Haiti

ONG

Oxfam. 26 novas denúncias de má conduta sexual

O líder da Oxfam revelou que recebeu 26 novas denúncias de má conduta sexual por parte de funcionários. 7.000 débitos diretos de doações foram cancelados e o financiamento do Governo está bloqueado.
Haiti

Oxfam pede desculpa às autoridades do Haiti

Uma delegação da Oxfam, envolvida num escândalo com funcionários acusados de assédio e de terem usado prostitutas, apresentaram desculpas às autoridades do Haiti.
ONG

Oxfam. Diretor questiona "ferocidade" das críticas

O diretor da Oxfam pôs em causa a "intensidade e ferocidade" das críticas dirigidas à ONG depois do escândalo sexual no Haiti. "Matámos bebés no berço?", perguntou. "Custa-me compreender isto."
Reino Unido

Minnie Driver corta ligações com a Oxfam

Na sequência do escândalo sexual que envolve a Oxfam, a Minnie Driver cortou relações com a organização ao retirar-se do seu cargo como embaixadora. A atriz diz que está "devastada" com as revelações.
Haiti

Mercado do Ferro de Port au Prince destruído

O Mercado de Ferro de Port au Prince, o edifício mais emblemático da capital do Haiti, foi destruído por um incêndio na terça-feira, confirmou o presidente do país, Jovenel Moise.
Haiti

Escândalo sexual. Presidente haitiano condena ONG

Port-au-Prince, 13 fev (Lusa) -- O Presidente haitiano Jovenel Moise denunciou como uma "violação extremamente grave para a dignidade humana" o caso do escândalo sexual que envolve responsáveis da Organização Não-Governamental (ONG) britânica Oxfam no Haiti.
ONG

Oxfam. Missão contratou prostitutas no Haiti

Os funcionários da Oxfam destacados no Haiti depois do terramoto de 2010 contrataram prostitutas para a casa alugada pela ONG. A Oxfam confirma e até já fez uma investigação interna.
Presidente Trump

Trump desmente referência a "países de merda"

1.340
Donald Trump recusou um acordo de imigração quando percebeu que incluía haitianos e africanos. O presidente questionou: "Por que razão queremos pessoas de países de merda?". Entretanto, já desmentiu.
Haiti

Tropas brasileiras da ONU deixam o Haiti

13 anos depois, as tropas brasileiras da ONU deixam a missão de paz no Haiti. Nas ruas, um misto de incerteza, mas com a esperança de que o país melhorou: "Se tivermos de voltar, foi porque falhamos".
Acidentes e Desastres

Haiti. Acidente com autocarro faz 34 mortos

Um autocarro atropelou dezenas de pessoas, no Haiti, num festival de música, provocando pelo menos 34 mortos e 17 feridos.
Haiti

ONU alerta: faltam fundos para combater cólera

O Haiti enfrenta a maior epidemia de cólera na história recente do mundo, um surto que se espalhou pelo país depois do furacão Matthew. O país já tinha enfrentado a doença depois do sismo de 2010.
Haiti

Candidato do poder no Haiti reeleito com 55,67% 

O candidato Juvenal Moise e ganhou as presidenciais de 20 de novembro, à primeira volta, com 55,67% dos votos. O candidato Jude Celestin ficou em segundo lugar, com 19,52% dos votos.
Haiti

Segundo morto em distribuição de ajuda humanitária

Morreu uma pessoa numa cidade do sudoeste do Haiti enquanto fazia distribuição de alimentos aos afetadas pelo furacão no dia 4 de outubro. Habitantes incendiaram pneus como protesto desta morte.
Haiti

ONU preocupada com ataques a ajuda humanitária

As Nações Unidas expressaram preocupação no domingo com os saques e ataques a ajuda humanitária enviada para o Haiti. Comida e medicamentos estão a chegar lentamente às áreas mais afectadas.
Haiti

Ban Ki-moon desapontado com assistência no Haiti

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, manifestou-se, no sábado, perturbado com a "absoluta devastação" causada pelo furacão Matthew no Haiti, e disse estar desapontado com a reduzida ajuda internacional que está a chegar ao país.
Haiti

Secretário-geral da ONU desloca-se ao Haiti

O secretário-geral da ONU desloca-se no sábado ao Haiti para visitar zonas devastadas pelo furacão Matthew. Ban vai visitar uma das cidades mais duramente atingidas.
Haiti

ONU prolonga missão no Haiti por mais seis meses

O Conselho de Segurança das Nações Unidas prolongou esta quinta-feira por seis meses a missão das Nações Unidas no Haiti.
Furacão

1,4 milhões precisam de ajuda no Haiti, diz ONU

Pelo menos 1,4 milhões de pessoas precisam de ajuda no Haiti, após a passagem do furacão Matthew. O balanço é da ONU que lançou um apelo para angariar 120 milhões de dólares.
Furacão

EUA. Costa evacuada à chegada do furacão Matthew

Depois de ter matado quase 300 pessoas no Haiti, o furacão Matthew chegou aos Estados Unidos com forte ondulação, chuvas torrenciais e ventos de 200 quilómetros por hora.
Furacão

Furacão Matthew: 840 mortos no Haiti

A passagem do furacão Matthew pelo Haiti fez pelo menos 840 mortos, segundo um novo balanço, ainda provisório, das autoridades deste país das Caraíbas. Já está a provocar estragos nos Estados Unidos.
Haiti

Mais de 130 mil haitianos arriscam deportação

Haitianos estão em risco de deportação por ser praticamente impossível renovar autorizações de residência. Desde junho de 2015, mais de 100 mil haitianos já foram deportados da República Dominicana.
Haiti

Milhares no Haiti pedem demissão do Presidente

Milhares de pessoas responderam no sábado a um apelo do Partido Haitiano Tet Kale (PHTK) e saíram às ruas para pedir a demissão do Presidente interino do Haiti, por não ter ainda convocado eleições.
Haiti

Eleições "honestas e transparentes" no Haiti

O Conselho Eleitoral Provisório do Haiti prometeu eleições "honestas, transparentes e inclusivas". O conselho eleitoral foi eleito um dia depois da formação de um governo provisório.
África

ONU pede 75 milhões para combater crise no Haiti

Segundo o Programa Alimentar Mundial, da ONU, diz que há cerca de 3,6 milhões de haitianos afetados pela crise alimentar, dos quais 1,5 milhões estão em situação grave.
Haiti

Eleições adiadas por surto de violência

As autoridades do Haiti desconvocaram as eleições presidenciais agendadas para o próximo domingo, 24 de janeiro, devido a um surto de violência que eclodiu esta sexta-feira na capital, Port-au-Prince.
Haiti

Haiti: presidenciais e legislativas no dia 24

As eleições tinham sido originalmente marcadas para 27 de dezembro mas foram adiadas indefinidamente após acusações de fraude eleitoral.
Tempestade Tropical

Tempestade Erika já fez 27 mortos

1.808
A tempestade tropical Erika, que já fez 27 mortos na República Dominicana e causou danos em Porto Rico, está a dirigir-se para o norte do Haiti, onde deverá chegar hoje.
Nações Unidas

Haiti: soldados da ONU trocam comida por sexo

135
Relatório interno da organização diz que os capacetes azuis pagaram sexo com sapatos, telemóveis, computadores, medicamentos e comida nas zonas que deveriam estar a proteger, em especial no Haiti.
Haiti

Morreu o antigo ditador Duvalier

Acusado de corrupção, abusos de direitos humanos e repressão política, Duvalier esteve 25 anos exilado em França. Quando regressou ao Haiti foi preso, mas nunca chegou a ser julgado.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site