Arménia

Arménia

26 detidos em confrontos na Arménia

Dezenas de pessoas foram hospitalizadas e 26 foram detidas, na Arménia, depois de confrontos entre a polícia e manifestantes que apoiavam o líder da oposição que também está preso.
Arménia

Grupo armado ligado à oposição toma esquadra

Um grupo de homens armados entrou numa esquadra da polícia em Erevan, capital da Arménia, e fez reféns sob a ameaça de violência, adianta um comunicado do Serviço de Segurança Nacional.
Turquia

Genocídio na Arménia e falsificação da história

1.100
Os regimes totalitários achavam que podiam reescrever a história e o turco pretende apagar 1,5 milhões de arménios mortos em 1915. Consentir na falsificação seria ofender de novo a memória das vítimas
Arménia

Papa reza pelas vítimas de genocídio na Arménia

Apesar de a Turquia se recusar a aceitar o termo genocídio, o Papa rezou este sábado junto do memorial às vítimas do Império Otomano na Arménia.
Papa Francisco

Papa inicia visita à Arménia

O Papa Francisco vai reunir-se com uma estrutura eclesiástica de Roma na Arménia. O Papa usou publicamente a palavra "genocídio" para descrever os massacres de 1915-17, na Arménia.
Rússia

Arménia: Protestos normais ou “revolução florida”?

137
A continuação do confronto com o Ocidente pode dificultar ainda mais a capacidade russa de manter na sua zona de influência alguns dos países vizinhos. Como a Arménia.
Arménia

Bruxelas quer que Turquia reconheça genocídio

122
Partidos representados no Parlamento Europeu pediram, esta quarta-feira, que a Turquia reconheça as 1,5 milhões de mortes na Arménia como genocídio. A 24 de abril, assinala-se o centésimo aniversário.
Arménia

O genocídio que está a separar o Papa da Turquia

156
O Papa falou do genocídio da Arménia, a Turquia não gostou e criticou as declarações. A 24 de abril cumprem-se os 100 anos do massacre e até Kim Kardashian está a chamar a atenção da data.
Papa Francisco

Declarações do Papa Francisco são "infundadas"

O Ministro dos Negócios Estrangeiros turco considerou as declarações do Papa Francisco "infundadas". O representante do Vaticano na Turquia já foi chamado a Ancara.
Genocídio

Papa: Massacre na Arménia foi "genocídio"

635
Numa missa onde assinalava os 100 anos do assassinato de arménios durante a Grande Guerra, o Papa não se poupou na palavra "genocídio". A Turquia já pediu explicações.
Arménia

Leo tem Síndrome de Down. Só o pai o quis

9.676
Na Arménia, quando as mães dão à luz um bebé deficiente podem optar por não levá-lo para casa. Foi o que fez a mãe de Leo. Quando o pai disse que o queria guardar, ela divorciou-se.
Guerra

Nagorno-Karabak de regresso à guerra

Longe das notícias, um velho conflito reacende-se no Nagorno-Karabakh, na fronteira entre o Azerbaijão e a Arménia. A última semana foi mortífera e analistas alertam para perigo de guerra iminente.
Seleção Nacional

Teve de ser o "gajo" de sempre a marcar

Fernando Santos queria "dois ou três gajos" sempre na área, à espera da bola. Aos 73' lá estava o mesmo de sempre a dar o golo (1-0) da segunda vitória da seleção na corrida para o Europeu.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site