Escândalo Volkswagen

Volkswagen

Dieselgate. VW desembolsa mais 59 milhões nos EUA

A Volkswagen anunciou que vai pagar mais 59 milhões de euros, para encerrar um dos últimos grandes processos judiciais relacionados com as emissões, nos EUA. Estará o fim do Dieselgate à vista?
Ambiente

Preso antigo responsável pelos motores da VW

232
O ex-responsável pelo desenvolvimento de motores da Volkswagen, Wolfgang Hatz, foi preso para interrogatório, segundo o Süddeutsche Zeitung. Era um dos conselheiros do antigo CEO, Martin Winterkorn.
Escândalo Volkswagen

Para carros e viagens maiores, diesel tem futuro

A Volkswagen anunciou um futuro elétrico, mas não desiste de investir no diesel. Para o presidente da marca, o gasóleo continua a ter um longo futuro para carros maiores e viagens mais longas.
Audi

Dieselgate. Gestores de topo “sabiam de tudo”

120
Detido sob a acusação de responsabilidades no escândalo Dieselgate, o ex-engenheiro da Audi Zaccheo Giovanni Pamio decidiu "pôr a boca no trombone". Acusa todos os gestores de topo de saberem de tudo.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen vai atualizar software dos motores

A Volkswagen vai atualizar o software dos motores diesel em todas as suas marcas na Europa e vai oferecer um prémio para trocar um veículo a diesel antigo por um novo.
Audi

Dieselgate ainda não acabou, avisa CEO da Audi

Rupert Stadler assegurou, em plena reunião anual de accionistas, que o Dieselgate ainda não terminou. Pelo que, avisou, vai ser preciso continuar os esforços.
Volkswagen

Dieselgate. Quem tramou a Volkswagen?

À medida que se aproxima do fim o célebre Dieselgate, um livro de um jornalista do New York Times revela o nome do executivo da marca que permitiu montar toda a acção judicial.
Escândalo Volkswagen

VW. Ex-presidente não contava com dimensão do caso

Martin Winterkorn, que se demitiu em 2015 na sequência do escândalo da manipulação das emissões, admitiu que não estava consciente da dimensão do caso.
Escândalo Volkswagen

Ex-presidente da VW sabia da manipulação 

Martin Winterkorn, que se demitiu há mais de um ano devido ao "escândalo" das emissões de gases a envolver a VW, já saberia da manipulação pelo menos dois meses antes, segundo o diário alemão "Bild".
Escândalo Volkswagen

VW perto de acordo para multa de 4 mil milhões

Marca alemã está a correr contra o relógio para fechar acordo com as autoridades norte-americanas antes de a Administração Obama sair. Há um "plano concreto" para acabar com caso das emissões.
Volkswagen

Emissões diesel. Europeus não parecem preocupados

O escândalo das emissões que afectou a VW não parece preocupar em demasia os europeus. Não só as vendas da marca na Europa aumentam, como não perderam valor as cotações dos seus modelos usados.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen. Bruxelas age contra 7 Estados-membros

Bruxelas decidiu agir contra sete Estados-membros na sequência do escândalo da manipulação de emissões poluentes pela Volkswagen, entre os quais a Alemanha. Países têm sete meses para responder.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen corta 30 mil empregos. Autoeuropa fora

Construtor alemão chegou a acordo com os trabalhadores para reduzir até 30 mil postos de trabalho, a maioria na Alemanha. Plano não afeta Autoeuropa que mantém plano de investimento e novo modelo.
Escândalo Volkswagen

Investigação de fraude alargada ao presidente

Os procuradores alemães alargaram a sua investigação sobre o escândalo de emissões de gases poluentes ao atual presidente do Conselho de Administração da Volkswagen.
Escândalo Volkswagen

Gasóleo. 376 mil carros têm emissões em excesso

Portugal tem 376 mil carros a gasóleo em circulação que produzem excesso de emissões de óxido de azoto (NOx). A estimativa é da Federação Europeia de Transportes e Ambiente.
Escândalo Volkswagen

Caso Volkswagen. Alemanha aceita solução da marca

O Departamento Federal de Veículos a Motor alemão (KBA) autorizou a solução técnica para resolver o problema da manipulação das emissões dos modelos Polo e Seat Ibiza de 1,2 litros a diesel.
Mercado

Grupo VW. Juiz aprova acordo de compensação

Um tribunal da Califórnia aprovou um acordo de compensação para os proprietários de modelos do Grupo VW com motor 2.0 TDI afectados pelo escândalo das emissões.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen: 2 mil milhões para enfrentar escândalo

A Volkswagen admitiu em setembro do ano passado que falsificou um total de 11 milhões de veículos em todo o mundo para que os motores dos mesmos parecessem menos poluentes do que eram na realidade.
Escândalo Volkswagen

Justiça de Braunschweig quer multar Volkswagen

A procuradoria de Braunschweig está a investigar o escândalo da manipulação de testes às emissões de gases poluentes, o que pode levar a uma pesada sanção à fabricante de automóveis.
Escândalo Volkswagen

DECO. Volkswagen não resolveu problema de emissões

A intervenção que a Volkswagen está a realizar nos automóveis com emissões falsificadas é inútil e até agrava as emissões de óxido de azoto, considera a DECO Proteste.
Escândalo Volkswagen

VW vai pagar mais de 13 mil milhões

Marca alemã pagará mais de 13 mil milhões de euros por manipulação de emissões poluentes nos Estados Unidos. VW pode ter de trocar 480 mil carros a gasóleo. Cada condutor recebe até nove mil euros.
Volkswagen

Tribunal em Espanha dá razão à Volkswagen

Cliente que comprou Tiguan em 2012 (cujo motor estava equipado com o "kit fraudulento") exigiu ser totalmente ressarcido. Mas um tribunal de primeira instância não lhe deu razão.
Volkswagen

Fundo mais poderoso do mundo vai processar a VW

O Fundo Soberano da Noruega, o maior do mundo, é o quarto maior acionista da Volkswagen. Diz que a gestão da empresa devia ter sabido do esquema fraudulento e vê poucos sinais de mudança na empresa.
Auto

Mitsubishi. Testes irregulares começaram em 1991

Construtor japonês terá falsificado dados sobre o consumo de combustíveis para obter melhores notas ao nível da eficiência para os seus veículos. Mitsubishi admite testes irregulares desde 1991.
Volkswagen

VW dá 4.400 euros a cada lesado (mas só nos EUA)

108
O grupo Volkswagen chegou a acordo com as autoridades norte-americanas para indemnizar com 4.400 euros cada cliente com veículos emissões manipulados, informa o "Die Welt". E na Europa?
Auto

Nenhum Mitsubishi em Portugal terá sido "afetado"

O fabricante de automóveis Mitsubishi Motors admitiu ter manipulado testes de emissões poluentes em, pelo menos, 625.000 veículos. Caso é semelhante ao escândalo da Volkswagen, em 2015.
Auto

Mitsubishi manipulou dados sobre consumos

O fabricantes japonês admitiu ter manipulado os resultados de testes aos consumos de combustível em, pelo menos, 625.000 veículos, alguns dos quais construídos pela Nissan.
Volkswagen

Volkswagen ganha processos, mas é alvo de outros

Após seis meses do início do escândalo, a Volkswagen continua a ser alvos de novos processos. A marca automóvel mantém liderança de vendas de automóveis ligeiros na União Europeia.
Emissões Poluentes

EUA investigam emissões de veículos da Mercedes

As autoridades norte-americanas abriram um inquérito preliminar sobre as emissões poluentes de veículos Mercedes-Benz que têm motores equipados com tecnologia diesel BlueTEC.
Auto

VW derrapa na quota de mercado depois do escândalo

Cinco meses consecutivos de perda de quota de mercado, apesar das promoções lançadas pela marca para tentar dar a volta ao escândalo das emissões. Fiat e Opel estão a conquistar mercado à Volkswagen.
Emissões Poluentes

Parlamento europeu aprova limites às emissões

A proposta de Bruxelas para que os automóveis a gasóleo vendidos a partir de 2017 tenham limites mais baixos de emissões foi aprovada pelo plenário do Parlamento Europeu, em Estrasburgo (França), que 'chumbou' uma recomendação da comissão parlamentar de Ambiente.
Ambiente

Zero contra aumento das emissões de azoto

116
A associação ambientalista Zero lembra que o óxido de azoto tem efeitos negativos na saúde e pediu aos eurodeputados portugueses que não aceitem o aumento dos níveis de emissão deste poluente.
Volkswagen

Coreia do Sul processa executivo da Volkswagen

O Ministério do Ambiente sul-coreano indicou que vai pedir ao Ministério Público que investigue o responsável pelas vendas internacionais da Audi, Terence Bryce Johnsson.
Volkswagen

Volkswagen recusa compensar clientes europeus

166
Automobilistas dos EUA receberam cheques de 1.000 dólares mas a marca alemã recusa tomar uma iniciativa semelhante na Europa para compensar os donos dos carros afetados.
Auto

Renault. Carros novos cumprem regras antipoluição

A Renault, alvo de investigação por ter ultrapassado as normas antipoluição em motores diesel, garante que os seus veículos novos estão de acordo com as normas em vigor.
Auto

VW perde quota pela primeira vez desde 2007

No ano em que esteve no centro de um escândalo das emissões poluentes, o grupo alemão teve um crescimento aquém de um setor que teve o melhor ano desde 2012.
Auto

Buscas. Renault suspeita de fraude nas emissões

296
Ações da Renault afundam mais de 20% com notícias de que autoridades anti-fraude fizeram buscas (confirmadas pela empresa) que podem estar relacionadas com fraudes nas emissões poluentes.
Volkswagen

Volkswagen vendeu menos 2% em 2015

As vendas do grupo Volkswagen, que engloba 12 marcas e que foi atingido pelo escândalo das emissões poluentes, tiveram um recuo de 2% em 2015.
Volkswagen

VW: carros adulterados reparados em janeiro

Os carros adulterados do grupo Volkswagem deverão começar a ser reparados no final de janeiro. O comunicado é feita pela Siva, representante da marca em Portugal.
Volkswagen

VW pode recomprar cerca de 115 mil carros nos EUA

Depois do escândalo da emissão de gases poluentes, a Volkswagen estará a pensar recomprar cerca de 115 mil carros nos EUA. Quem o noticia é um diário alemão - mas notícia ainda não foi confirmada.
Volkswagen

EUA querem que a VW pague 20 mil milhões

As autoridades norte-americanas decidiram processar a Volkswagen e as suas marcas de gama alta Audi e Porsche, numa ação que reclama 20 mil milhões de dólares de indemnizações.
2015-2016

Cinco más notícias de 2015

A marcha dos refugiados rumo à Europa. O ataque terrorista a Paris. O escândalo da Volkswagen. A constipação da economia chinesa. A queda do avião da Germanwings. Cinco más notícias do ano que fecha.
Volkswagen

Comissão de inquérito a falsificações do VW

O Parlamento Europeu decidiu criar uma comissão de inquérito para analisar possíveis infrações ou má aplicação do direito comunitário quanto à medição de emissões no setor automóvel, na sequência do escândalo da falsificação dos dados pela Volkswagen.
Volkswagen

VW: Bruxelas investiga destino de empréstimos

A utilização dada ao dinheiro emprestado pelo Banco Europeu de Investimento à VW está a ser investigada. O objetivo era reduzir os poluentes, mas o dinheiro poderá ter sido utilizado para outros fins.
Volkswagen

Volkswagen. Reparação dos carros começa em janeiro

O grupo Volkswagen, dono das marcas Volkswagen, Audi, Seat e Sköda, vai começar a chamar às oficinas em janeiro os carros com emissões poluentes fraudulentas, uma operação que poderá estender-se por mais de um ano.
Auto

Alemanha em tribunal por causa da Mercedes

A Comissão Europeia anunciou vai colocar a Alemanha em tribunal por não obrigar o fabricante Daimler, que detém as marcas Mercedes-Benz e Smart, a usar um novo refrigerante de ar condicionado com menos impacto ambiental e mais seguro.
Volkswagen

Europa aprova soluções técnicas da Volkswagen

O fabricante de automóveis Volkswagen anunciou que as autoridades europeias "avaliaram positivamente" as soluções técnicas para os clientes na Europa, perante o escândalo das emissões poluentes.
Volkswagen

VW diz que não mentiu sobre CO2 de 800 mil carros

A Volkswagen declarou que não mentiu sobre o nível de emissões de CO2 de 800.000 automóveis, ao contrário do que tinha dito no início de novembro.
Volkswagen

Emissões. Investigação da VW divulgada esta semana

O presidente executivo do construtor automóvel alemão Volkswagen, Matthias Mueller, apresenta esta quinta-feira os resultados das investigações à manipulação de emissões poluentes.
Volkswagen

Volkswagen pede empréstimo de 20 mil milhões

A marca alemã, atingida em cheio por um escândalo de emissões poluentes disfarçadas, chegou a acordo com 13 bancos para um empréstimo que pode atingir os 20 mil milhões de euros.
Volkswagen

Vendas da VW em Portugal resistem ao escândalo

Depois da queda registada em outubro, as vendas de automóveis ligeiros da Volkswagen voltaram a crescer em novembro. O crescimento acumulado desde janeiro é de 21,3%.
Volkswagen

Vendas da Volkswagen caem quase 25%

As vendas da Volkswagen (VW) caíram 24,7% nos Estados Unidos em novembro, refletindo o impacto do escândalo das emissões poluentes, numa altura em que o resto da indústria atinge máximos de 2001.
Automobilismo

Albuquerque falha 24 Horas de Le Mans

O português Filipe Albuquerque vai falhar as 24 Horas de Le Mans, prova rainha do automobilismo de resistência, na qual deveria conduzir o terceiro carro da Audi.
Autoeuropa

UE autoriza apoio de Portugal a investimento da VW

A Comissão Europeia deu luz verde aos incentivos do Estado português ao investimento de 673 milhões de euros da Volkswagen na Autoeuropa. Ajudas valem 36 milhões.
Volkswagen

Escândalo da Volskwagen é maior do que esperado

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA disse que o escândalo da Volkswagen é maior do que o que se pensava, visto que o software fraudulento foi utilizado em mais veículos do que era esperado.
Consumo

Países da troika lideram venda de carros na Europa

Os países que sofreram uma intervenção na sua economia, como Portugal, Irlanda e Espanha, são atualmente os líderes na venda de carros na Europa, com crescimentos acima dos 20%.
Volkswagen

Venda de carros na Europa desacelera em outubro

O mercado automóvel da União Europeia desacelerou, passando de um crescimento de 8,2% em setembro para apenas 2,9% em outubro, pelo escândalo das emissões manipuladas pelo grupo Volkswagen.
Volkswagen

VW. Carros de 2016 têm emissões "implausíveis"

Cada vez mais modelos da Volkswagen surgem como afetados por irregularidades nas emissões poluentes. Volkswagen divulga lista com os modelos que poderão estar afetados. Veja aqui.
Volkswagen

Vendas da Volkswagen recuam 3,5% em outubro

As vendas do grupo Volkswagen recuaram 3,5% em outubro, um número divulgado hoje e que reflete os primeiros efeitos do escândalo da manipulação de emissões poluentes e também a conjuntura difícil em vários mercados.
Volkswagen

VW. Mais de 125 mil carros afectados em Portugal

Os veículos afetados em Portugal pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen são 125.491, segundo o relatório preliminar apresentado pelo grupo de trabalho criado pelo Governo.
Volkswagen

VW. Acionista não quer Müller como presidente

Grande investidor na Volkswagen quer "sangue novo". Ingo Speich não concorda com a promoção de Matthias Müller a CEO nem com a subida do ex-diretor financeiro a líder do conselho de administração.
Volkswagen

VW estimula denúncias dos funcionários

Os trabalhadores que colaborarem na investigação aos escândalos da Volkswagen fazem-no com impunidade até finais de novembro, ao abrigo do programa de denúncias do grupo alemão.
Volkswagen

Há mais marcas com emissões acima do permitido

Agência alemã anunciou ter detetado em vários fabricantes valores de emissões de gases com efeito de estufa acima do permitido, numa investigação lançada após o escândalo Volkswagen.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site