Porto Editora

Igualdade de Género

Porto Editora vai "trabalhar em conjunto" com CIG

Houve uma reunião entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e a Porto Editora, da qual saiu um compromisso para que as duas entidades "trabalhem em conjunto" na criação de conteúdos.
Porto Editora

Revelado parecer que levou à retirada dos livros

1.286
A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género divulgou o parecer técnico que levou ao pedido de retirada dos livros da Porto Editora: "reforçam a segregação de género" e os estereótipos.
Porto Editora

Veja os seis exercícios no centro da polémica

3.678
A Porto Editora dá exemplos de exercícios com maior dificuldade para os rapazes enquanto a Comissão para a Igualdade destaca atividades que acentuam "estereótipos de género". Veja as imagens
Porto Editora

Editora retira livros por recomendação do Governo

4.871
A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, por recomendação do ministro Adjunto, recomendou a retirada dos livros de atividades da Porto Editora. E a editora anunciou que já suspendeu a venda.
Paulo de Morais

Paulo de Morais acusado por ofensa à Porto Editora

220
O Ministério Público deduziu acusação contra o ex-candidato à Presidência da República Paulo de Morais pelo crime de ofensa à Porto Editora.
Porto Editora

Paulo de Morais insiste contra "cartelização"

O ex-candidato presidencial Paulo de Morais voltou a classificar de "inadmissível" a "cartelização de venda de livros escolares". Apesar da queixa-crime da Porto Editora, garante não largar o tema.
Porto Editora

Porto Editora lança queixa contra Paulo de Morais

3.592
A queixa diz respeito às críticas que o ex-candidato presidencial teceu à editora, acusando-a de corrupção e monopolização do mercado de manuais escolares, durante a sua campanha.
Poesia

Herberto Helder. Novo livro sai em março

191
"Letra Aberta", o novo livro de inéditos de Herberto Helder, será publicado pela Porto Editora em março, altura em que se celebra o primeiro aniversário da morte do poeta.
História

Livro póstumo de Luís Miguel Rocha sai dia 18

681
A Porto Editora anunciou que o livro póstumo de Luís Miguel Rocha, "Curiosidades do Vaticano", é publicado no dia 18. O autor do "best-seller" "O último papa", morreu no ano passado com 39 anos.
Lançamentos

As novidades do Grupo Porto Editora para 2016

São muitos livros. Dos romances aos contos, da poesia à não-ficção. Veja tudo o que vai poder ler nos próximos meses da Porto Editora, da Assírio & Alvim, da Livros do Brasil e da Sextante Editora.
Porto Editora

Palavra do Ano: "refugiado" e "terrorismo" no top

Os vocábulos "refugiado", "terrorismo" e "acolhimento" lideram a votação para a Palavra do Ano 2015, que será conhecida no dia 4 de janeiro.
Língua

"Acolhimento" ou "terrorismo" palavras do ano?

"Acolhimento", "terrorismo" e "esquerda" estão entre as dez palavras que marcaram a atualidade de 2015, segundo fonte da Porto Editora, que organiza a iniciativa "palavra do ano".
Literatura

Porto Editora com Luis Sepúlveda e Isabel Allende

388
Entre os cerca de 70 títulos apresentados esta sexta-feira pela Porto Editora contam-se "O Impostor", do espanhol Javier Cercas, e novas obras de Joyce Carol Oates e Philip Kerr.
Escritores

No dia 25 de abril começa uma Viagem Literária

157
Todas as capitais de distrito, exceto Lisboa e Porto, e as capitais das Regiões Autónomas, vão acolher eventos literários gratuitos com escritores como José Eduardo Agualusa e Miguel Esteves Cardoso.
Literatura

De Capote a Hemingway. Livros do Brasil voltaram

285
É com um grafismo mais vivo e traduções revistas que os nove primeiros livros da histórica chancela chegam às livrarias. Em abril há mais novidades, entre as quais "O Velho e o Mar", de Hemingway.
Espanha

"Na origem da criatividade está o sofrimento"

A viver o seu melhor momento criativo, a escritora escreveu grande parte de "A ridícula ideia de não voltar a ver-te" em Cascais. Uma reflexão sobre a morte e a vida inspirada em Marie Curie.
Literatura

Porto Editora lança Modiano e inéditos de Pessoa

Entre as novidades prometidas pela Porto Editora destaca-se a publicação de 20 contos inéditos de Fernando Pessoa, os últimos livros do Nobel da Literatura e uma homenagem ao centenário da Orpheu.
País

A palavra eleita em 2014? Corrupção

Depois da "austeridade", ganhou a "corrupção". Os portugueses já escolheram a palavra do ano: 22 mil votaram e 25% elegeu a "corrupção".
Porto Editora

Já escolheu a palavra do ano? É hora de xurdir

209
Banco, basqueiro, cibervadiagem, corrupção, ébola, gamificação, jihadismo, legionela, selfie e xurdir. São estas as dez finalistas anunciadas esta segunda-feira pela Porto Editora.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site