Galpgate

Huawei

Explicador/ Viagens à Oracle e Huawei. Dilema ético ou legal?

Responsáveis políticos e altos quadros do Estado viajaram para o estrangeiro a convite de grandes empresas tecnológicas. Quais são os problemas legais e éticos? E o que esperam ganhar as empresas?
Galpgate

Galpgate. Procuradoria confirma 11 arguidos

A investigação ao caso das viagens pagas a políticos pela Galp para os jogos da seleção portuguesa em França no Euro2016 conta já com 11 arguidos, 10 indivíduos e uma empresa.
Galpgate

Presidente e administrador da Galp também arguidos

"Negócios" adianta que Carlos Gomes da Silva e, também, Carlos Costa Pina, são o sétimo e oitavo arguidos no caso do "Galpgate", as viagens pagas pela Galp a membros do Governo para ver o Euro 2016.
Galpgate

Galpgate. Gestor da Galp defende esclarecimento

Presidente executivo da Galp admite surpresa com desenvolvimento judicial do Galpgate. Carlos Gomes da Silva defende que esclarecimento é do interesse de todos e diz que empresa cumpriu lei.
Pedro Passos Coelho

Passos pediu esclarecimentos a deputado por viagem

302
Líder do PSD vai esperar pelas explicações do vice-presidente da bancada parlamentar do PSD sobre viagem paga pela Huawei. Mas não quer esperar muito. "Espero que seja rápido", diz Passos.
Galpgate

Hugo Soares: "Paguei as viagens e os dois jogos"

423
O novo líder parlamentar do PSD fala da polémica sobre viagens pagas a políticos para ver jogo da seleção, há um ano, e garante estar "tranquilo" sobre o assunto onde o seu nome também está envolvido.
Galpgate

Ferro não quer provocar "mais espasmos da direita"

549
O presidente da Assembleia da República deu uma entrevista à Antena 1 onde volta a falar do Galpgate, mas agora de forma mais comedida. E também elogia o novo líder parlamentar do PSD.
Galpgate

Montenegro: "Paguei as viagens quando as fiz"

396
O líder cessante da bancada parlamentar do PSD não esclarece se as deslocações no Euro2016 foram pagas antes ou depois de ter viajado para França para assistir a jogos da seleção nacional.
Galpgate

Três ex-secretários de Estado já são arguidos

352
João Vasconcelos, Fernando Rocha Andrade e Jorge Oliveira foram ouvidos esta semana no DIAP de Lisboa e formalmente constituídos arguidos pelo crime de recebimento indevido de vantagem.
Galpgate

Deputado do PSD perde imunidade parlamentar

108
O pedido chegou na segunda-feira ao Parlamento e a decisão foi tomada esta quarta-feira. Cristóvão Norte vai depor presencialmente no caso das viagens pagas pela Galp.
Galpgate

PSD para Ferro: "Aproveite férias para refletir"

2.020
Vice-presidente da bancada do PSD diz que Ferro Rodrigues é "incomparavelmente" pior presidente da AR que os seus antecessores. E que violou separação de poderes, ao desvalorizar Galpgate.
Galpgate

Galpgate. "Não me pareceu bem aceitar o convite"

218
O autarca diz que nunca se descreveria como "menino de ouro" do PS e não assume, sem o rejeitar, o desejo de ser líder do partido e do Governo: "O futuro será o que for".
Galpgate

Galpgate? É um "mistério da Justiça", "absurdo"

2.254
É uma "posição pessoal", sublinha, mas Ferro Rodrigues considera "absurdo" que uns "convites a umas pessoas" para ir ver o futebol possam ser um crime. "É um mistério da Justiça", acrescenta.
Galpgate

António Mendes assume pasta dos Assuntos Fiscais

387
Brilhante Dias será secretário de Estado da Internacionalização. Ana Paula Zacarias sai de Bogotá para os Assuntos Europeus. António Mendes assume Assuntos Fiscais. Tomadas de posse esta sexta-feira.
Galpgate

Euro. Secretários de Estado fizeram pedidos à Galp

785
Afinal, os três secretários de Estado não se limitaram a aceitar os convites da Galp para o Euro 2016. Rocha Andrade, João Vasconcelos e Jorge Oliveira terão feito pedidos para os membros do staff.
Galpgate

Rocha Andrade e Costa Oliveira já são arguidos

183
Os secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Internacionalização já foram constituídos arguidos no âmbito do inquérito às viagens para o Euro 2016 pagas pela Galp.
Galpgate

Rocha Andrade: "Não cometi um ato ilícito"

297
Fernando Rocha Andrade, agora secretário de Estado dos Assuntos Fiscais demissionário, garante que não cometeu qualquer ilícito no caso "Galpgate" e explica que ainda não foi constituído arguido.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site