REN

REN

REN aumenta capital em 250 milhões

A REN anunciou esta segunda-feira que vai aumentar o capital em 250 milhões de euros, fixando o preço de subscrição de cada nova ação nos 1,877 euros.
REN

Lucro da REN aumenta 26% até setembro

A REN teve lucros de 88,9 milhões de euros de janeiro até setembro. A empresa justificou o crescimento com o "sólido desempenho financeiro".
Energia

Energia nas barragens com mínimos históricos

Este foi o pior mês de outubro de sempre no que toca à produtividade hidroelétrica. Ainda assim, a produção eólica cresceu.
REN

REN assina contrato de financiamento com chineses

A REN anunciou ao mercado a celebração de um contrato de financiamento de 150 milhões de euros com o China Development Bank para "refinanciamento de dívida de curto prazo".
REN

REN conclui a compra da totalidade da EDP Gás

A REN concluiu a compra da totalidade da EDP Gás ao grupo liderado por António Mexia. A companhia investiu 532,4 milhões de euros.
REN

Produção eólica aumenta e regista melhor setembro

A REN registou o melhor setembro de sempre na produção eólica em Portugal, com uma subida de 28% para os 829 Gigawatt-hora. O anterior resultado registava 647 Gigawatt-hora.
Eletricidade

Seca. Recordes na produção das centrais a gás

A produção de eletricidade nas centrais a gás está a atingir recordes por causa da seca. O pico do consumo de gás foi atingido dia 13. Térmicas abasteceram 68% do consumo e venderam para Espanha.
Governo

Especial/ Guerra fiscal com a Galp já ultrapassa 240 milhões

424
Conflito entre fisco e grandes empresas de energia soma 500 milhões. Metade é da Galp, que não paga contribuição sobre o setor desde 2014 – e está no centro da polémica que fez cair três governantes.
Energia Renovável

Renováveis geram mais potência por menos dinheiro

As energias renováveis conseguiram em 2016 mais potência instalada por menos dinheiro, de acordo com o Relatório da Situação Global das Energias Renováveis 2017.
EDP

Chairman do Novo Banco arguido no caso EDP

329
Rui Cartaxo, ex-líder da REN e chairman do Novo Banco, e dois ex-dirigentes da EDP, foram constituídos arguidos no caso EDP. Banco de Portugal analisa situação de Cartaxo.
EDP

EDP vai dar explicações sobre investigação amanhã

A administração da EDP vai dar explicações na terça-feira de manhã sobre a investigação judicial aos contratos de venda de energia. Ações caíam mais de 3%.
Justiça

Quem são os arguidos na investigação à EDP e à REN

440
António Mexia, João Manso Neto, João Faria Conceição e Pedro Furtado são os quatro arguidos do processo de investigações à EDP e à REN. Banca e governo fazem parte dos percursos destes gestores.
Eletricidade

Suspeita de corrupção. Mexia e Manso Neto arguidos

4.867
EDP e REN foram alvos de buscas por suspeitas de corrupção e participação em negócio. António Mexia e Manso Neto, da EDP Renováveis, são arguidos. Negócio do tempo de Manuel Pinho em investigação.
REN

Lucros da REN mais do que duplicam

Os lucros da REN mais do que duplicaram no primeiro trimestre deste ano, tendo atingido os 13,5 milhões de euros, anunciou esta quinta feira a empresa.
REN

REN compra redes de gás à EDP

Transação exclui a atividade de comercialização. Os clientes de gás natural vão continuar a ser fornecidos pela EDP. A REN vai aumentar o capital para financiar negócio de 532 milhões de euros.
Impostos

Contribuição. Empresas de energia percebem esforço

Secretário de Estado diz que há pedidos extraordinários que faz sentido manter. Empresas do setor "acabam por perceber o esforço que lhes está a ser pedido" com Contribuição sobre o Setor Energético.
REN

REN já pagou Contribuição sobre o Setor Energético

O presidente executivo da REN, Rodrigo Costa, afirmou esta quinta-feira que a empresa já pagou da Contribuição sobre o Setor Energético o equivalente a um ano de resultado líquido.
REN

Presidente da REN indignado com proposta do BE

O presidente da REN, Rodrigo Costa, mostrou-se esta quinta-feira indignado com a proposta do Bloco de Esquerda (BE) de passar a gestão técnica do sistema elétrico para o controlo público.
REN

Lucro da REN cai 13,7% em 2016

A REN fechou 2016 com um lucro de 100,2 milhões de euros, uma queda de 13,7% face ao ano anterior, o que é justificado com ganhos não recorrentes registados em 2015.
REN

REN compra participação em gasoduto no Chile

162
REN vai investir 172 milhões de euros na compra de 42,5% da Eletrogas, empresa que gere o maior gasoduto do Chile. Negócio é um marco importante na internacionalização da gestora das redes de energia.
Consumo

Gás natural a gerar eletricidade. Novo recorde

Um novo recorde na produção de eletricidade a partir de gás natural mostra que as infraestruturas têm que estar dimensionadas acima do consumo médio, para garantir abastecimento do consumo de ponta.
REN

Governo autoriza abate de mais 800 árvores no Tua

O Governo autorizou a REN a abater 800 árvores de espécies protegidas invocando a "imprescindível utilidade pública", para ligar a barragem do Tua à rede de transporte de eletricidade.
REN

Lucro da REN cai 35% no primeiro semestre

A REN fechou o primeiro semestre com um lucro de 40,5 milhões de euros, menos 35,2% face ao ano anterior, período em que tinha beneficiado de um crédito fiscal e da venda de ativos no gás.
REN

REN emite obrigações a sete anos de 550 milhões

A REN realizou uma emissão obrigacionista a sete anos, tendo conseguido encaixar 550 milhões de euros, com uma taxa de juro de 1,82%.
REN

Lucro da REN baixa 70% no primeiro trimestre

A Redes Energéticas Nacionais (REN) teve um resultado líquido de 6,1 milhões de euros entre janeiro e março, uma queda de 70% face a igual período do ano passado, informou a companhia.
Energia

REN recorre contra sobretaxa no setor energético

A REN vai recorrer para o Tribunal Constitucional contra a contribuição sobre o setor energético (CESE), que corresponde a cerca de 25 milhões de euros por ano, depois da derrota no tribunal arbitral.
Economia

Lucro da REN aumenta 3% para 116 milhões

Redes Energéticas Nacionais fechou 2015 com um lucro de 116,1 milhões de euros, mais 3% do que no ano anterior, impulsionado pela venda da participação na Enagás e pela melhoria do resultados financeiros.
Energia

REN propôs investir menos 45%, mas ainda é demais

O regulador da energia assinala melhorias, mas continua a considerar "desajustado" o nível de investimento proposto pela REN para a rede elétrica. Consumo foi revisto em baixa e não há novas centrais.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site