Escutas

Assunção Cristas

Escutas. Cristas recusa julgamentos antecipados

A presidente do CDS-PP defendeu que o não levantamento do segredo de Estado pelo primeiro-ministro que ditou o arquivamento do caso de alegadas escutas pelas secretas será apurado "com muito rigor".
Donald Trump

Não há provas de que houve escutas na Trump Tower

O departamento de Justiça norte-americano desmentiu as acusações de Donald Trump de que Obama pôs escutas na Trump Tower durante a campanha para as eleições presidenciais.
Nova Zelândia

Nova Zelândia. Escutas levam deputado a retirar-se

O primeiro-ministro da Nova Zelândia está envolvido em polémica depois de ter feito declarações contraditórias sobre o caso das escutas ilegais no país. Até um deputado já saiu da corrida eleitoral.
Viral

Escuteira enfrenta neonazi e torna-se viral

263
Uma escuteira checa de 16 anos foi fotografada, esta segunda-feira feira em Brno, a enfrentar um protestante do partido trabalhista checo, de cariz neonazi. E a imagem correu mundo.
Mundo

EUA/Rússia. Devin Nunes abandona investigação

O congressista republicano, lusodescendente, liderava a investigação a alegadas interferências russas nas eleições dos EUA. Só regressa quando afastar as suspeitas que recaem sobre si.
França

Fillon acusa Hollande de lhe ter feito escutas

François Fillon acusou o Presidente francês de ter estado por trás da denúncia do caso Penelopegate à imprensa. Fillon cita um livro, mas os autores desautorizam-no. Hollande acusa-o de mentir.
Donald Trump

Eventuais escutas a Trump podem ter sido legais

As comunicações dos membros da equipa de transição de Donald Trump, e eventualmente também deste, podem ter sido escutadas de forma legal, mas partilhadas depois incorretamente.
Caso José Sócrates

Sócrates continua sem acesso a escutas telefónicas

O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou um recurso do ex-primeiro-ministro contra a decisão do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre de lhe negar o acesso a escutas telefónicas da Operação Marquês.
Brasil

Dilma pede anulação da divulgação das escutas

Governo pediu anulação da divulgação das escutas telefónicas na investigação contra Lula da Silva por dizer que põe em causa "soberania nacional". Se Supremo aceder, deixam de valer como prova.
Caso Vistos Gold

Jurista apanhado nas escutas nomeado para a PCM

2.103
O chefe de gabinete do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros foi apanhado nas escutas dos Vistos Gold a falar com António Figueiredo para obter cargos na administração pública.
Justiça

Espião: "O modus-operandi é aceder a operadoras"

O julgamento do caso Secretas continua no Campus da Justiça. Esta segunda-feira, é a vez de falar João Luís, ex-espião do SIED, que deu a ordem de acesso ilegal à fatura telefónica de um jornalista.
China

Ai Weiwei volta a casa - e descobre várias escutas

O artistas chinês teve autorização para deixar o país pela primeira vez em quatro anos. Quando regressou, encontrou uma série de aparelhos de escuta em sua casa e no seu estúdio. Veja as fotos.
Terrorismo

MI5 quer mais poder para espiar terroristas

Chefe do MI5, em entrevista inédita, diz que as novas tecnologias permitem aos terroristas conspirar fora do alcance das secretas e defende que as empresas devem avisar voluntariamente as autoridades.
NSA

Wikileaks: Americanos também escutaram Merkel

Novos documentos obtidos pela Wikileaks comprovam que a agência de segurança americana escutou Angela Merkel e mais quatro ministros do governo alemão.
WikiLeaks

Moscovici: "Escutas são intoleráveis entre aliados"

Numa publicação no seu blog, o comissário europeu para os Assuntos Económicos afirma que o seu nome apareceu diversas vezes nos documentos revelados pelo Wikileaks.
Polónia

Demissões no governo polaco por caso de escutas

As escutas em causa incluíam conversas comprometedoras entre altos responsáveis da vida política e económica do país.
Livros

Especial/ A queda de Sócrates começou aqui

2.047
"Cercado", o livro sobre "os dias fatais" de José Sócrates, mostra como o ex-PM foi lidando com os casos que o atingiram. Este é o capítulo com as escutas sobre o curso na Universidade Independente.
Mundo

USA. Tribunal torna ilegal recolha de dados da NSA

A recolha de dados telefónicos de milhões de cidadãos norte-americanos pela Agência de Segurança Nacional (NSA) foi declarada ilegal por um tribunal federal dos Estados Unidos da América.
Secretas

SIS: Manual prevê interceptar telecomunicações

Apesar de não estarem previstos na lei, o "manual dos espiões" do SIS prevê procedimentos como escutas ilegais, vigilâncias indiscriminadas e pagamento a fontes por informações sigilosas, apurou o i.
Caso José Sócrates

"Se puderes trazer um bocadinho daquela coisa..."

4.332
O ex-primeiro-ministro foi ouvido em várias escutas a pedir "fotocópias", "dossiê", "livros do Duda" e aquilo "que gosta muito". MP não tem dúvidas: Sócrates estava a pedir dinheiro que lhe pertencia.
Secretas

Secretas. Passos contradiz Silva Carvalho

"No exercício das minhas competências de controlo, tutela e orientação do SIRP (...) não há lugar à definição de orientações contra legem (contra a Lei)", disse o primeiro-ministro
Caso José Sócrates

Sócrates pedia "fotocópias" quando queria dinheiro

3.381
Este é um dos exemplos usados pelo Ministério Público para mostrar que se o ex-primeiro-ministro estivesse a pedir um empréstimo pessoal a um amigo não precisava disfarçar.
Terrorismo

Escutas por secretas: PSD concorda, mas não avança

Hipótese das secretas realizarem escutas está fora, mas PSD apoia. Aposta é na deteção e na maior coordenação entre as forças de segurança. CDS está disponível para rever espaço Schengen.
Caso José Sócrates

Ex-primeiro ministro pedia dinheiro a Santos Silva

422
Além de movimentos bancários, há escutas que provam que Sócrates recebia dinheiro de Santos Silva. Relação de confiança ou pagamento de alguma dívida? É o que o Ministério Público vai ter de provar.
Armando Vara

Vara usa escutas com Sócrates em sua defesa

Armando Vara apresentou um recurso no Tribunal da Relação do Porto (TRP) para que fosse considerada nula a destruição das escutas onde conversa com José Sócrates.
Corrupção

Reveladas escutas a Sarkozy

Os telefonemas gravados entre Sarkozy e o advogado, foram este sábado reveladas pelo Le Monde. Estão ambos acusados de tráfico de influências.
Mundo

18 meses de prisão para ex-assessor de Cameron

Julgado no fim de junho o caso das escutas do jornal News of the World. Ex-assessor de David Cameron é o que leva sentença mais pesada.
Corrupção

Advogado de Sarkozy detido após escuta telefónica

Advogado de Sarkozy e dois juízes foram detidos esta manhã para interrogatório por suspeitas de pertencerem a uma rede de informadores sobre casos de corrupção. Nicolas Sarkozy deverá ser o próximo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site