Senado

Estados Unidos da América

Republicanos perdem corrida renhida no Alabama

Depois do escândalo sexual que envolveu Roy Moore, os democratas venceram as eleições para o Senado no Alabama. O voto de protesto de republicanos contra Moore foi essencial para a sua derrota.
Estados Unidos da América

Senado: o que está em jogo nas eleições no Alabama

Com a saída de Jeff Sessions para a Administração Trump, o Alabama ficou com um senador a menos. Eleições para o substituir são esta terça e opõem os controversos Moore e Jones - e Trump contra Obama.
Estados Unidos da América

Powell aprovado para presidente da Reserva Federal

O comité bancário do Senado dos Estados Unidos aprovou o republicano para a presidência da Reserva Federal. Vai suceder a Janet Yallen em fevereiro de 2018.
Donald Trump

Senado aprova reforma fiscal de Trump

Republicanos aprovam projeto de lei que dará alívio fiscal a empresas e cidadãos com maiores rendimentos. É uma vitória para Donald Trump, já que esta era uma das suas promessas eleitorais.
Assédio Sexual

Locutora acusa senador Al Franken de assédio

A locutora Leeann Tweeden acusou o senador democrata Al Franken de assédio durante um tour de Natal pelas tropas norte-americanas no Médio Oriente em 2006, numa altura em que ambos contracenaram.
Base das Lajes

Lajes. EUA querem saber custo de centro militar

A proposta de orçamento da Defesa norte-americana aprovado esta semana pede que a Secretaria indique o custo de transformar a Base das Lajes num campo para exercícios de guerra aéreos e subaquáticos.
Presidente Trump

Líder da maioria republicana em guerra com Trump

214
O líder da maioria republicana no Senado norte-americano tem dúvidas que o presidente Trump consiga "salvar a presidência". A breve história de uma rivalidade cada vez mais visível.
Presidente Trump

Filho de Trump e ex-diretor de campanha ouvidos

O filho mais velho de Donald Trump e o ex-diretor de campanha são ouvidos, esta quarta-feira, no Senado. A par de Manafort, Donald Trump Jr também negociou para evitar uma audição pública.
Senado

McCain volta ao Senado para votar reforma da saúde

John McCain regressa esta terça-feira ao Senado, uma semana depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor cerebral. Na agenda do dia vai estar, entre outras votações, a reforma dos cuidados de saúde.
Senado

Filho e genro de Trump chamados ao Senado

Donald Trump Jr., Jared Kushner e Paul Manafort vão testemunhar no âmbito das investigações acerca das interferências russas nas eleições presidenciais. Está marcado: dias 24 e 26 de julho.
Presidente Trump

Jeh Johnson vai ser ouvido pelo Senado

O antigo secretário de Estado da Segurança Interna, Jeh Johnson, vai ser ouvido pelo Comité de Serviços Secretos do Senado por causa da investigação à interferência russa nas eleições presidenciais.
Estados Unidos da América

Procurador-geral vai ser ouvido em sessão aberta

O procurador-geral norte-americano, Jeff Sessions, vai ser ouvido esta terça-feira no Senado no processo das alegadas ingerências russas. A audiência do Comité de Inteligência será aberta.
Estados Unidos da América

Ex-diretor do FBI vai ser ouvido no Senado 

James Comey, que foi despedido no dia 9 de maio, será ouvido na comissão senatorial que está a investigar as alegadas relações entre a campanha eleitoral de Trump e os dirigentes russos.
Presidente Trump

EUA. Registo de contactos com Rússia protegido

O comité dos serviços secretos do Senado dos Estados Unidos pediu à Casa Branca e a várias agências do Governo para conservar registos de comunicações com a Rússia.
Estados Unidos da América

Pruitt vai liderar a Agência de Proteção Ambiental

Scott Pruitt vai liderar a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos da América. Escolhido por Donald Trump, já se mostrou cético em relação às alterações climáticas.
Presidente Trump

Trump avisado para pagar plano de infraestruturas

O líder da maioria republicana, Mitch McConnell, informou o presidente norte-americano que o custo do seu plano de investimento em estruturas tem de ser financiado, e não somado à dívida pública.
Washington

Fim do ObamaCare. Senado já deu o primeiro passo

O Senado norte-americano aprovou, por uma margem de três votos, uma resolução que põe em marcha a preparação de uma lei que revogue partes do plano de saúde do presidente cessante.
Crise Política no Brasil

Dilma vai ao Senado para se defender

A Presidente brasileira afastada Dilma Rousseff anunciou que irá à sessão do Senado (câmara alta parlamentar) para se defender no processo de destituição ('impeachment') que decorre no Congresso.
Senado

EUA. Senado rejeita restrições à venda de armas

A proposta democrata destinada a generalizar as verificações de antecedentes criminais ou psiquiátricos antes da venda de armas de fogo foi rejeitada no Congresso.
Estados Unidos da América

Senador fala sem limite sobre controlo de armas

Chama-se filibuster e é um procedimento parlamentar que permite que os senadores dos EUA falem sem limite. Chris Murphy promete não se calar enquanto o Senado não aceitar restringir acesso a armas.
Estados Unidos da América

EUA. Senado aprova sanções contra Coreia do Norte

Os senadores apoiaram de forma unânime um plano de sanções mais duro do que o aprovado em janeiro pela Câmara dos Representantes. Projeto ainda tem de ser examinado nesta outra câmara.
Estados Unidos da América

Senado aprova aumento do teto de endividamento

Republicanos e democratas conseguiram chegar a acordo antes do final do prazo para aumentar o famoso 'debt ceiling' por mais dois anos. No final, não há vencedores na contenda.
Estados Unidos da América

Acordo com Irão não foi travado no Senado

Caso fossem ultrapassados os 60 votos contra, Barack Obama teria de continuar com as sanções dos Estados Unidos contra o Irão.
Brasil

Dilma conta com Senado para enfrentar crise

Dilma Rousseff está a apostar no apoio do Senado do país para conter a atual crise política do país e para aprovar um pacote de reformas que poderá ajudar na recuperação económica.
Estados Unidos da América

Senado aprova lei contra tráfico de seres humanos

O Senado dos EUA aprovou por unanimidade uma lei que pretende lutar com mais eficácia contra o tráfico de seres humanos, criando um fundo de ajuda às vítimas e medidas visando os traficantes.
Palestina

Portugal vota hoje, França e Irlanda mais próximas

Assembleia da República deve aprovar esta sexta-feira proposta sobre reconhecimento da Palestina como Estado. Esta semana o Senado francês e o parlamento irlandês deram também este passo.
Estados Unidos da América

Senado condena tortura "brutal" praticada pela CIA

O relatório divulgado esta terça-feira revela práticas regulares de tortura e mais casos de simulação de afogamento do que aqueles que a agência tinha admitido anteriormente.
Estados Unidos da América

Republicanos devem conquistar maioria no Senado

Sondagens agregadas pelo site FiveThirtyEight mostram que os republicanos podem ficar com 53 senadores depois das eleições de hoje, tendo uma possibilidade de 76,2% de atingir esta maioria.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site