Negócios

Bilhetes do Tesouro

Emitidos até 1.250 milhões em Bilhetes do Tesouro

Portugal vai emitir na próxima semana até 1.250 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro. Nos últimos leilões comparáveis, Portugal colocou 950 milhões de euros a onze meses a uma taxa de -0,325%.
EDP

EDP Renováveis supera os 5.000MW nos EUA

A EDP Renováveis colocou em funcionamento nos EUA dois parques eólicos e um projeto solar, que, no conjunto, superam os 5.000MW no país. Os projetos entraram em funcionamento em 2017.
Bolsa

Bolsa de Lisboa alinhada com as europeias

A bolsa de Lisboa segue alinhada com as principais congéneres europeias, a seguir a tendência de forte alta registada na véspera em Wall Street. O PSI20 seguia a ganhar 1,65%.
Bolsa

Bolsas europeias seguem tendência de Wall Street

O EuroStoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava em alta, a subir 0,91% para 3.400,63 pontos. As bolsas europeias seguiam a tendência de Wall Street.
Marcas

Lucro da Nestlé desceu 15,8% em 2017

A queda no lucro da Nestlé deve-se principalmente a uma desvalorização extraordinária do valor da divisão da Nestlé Skincare, que reflete as atuais perspetivas de negócios.
Economia

Faturação no setor dos serviços cresce 5,9%

O índice de volume de negócios nos serviços subiu 5,9% no ano passado, mais 4,5 pontos percentuais do que em 2016, registando-se também aumentos no emprego e nas remunerações.
Hotelaria

Milhares de móveis do Ritz em Paris vão a leilão

As obras que foram feitas no hotel Ritz, em Paris, deixaram de parte milhares de móveis e objetos decorativos que vão poder ser licitados na casa de leilões francesa Artcurial, em abril.
Pintura

Estado compra quadro de Pires de Évora por 280 mil

"A Anunciação", parte de um díptico pintado por Álvaro Pires de Évora, entre 1430 e 1434, foi vendida em Nova Iorque a um comprador anónimo por 350 mil dólares.
Negócios

O inovador

366
Quem, assumindo riscos, atua quando todos os outros continuam nas suas rotinas ou ficam parados é um verdadeiro inovador, e frequentemente ganha o favor da Fortuna. Na política, nos negócios e no amor
Empresas

Ikea tem 'luz verde' na compra de Parque Eólico

A 'luz verde' dada pela Autoridade da Concorrência efetiva a compra da 'holding' do grupo internacional Ikea à Windpartners Renováveis.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno positivo

A Bolsa de Lisboa abriu, esta segunda-feira, com o principal índice (PSI20) a subir 0,08%. A Sonae Capital liderou os ganhos e avançou 7,13% para 1,05 euros por ação.
Economia

Atividade económica e consumo privado diminuem

Em dezembro de 2017, a atividade económica diminuiu ligeiramente pelo terceiro mês consecutivo, após a trajetória ascendente observada entre o terceiro trimestre de 2016 e de 2017.
Empresas

Bruxelas aprova venda da Sport Zone

A Comissão Europeia aprovou esta quinta-feira a compra da Sport Zone pela espanhola JDSH. As duas atuam no mercado retalhista de artigos desportivos, em Portugal e Espanha.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno positivo 

A Bolsa de Lisboa abriu com o principal índice PSI20 a subir 0,26%, depois de na quarta-feira a subida ter sido muito ligeira -- 0,09%. O BCP liderou as subidas, seguido da Jerónimo Martins.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir

A Bolsa de Lisboa abriu, esta quarta-feira, em terreno positivo, depois de na terça-feira o PSI20 ter encerrado com uma descida de 0,13% para 5.613,58 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em terreno positivo

O principal índice (PSI20) estava esta terça-feira a subir 0,02%, depois de na segunda-feira ter fechado no vermelho pela terceira sessão consecutiva, ao recuar uns ligeiros 0,04%.
Wall Street

Bolsa de Wall Street termina em forte alta

Os três principais índices da Bolsa de Wall Street, Dow Jones industrial, S&P 500 e Nasdaq, atingiram recorde, esta sexta-feira, ao subirem para novos máximos de sempre.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em terreno negativo

O principal índice da Bolsa de Lisboa, PSI20, encerrou esta sexta-feira em terreno negativo. Os CTT lideraram as quedas enquanto a Jerónimo Martins se destacou nas subidas.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em terreno negativo

O principal índice da Bolsa de Lisboa, PSI20 recuou 0,24%. Das 18 bolsas europeias cotadas, que integram o PSI20, 11 desceram e sete subiram. As bolsas terminam assim sem uma tendência definida.
Bolsa de Lisboa

PSI20 encerra com ligeira subida

Valorização de 1,58% da Galp apoiou o encerramento do principal índice da Bolsa de Lisboa com ligeira subida de 0,07%. Londres subiu esta quarta-feira mas Paris e Frankfurt desceram.
Economia

PSI20 a subir, com Sonae Capital a liderar

O principal índice da bolsa de Lisboa está em terreno positivo, tendo encerrado com um ganho de 0,15%. A Sonae Capital registou a maior subida, de 1,95%.
Economia

Clima de negócios sobe para recorde na zona euro

A subida para o nível mais alto desde 1985 deveu-se à melhoria de avaliações dos empresários sobre o histórico e expectativas de produção, à carteira de encomendas e disponibilidade de produtos.
Bolsa

Bolsa do Japão abre em terreno positivo

A Bolsa do Japão abriu em terreno positivo, esta sexta-feira, com o principal índice a subir 0,49%. No mesmo sentido esteve também o índice Topix.
Economia

Bolsas europeias seguem positivas

As bolsas europeias seguem em altas, esta quinta-feira, com o euro a valorizar até aos 1,2028 dólares, o seu nível mais alto em três anos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir

A Bolsa de Lisboa abriu esta quinta-feira em terreno positivo, com o principal índice, PSI20, a subir 0,64%. Na quarta-feira, o PSI20 tinha encerrado em máximos, desde novembro de 2015.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em terreno positivo

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em alta, depois de ter encerrado com uma subida de 0,36% na sexta-feira. O PSI20 fechou 2017 com uma valorização de 15%.
Economia

Bolsas europeias seguem negativas

As bolsas europeias seguiam maioritariamente negativas. As principais estavam a transacionar entre os ligeiros ganhos de 0,02% de Madrid e as perdas de 0,10% de Frankfurt.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno negativo 

A Bolsa de Lisboa abriu a descer na penúltima sessão deste ano, depois de na quinta-feira também ter recuado. O principal índice, o PSI20, encerrou a cair 0,19%.
Infraestruturas

Nacala Holdings compra 100% do grupo Opway

A Nacala Holdings comprou a totalidade do grupo Opway, passando agora "a reunir ao nível das infraestruturas a capacidade técnica e operacional para executar todo o tipo de obra de engenharia".
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em terreno negativo

A Bolsa de Lisboa encerrou em terreno negativo. A Corticeira Amorim liderou as descidas, com uma queda de 3,04%, e a Mota-Engil liderou as subidas com uma valorização de 1,66% para 3,68 euros.
Brasil

Temer. Embraer não vai ser transferida

Michel Temer disse que não considera transferir o controlo da empresa brasileira Embraer para a norte-americana Boeing, depois de as duas empresas terem confirmado que estavam a negociar uma fusão.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em terreno negativo

O índice de referência da Bolsa de Lisboa, PSI20, encerrou esta sexta-feira com uma descida de 0,24%. A Sonae SGPS liderou as perdas, com uma desvalorização de 2,23%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em terreno negativo

A bolsa de Lisboa encerrou esta quinta-feira em queda, com o índice PSI20 a descer 0,19% para 5.396,53 pontos. A Pharol liderou as descidas e a Jerónimo Martins liderou as subidas.
Angola

Angola. PR exonera administração de outra empresa

João Lourenço exonerou o conselho de administração do Entreposto Aduaneiro de Angola (EAA) e nomeou um novo conselho com cinco administradores.
Comércio

Volume de negócios no comércio aumentou 3%

O volume de negócios no comércio aumentou 3% em 2016, para 127,5 mil milhões de euros, após um crescimento de 3,5% em 2015, de acordo com os dados divulgados INE.
Economia

Volume de negócios da construção baixou 14%

O setor da construção português registou em 2016 um volume de negócios no exterior de 4,5 mil milhões de euros, uma queda de 14% face aos 5,2 mil milhões de euros registados no ano anterior.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em terreno positivo

Os CTT lideraram as valorizações, pelo segundo dia consecutivo, depois de ter sido anunciada a venda definitiva dos imóveis onde funcionava a antiga sede dos correios nacionais.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno negativo

O PSI20 recuou 0,08% esta quinta-feira, depois de na quarta-feira o índice de referência da Bolsa de Lisboa ter encerrado com uma descida de 0,51%.
Walt Disney

Murdoch vende à Disney parte da 21st Century Fox

A Disney comprou parte da 21st Century Fox por 44,5 mil milhões de euros, com a Fox News e a Fox Sport a ficarem fora da proposta. Um dos filhos de Rupert Murdoch pode ficar à frente da Disney.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir

Esta quinta-feira, a Bolsa de Lisboa abriu a subir, depois de na quarta-feira ter encerrado com o índice PSI20 desceu 0,27%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair

A bolsa de Lisboa abriu esta quarta-feira em terreno negativo, depois de ter encerrado com uma subida de 0,65% na terça-feira.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir

A bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira com o principal índice, o PSI20, a subir 0,19% para os 5.370,32 pontos.
Vistos Gold

Vistos 'gold': investimento sobe 14,6%

Do montante captado em novembro, a maioria corresponde à compra de imóveis: representam 91 dos 93 vistos 'dourados' atribuídos.
Estaleiros de Viana

Estaleiros de Viana vão vender aço dos asfalteiros

Os Estaleiros de Viana vão vender aço dos asfalteiros, encomendados em 2010 pela empresa venezuelana, PDVSA, que nunca chegaram a ser construídos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira a subir 0,09% para os 5.368,18 pontos, depois de ter encerrado na segunda-feira com uma subida de 0,24%.
Japão

Japão. Livro de memórias de Hirohito vai a leilão

Um livro de memórias do imperador japonês Hirohito vai ser leiloado em Nova Iorque. O documento tem 173 páginas e foi ditado pelo imperador a vários ajudantes depois do final da Segunda Guerra.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno positivo

A Bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira a subir 0,59%, depois de na sexta-feira ter encerrado com uma descida de 0,23%
Empresas

British Fashion Awards: há um português nomeado

139
O português José Neves, fundador e presidente da empresa Farfetch, está nomeado para os British Fashion Awards. Os vencedores serão anunciados esta segunda-feira no Royal Albert Hall, em Londres.
Tecnologia

Lisboa entre as melhores para começar um negócio

120
Lisboa está entre as melhores cidades para começar um negócio e, segundo Tom Wehmeier, é "um dos hubs mais atrativos na Europa".
Petróleo

Barril de petróleo Brent abre em terreno positivo

O preço do barril de petróleo Brent abriu esta quinta-feira em terreno positivo no mercado de futuros de Londres. Está a valer mais 0,17% do que na sessão anterior.
Montepio

Grupo Montepio vende seguradora Lusitânia

120
O grupo chinês CEFC vai comprar os seguros do grupo Montepio, que incluem a Lusitânia e a N Seguros. A sede dos negócios financeiros do grupo chinês vai passar para Portugal.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno positivo

A Bolsa de Lisboa abriu a subir, com o principal índice (PSI20) a subir 0,26% para os 5.276,10 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a descer

A Bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira em terreno negativo, com o principal índice a cair para os 5.269,65 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair

A Bolsa de Lisboa abriu em terreno negativo. O principal índice (PSI20) caiu para os 5.303,83 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,22%. Das 18 bolsas cotadas, 13 terminaram em terreno positivo e cinco desceram.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair

A Bolsa de Lisboa abriu esta segunda-feira em terreno negativo depois de na sexta-feira ter encerrado em baixa.
Arte

Retrato de amante de Francis Bacon leiloado

A obra "Three studies for a portrait of George Dyer", primeiro retrato que Francis Bacon dedicou ao seu amante, foi arrematada por 38,6 milhões de dólares, anunciou a Sotheby's.
Pintura

5 histórias sobre o quadro mais caro de sempre

Os dedos, a esfera, os pigmentos e a tela ajudaram a confirmar que o Salvator Mundi é mesmo uma obra de Leonardo da Vinci. Ao fim de 19 minutos em leilão foi vendido por 450 milhões de dólares
Arte

Da Vinci. "Salvator Mundi" vendido por 380 milhões

180
Um quadro de Leonardo da Vinci, que mostra Cristo a segurar um globo de cristal, foi vendido por um valor recorde de 450 milhões de dólares (380 milhões de euros) num leilão, batendo o recorde.
Crime

Bens apreendidos em processos-crime vão a leilão

Os bens apreendidos, recuperados ou declarados perdidos a favor do Estado, em processos-crime ou resultantes de cooperação judiciária internacional, vão passar a ser vendidos na plataforma e-leilões.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,04%

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,04% para os 5.259,99 pontos.
Angola

Ativista pede exoneração do presidente do FDSEA

O ativista angolano Rafael Marques exigiu a exoneração do presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, considerando que há incompetência na gestão do dinheiro.
Moçambique

Cooperação. Portugal e Moçambique já têm orçamento

O novo Programa Estratégico de Cooperação entre Portugal e Moçambique está orçado em 202,5 milhões de euros, cerca de metade do qual diz respeito a crédito concecional, foi anunciado em Maputo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site