Penhora

Penhora

Leviatã, o fisco, o contribuinte e o seu cavaleiro

966
O Estado permite que se use a Autoridade Tributária como o Cobrador do Fraque. Na verdade é ainda pior, porque a AT tem um poder de coerção mais forte do que os tipos da máfia com um taco de beisebol.
Autoridade Tributária

Nova lei das penhoras de casas entra em vigor

A nova lei protege a casa de morada de família de processos de execução fiscal. A lei evita também os despejos de imóveis cuja execução está já em curso. O diploma permite penhorar habitação própria.
Sporting

Doyen Sports pede penhora de bens do Sporting

O fundo Doyen Sports pediu à justiça portuguesa a penhora de bens do Sporting como forma de garantir o pagamento da dívida pelo caso do ex- jogador dos leões, Marcos Rojo.
País

Penhoras e falhas nas contas dividem polícias

360
Sindicato recebe 70 mil euros anuais, mas tem pouco mais de 2 mil euros na conta. Relatórios anuais dos últimos quatro anos foram apresentados numa assembleia este mês. Grupo de associados questiona.
Segurança Social

Segurança Social: 5 mil milhões penhorados em 2014

Os valores das penhoras subiu 11% em relação a 2013 e foram cobrados coercivamente mais 68,8 milhões de euros que em 2011.
Rússia

Fisco na Rússia: "O seu gato ou o seu dinheiro"

668
Os agentes de execução fiscal na Rússia estão a levar os animais de estimação das pessoas que não têm maneira de pagar as dívidas ao Estado.
Penhora

Perder a casa por dívidas? Na Segurança Social não

250
Onda de solidariedade permitiu pagar a dívida de uma mulher de 1.900 euros às Finanças, que ameaçavam vender-lhe a casa. Com a Segurança Social, isso não teria acontecido.
Contas Públicas

Mais penhoras até julho do que em 2013

Aumento do número de ordens de penhoras não significa necessariamente um crescimento da receita do Estado, até porque os devedores podem regularizar dívidas antes de os bens serem penhorados.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site