Negócios

Economia

Portugal segura liderança nas vendas a Angola

Portugal mantém a liderança entre os países que mais vendem a Angola, à frente da China, aumentando o volume de negócios em 47 por cento no segundo trimestre, face ao mesmo período de 2016.
Banco Popular

Vídeo em direto/ Observamos Mais: hoje. Mais Felicidade nas Empresa

José Manuel Fernandes e quatro convidados falam sobre empresas felizes. Assista aqui, a partir das 18H00, a esta conversa, uma iniciativa do Observador e do Banco Popular.
Altice

Altice tem confiança na compra da TVI

O presidente executivo da Altice disse ter "plena confiança" no processo de compra da Media Capital e manifestou-se "surpreendido" com "a pressão indevida e infundada orquestrada" pelos concorrentes.
Arte

Último Da Vinci pode valer 75 milhões de libras

Um óleo sobre tela de 1500 - um original de Leonardo Da Vinci - vai ser vendido em leilão por 75 milhões de libras. O quadro esteve perdido e chegou a ser atribuído a outro artista.
Angola

Petrolíferas pedem melhoria de competitividade

As petrolíferas que operam em Angola defenderam, numa reunião com o novo Presidente angolano, João Lourenço, medidas para melhorar a competitividade do setor, face aos países concorrentes.
Angola

Portugal é quem mais vende a Angola

Portugal continua a ser o país que mais exporta para Angola, à frente da China. Ainda assim, os chineses são os maiores compradores das exportações angolanas.
Algarve

Vilamoura está à venda

258
O fundo norte-americano Lone Star, que está a negociar a compra de 75% do Novo Banco, colocou grande parte de Vilamoura à venda. Entre os ativos alienados, destaca-se a marina de Vilamoura.
Adolf Hitler

As cuecas de Hitler foram a leilão por milhares

574
Um par de boxers de Hitler foi a leilão e rendeu mais de 5.668 euros. A peça tem as iniciais "AH" gravadas e terá sido esquecida num hotel de luxo em 1938.
Paulo Portas

Portas fatura em média mais de 36 000€ por mês.

916
A Vinciamo Consluting, empresa do ex-vice-primeiro-ministro, somou um volume de negócios de quase 217 mil euros nos seus primeiros seis meses de atividade.
Surf

Especial/ Surf: de marginalizado a recordista no turismo

534
Os surfistas passaram de marginalizados pela sociedade a heróis nacionais. O desporto bate agora recordes no turismo de ano para ano. Mas há queixas.
Videojogos

Cópia de Super Mario leiloada por 30 mil dólares

Começou em um cêntimo e em apenas 43 apostas a cópia original do jogo Super Mario Bros foi leiloada por mais de 30 mil dólares. A embalagem estava intacta, o que ajudou a influenciar o preço da venda.
Leilões

Esboço de Nova Iorque feito por Trump vai a leilão

527
Um esboço de Nova Iorque traçado por Donald Trump vai ser leiloado esta quinta-feira pela empresa Nate D. Sanders Auctions. O desenho tem um valor mínimo de 7.700 euros.
Moda

Jimmy Choo comprada pela Michael Kors

105
A norte-americana Michael Kors comprou a britânica Jimmy Choo. A venda milionária vai, segundo os analistas, trazer mais prestígio à empresa compradora.
Redes Sociais

'Instagramers' que recebem pequenas fortunas

As redes sociais estão a tornar-se cada vez mais uma oportunidade de negócio. Se é possível fazer pequenas fortunas ao partilhar as próprias fotos? Sim, é.
Estado

Portugal coloca 1.750 milhões em dívida

O Estado português vai voltar aos mercados esta quarta-feira com dois leilões de dívida a seis e 12 meses, com os quais espera arrecadar entre 1.500 e 1.750 milhões de euros.
Americo Amorim

Especial/ A entrevista de Filomena Mónica a Américo Amorim

1.709
Os primeiros negócios, os comunistas, o snobismo, a herança. De tudo isto falou Américo Amorim a Maria Filomena Mónica, em 1989, numa entrevista histórica que o Observador republica no dia do funeral
Óbito

Américo Amorim era "grande capitão da indústria"

Empresária angolana e presidente da petrolífera Sonangol, Isabel dos Santos, recordou Américo Amorim, antigo parceiro em vários negócios em Portugal e Angola, como um "grande capitão da indústria".
Negócios

Turquia quer aumentar negócios com Angola

A Turquia pretende incrementar a balança comercial com Angola, situada, em 2016, em cerca de 134 milhões de dólares para mil milhões de dólares.
Economia

“Portugal é um país grande em miniatura”

606
Filipe Ravara, diretor do Gabinete de Agronegócios da CGD, não duvida que é preciso saber aproveitar a diversidade do país. O turismo é uma excelente montra para dar a conhecer os produtos nacionais.
Estado

Portugal coloca até mil milhões de euros em dívida

O Estado português volta esta quarta-feira aos mercados com "dois leilões das Obrigações do Tesouro com maturidades em 14 de abril de 2027 e em 15 de fevereiro de 2045", afirma IGCP.
Economia

Volume de negócios nos serviços a 7,5%

O volume de negócios nos serviços desacelerou, subindo 7,5% em termos homólogos em maio, após um crescimento de 8,7% em abril.
Leilões

Primeiro mapa da Disneyland vendido por 630 mil€

Foi utilizado por Walt Disney para obter financiamento para o seu parque, depois do seu próprio estúdio se ter recusado a investir na ideia. E foi guardados por um funcionário.
Economia

Acelerar o sucesso das empresas nacionais

Na Fórmula 1 ou no futebol as equipas precisam de um apoio eficiente para conquistar a mais elevada performance. Se é assim na pista e dentro de campo, porque não também nas nossas empresas?
África do sul

Leilão de cornos de rinoceronte gera polémica

Um criador de rinocerontes na África do Sul está a planear um leilão online de cornos de rinoceronte em agosto levantando preocupações relativas à caça furtiva.
Startups

Airbnb vai comprar empresa que combate fraudes

Trooly, "startup" que está a apoiar a Airbnb no combate a comportamentos fraudulentos, vai ser comprada pela plataforma de arrendamento temporário. O preço não foi divulgado.
Fotografia

Selfie de Warhol em leilão por 7 milhões de libras

O auto-retrato de Andy Warhol vai a leilão no final do mês. A famosa selfie tirada num stand de fotos espera arrecadar 7 milhões de libras numa venda de arte contemporânea.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

Agência do Medicamento.Lisboa tem "mais condições"

O ministro dos Negócios Estrangeiros português defende que Lisboa é "a localização que oferece mais condições" para instalar a sede da Agência Europeia do Medicamento.
Leilões

Dez tesouros científicos que valem fortunas

São consideradas relíquias pela comunidade científica internacional e todas elas foram vendidas por preços exorbitantes. Conheça as obras mais caras de sempre.
Solidariedade

Cooljazz faz leilão solidário de guitarra

Uma guitarra assinada por Chrissie Hynde, vocalista da banda The Pretenders, vai ser leiloada online para apoiar a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, anunciou o festival Cooljazz.
Negócios

Sonaecom passa de prejuízo a lucro de 4,5 milhões

A Sonaecom registou um resultado líquido de 4,5 milhões de euros entre janeiro e março, que compara com o prejuízo de 12,7 milhões de euros em igual período do ano passado.
Leilões

Os brincos mais caros do mundo foram vendidos

Sotheby's, uma empresa de vendas por leilão, vendeu o par de brincos mais caro do mundo. "Apollo Blue" e "Artemis Pink" foram leiloados por cerca de 52 milhões de euros, em Genebra.
Pintura

Retrato de Picasso vendido por 45 milhões

Uma das mais famosas pinturas de Picasso, que tinha sido roubada pelos nazis, foi agora leiloada em Nova Iorque por 45 milhões de dólares (cerca de 41 milhões de euros).
Livros

Especial/ Uma leiloeira com páginas aos milhares (de euros)

A Nova Ecléctica é uma casa de leilões dedicada exclusivamente aos livros. Pela sala de licitações no Bairro Alto, passam manuscritos valiosos, capazes de satisfazer os clientes mais exigentes.
G7

G7 concluem reunião com Síria no centro da agenda

Os ministros dos Negócios estrangeiros do G7 terminam esta terça-feira em Itália a reunião onde estão a abordar o alegado ataque químico na Síria e a resposta dos EUA.
Leilões

Retrato de Mao Zedong vendido por 12 milhões

Um retrato clássico do líder chinês Mao Zedong da autoria do artista norte-americano Andy Warhol foi vendido em Hong Kong por cerca de 12 milhões de euros, abaixo de estimativas.
Redes Sociais

Instagram vai permitir compras e marcações

A rede social dedicada às imagens vai permitir, em breve, que o consumidor possa fazer marcações ou reservas diretamente através da página de Instagram das empresas.
Obrigações do Tesouro

Portugal faz dois leilões de Obrigações do Tesouro

Portugal vai realizar esta quarta-feira dois leilões de Obrigações do Tesouro a cerca de três e nove anos, com um montante indicativo global entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.
Moçambique

Banco Société Générale quer chegar a Moçambique

O grupo bancário francês Société Générale manifestou a intenção de expandir os seus negócios em Moçambique, apontando as províncias do centro e norte como prioridade do projeto de crescimento no país.
Negócios

Espaço de colaboração com a Índia

152
Há um mundo de oportunidades que só se descobre indo à Índia. Somente visitando detidamente e conhecendo bem as limitações locais se pode tomar uma decisão acertada e fazer bons negócios.
Moçambique

EUA apoia negócios de Moçambique com 35 milhões

A embaixada dos EUA anunciou que vai apoiar com 35 milhões de euros a melhoria do ambiente de negócios e crescimento económico em Moçambique.
Eletricidade

Primeiro leilão de garantia de potência até abril

O primeiro leilão de remuneração de garantia de potência, que deixa de ser atribuída de forma administrativa aos produtores de eletricidade, realiza-se até 1 de abril.
Arquitetura

Da China à Mansão Playboy. As casas mais caras

A casa mais cara do mundo fica na China e foi vendida em 2016 por 154 milhões de dólares. Entre pela porta da frente das casas mais luxuosas do mundo e saiba quanto valeram no ano passado.
Instituto Nacional Estatística

Negócios dos serviços aumentam 7,6% em novembro

Os negócios do setor dos serviços aumentaram 7,6% em novembro face ao período homólogo, quando no mesmo mês de 2015 tinham caído 4,9%, informou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Estatística.
Negócios

Negócios na indústria aumentam 6,7% em novembro

Os negócios na indústria aumentaram 6,7% em novembro, face ao mesmo mês de 2015, recuperando face à queda homóloga de 3,2% em outubro.
António Costa

António Costa promete apoiar negócios com Índia

O primeiro-ministro manifestou total disponibilidade para facilitar e apoiar negócios entre comunidades empresariais portuguesa e indiana, evidenciando medidas para potenciar o investimento.
Leilões

Leilão de nova edição de "Tabacaria" começa hoje

A "Tabacaria", de Álvaro de Campos, vai estar entre esta sexta-feira e a próxima segunda em leilão online. As receitas revertem para a Casa do Gaiato.
Casa Real

Cartas da Princesa Diana vendidas por 18.000 euros

Seis cartas enviadas pela princesa Diana, a um mordomo do palácio de Buckingham, foram leiloadas por quase 18.000 euros.
Michael Jackson

Chapéu de Michael Jackson vendido por 10 mil euros

Um chapéu branco que Michael Jackson utilizou para o vídeo da canção "Smooth Criminal", foi recentemente arrematado em leilão por 10.000 euros.
Tóquio

Atum rabilho vendido em Tóquio por 605 mil euros

139
Um atum rabilho foi vendido por 74,2 milhões de ienes (mais de 605 mil euros), naquela que pode ser a última licitação de Ano Novo no mítico mercado de peixe de Tsukiji.
Leilões

9 600 euros por uma carabina. PSP bate recorde 

Uma carabina Express foi arrematada por 9.600 euros no Leilão de Armas da Polícia de Segurança Pública, o maior valor de sempre conseguido por uma arma num leilão da PSP.
Leilões

Leiloeira Christie's acusada de pirataria digital

A leiloeira foi acusada de se apropriar ilegalmente de cerca de três milhões de itens listados de um site na Internet mantido pela leiloeira Heritage Auctions.
II Guerra Mundial

Poema de Anne Frank leiloado por 140 mil euros

173
Um poema de Anne Frank dedicado a Cri-Cri, irmã da sua melhor amiga, foi leiloado esta quarta-feira por 140 mil euros. O valor é quase três vezes superior à estimativa inicial.
Obrigações do Tesouro

IGCP faz último leilão e quer recolher 750 milhões

O último leilão de Obrigações do Tesouro, com maturidade em 15 de abril de 2021 e com um montante indicativo entre 500 milhões e 750 milhões de euros, vai realizar-se esta quarta-feira, pelas 10h30.
Tintim

Prancha de Tintin vendida por 1,55 milhões

Uma prancha original do álbum "Tintin -- Explorando a Lua" foi leiloada este sábado, em Paris, por 1,55 milhões de euros, um recorde para uma única peça, anunciou a leiloeira.
Matosinhos

Desenhos e cartas dos reis portugueses em leilão

As peças históricas fazem parte do espólio íntimo dos últimos reis de Portugal, mas há também peças de Salazar ou de reis estrangeiros. O leilão acontece esta noite em Matosinhos.
Leilões

Relógio mais caro de sempre vendido por 10 milhões

Um relógio de pulso da Patek Phillipe quebrou todos os recordes em leilões, tendo sido vendido por, aproximadamente, 10 milhões de euros. O pódio era de outro relógio da mesma marca.
Negócios

Negócios nos serviços aumentam 1,9% em setembro

O volume de negócios nos serviços abrandou a subida em setembro, apesar de ter crescido pelo segundo mês sucessivo, desta vez 1,9% face ao mesmo mês do ano passado.
Negócios

Moda, tecnologia e futebol de Portugal em Macau

A feira de negócios de Macau arrancou com uma forte participação portuguesa com empresas ligadas a vários setores
Negócios

Apple em negócios com a McLaren. Mais um rumor?

O The Financial Times anunciou que a Apple está, há já vários meses, em negociações com o grupo McLaren. Em cima da mesa estará uma proposta de compra ou um investimento estratégico.
Leilões

Garantir 1.750 milhões de euros em dois leilões 

Portugal vai na quarta-feira ao mercado para arrecadar até 1.750 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes de Tesouro, a seis e 12 meses, segundo a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública
Empreendedorismo

Anje lança 20.º Concurso de Ideias de Negócio

Se tem uma ideia de negócio que julga vencedora, não perca esta oportunidade. Pense nisso até dia 7 de novembro.
Negócios

Fórmula 1 tem novo dono e vêm aí grandes mudanças

Bernie Ecclestone vai manter-se para já, como diretor da empresa. Mas esta vai mudar de dono, o que pode trazer alterações profundas à modalidade.
Tecnologia

“A mudança para a ‘cloud’ é inevitável”

114
A Sage tem em curso um processo gigantesco: levar 6 milhões de clientes empresariais para a “cloud”. Mudar tecnologia é mais fácil do que mudar a mentalidade, mas uma coisa acabará por levar à outra.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site