Reserva Federal

Estados Unidos da América

Powell aprovado para presidente da Reserva Federal

O comité bancário do Senado dos Estados Unidos aprovou o republicano para a presidência da Reserva Federal. Vai suceder a Janet Yallen em fevereiro de 2018.
Estados Unidos da América

Yellen: subida das taxas de juro são apropriadas

A presidente da Reserva Federal norte-americana diz que a situação económica do país justifica as subidas das taxas de juro. Janet Yellen vai deixar o cargo em fevereiro de 2018.
Reserva Federal

Novo homem da Fed. "Forte, empenhado e esperto"

Jerome ("Jay") Powell foi nomeado presidente da Reserva Federal, o banco central dos EUA. Donald Trump defende a sua escolha: "Ele é forte, é empenhado, é esperto".
Reserva Federal

Quem é o homem de Trump para mandar no dólar?

Jay Powell deverá suceder a Janet Yellen ao comando da Reserva Federal dos EUA, o banco central mais poderoso do mundo. Republicano, tem passado ligado à banca de investimento -- não é economista.
Estados Unidos da América

Trump escolhe Powell para liderar Reserva Federal

Jerome Powell, um dos governadores da Reserva Federal, é o candidato escolhido pelo Presidente Donald Trump para a substituir Janet Yellen na liderança do banco central norte-americano.
Reserva Federal

Reserva Federal vai reduzir stock de dívida

A Reserva Federal vai começar em outubro a reduzir o enorme montante de títulos de dívida que acumulou na sequência da crise financeira de 2008, para procurar sustentar uma economia com problemas.
Bolsa

Bolsas europeias em alta

As principais bolsas europeias estavam esta quarta-feira em alta, pendentes das conclusões da reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed).
Reserva Federal

Reserva Federal deixa taxas de juro sem alterações

A Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano, anunciou que decidiu deixar as suas taxas de juro inalteradas entre 1% e 1,25%.
Reserva Federal

Adiar subida dos juros pode dar "surpresa amarga"

Em vésperas da tomada de posse de Donald Trump, que defende juros mais altos, a líder do banco central norte-americano avisa que esperar em demasia para subir as taxas pode ser arriscado.
Reserva Federal

Trump pode agravar juros, alerta Fed

Se Donald Trump lançar um programa de estímulos fiscais, incluindo reduções de impostos, a Reserva Federal terá de subir os juros mais rapidamente, o que terá implicações globais.
Reserva Federal

EUA. Fed já só deverá subir os juros em 2018

É a decisão mais importante para os mercados financeiros mundiais. O banco central dos EUA já não deverá anunciar quaisquer subidas da taxa de juro do dólar nos próximos tempos.
Economia

Fed abranda juros. Economia ainda em perigo

Crescimento global mais fraco e turbulência nos mercados financeiros levaram o banco central norte-americano a abrandar o ritmo de subida das taxas de juro.
Estados Unidos da América

Mercados instáveis? Fed diz que a culpa não é sua

A causa para a instabilidade que se tem vivido nos mercados globais nas últimas semanas não é responsabilidade do banco central. Janet Yellen diz que o problema não é a subida dos juros nos EUA.
Mercados Financeiros

"O mundo não aguenta 4 subidas de juros da Fed"

Antigo Secretário do Tesouro norte-americano diz que "a economia mundial não conseguirá suportar quatro subidas dos juros" em 2016, como a Reserva Federal está a prever.
Reserva Federal

Fed sobe juros. O fim da era do dinheiro barato?

O banco central mais poderoso do mundo anuncia a primeira subida da taxa de juro desde a crise financeira. Será o início do fim da era do dinheiro barato? Que implicações para todo o mundo?
Política

Chegou o dia. Fed vai hoje subir os juros nos EUA

160
Dia histórico. A Reserva Federal aumenta hoje a taxa de juro pela primeira vez em quase 10 anos. A primeira vez desde a crise financeira. Conheça os efeitos da decisão (e de como for anunciada).
Reserva Federal

EUA voltam a bater expectativas nos novos empregos

Terá sido, provavelmente, o indicador económico que faltava para tornar uma certeza que a Reserva Federal irá subir a taxa de juro este mês.
BCE

Zona euro será afetada se EUA subirem juros rápido

É uma das principais ameaças para as economias globais, sobretudo para os emergentes. A Fed, que deverá subir os juros no próximo mês, deve, depois, proceder com cautela, defende o BCE.
Política

Taxas podem subir nos EUA em dezembro

A maioria dos membros do banco central norte-americano considera que as condições económicas que permitem uma primeira subida das taxas de juro "podem ser atingidas em dezembro".
Economia

Especial/ Fed está prestes a bater as asas. O mundo aguenta?

207
"Efeito borboleta" diz que um bater de asas no Brasil pode levar a um furacão no Texas. Portugal foi abalado quando se começou a reduzir os estímulos nos EUA. Agora, a Fed vai subir a taxa de juro.
Reserva Federal

Vêm aí juros altos. Mais 215 mil empregos nos EUA

Taxa de desemprego nos EUA está no mínimo histórico de 5,3% da população ativa, com mais 215 mil empregos criados em apenas um mês. Reserva Federal estará na iminência de subir a taxa de juro.
Estados Unidos da América

Fed divulga informação confidencial por engano

Projeções para as taxas de juro e para a economia norte-americana foram publicadas num site público por engano 15 dias depois da reunião da Fed, quando demoram cinco anos a saírem.
Matérias-primas

Cotação do ouro cai para mínimos de cinco anos

121
O mundo ficou a saber quanto ouro a China tem. Mas o mundo já sabe que a China tem vindo a vender. E sabe, também, que a Reserva Federal dos EUA está prestes a subir os juros. Resultado: ouro cai 5%.
BCE

Euro não sobreviverá sem trazer prosperidade

157
Vice da Reserva Federal dos Estados Unidos defendeu em Sintra que a Europa deve caminhar para uma união orçamental e financeira.
Mercados Financeiros

"Perigo". Fed diz que ações estão "um pouco altas"

A "toda-poderosa" presidente do banco central dos EUA, Janet Yellen, diz que as bolsas estão a negociar em níveis "um pouco elevados", o que cria "perigos potenciais" para os investidores.
Estados Unidos da América

Reserva Federal não decidiu quando sobe juros

Banco central norte-americano ainda não decidiu quando subirá as taxas de juro, apesar de ter deixado de dizer que mostra "paciência" antes de tomar essa decisão.
Crise financeira

Resgate dos EUA à seguradora AIG foi "extorsão"

A injeção de 182 mil milhões de dólares na "gigante" seguradora AIG, no auge da crise de 2008, foi um ato de "extorsão" do governo aos accionistas da empresa, acusa o antigo presidente da empresa.
Banca

Reserva Federal permissiva com grandes bancos

Um artigo da Pro Publica mencionou gravações secretas feitas por uma antiga inspetora da Fed, que alegou ter sido despedida por ser demasiado exigente com o Goldman Sachs.
Reserva Federal

Economia da UE é um perigo para o mundo, diz a Fed

Taxas de juro nos Estados Unidos continuarão baixas, mesmo depois de o programa de estímulo à economia americana acabar. Europa é, no entanto, um risco que precisa de atenção, disse Janet Yellen.
Estados Unidos da América

Estímulos à economia dos EUA terminam em outubro

Fed anunciou esta quarta-feira um corte de 10 mil milhões de dólares no programa de estímulo à economia norte-americana, que vai terminar em outubro. Crescimento do PIB foi revisto em baixa.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site