Filipinas

Filipinas

Trump vai visitar Rodrigo Duterte

O presidente norte-americano Donald Trump vai visitar em novembro o presidente filipino Rodrigo Duterte, acusado de matar ilegitimamente milhares de traficantes e consumidores de drogas.
Filipinas

Filipinas. Presidente admite matar o filho

313
Rodrigo Duterte irá matar o filho caso se comprove o seu envolvimento com drogas e proteger o polícia que o matar. O filho do Presidente filipino é acusado de facilitar a entrada de droga no país.
Filipinas

Filipinas. Tempestade faz quatro mortos

Deslizamentos de terras, inundações e trombas de água. A tempestade tropical Maring chega esta quarta-feira ao sul da China.
Acidentes e Desastres

EUA. E se colisão de navio tiver sido 'pirataria'?

139
Fontes da Marinha norte-americana e especialistas em cibersegurança confirmam que a hipótese de crime informático não pode ser descartada da investigação à colisão do navio contra um petroleiro.
Filipinas

"Foi magnífico! Podemos matar 32 todos os dias"

507
Trinta e duas pessoas foram assassinadas nas poucas horas que dura a noite nas Filipinas. O presidente Rodrigo Duterte considerou "magnífico" o número de mortos e segue a luta contra os traficantes.
Filipinas

Filipinas. Polícia mata 32 suspeitos de tráfico

A mais sangrenta operação de sempre de antidroga nas Filipinas levou à morte de 32 suspeitos de tráfico. As vítimas foram mortas pela polícia que deteve ainda outras 107 pessoas.
Toxicodependência

Presidente filipino empenhado no combate às drogas

O Presidente filipino, Rodrigo Duterte reiterou que não irá inverter a sua política violenta de combate à droga, dizendo mesmo que toxicodependentes têm apenas duas hipóteses: "a prisão ou o inferno".
Filipinas

Duterte não visita EUA porque o país não presta

235
O Presidente das Filipinas declarou que nunca irá visitar os Estados Unidos enquanto for chefe de Estado, afirmando que "já viu a América e não presta".
Morte

Cemitérios no céu: uma tradição inquietante

Colocar os entes queridos em cima de vigas decrépitas no meio de enormes desfiladeiros pode não ser a ideia de um funeral normal, mas na Ásia há vários exemplos.
Filipinas

Apoiantes do EI ocupam escola. Alunos reféns

Cerca de 300 militantes aliados ao Estado Islâmico ocuparam esta quarta-feira uma escola no sul das Filipinas e fizeram dos alunos reféns.
Dengue

3.º caso de dengue importado em Macau

Os Serviços de Saúde de Macau registaram o terceiro caso de febre de dengue importado, num homem de 33 anos, após regressar de uma viagem às Filipinas.
Filipinas

Quem era o homem que atacou o resort em Manila?

Jessie Carlos, 42 anos, estava desempregado desde 2014 após sair das Finanças, tinha sido investigado por enriquecimento ilícito e acumulara inúmeras dívidas de jogo. A seguir ao ataque, suicidou-se.
Estado Islâmico

Que faz o Daesh no sul das Filipinas?

109
Os extremistas do autoproclamado Estado Islâmico têm um pé no Sudeste Asiático, tendo as Filipinas sido o primeiro país a sofrer um forte ataque do Daesh. Mas quais são os seus objetivos na zona?
Fotogaleria

O assalto ao maior resort das Filipinas

Houve disparos contra hóspedes e funcionários do Resorts World Manila (RWM), em Manila, “o primeiro e maior resort integrado nas Filipinas”. As imagens
Terrorismo

Ataque em Manila provocou 36 mortos

119
Um homem disparou contra hóspedes e funcionários de um resort nas Filipinas e incendiou mesas num casino. Morreram 36 pessoas, incluindo o autor do assalto e ficaram feridas cerca de 70 pessoas.
Estado Islâmico

Autoridades filipinas tentam estancar conflito

Recolher obrigatório foi decretado numa segunda cidade filipina, Iligan, com as forças de segurança a tentarem evitar que o conflito de Marawi alastre. 90% da população de Marawi fugiu para Iligan.
Estado Islâmico

Filipinas: 103 mortos e milhares de deslocados

Pelo menos 103 pessoas morreram e milhares ficaram deslocadas em poucos dias na cidade de Marawi, nas Filipinas. Em causa está a tomada de posse da cidade pelo auto-proclamado Estado Islâmico.
Filipinas

Lei marcial no sul das Filipinas pode durar um ano

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou esta quarta-feira que a lei marcial na região de Mindanao poderá manter-se em vigor durante um ano e que será "duro" contra o terrorismo.
Filipinas

Lei marcial declarada no sul das Filipinas

Presidente das Filipinas instaurou a lei marcial na ilha de Mindanao, depois de violentos confrontos entre as forças armadas filipinas e combatentes com ligações ao grupo extremista Estado Islâmico.
Sismo

Sismo de 6,9 abala o sul das Filipinas

108
Foi sentido um sismo de 6,9 na escala de Richter ao largo das Filipinas. O epicentro fica a 68 quilómetros da cidade General Santos. Segundo o Instituto de Sismologia local não há perigo de Tsunami.
Filipinas

Presidente filipino chama "loucos" a eurodeputados

O Presidente das Filipinas descreveu os deputados europeus como loucos, em resposta às críticas à sangrenta campanha antidroga e renovou a promessa de morte a todos os traficantes.
Filipinas

Bispos filipinos pedem oposição à pena de morte

Os bispos das Filipinas incentivaram os católicos do país a oporem-se à reintrodução da pena de morte, depois de na véspera a câmara baixa ter dado luz verde a esta medida.
Filipinas

Filipinas. Polícia retoma campanha antidrogas

A polícia das Filipinas matou oito suspeitos em confrontos separados e deteve outros 21 no norte, um dia depois de ter sido autorizada a retomar a campanha antidrogas.
Filipinas

Filipinas convida Igreja para campanha antidroga

O chefe da polícia das Filipinas admitiu a reabertura das campanhas antidroga e prometeu o envolvimento de representantes da Igreja Católica para ajudar a reabilitar os toxicodependentes.
Restaurantes

Filipinas. Os restaurantes mais loucos do mundo

Desde restaurantes que servem hambúrgueres em forma de lego, outros com bebidas 'mágicas' do Harry Potter e até locais onde se come dentro de uma cela de prisão, conheça os mais malucos do mundo.
Filipinas

Filipinas celebram 31 anos da deposição de Marcos

Milhares de ativistas pró-democracia nas Filipinas assinalaram o aniversário da revolta de 1986 que depôs o ditador filipino Ferdinand Marcos, com um aviso contra o que consideram ser as tendências ditatoriais do Presidente.
Filipinas

Presidente nega acusações de desvio de fundos

O presidente das Filipinas negou as acusações do senador Antonio Trillantes de esconder elevados montantes de "dinheiro negro" e prometeu demitir-se caso sejam apresentadas provas.
Filipinas

Duterte acusado de ter 48 milhões não declarados

O senador filipino Antonio Trillanes acusou o Presidente do país, Rodrigo Duterte, de possuir 48 milhões em contas não declaradas, exigindo-lhe que torne público o seu historial bancário.
Filipinas

Filipinas. Empresas mineiras e governo em guerra

As empresas mineiras acusaram o governo de querer acabar com a indústria, após a proposta de cancelamento de 75 contratos de extrações e encerramento de 23 minas em todo o país.
Sismo

Filipinas. Milhares na rua devido a réplicas

Milhares de habitantes da cidade de Surigao, no sul das Filipinas, permaneciam nas ruas devido às réplicas do forte sismo da noite de sexta-feira que fez pelo menos seis mortes e mais de 200 feridos.
Filipinas

Filipinas. Duterte acabou com negociações de paz

O Presidente das Filipinas pôs fim às negociações de paz depois de tanto Governo como rebeldes terem cancelado unilateralmente os cessar-fogos que tinham como objetivo acabar com o conflito.
Filipinas

Amnistia denuncia assassínios nas Filipinas

A Amnistia Internacional denunciou "crimes contra a humanidade" na campanha anti-droga do Presidente das Filipinas, assegurando que esta encobre assassínios, roubos e falsificação de atestados.
Filipinas

Filipinas. Corrupção na polícia é prioridade

Rodrigo Duterte suspendeu temporariamente a sua "guerra contra as drogas" para se concentrar no combate à corrupção policial após o homicídio de um sul-coreano no quartel-geral da Polícia Nacional.
Filipinas

Mais de 130 presos fugiram de prisão nas Filipinas

A fuga ocorreu esta quarta-feira de madrugada depois de alegados rebeldes muçulmanos terem atacado a prisão. Um guarda foi morto e um preso foi ferido.
Filipinas

Presidente Filipino já atirou homem de helicóptero

105
O Presidente Filipino, Rodrigo Duterte, fez um aviso - no seu estilo - aos funcionários corruptos: disse-lhes que já atirou um suspeito para fora do seu helicóptero e que o fará de novo se necessário.
Filipinas

Tufão ameaça capital filipina esta segunda-feira

O tufão Nock-Ten, que tocou terra na província de Catanduanes no domingo, ameaça trazer chuvas e ventos, de 230 quilómetros por hora, para oeste da capital filipina.
Direitos Humanos

Duterte chama "idiota" ao alto-comissário da ONU

O Presidente das Filipinas chamou idiota ao alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos que esta semana pediu uma investigação pelos homicídios que ele próprio disse ter cometido nos anos 80.
Filipinas

Duterte mantém popularidade entre filipinos

O Presidente filipino, Rodrigo Duterte, mantém um índice de aprovação elevado, seis meses depois de tomar posse do cargo, um período marcado pela sua campanha brutal contra a droga.
Filipinas

Duterte: "Já matei criminosos. Para dar o exemplo"

Duterte admitiu ter morto alegados criminosos quando liderava a cidade de Davao, de que foi presidente da câmara durante mais de 20 anos, e disse que o fez para dar o exemplo à polícia.
Filipinas

Presidente filipino acusado de assassínio 

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, foi acusado de assassinato, sequestro e tortura na sequência de um testemunho de um filipino que disse ter cometido crimes sob as suas ordens em Davao.
Filipinas

UNICEF: 80% dos jovens filipinos sofre violência

O estudo baseia-se num inquérito a 3.866 jovens de todo o país, com idades entre os 13 e os 24 anos, e revela que oito em cada dez crianças e jovens filipinos sofreram algum tipo de abuso.
Filipinas

Detidos dois suspeitos de atentado à bomba

A polícia das Filipinas disse ter capturado dois simpatizantes locais do Estado Islâmico, que alegadamente tentaram detonar uma bomba perto da Embaixada dos Estados Unidos na segunda-feira.
Filipinas

Polícia desativa bomba junto à embaixada dos EUA

O engenho explosivo foi encontrado dentro de um caixote do lixo por uma varredora de ruas. A polícia filipina alega que este atentado possa ter ligação com o Estado Islâmico.
Filipinas

Ex-ditador enterrado no Cemitério dos Heróis

O enterro de Ferdinand Marcos no Cemitério dos Heróis gerou protestos devido aos crimes cometidos pelo ex-ditador e várias pessoas dizem que vão pedir recurso judicial para pedir a exumação do corpo.
Filipinas

Duterte desvia rota para não passar nos EUA

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, faz uma rota que não é a usual, ao deslocar-se para a APEC no Peru. O objetivo do desvio parece ter sido não ter que passar nos Estados Unidos a América.
Filipinas

Presidente filipino ameaça abandonar TPI

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, ameaçou imitar a Rússia e abandonar o Tribunal Penal Internacional (TPI), na sequência das críticas internacionais contra a sua violenta guerra contra a droga.
Filipinas

Presidente filipino volta a felicitar Trump

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, voltou a felicitar Donald Trump pela sua "bem merecida vitória" nas eleições dos Estados Unidos e disse estar "entusiasmado" por conhecer Vladimir Putin.
Filipinas

Tribunal autorizou enterro de Marcos em Manila

O tribunal autorizou o enterro do ex-Presidente em Manila. Em agosto já tinha sido anunciada esta decisão, mas foi criada uma petição das famílias das vítimas do regime para que isso não acontecesse.
Filipinas

Filipinas: ex-Presidente demite-se de cargo

O antigo presidente das Filipinas, Fidel Ramos, anunciou a sua demissão como cargo de enviado especial para a China e diz que administração do atual líder filipino é uma desilusão.
Filipinas

Tufão nas Filipinas já fez quatro mortos

Pelo menos quatro pessoas morreram nas Filipinas à passagem do tufão Haima, que fustigou, esta quinta-feira, com ventos e chuvas o norte do país, obrigando à retirada de milhares de pessoas.
Tufão

Tufão Sarika atinge as Filipinas

O tufão Sarika atingiu a ilha filipina de Luzon hoje de manhã, arrancando telhados, derrubando postes de eletricidade e obrigando mais de 12 mil pessoas a fugir para zonas mais seguras, informaram as autoridades.
Barack Obama

Presidente filipino manda Obama para o inferno

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse a Barack Obama, para "ir para o inferno", ao ameaçar pôr fim à aliança de décadas com os EUA em favor da China ou da Rússia.
Filipinas

Presidente filipino defende-se após invocar Hitler

O porta-voz do Presidente filipino disse que Rodrigo Duterte não quis elogiar Adolf Hitler nem destacar o Holocausto como modelo para a sua violenta campanha contra o narcotráfico, que em três meses causou milhares de mortos.
Filipinas

Presidente filipino quer matar toxicodependentes

198
O Presidente das Filipinas expressou hoje uma intenção radical para resolver o problema de droga no país. Comparou-se a Hitler e disse que "gostaria" de matar 3 milhões de viciados.
Filipinas

ONU vai analisar direitos humanos nas Filipinas

Os 18 especialistas independentes em direitos humanos do Comité dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais da ONU vão reunir-se nos dias 28 e 29 de setembro.
Filipinas

Duterte para a UE: "Vão-se f****"

357
Além dos impropérios, o presidente filipino levantou ainda o dedo do meio em direção à União Europeia. Duterte insultou a UE por esta ter pedido que acabasse a caça aos traficantes nas Filipinas.
Drogas

Duterte quer ter um ano de guerra às drogas

Rodrigo Duterte quer prolongar a guerra contra as drogas - em que já morreram 3.500 pessoas - por mais seis meses.Cerca de 715 mil traficantes e viciados entregaram-se às autoridades filipinas.
Terrorismo

Filipinas. Grupo Abu Sayyaf ficou mais forte 

O grupo terrorista Abu Sayyaf ficou mais forte depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, disse fonte oficial das Filipinas.
Filipinas

Obama cancela encontro com presidente filipino

206
O presidente filipino, Rodrigo Duterte, chamou "filho de uma prostituta" a Obama, e o presidente americano, que tinha encontro marcado com Duterte esta terça-feira, já cancelou a reunião.
Filipinas

Presidente filipino chama "filho da mãe" a Obama

149
Rodrigo Duterte pediu a Obama que não faça perguntas sobre as mortes de traficantes de droga no país. Senão... "filho da mãe, vou chatear-me consigo", declarou o presidente filipino.
Filipinas

Islamistas do Abu Sayyaf por trás de atentado

A garantia é da presidente da câmara, Sarah Duterte, que é filha do Presidente filipino. Ministro da Defesa também aponta o dedo ao Abu Sayyaf, apesar de não ter havido nenhuma reivindicação.
Filipinas

Explosão nas Filipinas faz 12 mortos

Uma explosão na praça da cidade de Davao, nas Filipinas, fez pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos. A explosão ocorreu perto das 16 horas. O Presidente está a salvo numa esquadra da polícia
Filipinas

Governo e rebeldes comunistas prolongam trégua

O governo filipino e os rebeldes comunistas concordaram em prolongar, por tempo indefinido, a trégua decretada no quadro das conversações de paz para pôr termo ao conflito de quase meio século.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site