Álvaro Sobrinho

Angola

BESA. Transferências de 300 milhões alarmam MPLA

1.664
A denúncia de que o general Kopelipa terá desviado 300 milhões de dólares para o Dubai está a preocupar o MPLA. Ricardo Salgado já tinha denunciado o envolvimento de figuras do regime no caso BESA.
Álvaro Sobrinho

Álvaro Sobrinho perde processo contra Expresso

Tribunal inglês concluiu que o "Senhor Sobrinho não sofreu danos sérios pela publicação do artigo" que deu azo a um processo interposto pelo antigo patrão do BESA contra o jornal Expresso.
Justiça

Rangel devolve bens imóveis a Sobrinho

2.971
O juiz da Relação, Rui Rangel, decidiu anular o arresto de 30 imóveis e devolver todos os bens ao ex-banqueiro Álvaro Sobrinho, acusado de burla e de branqueamento de capitais.
Sporting

Reguladores investigam dinheiro de Sobrinho no SCP

4.769
CMVM diz que "estão e serão" feitas "diligências" para apurar investimentos de Álvaro Sobrinho. Na mira dos reguladores - incluindo do Banco de Portugal - está a origem do dinheiro no Sporting.
Crise no GES

Salgado nega notícia do 'Sol' e ataca Sobrinho

"Este é apenas mais um episódio da "saga" encetada pelas publicações dominadas pelo Dr. Álvaro Sobrinho", escreve Salgado sobre a notícia de que passou bens para a mulher e filhos.
Justiça

Justiça arresta casas de luxo de Álvaro Sobrinho

3.159
Apenas um dos cinco apartamentos estava em nome de Álvaro Sobrinho e da mulher, tendo os restantes quatro passado para o nome dos filhos do empresário.
Crise no GES

Álvaro Sobrinho: obras em casa junto a Ricardo Salgado

125
Foi acusado por Ricardo Salgado de gestão danosa do Banco Espírito Santo Angola. Agora, o ex-banqueiro Álvaro Sobrinho pode mudar-se para junto à casa onde o ex-BES está em prisão domiciliária.
Comissão de Inquérito BES

BES e Angola. Auditoria deteta descontrolo total

Auditoria diz que aumento da exposição do BES a Angola foi potencial ato de gestão ruinosa. Saíram fundos do BESA para entidades relacionadas com o BES e associadas a responsáveis do BES e do BESA.
Comissão de Inquérito BES

BES conhecia falta de garantias em Angola em 2011

João Moita, que controlou a gestão de risco do BESA, diz que em 2011 foi enviado para Lisboa um relatório sobre créditos em Angola e as garantias. Salgado, Morais Pires e Goes conheciam.
Comissão de Inquérito BES

Garantia. BESA não conhecia todos os beneficários

Rui Guerra, presidente do BESA que sucedeu a Álvaro Sobrinho, admite que não foram detetados todos os beneficiários últimos (acionistas) dos créditos que beneficiaram da garantia soberana de Angola.
Comissão de Inquérito BES

Aval de Angola pagava dívida de 183 milhões ao BES

Entre os créditos cobertos pela garantia de Angola estava uma dívida de 183 milhões de euros ao BES. A dívida era da Legacy. O GES vendeu a Legacy a uma empresa angolana, mas continuou a pagar juros.
Comissão de Inquérito BES

Sobrinho transferiu os 14 milhões para Salgado

198
O ex-presidente do BESA cumpriu ordem de José Guilherme. Sobrinho recusa ser responsável pelo empréstimo de 3 mil milhões ao banco angolano que até foi bom negócio para o BES que recebeu 700 milhões.
BESA

Angola ia intervir no BESA mesmo sem resolução

O BNA preparava uma intervenção no banco angolano uma semana antes da resolução do BES. Desta medida iriam resultar mais perdas para o banco português. Álvaro Sobrinho vai hoje ao Parlamento.
Banco Espírito Santo

BES Angola sem rasto de 5,7 mil milhões

2.246
O Expresso revela este sábado que Álvaro Sobrinho, ex-presidente do BES Angola, atribuiu diretamente créditos a empresas desconhecidas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site