Marcas

Marcas

Lucro da Nestlé desceu 15,8% em 2017

A queda no lucro da Nestlé deve-se principalmente a uma desvalorização extraordinária do valor da divisão da Nestlé Skincare, que reflete as atuais perspetivas de negócios.
CGD apoia o talento

A neurociência ao serviço do consumidor

“Enquanto criativo não posso criar coisas para as pessoas sem saber como funcionam”, foi com esta premissa que o Francisco voltou a estudar, desta vez uma pós graduação em Neurociência.
Amizade

Destrói os teus amigos?

470
Slogans a fingir que tudo é brincadeira parecem inofensivos, mas que diríamos de slogans do tipo “ateia fogo na tua casa”, “destrói os teus pais”, “dá cabo dos teus avós”, “bate nos teus professores”?
Volkswagen

O “português” VW T-Roc em campanha emocional

“Nascido confiante”. Esta é o tema da campanha digital lançada pela Volkswagen, onde o SUV produzido em Portugal, na Autoeuropa, se encontra com a top model canadiana Winnie Harlow.
Super Bowl

Os 6 anúncios mais surpreendentes do Super Bowl

30 segundos de publicidade no intervalo do Super Bowl custam 4 milhões de euros. Morgan Freeman, Anthony Hopkins e Cristiano Ronaldo são alguns protagonistas dos anúncios deste ano
Super Bowl

Chorar, rir, criticar: 34 anúncios do Super Bowl

134
O intervalo do Super Bowl é o filão de ouro das marcas. Pagam-se bons milhões para aparecer, há (quase) sempre retorno. Estas são algumas das publicidades mais antecipadas do "jogo dentro do jogo".
Moda

Oliviero Toscani e nova vida da Benetton

438
Quando a moda volta a ter "causas" e não apenas "looks" a Benetton faz regressar Oliviero Toscani, o mais polémico fotógrafo de moda, que nos anos 90 colocou o vestuário na vanguarda da política.
Facebook

Facebook proíbe publicidade a criptomoedas

A rede social anunciou uma mudança drástica na sua política de publicidade e vai proibir os anúncios a criptomoedas, serviços que são "frequentemente associados a práticas promocionais enganosas".
Tecnologia

YouTube muda regras de publicidade após polémica

Os novos canais do YouTube passam a precisar de mil subscritores e mais de 4.000 horas de tempo de visualização num ano para poderem ser elegíveis para anúncios de publicidade.
Economia

Ferrero vai comprar chocolates Nestlé americanos

A marca que detém a Nutella e os chocolates Ferrero Rocher deverá gastar 2,8 mil milhões de dólares para adquirir a confeitaria norte-americana da Nestlé, que desinveste na indústria dos chocolates.
Ikea

"Urine neste anúncio". O teste de gravidez da Ikea

129
A cadeia sueca de móveis lançou mais uma campanha publicitária controversa. Leitoras são convidadas a urinar para uma página da revista – um teste de gravidez gratuito – em troca de descontos.
Racismo

H&M acusada de racismo por camisola com "macaco"

1.298
A H&M está no centro de uma polémica nas redes sociais por ter vestido um modelo negro com uma camisola com a mensagem: "O macaco mais fixe da selva". Marca já pediu desculpa.
Marcas

A Billabong foi comprada pelos donos da Quiksilver

174
A marca australiana Billabong, especializada em produtos relacionados com o surf, foi comprada pela Boardriders. A Boardriders é a dona da Quiksilver e gastou 155 milhões de dólares no negócio.
Publicidade

Especial/ 2017 em (mais ou menos) 15 anúncios

Pedro Gonçalves não faz balanços do ano. Que ninguém diga, portanto, que não nadou para os antípodas da sua zona de conforto ao resumir 2017 num rol pouco consensual de 15 peças de publicidade.
Autoridade da Concorrência

Concorrência. 200 denúncias desde junho

O Portal de Denúncias, lançado em junho, já recebeu 200 queixas sobre cartéis ou abusos de posição dominante. Entre as denúncias estão casos de publicidade enganosa e corrupção, entre outros.
Estados Unidos da América

Posts russos chegaram a 126 milhões de americanos

O conteúdo, que pretendia fomentar divisões políticas, chegou diretamente a 29 milhões de americanos, que amplificaram a audiência através da sua atividade na rede social Facebook.
Web Summit

Famel quer voltar a pôr as "duas rodas na estrada"

4.062
Um dos novos donos da marca mítica de portuguesa de motos, vai levar o protótipo da nova Famel à Web Summit 2017. Poucas semelhanças existem entre a lendária Famel Xf17 e a nova proposta da marca.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Marketing do Turismo: consistência e coerência

250
Como em qualquer sector, os “gulosos” do turismo acabarão. Sobreviverão aqueles que pensarem mais nos clientes do que na demonstração de resultados.
Ikea

O anúncio do Ikea sobre "as mulheres que sobram"

O Ikea está debaixo de fogo na China depois de colocar no ar um anúncio que critica as mulheres solteiras. Num país que censura "as mulheres que sobram", o Ikea foi acusado de insensibilidade.
Altice

Altice vai anunciar mudança de nome do Meo Arena

A Altice, grupo francês que detêm a Meo, está em processo de mudança de marca em Portugal e a alteração do nome do antigo Pavilhão Atlântico é o primeiro grande passo.
Publicidade

A modelo negra do anúncio polémico da Dove falou

331
Lola Ogunyemi é modelo, nigeriana, nasceu em Londres e vive em Atlanta. Tornou-se esta semana a cara da discriminação. A modelo negra do anúncio polémico da Dove diz que não é uma vítima.
Roupa

Sempre quis fazer mais. Hoje tem uma marca

A Raquel rumou a Lisboa aos 18 anos. Estudou marketing e comunicação, mas a vontade de ter algo em nome próprio falou mais alto. Voltou para Torres Vedras e apostou na serigrafia e nos bordados.
Publicidade

Dove. Post "racista" leva a pedido de desculpas

332
Partilha no Facebook que mostrava uma mulher negra a tirar o top e a "transformar-se" numa mulher branca gerou um grande número de críticas por parte dos utilizadores. A Dove já pediu desculpa.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Ter uma “marca pessoal”: necessidade, não uma moda

Ter uma “marca pessoal” deixou de ser uma moda para se tornar num dos factores críticos de sucesso para uma carreira e um dos principais aceleradores para ajudar a atingir os objectivos profissionais.
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai calçar "diamantes"

190
Os recordes sucessivos do internacional português levaram a Nike a criar novas botas personalizadas. Inspiradas em diamantes, as 'Chapter 5: Cut To Brilliance' vão para as lojas no fim do mês.
Lifestyle

É criativo e é a pessoa mais feliz do mundo

1.563
Francisco passou de desempregado a pessoa mais feliz do mundo. Abandonou a arquitectura e dedicou-se à publicidade. Hoje tem uma agência de "1ª divisão", mas quer conquistar o mundo com a Funny How.
Fotografia

A história do declínio e regresso da Polaroid

A Polaroid deixou de fabricar máquinas fotográficas no ano em que foi apresentado o iPhone. Regressou em 2016 com uma câmara instantânea demasiado cara. Em outubro apresenta uma a metade do preço.
Publicidade

Publicidade enganosa

314
As empresas, na sua publicidade, têm que ser verdadeiras e respeitadoras da cultura nacional, em todos os seus valores, também os religiosos.
Marcas

Água das Pedras responde à Apple

2.704
Numa publicação no Facebook, a Água das Pedras publicou um vídeo a brincar com a icónica garrafa verde da marca usada para promover o novo iPhone X.
Futebol

Tem 9 anos, apelido, Instagram e contrato da Nike

172
Patrick Kluivert é filho de um ex-jogador e também os seus filhos deram jogadores. Deram (Justin, do Ajax) ou vão dar: Shane, o prodígio de nove anos, já assinou com a Nike. Porquê? Veja os vídeos...
El País

El País já não tem anúncios de "relax"

O jornal El País deixou de publicar, a 15 de julho, anúncios de classificados nas suas edições diárias, como forma de apoiar os direitos das mulheres.
Audi

Audi comparou mulher a carro usado. E desculpou-se

120
O polémico anúncio publicitário da Audi lançado na China levou a que a empresa emitisse um pedido de desculpa. A empresa foi acusada de humilhar as mulheres e retirou a publicidade de circulação.
Facebook

Os anúncios vão invadir o Messenger do Facebook

101
A aplicação móvel do chat do Facebook, o Messenger, vai começar a ter anúncios publicitários.
Redes Sociais

De que cor é este fato de treino da Nike?

Depois do vestido e de uns sapatos de salto alto, é a vez de um fato de treino e de uns chinelos da Nike serem vistos de cores diferentes. Uns vêem azul e cinzento. Outros vêem cor de rosa e branco.
México

Produtores de tequila ameaçam processar Heineken

A Heineken enfrenta uma ameaça de processo no México por vender uma cerveja com sabor a tequila. O Conselho Regulador de Tequila do país entende que é publicidade enganosa.
Google

Google vai deixar de ler emails pessoais

A Google lia os emails pessoais dos utilizadores do Gmail, para segmentar os anúncios publicitários conforme os seus gostos. Mas a empresa anunciou que ia abandonar esta prática.
Médio Oriente

Discos com nudez? São assim no Médio Oriente

578
As mulheres não podem aparecer de barriga à mostra e saias acima do joelho são proibidas. Veja como o Médio Oriente alterou 16 dos álbuns musicais mais famosos antes de chegarem às bancas.
Tech Auto

O que têm em comum a namorada do irmão e o carro?

Aproximar-se demais do carro da frente é tão perigoso como da namorada de um irmão. E manter-se longe dela pode ser tão difícil como tentar manobrar um reboque sem qualquer experiência. Curioso?
Marcas

A história oculta dos logótipos mais famosos

429
Há uma bandeira escondida na Coca-Cola, um segredo na seta da Amazon e um pormenor no logótipo da Fórmula 1. Descubra tudo na fotogaleria com 12 marcas.
Viral

Criativo faz vídeo "épico" para vender carro usado

950
Eugene Romanovsky quis vender o seu velho Suzuki Vitara de 1996 e, para tal, criou um anúncio publicitário cheio de efeitos especiais que se tornou viral. Atraiu o interesse de mais de dois milhões.
Google

Google. Atelier Digital formou 19.500 portugueses

109
O Atelier digital da Google já formou, desde dezembro de 2016, mais de 19.500 portugueses. A Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto juntaram-se recentemente ao projeto.
Internet

Quatro dias para conquistar o mundo digital

“Doing Digital” é o nome de um curso intensivo para profissionais de marketing e comunicação, com base em empresas reais. Missão: descobrir estratégias para que o mundo repare na sua pegada online
Publicidade

França. Spot publicitário torna-se viral

2.117
Programa televisivo sobre publicidade deu destaque a um vídeo feito por portugueses e, a dias da eleição decisiva em França, o "spot" tornou-se viral na luta contra a abstenção.
Publicidade

Porque não havemos de ser felizes no trabalho?

325
Sempre quis ser cientista, inscreveu-se em gestão, pelo meio descobriu a publicidade. Frederico Canto e Castro fundou a Sonder para descobrir "pessoas verdadeiras". O que quer isso dizer? Ele explica.
Publicidade

Burger King faz publicidade através do Google Home

O mais recente vídeo publicitário do Burger King está a gerar polémica devido à estratégia adoptada pela empresa que, propositadamente, força a utilização do Google Home para publicitar o hambúrguer.
Marcas

As 10 marcas que os portugueses mais apreciam

250
A Havas Media Group perguntou a 12 mil portugueses quais eram as mais marcas que fariam mais diferença nas suas vidas. A Google é a que mais valorizam. Mas também há a Olá ou a Mimosa.
Publicidade

Filha de Luther King reage a anúncio da Pepsi

A filha de Martin Luther King também reagiu ao já polémico anúncio da Pepsi. Via Twitter, Bernice A. King, postou uma fotografia do pai e afirmou: "Se ao menos o pai soubesse dos poderes da #Pepsi".
Publicidade

Anúncio da Pepsi gera polémica e é cancelado

A modelo norte-americana Kendall Jenner está no epicentro de mais uma polémica. Tudo por causa da sua participação no mais recente anúncio publicitário da Pepsi.
Celebridades

Jennifer Lawrence é novamente cara da Dior

Jennifer Lawrence, conhecida pelo seu papel na saga "Os Jogos da Fome", é novamente cara da Dior. Na nova campanha, a atriz veste uma t-shirt com o lema: "Todos devíamos ser feministas".
Atletismo

Os melhores ténis do mundo ou doping tecnológico?

131
O mais recente modelo de sapatilhas da Nike promete revolucionar o mundo do atletismo. E tem como objetivo permitir um menor desgaste para se fazer uma maratona em duas horas. Mas nem tudo são rosas.
Internet

Facezam assustou a internet sem sequer existir

A aplicação de reconhecimento facial, Facezam, dizia ser capaz de identificar qualquer rosto através do Facebook. A verdade é que a aplicação nunca existiu e foi uma estratégia de marketing viral.
Redes Sociais

WhatsApp testa publicidade através de mensagens

O WhatsApp, serviço de mensagens comprado pelo Facebook, tem em fase de testes uma funcionalidade que permite às empresas enviar publicidade selecionada diretamente para o utilizador.
Publicidade

Anúncio do Standvirtual: machista ou mera piada?

O anúncio do site de venda de automóveis está a dividir os utilizadores das redes sociais. Há quem o considere preconceituoso e machista, mas há também quem olhe para ele como uma piada inofensiva.
Nike

Nike lançou uma linha de roupa 'plus size'

938
A marca norte-americana Nike lançou uma nova linha de roupa desportiva 'plus size'. O objectivo é disponibilizar roupas de tamanhos grandes que, na maioria das vezes, são esquecidos.
Publicidade

Engenho e imaginação de 15 anúncios criativos

Uns usam a ironia como arma, outros a confiança para se elevarem. A publicidade é a montra das marcas que querem gritar o que valem. E estas quinze fizeram-se ouvir. Veja-as na fotogaleria.
Startups

A GrowthFest que "inspira" as startups portuguesas

Ryan Wardell é especialista em marketing para startups e mentor em vários programas de aceleração. Em Portugal desde a Web Summit, lançou a GrowthFest, para ajudar (futuros) empreendedores.
Chocolate

Chocolates encolhem para cortar no açúcar

Grandes marcas de chocolates, como a Nestlé ou Cadbury, vão encolher os chocolates. A medida tem como objectivo reduzir a quantidade de açúcar consumido, principalmente entre os mais jovens.
Super Bowl

Os 25 anúncios mais incríveis da Super Bowl

As marcas lutam por um "lugar de sonho" na Super Bowl e, para isso, esforçam-se por criar os melhores anúncios. A TIME selecionou os 25 mais incríveis e influentes da história do evento. Conheça-os.
Honda

Super Bowl. Há mão portuguesa no anúncio da Honda

Amanhã, 110 milhões de americanos vão assistir pela televisão à final da Super Bowl. E ver o anúncio da Honda, que tem por detrás o trabalho criativo da portuguesa Bruna Gonzalez e... muitos famosos.
Presidente Trump

O intervalo da Super Bowl vai ter política

225
A "Budweiser" criou um anúncio para o intervalo da Superbowl que conta a história de um dos seus fundadores, Adolphus Busch, um imigrante alemão, que chegou aos EUA. A política aterrou na NFL.
Publicidade

Messi e Ronaldo com a melhor imagem publicitária

O argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo são os desportistas estrangeiros com melhor imagem para patrocínios em Espanha, enquanto Rafael Nadal e Pau Gasol lideram a nível nacional.
Publicidade

Não há nada mais sexy do que a igualdade

640
A marca de produtos de limpeza Mr. Clean tem um novo e arrojado anúncio, que será emitido durante a Super Bowl, que mostra o sexy que é um homem entregue às lides domésticas.
Mercedes-Benz

Começa o Super Bowl com Lexus e Mercedes ao ataque

O jogo só começa a 5 de Fevereiro, mas o Super Bowl 2017, o espectáculo acompanhado por mais de 110 milhões de telespectadores, já arrancou. Com os anúncios da Lexus e da Mercedes.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site