Exportações

Moçambique

Moçambique. Portugal é quem compra mais crustáceos

Portugal é o país que mais crustáceos compra a Moçambique, de acordo com os dados das exportações de 2016 do Instituto Nacional de Estatística moçambicano, consultados pela Lusa.
Vinho

Exportação de vinho alentejano sobe 22%

328
A exportação de vinho alentejano aumentou 22% em valor e 11% em quantidade. O preço médio por litro nos mercados externos cresceu quase 10%.
Economia

Agravamento do défice da balança comercial

As exportações aumentaram 5,8% e as importações subiram 8,1% em setembro face ao período homólogo do ano anterior, o que se traduziu num agravamento do défice da balança comercial.
Exportações

Sardinhas. Portugal importa mais do que exporta

Nos primeiros oito meses deste ano, Portugal exportou 6,1 mil toneladas de sardinhas e comprou 14,5 mil toneladas.
Cabo Verde

Cabo Verde. Portugal vale metade das importações

Portugal corresponde a quase metade das importações feitas por Cabo Verde. O arquipélago importou maioritariamente reatores e caldeiras, combustíveis, leite, arroz e bebidas alcoólicas.
Angola

Angola aumenta exportações de petróleo

As exportações angolanas aumentaram 8,6% entre abril e junho, muito graças ao crescimento da venda de petróleo. Angola é o segundo maior produtor africano de petróleo.
Moçambique

Moçambique quer vender 14 mil toneladas de pescado

Moçambique exportou 13 mil toneladas em 2016. A diretora do Instituto Nacional de Inspeção do Pescado destacou o aumento da fiscalização da pesca e os bons resultados da aquacultura.
Têxtil e Vestuário

Exportações de vestuário sobem 3,8%

A indústria nacional de vestuário exportou 2,16 mil milhões de euros nos primeiros oito meses deste ano, uma subida de 3,8% na comparação homóloga.
Economia

Exportações aumentam 14,3% e importações 12,8%

O aumento das exportações e das importações agravou o défice da balança comercial em 105 milhões de euros. Os combustíveis e os lubrificantes contribuíram em larga escala para este aumento.
Exportações

69,9% de empresas exportou só para um país em 2016

A maioria das empresas portuguesas em 2016 teve tendência a exportar mais para apenas um mercado, com 69,9% a vender só para um país. Ainda assim, a dependência tem diminuído desde 2010.
Exportações

Quase 70% das empresas só exportam para um país

INE revela que as exportadoras de bens estão muito dependentes. Mais de dois terços exportam exclusivamente para um país, quase todas exportam mais de metade dos bens para apenas um mercado.
Angola

Portugal é quem mais vende a Angola

Portugal continua a ser o país que mais exporta para Angola, à frente da China. Ainda assim, os chineses são os maiores compradores das exportações angolanas.
Petróleo

Angola. Petróleo exportado por Angola cai de novo

O preço médio do barril está abaixo daquilo que foi previsto pelo governo angolano no Orçamento de Estado. Em 2014, Angola exportava cada barril a mais de 100 dólares. Agora, não passa dos 40.
Economia

Internacionalização da economia até ao fim do ano

A partir de outubro começa a recolher contributos das associações empresariais, é aprovado até ao final do ano e posto em prática em 2018. Um dos objetivos é aumentar as exportações nacionais.
Exportações

Exportação de vinho verde vai ser de 60 milhões

Caso se repita no segundo semestre o aumento de 7% que se registou no primeiro, as vendas de vinho verde português vão chegar aos 60 milhões. Os principais compradores são os EUA e a Alemanha.
Moçambique

Moçambique receia que Brexit prejudique exportação

O Brexit está a levar a que Moçambique e países vizinhos receiem que o Reino Unido deixe de lhes comprar açúcar quando saírem da União Europeia. Alguns já procuram alternativas para escoar produção.
Economia

Exportações abrandam e défice comercial agrava-se

198
As exportações abrandaram em julho e, juntamente com um aumento das importações face há um ano, levaram a um agravamento do défice comercial. Números de 2016 foram piores que o que se pensava.
Exportações

Exportações de congelados mantêm crescimento

As exportações de alimentos congelados cresceram 13,6% para os 567 milhões de euros em 2016, face a 2015, demonstrando uma tendência de crescimento associada ao dinamismo "notável" das vendas.
Exportações

Exportações de cimento caem 42% em 2016

As exportações de cimento caíram para 85 milhões de euros em 2016. É uma redução de 42% face ao ano passado. Já a produção também caiu 3,1%.
Cabo Verde

Cabo Verde poupa nas importações

Os valores das importações de Cabo Verde baixaram em julho. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística cabo-verdiano que por outro lado avançam que o valor das exportações aumentaram.
Economia

Economia cresce 2,8% no segundo trimestre

115
A economia cresceu 2,8% no segundo trimestre do ano, face ao mesmo trimestre do ano passado, mas abrandou o crescimento face ao trimestre anterior: apenas 0,2%, contra 1% do primeiro trimestre
Moçambique

Moçambique exportou mais no primeiro semestre

No primeiro semestre do ano, Moçambique aumentou as exportações em 673,2 milhões de dólares. Já as importações cresceram em 20 milhões de dólares, refere um comunicado divulgado esta sexta-feira.
Economia

Exportações sobem 12,1% no 1º semestre

As exportações aumentaram 12,1% no primeiro semestre deste ano e as importações cresceram 14,5%, segundo dados divulgados, esta quarta-feira, pelo INE.
Cabo Verde

Exportações para Cabo Verde caíram ligeiramente

As exportações portuguesas para Cabo Verde caíram ligeiramente no segundo trimestre de 2017 face ao período homólogo, enquanto as importações aumentaram.
José Eduardo dos Santos

Angola. Exportações entregues a vice-Presidente

105
José Eduardo dos Santos, entregou ao vice-Presidente da República, Manuel Vicente, a coordenação do grupo de trabalho para a execução da estratégia para a diversificação e aumento das exportações.
Guiné-Bissau

Exportação de caju deverá ter "queda considerável"

O presidente da Associação dos Importadores e Exportadores da Guiné-Bissau afirmou que a exportação de caju deverá ter uma "queda considerável" em relação a 2016, devido à interferência do Governo.
Agricultura

UE e Brasil limitam ajudas a exportações agrícolas

A União Europeia e o Brasil apresentaram à Organização Mundial do Comércio uma proposta conjunta para reduzir distorções no mercado, propondo uma reforma das regras de concorrência.
António Costa

Portugal como porta para produtos argentinos

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu a ideia de que Portugal, designadamente através do porto de Sines, pode ser a porta de entrada das exportações da Argentina.
Têxtil e Vestuário

Exportações têxteis e de vestuário aumentam 4%

As exportações portuguesas de têxteis e vestuário aumentaram 4% até abril face ao mesmo período do ano anterior, fechando o primeiro quadrimestre com vendas de 1.756 milhões de euros.
Exposições

Exposição em Londres promove indústria portuguesa

Uma exposição multissetorial com 3.000 metros quadrados em Londres pretende promover os vários setores industriais de Portugal, aproveitando que o país "está na moda", revelou a organização.
Calçado

Exportações de calçado crescem 8.9%

As exportações portuguesas de calçado aumentaram 8,9% para 535 milhões de euros no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2016 divulgou a associação setorial esta quinta feira.
Angola

Portugal é quem mais vende a Angola

Portugal voltou a ser o país que mais vende a Angola com uma quota de quase 20 por cento segundo dados do quarto trimestre de 2016 do INE angolano.
Exportações

Exportações aceleram mas as importações também

Dados divulgados hoje mostram uma aceleração das exportações em março face ao mesmo mês de 2016 que permite uma redução do défice comercial. Mas, de fevereiro para março, as contas são negativas.
Indústria

Recorde. Quase mil milhões de cortiça exportada

Portugal exportou 937,5 milhões de euros em cortiça em 2016, um recorde absoluto. Associação do setor diz que crescimento se deve à inovação e ao investimento em comunicação lá fora.
Angola

Ouro ilegal custa mais de 116 milhões a Angola

Angola pode estar a perder anualmente mais de 116 milhões de euros em ouro, extraído no país e exportado ilegalmente, segundo informação das autoridades angolanas.
Instituto Nacional Estatística

Crescimento de exportações desacelera em fevereiro

Aumento homólogo de 9% é o menor desde novembro. Em janeiro, o crescimento homólogo tinha superado os 19%. Na comparação mensal, mais volátil, houve um acréscimo de apenas 0,2%.
Exportações

Produtores de pão de mafra apostam na exportação

302
Muito procurado pelos consumidores da Grande Lisboa, o pão de Mafra faz faturar anualmente oito milhões de euros. Produtores apostam na ultracongelação para iniciar a exportação.
Exportações

Petróleo retira força ao aumento das exportações

Exportações cresceram quase 20% em janeiro mas o custo acrescido do preço do petróleo ditou um agravamento em 252 milhões de euros da balança comercial. China já nem está entre os principais parceiros
Exportações

Exportações aceleram, com subida de 20% em janeiro

129
As exportações de bens subiram 19,6% em janeiro (17,1% excluindo combustíveis), ao passo que as importações aumentaram 22,3% (14,6% excluindo combustíveis), segundo o INE.
China

Importações chinesas superam exportações

As importações chinesas superaram em fevereiro as exportações, pela primeira vez em três anos, ao registarem um aumento homólogo de 44,7%, enquanto as compras ao exterior cresceram apenas 4,2%.
Exportações

Exportações de metal com recorde de 14.596 milhões

172
As exportações de metal português ultrapassaram pelo segundo ano consecutivo os 14 mil milhões de euros em 2016, atingindo um novo recorde.
AICEP

Frasquilho não sai da AICEP por Governo ser PS

Presidente da AICEP acredita que a Lone Star, favorita à compra do Novo Banco, vai ficar em Portugal a "longo prazo". Nega sair por Governo ser PS e não prevê regressar à política partidária em breve.
China

China nega intenção de desvalorizar moeda

O Governo chinês negou ter qualquer intenção de desvalorizar a sua moeda para impulsionar as exportações e assegurou estar "pronto" a coordenar as suas políticas económicas e comerciais com os EUA.
Presidente Trump

Trump pondera mudar estatísticas a seu favor

De acordo com o WSJ, a Casa Branca está a estudar mudar a forma como calcula o défice comercial e a nova forma inflacionaria o valor do défice, reforçando os argumentos contra México e China.
Exportações

Calçado português tem presença recorde em Milão

515
Um novo recorde de 97 empresas portuguesas, responsáveis por 8.000 empregos e 500 milhões de euros de exportações, participam a partir de domingo em Milão, Itália.
China

Exportações chinesas subiram 7,9% em janeiro

As exportações chinesas subiram 7,9% em janeiro, face ao mesmo mês do ano anterior, revelou esta sexta-feira a Administração geral das Alfândegas chinesas.
Economia

Exportações de bens desaceleram em 2016

124
As exportações de bens aumentaram 11,8% em dezembro, mas ainda assim abaixo do ritmo de crescimento das importações, e insuficiente para corrigir o volume baixo durante o resto do ano.
Exportações

Exportações de têxteis podem bater recorde em 2016

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse esta terça-feira que que "os têxteis e o vestuário portugueses podem bater o recorde de vendas" ao superarem a meta 5 mil euros de exportações.
Exportações

Têxtil português promove-se internacionalmente

Espanha, Alemanha, países nórdicos e EUA são os "mercados estratégicos" definidos este ano pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal para promover a imagem daquela indústria.
Exportações

Portugal exporta pera e maçã para o Peru

Portugal assinou os acordos que permitirão aos operadores nacionais começar a exportar pera e maçã para o Peru já na próxima campanha agrícola.
Exportações

38% das PME exportadoras têm menos de 6 empregados

Inquérito promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, mostra que internacionalização têm cada vez mais peso para as pequenas e médias empresas (PME).
Exportações

Empresas querem exportar mais 5,3% este ano

Primeiro inquérito do INE às empresas revela uma perspetiva de aceleração das exportações em 2017. Exportadoras esperam um crescimento de 5,3% em termos nominais.
Exportações

Exportações crescem 7,6%, importações 8,4%

As exportações aumentaram 7,6%, as importações mais 8,4% em novembro. Em relação ao mesmo período do ano anterior, tendo o défice comercial cresceu 91 milhões de euros, para 791 milhões.
Economia

Especial/ De quantas balas se conseguirá desviar a economia?

Os problemas na banca, a imprevisibilidade de Trump, a incerteza do Brexit e até onde chegará a extrema-direita em França e na Alemanha. 2017 ainda não começou, mas já dá dores de cabeça aos decisores
Governo

Governo quer exportadoras a apoiar o Português

O Governo quer promover a língua portuguesa nas empresas exportadoras, permitindo a associação a leitorados e cátedras de português no estrangeiro.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

MNE. Emigrantes são mais valia para o país

Augusto Santos Silva admite que os emigrantes têm um papel muito importante para o nosso país e considera-os como "facilitadores" das exportações portuguesas e de investimentos.
Economia

Exportações caíram 3,5% em outubro

426
Depois de dois meses consecutivos a subir, que permitiram um crescimento da economia maior que o esperado no terceiro trimestre, exportações voltam às quedas.
Exportações

Cortiça com recorde histórico de exportações

247
A cortiça vai atingir em 2016 o "recorde da história" de exportações, com 950 milhões de euros. Em 2017 estima-se que chegue aos "mil milhões de euros" de exportação de casca de sobreiro.
Exportações

Exportações da cerâmica podem trazer recorde

As exportações da cerâmica aumentaram 25% entre 2009 e 2015, ascendendo aos 659 milhões de euros, e a Associação Portuguesa das Indústrias da Cerâmica espera que 2016 seja o melhor "ano de sempre".
Exportações

Exportações de pera rocha atingem 86% da produção

As exportações de pera rocha representaram 86% da produção na campanha de 2015/2016, quando na de 2014/2015 foi 50%, trazendo mais rentabilidade, segundo dados divulgados pela associação do setor.
Exportações

Exportações aumentam 6,6% em setembro

Dados fornecidos pelo INE revelam que as exportações subiram 6,6% e as importações 1,9% no mês de setembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2015.
Orçamento do Estado

Exportações com melhor resultado de sempre

O ano de 2016 será o melhor para as exportações portuguesas, que terão crescido três por cento, segundo estimativas do Governo, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Exportações

Há menos 2230 empresas a vender para Angola

O número de empresas que vende para Angola caiu quase 22% entre 2014 e 2015. E o número de empresas que apenas exporta para o mercado angolano encolheu em mais de 1100.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site