Oi

Oi

Oi. Há nova oportunidade para os credores

Advogados que representam centenas de obrigacionistas saudaram o adiamento da assembleia-geral da Oi, considerando que dá oportunidade a novas adesões ao Programa de Acordo com Credores.
Oi

Oi aguarda decisão para confirmar assembleia

A operadora brasileira Oi aguarda a decisão do juiz Fernando Viana sobre a assembleia de credores marcada para a próxima segunda-feira, depois de alguns credores terem solicitado o adiamento.
Oi

Lesados da PT/Oi avançam para tribunal

A Associação de lesados da PT/Oi vai avançar com uma ação judicial contra os bancos que venderam obrigações e não informaram os clientes. A associação representa 400 pessoas.
PT

Programa para lesados PT/Oi termina quinta-feira

Os lesados da PT/Oi têm até quinta-feira para aderir ao Programa para Acordo com Credores da empresa, que lhes permite recuperar parte da dívida, num montante até 50 mil reais (13.372 euros).
Oi

Grandes credores da Oi rejeitam plano judicial

Os maiores credores da operadora brasileira Oi rejeitam a alteração do plano de recuperação judicial apresentado pela empresa, afirmando que ele protege os atuais acionistas às custas dos credores.
Oi

Oi apresenta plano para reduzir dívida

A Oi, vai tentar reduzir a dívida de 65,4 mil milhões de reais através de um aumento de capital de nove mil milhões. A Oi esteve envolvida num processo de fusão com a PT.
Oi

Oi adia assembleia para negociar com credores

Operadora brasileira Oi adiou a assembleia de credores, agendada para 9 de outubro, para o dia 23 do mesmo mês. Objetivo é negociar plano de recuperação que convença os credores e novos investidores.
Oi

PT. Obrigacionistas podem receber até 12 mil euros

Investidores de retalho em dívida da antiga PT podem vir receber até 12 mil euros se aderirem ao programa para acordo com os pequenos credores da Oi. Plano é votado no dia 9 de outubro no Brasil.
Oi

Justiça autoriza negociação de dívidas da Oi

Justiça brasileira autorizou a empresa de telecomunicações Oi a realizar negociações de parte das duas dívidas com pequenos credores a partir de um processo de mediação.
CMVM

CMVM admite que Best não prestou informação

A CMVM considera que o banco Best não cumpriu na totalidade os deveres de intermediário financeiro na venda de produtos financeiros estruturados da PT/Oi.
Oi

Recurso da Oi rejeitado pelo tribunal holandês

A Oi anunciou que o tribunal holandês rejeitou o recurso à falência dos veículos da operadora brasileira na Holanda, referindo que a decisão não produz efeitos no Brasil.
Oi

Oi avança com programa com credores

A operadora de telecomunicações brasileira Oi, que tem como acionista de referência a Pharol, anunciou que arranca na segunda-feira, dia 26 de junho, com o programa de acordo com credores.
Deutsche Bank

Clientes do Deutsche Bank avançam para tribunal

Cerca de 100 clientes que investiram junto do Deutsche Bank em produtos relacionados com dívida da Portugal Telecom vão avançar com processo em tribunal.
Oi

Oi. Tribunal holandês aceita pedido de falência

Tribunal holandês aceitou recurso de credores de subsidiárias da OI, que pede a falência. Operadora brasileira recorre. Pharol diz que recuperação de créditos dos obrigacionistas continua no Brasil.
Oi

Governo brasileiro prepara medida provisória

O Governo brasileiro prepara uma medida provisória com regras para garantir uma possível intervenção na empresa de telecomunicações Oi.
Oi

Credores da Oi pedem audiência de conciliação

Credores internacionais da operadora brasileira Oi solicitaram esta terça-feira ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no Brasil, uma audiência de conciliação com os representantes da operadora.
Brasil

Justiça autoriza Oi a vender Timor Telecom

Tribunal aceitou o pedido feito pela brasileira Oi para vender a Timor Telecom, operadora que atua em Timor-Leste, que pertencia ao universo Portugal Telecom.
Empresas

Lesados da PT/Oi queixam-se do Deutsche Bank

Mais de 200 clientes que compraram 100 milhões de euros em produtos relacionados com dívida da PT junto do Deutsche Bank queixam-se que o banco lhes tem dificultado o acesso a documentos.
Pharol

Rafael Mora deixa administração da Pharol e da Oi

Antigo administrador da Ongoing, Rafael Mora, renunciou aos cargos na administração da antiga PT SGPS, atual Pharol e da Oi. Mora votou a favor da venda da PT Portugal à Altice em 2015.
Oi

Portugal reconhece recuperação judicial da Oi

O Tribunal de Lisboa reconheceu o processo de recuperação judicial da brasileira Oi, detida em 27% pela Pharol (antiga PT SGPS), informou a empresa em comunicado ao regulador do mercado português.
Oi

Recuperação judicial da Oi reconhecida em Portugal

O processo de recuperação judicial da operadora Oi, que corre nos tribunais brasileiros, foi reconhecido na justiça portuguesa. Muitos investidores portugueses em obrigações PT reclamam créditos.
Oi

Plano de recuperação da Oi válido até fevereiro

A operadora Oi anunciou ter sido informada pela Orascom TMT Investments que as sugestões apresentadas por um grupo de credores para um plano alternativo de recuperação judicial se mantêm válidas.
Oi

Oi quer vender participação na TT à Investel

Operadora brasileira Oi solicitou autorização judicial para vender a sua participação na Timor Telecom à Investel Communications Limited, do empresário Abilio Araújo, por 58,3 milhões de euros.
PT

Oi pede proteção de credores em Portugal

A brasileira Oi apresentou um processo de proteção de credores na justiça portuguesa, ao abrigo do Processo Especial de Revitalização (PER).
Oi

Brasil prepara "plano B" com intervenção na Oi

O Governo brasileiro está a preparar um "plano B" que prevê uma intervenção na Oi, caso o processo de recuperação judicial da operadora de telecomunicações falhe.
Obrigações

Obrigações PT. CGD não dá todos os documentos

Alguns clientes da Caixa estão a sentir dificuldade em obter certidão sobre o investimento em obrigações da antiga Portugal Telecom para reclamar o crédito junto da Oi. Prazo termina a 10 de outubro.
Caso José Sócrates

Suspeitas reforçadas de corrupção na compra da Oi

1.721
Equipa da Operação Marquês acredita que Sócrates recebeu comissões pelo negócio entre a PT e a Oi. Documentos de ex-ministro de Lula podem ser fundamentais para a investigação.
Oi

Obrigacionistas da PT podem reclamar créditos

Prazo para pedir o reembolso dos valores em dívida é de 15 dias e as reclamações, no âmbito do processo de recuperação da Oi, terão de ser dirigidas ao Tribunal do Rio de Janeiro.
Brasil

Membro do conselho de administração da Oi renuncia

Marcos Grodetzky, do conselho de administração da Oi, renunciou ao cargo, numa altura em que o acionista minoritário Société Mondiale pedia a sua saída e a de outros membros ligados à Pharol.
Oi

Obrigacionistas PT podem reclamar dívida à Oi

PT Finance, empresa responsável por pagar as obrigações da antiga PT, é um dos maiores credores da Oi. Mas obrigacionistas podem reclamar dívida à operadora brasileira. Têm 15 dias.
Oi

Credores podem ficar com até 85% da Oi

Plano de recuperação judicial entregue pela operadora brasileira pode representar 70% de perda do capital em dívida para os detentores de obrigações.
Oi

Plano da Oi inclui venda de activos da PT 

O plano foi entregue à Justiça do estado do Rio de Janeiro, onde segue o processo de recuperação judicial, após ser aprovado numa reunião do conselho de administração.
Oi

Operadora Oi nomeia dois novos administradores

A Oi nomeou por unanimidade Marcos Duarte Santos e Ricardo Reisen de Pinho para ocupar os cargos vagos de membros efetivos do Conselho de Administração da operadora brasileira.
Oi

Prejuízos da Oi agravam-se

Os prejuízos da Oi agravaram-se no primeiro semestre, face a igual período de 2015, para 2.300 milhões de reais (655 milhões de euros, à taxa de câmbio atual), anunciou a operadora de telecomunicações brasileira.
Oi

Recuperação judicial. Credores da Oi satisfeitos

O comité diretor do grupo Ad Hoc de Credores da Oi manifestou-se satisfeito com a ratificação do pedido de recuperação judicial da operadora de telecomunicações brasileira.
Oi

Oi falha pagamento de títulos de dívida

A operadora brasileira de telecomunicações vai falhar o pagamento de emissão de dívida de 400 milhões de euros, subscrita pela Portugal Telecom International Finance.
Oi

Oi. 25 produtos com dívida PT liquidados

Novo Banco comunicou o reembolso antecipado de 25 produtos financeiros que têm obrigações da antiga Portugal Telecom, por causa do incumprimento da Oi. Bankinter também avisou clientes.
Economia

Justiça do Rio aceita pedido de recuperação da Oi

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, deferiu na quarta-feira à noite o pedido de recuperação judicial da operadora de telecomunicações brasileira Oi.
Telecomunicações

Justiça britânica também suspende ações contra Oi

A Justiça britânica suspendeu, numa decisão provisória por 180 dias, ações e execuções contra a operadora de telecomunicações brasileira Oi.
Oi

Oi: regulador não vai intervir no processo

A Anatel, o regulador do setor das telecomunicações no Brasil, informou que não vai intervir, neste momento, no processo de recuperação financeira da operadora Oi.
Oi

Oi avança com pedido de recuperação judicial

Operadora brasileira Oi, que ficou responsável pelo pagamento da dívida da antiga PT, avançou com um pedido urgente de recuperação judicial. Reembolso das obrigações de retalho em risco.
Oi

Obrigações PT. Desconto ou troca por dívida da Oi

Há 2 cenários de reestruturação: resgate antecipado ou troca de obrigações da PT por divida da Oi, adiando reembolso. Mas o tempo aperta. Eventual incumprimento deve ser reportado até meados de julho
Oi

Oi quer comprar obrigações da antiga PT a desconto

As obrigações de retalho emitidas pela antiga PT estão abrangidas pela renegociação da dívida da operadora Oi. A proposta previa a compra antecipada dos títulos com desconto. Ainda não há acordo.
Obrigações

Obrigações PT. Incerteza a dois meses do reembolso

A Oi está a renegociar a dívida. Obrigações da antiga PT vendidas a pequenos investidores podem ser apanhadas e sofrer perdas. Em causa estão 200 a 300 milhões a reembolsar até final de julho.
Economia

Pharol aumenta prejuízos para 694 milhões de euros

Pharol registou um aumento dos prejuízos no ano passado, face a 2014, para 694 milhões de euros, afetado pela participada Oi, e vai propor pagamento de dividendos de 0,03 euros por ação.
Telecomunicações

Oi anuncia acordo para reestruturar dívida

Operadora de telecomunicações brasileira Oi anunciou ter feito um acordo de confidencialidade com a Moelis & Company para negociar a reestruturação de parte de sua dívida.
Oi

Moody's corta 'rating' da operadora brasileira Oi

A agência de notação financeira Moody's reviu em baixa o 'rating' da empresa de telecomunicações brasileira Oi, de "Ba3" para "Caa1", mantendo-o como investimento especulativo, segundo um comunicado hoje enviado ao mercado.
Oi

TIM não quer fusão com Oi. Fundo russo sai de cena

Operadora brasileira Oi revela que a TIM não quer aprofundar negociações para uma fusão no Brasil. Sem a consolidação, o fundo russo que ia investir no negócio desistiu. Ações da Pharol em forte queda
Telecomunicações

S&P baixa rating da Oi com perspetiva negativa

A Standard & Poor's diminuiu a notação financeira de longo prazo da operadora de telecomunicações brasileira Oi de BB+ para BB-, com perspetiva negativa. A portuguesa Pharol é a maior acionista.
Banca

Oi informou BPI de proposta "indevida" da Unitel

Desde 7 de janeiro que o BPI sabe da ordem do Tribunal de Paris que impede a Unitel de consumar a proposta de compra de 10% do Banco de Fomento de Angola. CMVM pede esclarecimentos ao BPI.
Banca

Oi responde a Isabel dos Santos

Brasileiros desmentem comunicado da Unitel, repetem que a operadora angolana não pode adquirir ativos e revelam que pediram ao Tribunal de Paris que fixe uma indemnização de 1,8 mil milhões de euros.
Banca

Unitel desmente Oi e quer fazer negócio com BPI

A operadora angolana desmente empresa brasileira e diz que não existe nenhuma decisão do Tribunal de Comércio de Paris que a impeça de concluir compra de 10% do terceiro maior banco angolano.
Banca

Oi trava Isabel dos Santos na compra do BFA

451
Tribunal de Comércio de Paris ordenou à Unitel que respeite direito de veto da Oi sobre negócio de controlo do Banco de Fomento Angola. Brasileiros dizem que não foram informados da operação.
Oi

Autoridades investigam movimentos entre Oi e PT

661
As autoridades policiais que estão a investigar o negócio entre a Oi e a PT suspeitam da existência de movimentos financeiros para pagamentos a ex-governantes e gestores brasileiros e portugueses.
Oi

Milionário russo e Oi em negociações exclusivas

A brasileira Oi, onde a portuguesa Pharol (ex-PT) é a maior acionista, vai negociar em exclusividade proposta do milionário russo Mikhail Fridman, para uma fusão com a TIM. Ações recuperam.
Telecomunicações

Empresa russa propôe fusão da Oi no Brasil

Milionário russo Mikhail Fridman dispõe-se a injetar quatro mil milhões de dólares se a Oi se fundir com a TIM. Em Lisboa, ações da Pharol disparam.
Telecomunicações

Operação de troca de ações da Oi foi concluída

A Oi, que tem como acionista de referência a Pharol SGPS (antiga PT SGPS), anunciou que foi concluída a operação de troca de ações preferenciais por ordinárias da operadora brasileira.
Telecomunicações

Regulador brasileiro reavalia fusão PT/Oi

A Comissão de Valores Mobiliários, regulador brasileiro, recebeu e está a analisar um pedido de reavaliação da fusão entre a operadora Oi e a antiga PT SGPS, atual Pharol, apresentado pelo acionista brasileiro Polo Capital.
Telecomunicações

Oi. Assembleia-geral convocada para 1 de setembro

Está convocada para 1 de setembro a assembleia-geral de acionistas da operadora de telecomunicações Oi para implementar as medidas de reorganização societária da empresa brasileira.
Futuro da PT

Acionistas da Pharol votam ação contra ex-gestores

Os acionistas da Pharol (antiga PT SGPS) votam hoje a proposta de colocar uma ação de responsabilidade contra ex-administradores da empresa devido a investimentos na Rioforte.
País

MP poderá estar a investigar compra da Oi

958
Na origem das investigações estarão suspeitas de benefícios financeiros concedidos a governantes portugueses e brasileiros, a acionistas e a quadros de topo. E chegar a José Sócrates e a Lula da Silva
Telecomunicações

Mediador entre a Altice e Oi pede 70 milhões

Hernâni Vaz Antunes, o braço direito do acionista da Altice, Armando Pereira, que comprou a PT Portugal, está a exigir 1% do negócio à Oi, o equivalente a 70 milhões de euros, noticia o DN.
Pharol

Como a Pharol se vende aos acionistas

A sucessora da PT SGPS foi a Madrid fazer um road-show junto de investidores. 80 milhões de euros na tesouraria e corte nos custos, são apostas. Pharol não sabe ainda o que pode recuperar na Rioforte.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site