Calçado

Cristiano Ronaldo

Marca de sapatos CR7 já não é feita em Portugal

488
A CR7 Footwear, a marca de sapatos de Cristiano Ronaldo, já não é produzida em Portugal. A empresa que tinha a licença apresentou um Processo Especial de Revitalização e tem dívidas de milhões.
Calçado

Calçado português aposta nos EUA

241
Luís Onofre, presidente da Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos, assumiu em Milão que o mercado norte-americano é o mais apetecível.
Calçado

96 empresas lusas na Feira de Calçado de Milão

180
Portugal apresenta-se com a segunda maior delegação estrangeira em Milão, no maior evento internacional do género. Só Espanha tem mais empresas representadas.
Calçado

Exportações de calçado crescem 8.9%

As exportações portuguesas de calçado aumentaram 8,9% para 535 milhões de euros no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2016 divulgou a associação setorial esta quinta feira.
Calçado

Luis Onofre quer jovens para no setor do calçado

Luís Onofre tomou posse como presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado esta sexta-feira. A prioridade do seu mandado é a "captação de jovens" para a indústria do calçado.
Sapatos

Luís Onofre é o novo presidente da APICCAPS

1.282
Luís Onofre, designer português de calçado, vai suceder a Fortunato Frederico, líder do grupo que detém a Fly London, na presidência da Associação do Calçado portuguesa.
Calçado

Setor do calçado vai a votos pela primeira vez

O sucessor de Fortunato Frederico na direção da Associação Portuguesa do Calçado vai esta sexta-feira ser escolhido e num inédito processo eleitoral.
Calçado

200 empresas portuguesas de calçado em 16 países

152
Um número recorde de 200 empresas portuguesas de calçado participa este ano em ações promocionais em 16 países, apostando na consolidação das vendas para a Colômbia, Chile e Peru e entrada nos EUA.
Calçado

Mais de 340 marcas de calçado criadas numa década

A indústria portuguesa de calçado criou mais de 340 marcas ao longo da última década. A Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado fala em indústria jovem, moderna, voltada para o futuro.
Calçado

98 empresas nacionais na feira do calçado em Milão

1.593
A indústria portuguesa de calçado regista de sábado a terça-feira em Milão, Itália, "a maior presença de sempre" num evento no exterior, levando 98 empresas responsáveis por 8.000 empregos e 500 milhões de euros de exportações à feira MICAM.
Exportações

Portugal exporta mais calçado do que o que produz

148
Isto significa que Portugal exporta até parte do que importa. "Portugal exporta tudo o que produz (101%), enquanto Itália (109%) e Espanha (150%) exportam mais do que fabricam", diz o relatório.
Incêndios

Incêndio em fábrica Felgueiras intoxica 15 pessoas

Um incêndio industrial ocorrido em Felgueiras numa fábrica de calçado provocou a intoxicação, por inalação de fumo, de 15 trabalhadores.
Calçado

Sapatos portugueses viram-se para oriente

O porta-voz da associação portuguesa dos industriais do calçado, APICCAPS, revelou que este será um ano difícil para o setor no mercado europeu, razão pela qual os empresários querem reforçar a aposta em países como China e Austrália.
Calçado

Exportações portuguesas de calçado crescem 1%

As exportações portuguesas de calçado encerraram 2015 com um "crescimento ligeiro" de 1%, equivalente a um novo máximo histórico de 79 milhões de pares no valor de 1.865 milhões de euros, anunciou a associação setorial.
Calçado

Anjo, o sapato alto mais confortável do mundo. Será?

520
Anyi Lu é a criadora dos "sapatos mais confortáveis do mundo". Prometem ser confortáveis o dia todo e adequados para qualquer ocasião. Mas será mesmo assim?
Saúde

Os perigos de usar chinelos

739
Está muito calor e o tempo pede chinelos, quer se vá a caminho da praia ou apenas até à esplanada. Mas se quer evitar reações dolorosas e muitos germes use-os o menos possível.
Calçado

Exportações de calçado subiram 50% desde 2009

703
Vendas de calçado português ao exterior cresceram 8% em 2014, atingindo 1.865 milhões de euros, segundo um estudo da Informa D&B. Desde 2009 já subiram 50% e França é o principal mercado externo.
Inovação

O sapato que cresce e pode salvar a vida a milhões

1.483
Um sapato que cresce à frente, atrás e de lado, e que tem uma durabilidade de cinco anos. Pode não ter o melhor aspeto do mundo, mas promete resolver um dos grandes problemas da pobreza extrema.
Moda

Quer ver Cristiano Ronaldo a dançar?

193
O vídeo de promoção à nova marca de calçado de CR7 foi lançado esta quinta-feira e mostra o craque a dar uns pezinhos de dança enquanto exibe diferentes modelos. Spoiler: não se sai nada mal.
Moda

Já é possível calçar o mesmo que Cristiano Ronaldo

Quer ter CR7 a seus pés? Agora é possível, com a nova linha de calçado de Ronaldo, lançada este domingo. Os sapatos são fabricados em Guimarães e não incluem chuteiras mas modelos clássicos.
Economia

Mais de 80 empresas na feira do calçado em Milão

443
84 empresas, sete estreantes, compõem a comitiva portuguesa na maior feira de calçado do mundo, que decorre de domingo a quarta-feira em Milão. Paulo Portas estará presente no domingo.
Economia

Calçado: produção sobe, encomendas estabilizam

Produção do setor português de calçado aumentou e as encomendas estabilizaram no terceiro trimestre de 2014, período que as empresas consideraram como "positivo" e acima das expetativas.
Instituto Nacional Estatística

Preços estagnam em outubro

Produtos energéticos e e produtos alimentares não transformados impedem subida em termos homólogos.
Indústria

Objetivo do calçado é exportar dois mil milhões

“Portugal exporta por ano 75 milhões de pares de sapatos, no valor de 1.700 milhões de euros, que muito provavelmente vai ser ultrapassado este ano", afirma Paulo Gonçalves.
Moda

Sapatos brancos estão in. A sério?

Das sandálias aos sensuais stilettos, os sapatos brancos estão definitivamente na moda. Considerados pirosos há uns anos, chegaram às ruas sem data marcada para se ausentarem.
Economia

Calçado “made in” Portugal dá gás às exportações

Setor exportou mais 10,1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo trimestre de 2013. Vendas ao estrangeiro ultrapassaram 481 milhões de euros.
Economia

Colombianos visitam calçado português

Visita é uma peça da estratégia da associação portuguesa do setor destinada a entrar nos mercados da Colômbia, Chile, Peru e Panamá.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site