Eleições Primárias

Eleições Primárias

Jim Carrey quer que os fãs desistam do Facebook  

382
O ator disse esta terça-feira à CNBC que toda a gente devia apagar a conta nesta rede social e que a América precisa começar a usar a hashtag #unfriendfacebook para assinalar a intenção.
PSD

PSD. Grupo avança com proposta para primárias

587
Proposta de revisão de estatutos e escolha de líder em eleições primárias vai ser lançada em outubro pelo Fórum Democracia e Sociedade, grupo de sociais-democratas que apoia a candidatura de Rui Rio.
Eleições Primárias

Jeb Bush não vai votar em Trump nas presidenciais

O antigo pré-candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas Jeb Bush anunciou que não vai votar em Donald Trump, que deverá ser o nomeado do partido.
Estados Unidos da América

Hillary e Sanders em debate quente. Mesmo "feroz"

A cinco dias de o estado de Nova Iorque ir a votos, nas primárias para escolha do candidato presidencial, os dois democratas enfrentaram-se num dos debates mais quentes da campanha.
Casa Branca 2016

Marco Rubio vence primárias em Porto Rico

Marco Rubio venceu as primárias em Porto Rico, com quase 74% dos votos, ficando com os 23 delegados da região. O republicano foi o único a fazer campanha na ilha caribenha.
Casa Branca 2016

Donald Trump foi saco de pancada de John Oliver

209
Durou mais ou menos 22 minutos. O apresentador do Last Week Tonight chamou-lhe "mentiroso", "imprevisível" e "entertainer". John Oliver lançou até uma campanha: "Make Donald Drumpf Again".
Casa Branca 2016

O mais agressivo dos debates dos republicanos

A política na Carolina do Sul é conhecida pelo "jogo sujo". O último debate foi o mais agressivo entre republicanos, com Trump a acusar a família Bush. Até os telefonemas anónimos fazem parte do jogo.
Partido LIVRE

Ex-dirigente do CDS candidato ao Livre

112
Ex-presidente da distrital de Vila Real do CDS é agora candidato às listas eleitorais do Livre/Tempo de Avançar. Comissão eleitoral vai reunir-se para decidir se valida ou não a candidatura.
PS

PS alarga primárias, mas com cautela

PS decidiu estender a possibilidade de deputados e autarcas socialistas serem escolhidos por todos os militantes e simpatizantes. Álvaro Beleza queria mais.
Eleições Primárias

PS: Sócrates e Santos Silva financiaram Costa

1.468
José Sócrates e o empresário Carlos Santos Silva financiaram a campanha de António Costa com 12 mil euros, diz a Visão. Comissão de Fiscalização diz não ter recebido ainda as contas das candidaturas.
António Costa

Um mês de Costa. Sem revolução e com pontas soltas

153
Há 30 dias que o PS é o PS de Costa. Mas o autarca de Lisboa não fez a revolução que muitos esperavam. Teve um mês conturbado, entre as tricas com o Governo, as inundações e o Orçamento para combater.
Primárias No PS

PS faz shift+delete nos simpatizantes

Jorge Coelho termina esta sexta-feira funções. Todos os dados dos mais de 151 mil simpatizantes que votaram nas eleições primárias do PS no dia 28 de setembro vão ser apagados.
Primárias No PS

Seguro abandona Parlamento 

António José Seguro renunciou ao mandato de deputado socialista. Apoiantes elogiam "decisão pessoal" e salientam "novo caminho" do ex-secretário-geral.
Primárias No PS

Os conselheiros de Seguro e Costa

Nos quatro longos meses de campanha eleitoral interna do PS, os dois candidatos escolheram a tropa. Seguro manteve a direção do partido (quase) unida e Costa recrutou no Parlamento.
PS

Mário Soares pede que Seguro se "demita"

608
Não foi a primeira, nem a segunda vez, que Mário Soares criticou a liderança de Seguro. Mas também sobram críticas a Passos, que Soares diz estar prestes a sair de São Bento.
Primárias No PS

Padaria do Povo, um dos locais onde se pode votar

Os simpatizantes do PS em Lisboa podem votar em nove locais diferentes. A Padaria do Povo, o Centro Comercial da Mouraria e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa são alguns deles.
Primárias No PS

O último debate teve menos 500 mil espectadores

Quase um milhão de pessoas assistiu ao debate de terça-feira, na RTP, entre António Costa e António José Seguro. Menos meio milhão face ao primeiro.
Primárias No PS

Especial/ "Emotivo", "transparente", "formal". Seguro?

282
Seguro entrou cedo na política e quis fazer tudo "certinho" para um dia chegar a primeiro-ministro. Os amigos dizem que ele é "emotivo", "transparente", "trabalhador" e "muito da terra".
Novo Banco

José Sócrates aponta dedo a Carlos Costa

"Isto é um filme do qual ninguém quer assumir as responsabilidades", referiu José Sócrates a propósito da situação no BES. E apontou o dedo ao governador do Banco de Portugal.
Eleições Primárias

130 mil simpatizantes inscritos no PS

Perante o número de simpatizantes já inscritos, e tendo o PS cerca de 90 mil militantes, o universo eleitoral das primárias de 28 de setembro será superior a 220 mil cidadãos.
Justiça

Sócrates deixa mensagem de amizade a Vara

2.991
No seu comentário semanal na RTP, José Sócrates falou dos "pistoleiros do costume", que tentaram envolvê-lo no processo "Face Oculta". Em relação ao PS, disse haver sinais de mudança.
Eleições Primárias

O bombeiro e o pescador: os notáveis de Seguro

Para a candidatura de António José Seguro, os notáveis são "todos os portugueses". Em campanha para as primárias, Seguro divulga vídeos: o último foi um pescador de Caxinas.
Eleições Primárias

Costa diz que "fraqueza" do PS começou no OE 2012

"Há uma coisa que os cidadãos não perdoam aos políticos: os jogos floreados e a duplicidade. Não há abstenções violentas. Toda a abstenção é uma fraqueza", disse António Costa.
Eleições Primárias

Ata da Comissão de Fiscalização iliba PS de Braga

159
A Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeirado PS concluiu que não há irregularidades no pagamento de quotas em Braga. Mas até neste órgão há quem conteste interesses cruzados.
Primárias No PS

Debates marcados, TC dá luz verde às primárias

O TC rejeitou o pedido de impugnação e de suspensão das primárias, feito por um apoiante de António Costa. Os debates entre os candidatos também já têm ordem e começam na TVI.
Eleições Primárias

Seguro quer que Costa deixe de ser comentador 

464
Candidatura de António José Seguro entende que presença de Costa na Quadratura do Círculo, na SICN, pode desequilibrar a campanha das primárias.
Crise no PS

Seguro e Costa nem para debates se entendem

Os dois candidatos às eleições primárias do PS ainda não chegaram a acordo para debates nas televisões. Seguro voltou a acusar Costa de "fugir" ao confronto de ideias.
Primárias No PS

PS conseguirá mobilizar 600 mil pessoas?

Entre militantes e apoiantes, já podem votar nas primárias do PS 123.500 pessoas. Eleições com possibilidade de serem mais concorridas que as últimas diretas, mas longe de exemplos europeus.
Crise no PS

Seguro promete referendo sobre coligações

429
António José Seguro apresentou esta quinta-feira a moção às primárias e diz que vai fazer acordos para Governo se não tiver maioria. Só não explica com quem. Líder do PS quer novo tratado europeu.
Crise no PS

Duelos de Costa e Seguro serão em canal aberto

Os canais generalistas de televisão já formalizaram o convite para realizarem os debates entre os candidatos às eleições primárias de 28 de setembro. Jorge Coelho diz que falta apenas agendar datas.
Crise no PS

Seguro em hangout: "A mobilidade é ótima"

Seguro falou durante hora e meia com um grupo de portugueses numa conversa a imitar Obama na internet. Passou a mensagem a cada um dos participantes de que quer "pôr a economia a crescer".
Crise no PS

Tem dúvidas sobre as primárias? Telefone

O PS disponibilizou uma linha de apoio para as eleições primárias. O Observador ligou e tirou algumas dúvidas. Até ao momento, inscreveram-se mais de 18 mil simpatizantes.
Crise no PS

Gastos na pré-campanha eleitoral sem limites

Em 48 horas, 9 mil pessoas inscreveram-se para votar nas primárias do PS. Direção já falou com Jorge Coelho sobre dinheiros da campanha mas o presidente da comissão eleitoral diz que ainda há tempo.
Crise no PS

Mais de 3 mil simpatizantes em 18 horas

Desde o momento em que as inscrições foram abertas, inscreveram-se online mais de 3000 simpatizantes e foram registados mais de 800 pedidos de esclarecimento. As inscrições acabam dia 12 de setembro.
Crise no PS

Dia 1 das primárias. Antónios falam ao mesmo tempo

António Costa no Rato. António José Seguro no Parlamento. No arranque das primárias, os dois candidatos falam ao mesmo tempo. E não concordam só no horário, dizem estar satisfeitos ou sensibilizados.
Crise no PS

Já se pode inscrever para votar nas primárias

179
O site de divulgação das eleições primárias do PS ficou disponível à meia-noite. Os simpatizantes podem inscrever-se entre os dias 15 de julho e 12 de setembro.
Crise no PS

PS não sabe como fiscalizar contas das primárias

Jorge Coelho está a falar com a Entidade das Contas para saber como é possível fiscalizar as contas das eleições primárias no PS. Inscrições começam esta terça-feira.
Crise no PS

Costa junta apoiantes em convenção dia 26 

138
António Costa apelou ainda à mobilização de militantes e apoiantes para o processo de inscrição de simpatizantes, que arranca terça-feira, para as primárias de setembro.
Crise no PS

Especial/ Costa e Seguro on the road, o dinheiro logo se vê

Ainda faltam mais de dois meses para as eleições primárias do PS, mas os dois candidatos anunciados já estão na estrada. O Observador foi ver o roteiro percorrido pelos dois Antónios.
Crise no PS

"É preciso acabar com a ideia de um país dividido"

Na Madeira, Costa defendeu que, em qualquer lugar "onde esteve um português, está Portugal" e apelou a todos os portugueses do continente, ilhas e mundo para que dêem as mãos para "vencer esta crise".
Crise no PS

Jorge Coelho manda retirar cartazes de Seguro

178
A direção do partido espalhou vários cartazes de apelo ao voto nas eleições primárias. Costistas queixaram-se e Jorge Coelho mandou retirar os cartazes. A guerra no PS foi relançada por novo episódio.
Crise no PS

Costa: no PS não há "vencedores nem perdedores"

Candidato às eleições primárias diz que o PS é "uma grande instituição" e que os adversários do partido "estão lá fora".
Crise no PS

Jorge Coelho com consenso para organizar primárias

Foi praticamente a única coisa em que Costa e Seguro concordaram: Jorge Coelho preside à comissão organizadora das primárias. A comissão de fiscalização que o autarca de Lisboa queria não avançou.
Crise no PS

"Não sei do que Costa tem medo", diz Seguro

A comissão política do PS não foi pacífica. À saída, Seguro desafiou Costa para debates. "Durante três anos, ouvi muito e calei-me", disse. Assis pediu um debate mais centrado em ideias.
Crise no PS

Costa votou contra regras das primárias 

105
Seguro recusou as propostas de Costa para blindar as primárias e viu-o votar contra. Numa reunião tensa, autarca ironiza: "o clima está excelente, apesar de não vermos o sol porque agora é de noite".
Francisco Assis

Entendimento para primárias no PS é imprescindível

O socialista Francisco Assis considera que o entendimento entre António José Seguro e António Costa é "imprescindível".
Crise no PS

Costa propõe regras mais "transparentes"

132
Os apoiantes de António Costa já entregaram alterações ao regulamento para as eleições primárias. Querem "reforçar a transparência" do documento apresentado por Seguro.
Crise no PS

Costa pede a Seguro: "Esteja à altura do debate"

O autarca de Lisboa, António Costa, pediu hoje a António José Seguro que deixe os socialistas decidirem "democraticamente" liderança. Seguro espera que "acabem as manobras estatutárias".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site