Tesouro

Obrigações do Tesouro

74 mil investem nas Obrigações do Tesouro

As Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável tiveram 74 mil investidores. A procura chegou ao valor de 1.800 milhões de euros, superior à oferta de 1.300 milhões.
Economia

Juros mais baixos de sempre em Bilhetes do Tesouro

Portugal colocou 1.500 milhões de euros, montante máximo anunciado, em Bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses às taxas de juro mais baixas de sempre.
Bilhetes do Tesouro

IGCP vai emitir 1500 milhões de euros em leilões

Portugal vai ao mercado na próxima semana para emitir até 1.500 milhões de euros, através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis meses e a um ano, foi anunciado sexta-feira.
Economia

Portugal regressa ao mercado para se financiar

Portugal vai regressar aos mercados na próxima semana para arrecadar até 1.250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro a dez anos, anunciou a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.
Economia

Governo lança novo tipo de Certificados do Tesouro

O Governo lança esta segunda-feira os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento, um novo produto de poupança a sete anos. Os juros vencem com periodicidade anual.
Poupança

Novo produto de aforro do Estado. Fique longe

Os Certificados do Tesouro Poupança Mais deixam de poder ser subscritos. O novo produto não é melhor: em cinco anos, os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento rendem metade.
Dívida Pública

Juros a cair a dois e 10 anos para mínimos 

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje de manhã a descer, a dois anos para mínimos de sempre e a dez anos para mínimos desde 2 de dezembro de 2015.
Taxas de Juro

1.250 milhões em dívida com juros mais baixos

126
Portugal colocou 1.250 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a três e 11 meses, de novo, a taxas de juro médias ainda mais negativas do que as dos anteriores leilões comparáveis.
Dívida Pública

Portugal põe 1750 milhões em dívida a 3 e 11 anos

Esta quarta-feira realizam-se dois leilões de Bilhetes do Tesouro com maturidades em janeiro de 2018 e setembro de 2018. A 16 de agosto, Portugal colocou mil milhões de euros em dívida.
Orçamento do Estado

Fotogaleria. As últimas horas do Orçamento

O dia do Orçamento do Estado 2018 acabou por entrar na noite desta sexta-feira 13. Houve atraso na entrega do documento no Parlamento e na conferência. Pelo meio, uma secretária de Estado caiu.
Dívida Pública

IGCP vai emitir até 1.250 milhões em obrigações

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública realiza na quarta-feira dois leilões de Obrigações do Tesouro com maturidades em 2022 e 2027, procurando arrecadar até 1.250 milhões de euros.
Banco de Portugal

"Objetivo dos bancos centrais é evitar crises"

Carlos Costa falou esta terça-feira sobre a independência dos bancos centrais. Declarações que surgem depois de outras, esta segunda-feira, em que dizia que "há sempre tentações de tirar o tesouro".
Dívida Pública

Rating: sair de 'lixo' pode demorar mais um ano

A presidente do IGCP acredita que a agência Fitch não melhore o rating de Portugal já este ano. Mas considera que a economia mostra indicadores que já justificam essa subida, defendeu em entrevista.
Fundo Monetário Internacional

Portugal já pagou 60% ao FMI

186
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública reembolsou ao FMI mais cerca de 1.750 milhões de euros em julho, o que significa que Portugal já pagou 60% do empréstimo.
Bilhetes do Tesouro

Portugal regressa aos mercados da dívida

Portugal volta esta quarta-feira aos mercados para colocar até 1.250 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro (BT) a três e 11 meses.
Tesouro

1.ª emissão da dívida após saída do PDE

Portugal vai voltar aos mercados de dívida na próxima quarta-feira, dia 21, para arrecadar até 1.250 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro a três e a 11 meses.
Pintura

Pintura proposta para tesouro nacional

A Direção-Geral do Património Cultural propôs a classificação como tesouro nacional do tríptico "Virgem com menino e dois anjos", uma obra do século XV.
Dívida Pública

Portugal leiloa 1.500 milhões de euros em dívida

Portugal regressa hoje ao mercado para colocar entre 1.250 e 1.500 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis e a 12 meses.
Bilhetes do Tesouro

Tesouro. Portugal espera emitir até 1.250 milhões

Portugal vai ao mercado em dois leilões das linhas de Bilhetes do Tesouro com maturidades a três e 11 meses, para colocar um montante global indicativo entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros.
IGCP

IGCP quer arrecadar até 1.500 milhões

Portugal vai na quarta-feira ao mercado para arrecadar até 1.500 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes de Tesouro, a seis e a 12 meses.
Bilhetes do Tesouro

Angola. 8.900 milhões em Bilhete do Tesouro

Angola vai emitir até 1,568 biliões de kwanzas (8.900 milhões de euros) em Bilhetes de Tesouro em 2017, de acordo com uma autorização governamental a que a agência Lusa teve acesso esta segunda-feira.
Bilhetes do Tesouro

Guiné-Bissau vai emitir 19,8 milhões

A Guiné-Bissau vai emitir 13 mil milhões de francos CFA (19,8 milhões de euros) em bilhetes de tesouro no dia 22 de fevereiro, anunciou a Agência de Títulos da União Monetária Oeste-Africana.
Tesouro

Demitiu-se diretora-geral do Tesouro e Finanças

A diretora-geral do Tesouro e Finanças, Elsa Roncon Santos, vai deixar o cargo e é substituída internamente a partir de segunda-feira, até que seja selecionada outra pessoa, um processo que o Governo pretende realizar "com a maior brevidade possível".
Dívidas

Portugal leiloa hoje até 1,5 mil milhões de dívida

Portugal vai fazer dois leilões, esta quarta-feira, para colocar entre 1.250 e 1.500 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses.
Bilhetes do Tesouro

Portugal emite 2250 milhões com juros negativos

638
Portugal colocou 2.250 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses a juros negativos. O IGCP tinha anunciado para esta quarta dois leilões de BT a seis e 12 meses.
Bilhetes do Tesouro

Portugal volta hoje ao mercado da dívida

Os Bilhetes de Tesouro têm maturidades de três e onze meses. Segundo os dois leilões decorrem com montante indicativo global entre os 750 milhões e os 1.000 milhões de euros.
Bilhetes do Tesouro

Portugal coloca 1.728 milhões a taxas mais altas

Portugal colocou hoje 1.728 milhões de euros em dívida a seis e 12 meses, com taxas de juro médias positivas, logo superiores às dos anteriores leilões comparáveis que tinham sido negativas.
Tesouro

Portugal vai ao mercado na próxima semana

Portugal pretende arrecadar, na próxima semana, até 1.500 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes de Tesouro, com maturidades de seis meses e um ano, anunciou o IGCP.
IGCP

IGCP faz leilão de menos dívida do que o previsto

Portugal faz esta manhã emissão de dívida, títulos que devido ao prazo curto (3 e 11 meses) dificilmente irão refletir as condições mais difíceis para Portugal no mercado. Mas IGCP reduziu o valor.
Mundo

Em busca de um tesouro, na mansão de Pablo Escobar

Um casal adquiriu a antiga propriedade de Pablo Escobar em Miami e quer demoli-la. Mas, antes, está a passar a casa a pente fino para descobrir bens esquecidos do narcotraficante mais famoso do mundo.
Dívida Pública

Juros negativos em emissão de dívida a curto prazo

Emissão a três meses voltou a contar com taxas abaixo de zero, um resultado das políticas de estímulo do BCE. Foi o último leilão de 2015.
História

Especial/ O tesouro do Socorro revela segredos do terramoto

5.157
Um tesouro escondido numa arrecadação bolorenta. Um padre que o descobriu. E os segredos que se revelam ao ler os documentos que contam histórias de Lisboa, antes e depois do terramoto.
Dívida Pública

Leilão mais caro: 5 pontos para perceber porquê

1.355
Emissão de dívida a 10 anos saiu com taxas mais caras do que a última operação comparável, em fevereiro. Além dos números da operação, apresentamos aqui 5 pontos que explicam o contexto desta emissão.
Dívida Pública

Portugal garante 90% do financiamento anual

116
IGCP obtém três mil milhões de euros numa emissão de dívida a três anos. Procura foi quase o dobro. Necessidades de financiamento para 2015 e pré-financiamento para 2016 estão quase garantidos.
Dívida Pública

Portugal paga juros de 0,007% por dívida a 3 meses

Tesouro emite 300 milhões de euros em dívida a três meses a uma taxa de 0,007%. Apesar do mínimo histórico na taxa, procura superou em mais de quatro vezes a oferta.
Dívida Pública

Portugal com juros negativos na dívida a dois anos

488
A dívida portuguesa a dois anos está com taxas de juro negativas. A taxa de juro associada à dívida a dois anos tocou nos -0,04% esta manhã, o valor mais baixo de sempre.
Dívida Pública

Espanha financia-se a taxas negativas a seis meses

Os investidores aceitaram esta terça-feira uma rendibilidade de -0,002% para comprar dívida espanhola a seis meses.
Maria Luís Albuquerque

Dos "cofres cheios" ao "jovens, multipliquem-se"

480
Portugal pode estar "tranquilamente durante um período prolongado sem precisar de ir ao mercado" caso exista algum período de turbulência nos mercados. Maria Luís diz aos jovens: "multipliquem-se".
Dívida Pública

Portugal avança com emissão de dívida a 30 anos

Bloomberg diz que a operação vai avançar em breve, mas ainda não é conhecido o preço ou o montante da dívida a emitir. Já foram mandatados sete bancos para realizar a operação.
Leilões

Tesouro emite mais dívida e paga juros menores

Último leilão de bilhetes do Tesouro de 2014 resultou em juros mais baixos e a emissão de 850 milhões de euros, mais do que o previsto.
Dívida Pública

Estado adia pagamento de 1.750 milhões em dívida

Operação de troca de dívida realizada pelo IGCP terminou com os investidores a entregarem um total de quase 1.750 milhões de euros em dívida a vencer em 2015 e 2016, recebendo títulos para 2021 e 2023
Dívida Pública

Portugal tenta aliviar reembolsos de 2015 e 2016

O IGCP agendou para esta quarta-feira uma operação de troca de obrigações do Tesouro. O objetivo é aliviar os reembolsos de dívida dos próximos dois anos, passando-os para 2021 e 2023.
Dívida Pública

Portugal paga mais caro para se financiar a um ano

Os investidores pediram juros um pouco mais altos para comprar dívida pública a 3 e a 12 meses. Ainda assim, o IGCP obteve a totalidade dos 1.000 milhões de euros pretendidos no leilão de dívida.
Leilões

Portugal emite até mil milhões de euros na quarta

O Tesouro português confirmou para a próxima quarta-feira um leilão duplo de dívida de curto prazo. O objetivo é angariar entre 750 milhões de 1.000 milhões de euros.
Bilhetes do Tesouro

Portugal coloca dívida a taxas de juro mais baixas

Foram colocados 800 milhões em títulos de dívida à taxa de juro de 0,216%. No leilão comparável, realizado em julho passado, Portugal emitiu 850 milhões de euros de Bilhetes do Tesouro a um ano,
Leilões

Juros baixam em nova emissão de dívida

As taxas de juro exigidas pelos investidores registaram um forte recuo nas emissões a três e 12 meses, de 1.500 milhões de euros.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site