BRICS

Globalização

BRICS querem "globalização mais aberta e inclusiva

Os líderes do grupo de potências emergentes apelaram a uma globalização "mais aberta e inclusiva" que beneficie as nações em desenvolvimento, sublinhando a sua "firme oposição ao protecionismo".
Coreia do Norte

Países BRICS condenam teste nuclear da Coreia

Os líderes do bloco de economias emergentes BRICS dizem-se preocupados com a atual tensão e conflito nuclear na península da Coreia. Em comunicado, apelam ao diálogo pacífico como solução.
BRICS

Michel Temer na China para cimeira das BRICS

O Presidente do Brasil, Michel Temer, chegou à cidade de Xiamen, no sudeste da China, para participar na cimeira do bloco de grandes economias emergentes BRICS, que decorre até à próxima terça-feira.
Marcelo Rebelo de Sousa

Michel Temer visitou Marcelo em Belém

298
Numa escala em Lisboa a caminho da China, o presidente brasileiro Michel Temer foi recebido por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém. Pelo caminho, dormiu uma noite num hotel de luxo da cidade.
Economia

BRICS destacam fraco progresso da economia global

"Encontramo-nos num momento em que a recuperação da economia global progride, mas o crescimento é mais fraco do que o esperado", lê-se na declaração final da cimeira.
Economia

BRICS. Presidente do Brasil otimista

O presidente brasileiro, Michel Temer, manifestou hoje aos homólogos dos países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) o seu "otimismo" quanto à recuperação da economia brasileira.
Economia

Presidente chinês confiante no futuro dos BRICS

O Presidente chinês, Xi Jinping, reafirmou hoje a confiança no futuro dos BRICS como locomotora económica mundial, apelando para a renovação da confiança nos países deste bloco: Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul.
BRICS

BRICS querem impulsionar o crescimento global

Os líderes das economias emergentes dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) reúnem-se este fim de semana, na sua cimeira anual na Índia, com a perspetiva de voltar a impulsionar o crescimento global.
Cristina Kirchner

Kirchner responde ao FT: BRICS "vítimas" da crise

A Presidente da Argentina afirmou que os países BRICS são "vítimas" da crise financeira em resposta a um artigo do Financial Times que sugere que estes vão arrastar o mundo para mais uma recessão.
Banca

Banco do BRICS começou a funcionar em Xangai

O novo Banco de Desenvolvimento do BRICS, bloco constituído pela África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia, iniciou hoje a atividade em Xangai, a sede da instituição.
Rússia

Rússia tenta fugir a isolamento internacional

Moscovo tem tido muita precaução face aos seus “irmãos ortodoxos” gregos, pois, além de não ter meios financeiros para os ajudar, receia que a desestabilização do euro se prejudique a economia russa.
BRICS

BRICS reúnem-se na Rússia com Grécia na agenda

Além da situação grega, a 15ª cimeira dos BRICS (Brazil, Rússia, Índia, China, África do Sul) também vai servir para abordar a questão da Ucrânia e o Estado Islâmico.
Igualdade

Globalização, desigualdade e geo-estratégia

A competição será, cada vez mais, externa à UE, se não quisermos renunciar a um módico de equidade e sustentabilidade. O que pede as reformas que estão por fazer, não a injecção de dinheiro do BCE
Diplomacia

Banco dos BRICS é sinal de falhanço do FMI

Diretor da revista The Banker afirma que a criação do banco "foi também motivada por uma crise mais genérica do multilateralismo e pela continuada ação dos Estados Unidos".
Economia

BRICS aprovam banco de desenvolvimento

Grupo BRICS aprovou, esta terça feira, um banco de desenvolvimento com 50 mil milhões de dólares e um fundo de contingência de 100 mil milhões de dólares.
Cimeiras

BRIC criam banco de investimento  

Cimeira no Brasil: espera-se que os líderes dos cinco países dos BRIC anunciem a criação de um fundo de reserva e o lançamento de um novo banco de investimento.
Economia

BRICS lançam concorrente do Banco Mundial

Cimeira entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul criará uma entidade que vai financiar projetos em países emergentes.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site