Caso Lava Jato

Caso Lava Jato

Relação liberta arguido do caso Lava-Jato

O Tribunal da Relação decidiu libertar Raul Schmidt, arguido do caso Lava-Jato, uma vez que deu entrada um pedido de revisão de sentença. Para já, mantém-se a decisão de extradição para o Brasil.
Caso Lava Jato

Supremo recusa pedido para libertar Raul Schmidt

O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou o pedido de libertação imediata do luso-brasileiro Raul Schmidt. A extradição do empresário, suspeito no caso Lava Jato, está a ser reclamada pelo Brasil.
Caso Lava Jato

Nem ser português salva Schmidt da extradição

364
Portugal prepara-se para, pela primeira vez, extraditar um cidadão de origem para o Brasil. Tribunal alega que processo transitou em julgado antes de Raul Schmidt ter a nacionalidade plena.
Lula da Silva

Supremo vai decidir sobre prisão de Lula da Silva

A última palavra sobre o recurso de Lula da Silva, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e branqueamento de capitais, será do coletivo de 11 juízes do Supremo Tribunal.
Caso Lava Jato

Arguido do caso Lava Jato pede para ser libertado

Raul Schmidt, o empresário luso-brasileiro que é arguido no processo Lava Jato, apresentou ao tribunal um pedido de libertação. Schmidt foi detido no sábado para ser extraditado.
Caso Lava Jato

Arguido do Lava Jato detido em Portugal outra vez

Raul Schmidt estava a ser procurado pelas autoridades brasileiras desde segunda-feira. Foi encontrado e detido este sábado em Portugal, junto ao Sabugal, apurou o i/Sol.
Caso Lava Jato

PT lança pré-candidatura de Lula às presidenciais

332
A confirmação da pena por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro cometidos pelo ex-Presidente brasileiro não impediu o PT de confirmar a intenção de lançar o seu ex-líder numa corrida eleitoral.
Crise Política no Brasil

Lula. O que aconteceu e o que vai acontecer

415
Lula foi condenado com unanimidade a 12 anos e 1 mês de prisão e pode ser preso dentro de poucos meses. Ex-Presidente vai recorrer e continua a apontar para as eleições de outubro. Será possível?
Crise Política no Brasil

Explicador/ Em ano de eleições, Lula pode ser preso?

Lula vai saber esta quarta-feira se a condenação no caso do triplex é confirmada em segunda instância. Mas o homem do PT parece só pensar nas eleições de outubro. Durará até lá?
Lula da Silva

Lula: "Quero ser absolvido para ser candidato"

O ex-presidente brasileiro garante que o processo em que é arguido é "uma mentira". O julgamento de recurso de Lula da Silva - que foi condenado a nove anos de prisão - é no dia 24 de janeiro.
Brasil

Odebrecht vende participação em mina angolana

A participação de 16,4% do grupo brasileiro, envolvido num escândalo de corrupção no Brasil, foi vendida por 115 milhões de euros, e será divida em partes iguais pelos atuais sócios.
Brasil

Temer queria perdoar os condenados por corrupção

1.057
O indulto de Natal de Michel Temer incluía todos os condenados no âmbito do caso Lava Jato. O Supremo Tribunal Federal já suspendeu o decreto mas o presidente brasileiro não vai desistir.
Caso Lava Jato

Marcelo Odebrecht vai cumprir pena domiciliária

Marcelo Odebrecht, envolvido nos esquemas de corrupção descobertos na petrolífera estatal Petrobras, na Operação Lava Jato, foi inicialmente condenado a 19 anos e quatro meses de prisão.
Caso Lava Jato

Brasil. Justiça devolve milhões à Petrobras

A petrolífera estatal Petrobras recuperou 654 milhões de reais de dinheiro desviado em atos de corrupção desvendados pela operação Lava Jato.
Caso Lava Jato

Ex-funcionários da Petrobras sob investigação

Ex-funcionários da petrolífera estatal brasileira Petrobras suspeitos de receberem suborno estão a ser alvo de mandados de prisão e busca e apreensão, na 46ª fase da Operação Lava Jato.
Caso Lava Jato

Nuzman demite-se do Comité Olímpico Brasileiro

O presidente do Comité Olímpico do Brasil, Carlos Nuzman, que foi detido na quinta-feira por suspeita de corrupção e branqueamento de capitais, demitiu-se oficialmente do cargo esta quarta-feira.
Petrobras

Tribunal bloqueia bens de Dilma Rousseff

O Tribunal de Contas da União do Brasil bloqueou os bens da ex-presidente Dilma Rousseff numa ação que julga a compra de uma refinaria nos Estados Unidos realizada pela petrolífera estatal Petrobras.
Crise Política no Brasil

Temer entregou defesa para escapar de processo

Os advogados de Michel Temer entregaram as argumentações da defesa relativas à segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra o chefe de Estado brasileiro.
Brasil

Brasileiros querem Temer processado e Lula preso

Apenas 7% dos inquiridos dizem estar contra a acusação do presidente brasileiro. 40% acreditam na inocência de Lula da Silva.
Brasil

Ex-governador do Rio condenado a 45 anos de prisão

Sérgio Cabral foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, branqueamento de capitais e organização criminosa. Foi considerado o chefe de um esquema que pedia subornos às empresas.
Vistos Gold

SEF não foi informado sobre suspeitos do Lava-jato

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, diz o Diário de Notícias, não recebeu informações por parte das autoridades brasileiras sobre suspeitos investigados no caso Lava-Jato que receberam visto gold.
Vistos Gold

Bruxelas vai avaliar regimes dos vistos gold

A Comissão Europeia indicou que vai analisar em 2018 os regimes de atribuição de cidadania através de programas de promoção de investimento, como os vistos 'gold', em vigor em cada Estado-membro.
Vistos Gold

Visto gold em Portugal para condenado da Lava Jato

200
Nomes envolvidos no escândalo de corrupção Lava Jato terão conseguido aceder a vistos gold em Portugal, segundo dados a que o diário britânico The Guardian teve acesso.
Brasil

Corrupção. Polícia brasileira prende líder da JBS

A polícia brasileira prendeu o líder da multinacional do sector de carnes JBS, Wesley Batista, irmão do empresário que acusou o presidente do Brasil, Michel Temer, de corrupção.
Caso Lava Jato

Lula da Silva volta a ser ouvido por juiz

O ex-presidente do Brasil Lula da Silva prestará um depoimento hoje em Curitiba, região sul do país, como réu de um processo em que é acusado de aceitar um suborno da construtora Odebrecht.
Caso Lava Jato

Brasil. Ministro critica Ministério Público

O Ministro da Justiça brasileiro diz que o Ministério Público agiu com pouca preparação na negociação do acordo de colaboração com a empresa JBS no caso Lava Jato.
Crise Política no Brasil

Houve "pacto de sangue" entre Odebrecht e o PT

O ex-ministro brasileiro Antonio Palocci disse que o PT tinha um "pacto de sangue" com a Odebrecht e que a empresa destinou 81,1 milhões de euros em troca de favorecimento nos contratos da Petrobras.
Caso Lava Jato

PGR brasileira acusa Dilma e Lula

142
Os antigos presidentes são acusados de participar em organização criminosa e de desvio de fundos da Petrobrás, no âmbito do caso Lava Jato.
Crise Política no Brasil

Brasil. Malas de dinheiro em casa de ex-ministro

686
A Polícia Federal brasileira encontrou malas e caixas cheias de dinheiro num apartamento que aparentemente era usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está em prisão domiciliária.
Caso Lava Jato

Lava Jato investiga filho de juiz brasileiro

A policia federal brasileira realiza a 45.ª fase da Operação Lava Jato para investigar alegados pagamentos de subornos feitos por uma empresa norte-americana a advogados brasileiros.
Brasil

Procuradores acusam ex-presidente da Petrobras

Procuradores do Brasil formalizaram esta terça-feira as acusações de corrupção e branqueamento de capitais feitas contra o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.
Brasil

Brasil. 94% não se revê na classe política

Grande maioria dos brasileiros (94%) não se sente representado pela classe política, a menos de um ano das eleições presidenciais e para o Congresso, indicou uma sondagem publicada este domingo.
Crise Política no Brasil

Temer salvo de julgamento por corrupção

158
Deputados brasileiros votaram o parecer da CCJ esta quarta-feira: 264 rejeitaram a denúncia por corrupção contra o presidente brasileiro. Michel Temer permanece até final do mandato.
Caso Lava Jato

Lula diz que nova acusação é "farsa judicial"

110
Juiz do caso Lava Jato aceitou mais uma acusação contra o ex-presidente do Brasil por corrupção e branqueamento de capitais. Em causa, obras numa casa feitas pela Odebrecht no valor de 277 mil euros.
Caso Lava Jato

Publicitário que fez campanha de Passos foi detido

317
André Gustavo, que fez as campanhas de Passos em 2011 e 2015, foi detido no Brasil no âmbito da operação Lava-Jato. A sua detenção está relacionado com o também detido ex-presidente da Petrobras.
Brasil

Temer é aprovado por apenas 5% da população

A taxa de aprovação do Governo do Presidente brasileiro Michel Temer é de apenas 5% e 70% dos cidadãos consideram a sua gestão má ou péssima.
Caso Lava Jato

Bendine tinha voo só de ida para Portugal

Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e Banco do Brasil, foi detido esta quinta-feira na sequência da investigação Lava-Jato. Bendine foi uma peça fundamental das presidências de Lula e Dilma.
Brasil

Justiça congela contas bancárias de Lula da Silva

277
O juiz federal brasileiro Sérgio Moro revelou esta quarta-feira que as contas bancárias do ex-presidente Lula da Silva foram congeladas no seguimento da sua condenação por acusações de corrupção.
Caso Lava Jato

Brasil. MP quer pena mais pesada para Lula

Procuradores do Lava Jato vão recorrer da pena superior a nove anos aplicada ao ex-presidente Lula da Silva. Em comunicado, a equipa elogia a decisão do juiz Sérgio Moro, mas quer "aumentar as penas".
Lula da Silva

Lula da Silva candidata-se à Presidência do Brasil

751
Lula da Silva, condenado a 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é de novo candidato à Presidência. "Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara"
Caso Lava Jato

MP quer arquivar investigação contra Lula da Silva

Procuradores brasileiros pediram o arquivamento de uma investigação criminal contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeita de obstrução das investigações da Lava Jato.
Caso Lava Jato

Gestor dos hotéis Fénix detido no Brasil

É gestor do grupo que detém sete hotéis Fénix, em Lisboa e Porto. Jacob Barata Filho foi detido no Aeroporto Internacional Tom Jobim, Rio de Janeiro, antes de embarcar para Lisboa.
Caso Lava Jato

Juiz anula afastamente do senador Aécio Neves

O juiz Marco Aurelio de Mello, do Supremo Tribunal Federal do Brasil, reverteu esta sexta-feira uma decisão judicial que tinha afastado o senador Aécio Neves das suas funções parlamentares.
Caso Lava Jato

14 anos de prisão para ex-governador do Rio

121
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão por corrupção e branqueamento de capitais num dos processos da operação Lava Jato.
Crise Política no Brasil

Temer terá usado secretas para espiar juiz

O Presidente brasileiro terá usado as secretas brasileiras para investigar a vida do juiz do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, o relator do processo Lava Jato. Michel Temer nega tudo.
Caso Lava Jato

Detido ex-ministro de Temer e Dilma

A polícia federal brasileira deteve esta terça-feira o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, por ligações à operação Lava Jato.
Crise Política no Brasil

Temer autorizado a prestar depoimento por escrito

O juiz brasileiro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a polícia brasileira a recolher um depoimento do Presidente Michel Temer no caso de corrupção.
Caso Lava Jato

Lava-Jato. Venda por português leva a dois presos

A venda de campos de petróleo no Benim pelo empresário português Idalécio Oliveira à Petrobras resultou na prisão de um ex-banqueiro e ex-dirigente da petrolífera. Idalécio foi absolvido esta semana.
Crise Política no Brasil

Michel Temer terá recebido 15 milhões de reais

138
Michel Temer terá recebido 15 milhões de reais. Nove para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Três para Eduardo Cunha. Outros três para para pagar a campanha de Paulo Skaf. Sobrou um.
Crise Política no Brasil

Dilma e Lula terão recebido 134 milhões

742
Joesley Batista relatou pagamentos em contas no exterior para os ex-Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O saldo em 2014 teria chegado a cerca de 134 milhões de euros.
Caso Lava Jato

Gravação envolve Temer em suborno a empresário

455
Empresário Joesley Batista gravou conversa que apanha Temer a autorizar pagamento de um suborno a deputado. Presidente desmente. Há pedidos de impeachment. É uma "bomba atómica" e chegou aos mercados.
Caso Lava Jato

Maduro financiou ilegalmente campanha de Chávez

104
Consultora brasileira implicada no caso Lava Jato fez um acordo com a justiça e confessou ter recebido 11 milhões de Nicolás Maduro, pagos por empresas brasileiras, para financiar reeleição de Chávez.
Caso Lava Jato

As 17 melhores respostas de Lula ao juiz Moro

299
O ex-presidente brasileiro esteve frente-a-frente com o juiz de instrução do processo Lava Jato. Um é investigado por corrupção. O outro quer fazer justiça.
Caso Lava Jato

Brasil. Polícia deteve ex-diretores da Petrobras

As autoridades brasileiras detiveram esta quinta-feira três antigos diretores da petrolífera Petrobras por suspeitas dos crimes de fraude, corrupção, branqueamento de capitais e evasão fiscal.
Caso Lava Jato

José Dirceu libertado pelo Supremo Tribunal

Supremo Tribunal Federal do Brasil mandou libertar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado duas vezes no âmbito da operação Lava Jato e preso desde 2015 em Curitiba.
Caso Lava Jato

Dirceu acusado de receber 700 mil € de subornos

O Ministério Público Federal do Brasil acusou o ex-ministro José Dirceu pelo suposto recebimento de subornos das construtoras empreiteiras Engevix e UTC, entre 2011 e 2014.
Caso Lava Jato

Lula. Juiz ordena devolução de presentes recebidos

151
O juiz federal Sérgio Moro ordenou a devolução de 21 presentes que Lula da Silva recebeu como chefe de Estado. Os objetos em causa figuram entre os mais de 150 guardados num cofre no Banco do Brasil.
Brasil

Revelações da Lava Jato são graves, acusa juiz

As revelações feitas no Brasil pela operação Lava Jato são muito graves e poderão revelar uma alienação do próprio Estado, disse o juiz Gilmar Mendes.
Estados Unidos da América

Odebrecht condenada nos EUA por subornos

Um juiz federal de Nova Iorque condenou a construtora brasileira Odebrecht a pagar uma multa de 2,4 mil milhões de euros, pelo escândalo dos subornos em países de África e América do Sul.
Caso Lava Jato

Marcelo Oderbrecht: pagou-se a sequestradores

A corrupção em larga escala que está a ser denunciada pelos testemunhos de 77 antigos diretores da Odebrecht beneficiou milícias, sequestradores e guerrilheiros, disse Marcelo Odebrecht.
Brasil

Odebrecht. Campanhas foram financiadas ilegalmente

O ex-presidente da construtora brasileira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, estimou, num depoimento à Justiça brasileira, que 75% das campanhas eleitorais no Brasil tenham sido financiadas ilegalmente.
Caso Lava Jato

Lava Jato. Investigações a 9 ministros brasileiros

O juiz brasileiro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito contra nove ministros do Governo do Brasil e 73 outros políticos.
Brasil

Odebrecht: Dilma sabia de financiamento ilegal

O empresário Marcelo Odebrecht disse ao Tribunal Superior Eleitoral que a ex-Presidente do Brasil Dilma Rousseff sabia que a empresa tinha financiado ilegalmente a campanha presidencial de 2014.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site