,40%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,40%, para 5.190.13 pontos.
Bolsa de Lisboa

Derrocada continua: PT abre a cair 9% na bolsa

As ações da Portugal Telecom SGPS voltaram a abrir em forte queda nesta terça-feira, com uma desvalorização de 9% apesar de estar vedada pela CMVM a prática de vendas a descoberto.
Bolsa

Bolsa de Lisboa fecha a cair mais de 3%

As 18 empresas que integram atualmente o PSI20, o principal índice da bolsa portuguesa, fecharam todas a desvalorizar, com quedas entre os 0,19% e os 7,67%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a perder 0,05%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 0,05%, para 5.245.33 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 1,02%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 1,02%, para 5.449.78 pontos. Desceu depois para 5.407,36, uma subida de 0,24% face a ontem.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,31%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,31%, para 5.722.41 pontos.
Mercados Financeiros

Bolsa de Lisboa encerra a semana em subida

A Semapa liderou os ganhos da sessão, ao subir 2,80% para 9,664 euros, seguida de EDP e BPI, ambos a valorizarem-se 2,35% (3,399 euros) e 2,02% (1,667 euros), respetivamente.
Mercados Financeiros

Bolsa de Lisboa encerra em queda

NOS, operadora que resultou da fusão entre a Optimus e a Zon, foi a única ação a fechar em terreno positivo.
Mercados Financeiros

Bolsa de Lisboa abre em terreno negativo

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 0,55%, para os 5.879,46 pontos.
Mercados Financeiros

Bolsa de Lisboa encerra a descer

A Impresa liderou as quedas, ao perder 4,71% para 1,315 euros, seguida pela Galp e pela PT, que recuaram 3,08% para 13,075 euros e 2,72% para 1,678 euros.
Bolsa de Lisboa

Jerónimo Martins recuou mais de 2%

Principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20, encerrou a sessão desta quinta-feira a avançar ligeiros 0,02% para 5.922,06 pontos, com a maioria das cotadas em terreno positivo.
Bolsa de Lisboa

Ações da ES Saúde superam oferta dos Mello

Títulos da Espírito Santo Saúde encerraram a sessão de bolsa desta quinta-feira nos 4,55 euros, uma subida de 3,72%.
Bolsa de Lisboa

Portugal Telecom cai mais de 3%

Lisboa encerrou em linha com a maioria das principais bolsas europeias, que também fecharam no vermelho. Madrid foi a que mais perdeu, seguida de Frankfurt.
PSI 20

Em dia de queda, apenas a Impresa se valorizou

Principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20, encerrou a sessão desta terça-feira a cair 1,49% para 5.940,82 pontos, com 17 das 18 cotadas no vermelho.
PSI 20

EDP perdeu mais de 2%

Mercado de Lisboa fechou a recuar e contrariou o movimento de alta verificado nas principais praças financeiras europeias.
Bolsa de Lisboa

Bancos pressionam bolsa a fechar em baixa

Entre as cotadas que mais penalizaram o desempenho do PSI 20, destaque para os títulos do BCP, Banif e BPI. Jerónimo Martins também esteve em queda.
Telecomunicações

PT lucrou 345 milhões de euros

Aumento reflete essencialmente "o ganho registado no âmbito do aumento de capital da [brasileira] Oi".
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,08%

Na passada quarta-feira, o principal índice da praça lisboeta encerrou a sessão a avançar 1,99%, para os 5970,18 pontos, com as principais bolsas europeias a encerrarem maioritariamente em alta.
Bolsa de Lisboa

PT volta a subir acima de 6%

PSI 20, principal índice da bolsa portuguesa, fechou nesta quarta-feira a avançar 1,99% para os 5970,18 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,45%

Na passada terça-feira, o principal índice da praça lisboeta encerrou a sessão a avançar 1,71%, para 5.853,66 pontos, em linha com as outras praças europeias.
Mercados Financeiros

Ações da PT sobem mais de 6%

Bolsa de Lisboa fechou nesta terça-feira a avançar 1,71% para 5.853,66 pontos, em linha com as congéneres europeias.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,10%

Na passada segunda-feira, o principal índice da praça lisboeta encerrou a sessão a valorizar 1,08%, para 5.755,16 pontos, a acompanhar a tendência europeia.
Mercados Financeiros

BPI liderou subidas na bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa subiu com o principal indicador do mercado a evoluir mais de 1%. O BPI liderou os desempenhos positivos, num dia em que a Europa também trepou.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,73%

Na passada sexta-feira, o principal índice da praça lisboeta encerrou a sessão a cair 0,57%, para 5.693,65 pontos, acompanhando a tendência negativa do resto da Europa.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a valorizar 0,14%

Na quinta-feira, o principal índice da praça lisboeta encerrou a subir 0,64%, para 5.726,07 pontos, com a Sonae a ganhar mais de 5%, em linha com as bolsas europeias.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site