António Mexia

Justiça

O cerco da Justiça aos mais poderosos de 2010

Do ranking dos 50 mais poderosos da economia portuguesa em 2010, 14 políticos, gestores e empresários tiveram a Justiça à perna. Ou seja, 28%. Mexia é o caso mais recente. Recorde os outros
EDP

Corninhos de Pinho começaram com cheque da EDP

Quando Manuel Pinho simulou os cornos no Parlamento em 2009, estava irritado com Bernardino Soares: o deputado comunista lembrou a história do cheque da EDP dado pelo ministro a um clube de Aljustrel
António Mexia

Lá encalhamos nos mesmos, os "rentistas" do regime

1.596
Mexia tem sempre explicação para tudo, até para termos a electricidade tão cara. Mas a verdade sobre a EDP é que lhe pagamos para ter lucros garantidos, ficando os consumidores com os ónus e os riscos
EDP

"Se pondero a minha demissão? Não" - como aconteceu

135
Presidente da EDP diz que rendas recebidas a partir de 2007 foram fixadas em 1995. Afasta benefícios para a empresa e não pondera demitir-se. Catroga avisa: não se brinca com empresas cotadas.
António Mexia

Salário. Controlar iniciativa privada traz pobreza

1.120
Presidente da EDP diz que o seu salário e os prémios de gestão só dizem respeito aos acionistas. António Mexia avisa que interferir com iniciativa privada, limitando os salários, trará pobreza.
António Mexia

Mexia ganhou 983 mil + 396 mil + 656 mil euros

928
O presidente da EDP continua a ser um dos gestores mais bem pagos em Portugal. No ano passado, foi-lhe atribuído um total de 2,030 milhões, entre vencimento bruto e prémios de gestão.
EDP

Lucro da EDP sobe 5% para 961 milhões

188
A elétrica aumentou os lucros em 5% para 961 milhões de euros. Para o presidente executivo, 2016 foi um "bom ano para a EDP" que contabilizou uma redução de impostos, apesar de ter pago mais.
EDP

Mexia ganha tanto como um jogador mediano?

1.791
Entre salários e prémios de gestão, o presidente da EDP pode ganhar 2,6 milhões de euros em 2016. Esse é o valor não de um jogador, mas de todo o orçamento de um clube do meio da tabela.
EDP

EDP. Pouca capacidade para controlar rio Tejo

António Mexia afirmou esta terça-feira no parlamento que a empresa tem uma gestão "muito limitada" nos caudais do rio Tejo e que pouco poderá fazer para minimizar os impactos ecológicos.
EDP

Tarifa social. "Não gritamos, procuramos soluções"

Mexia reafirma oposição à tarifa social paga pelas elétricas que diz ser uma solução portuguesa ao arrepio das práticas europeias. Mas o que vai fazer? "Não gritamos, procuramos encontrar soluções".
Banca

BCP mais Novo Banco. Quem paga deve poder jogar

Pode o BCP entrar no processo de consolidação e concorrer ao Novo Banco? Para o presidente da EDP, quem paga a fatura da resolução bancária deve poder olhar para o jogo e não ficar de fora.
EDP

EDP investe 7.000 milhões, mas reduz mais custos

O plano de negócios a cinco anos prevê investimentos de 1,4 mil milhões por ano até 2020. Mas corte de custos vai acelerar. A EDP quer poupar até 700 milhões, sobretudo nos negócios ibéricos.
Tarifa Social

Quem deve pagar tarifa social? Impostos e clientes

O presidente da EDP invoca comunicação europeia onde se defende que a tarifa para consumidores vulneráveis deve ser financiada pelos orçamentos nacionais. Proposta do BE põe elétricas a pagar.
EDP

EDP lucra menos 12%. 913 milhões em 2015

A EDP anunciou uma queda de 12% nos lucros do ano passado que se fixaram em 913 milhões de euros. Resultados baixaram em Portugal e cresceram no Brasil e no negócio das Renováveis.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site