Sanções

Coreia do Norte

Trump aplica mais sanções à Coreia do Norte

Donald Trump anunciou mais um conjunto de medidas para sancionar o regime norte-coreano. O Presidente dos EUA deu ordens para várias instituições financeiras acabarem com ligações à Coreia do Norte.
Sanções

Coreia do Norte: EUA vão propor sanções adicionais

Os Estados Unidos anunciaram a intenção de pedir uma reunião ao Conselho de Segurança da ONU, com o objetivo de submeter a votação uma resolução para "sanções adicionais" contra a Coreia do Norte.
Venezuela

UE poderá debater sanções contra a Venezuela

Os 28 Estados-membros da União Europeia poderão começar a debater a adoção de sanções contra a Venezuela "nos próximos dias", disse a chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini.
União Europeia

Coreia do Norte. UE prepara novas sanções

A chefe da diplomacia, Federica Mogherini, adiantou que estas novas medidas irão complementar as sanções das Nações Unidas e instou os países a evitarem "entrar numa espiral de confrontação militar".
Venezuela

Venezuela prepara resposta a sanções dos EUA

A Venezuela garante que vai responder às sanções recentemente impostas pelos EUA. "As forças imperiais fizeram um cerco para afetar o povo venezuelano", acusou presidente da assembleia constituinte.
Sanções

Sanções dos EUA são "a maior agressão" em 200 anos

A Casa Branca impôs novas sanções financeiras à Venezuela, que o ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano considerou "a pior agressão à Venezuela nos últimos 200 anos".
Sanções

EUA impõem novas sanções financeiras à Venezuela

"Estas medidas foram cuidadosamente calibradas para privar a ditadura Maduro", diz o comunicado da Casa Branca. Proibição de comprar novas obrigações emitidas pelo Estado venezuelano é um delas.
Sanções

EUA impõe mais sanções a russos e chineses

Os Estados Unidos da América vão penalizar 16 empresas e indivíduos suspeitos de ajudarem a Coreia do Norte a viabilizar o seu programa nuclear.
Pyongyang

Sanções da China custam 1.500 milhões a Pyongyang

As sanções impostas pela China a Pyongyang deverão custar 1.500 milhões à Coreia do Norte. De acordo com especialistas, isso não será suficiente para travar a ambição nuclear do país.
Irão

Irão ameaça romper acordo nuclear com os EUA

Irão poderá sair do acordo nuclear caso os Estados Unidos continuem com a sua política de "sanções e coerção", ameaçou o Presidente. Hassan Rohani diz que Trump "não é um bom parceiro".
Rússia

Rússia fala em "confronto aberto" com os EUA

Kremlin reage com dureza às novas sanções aprovadas no Congresso dos EUA. Rússia exige que os EUA reduzam o número de diplomatas norte-americanos em Moscovo.
Sanções

Berlim lamenta que EUA abandonem a linha comum

A ministra da economia alemã criticou o abandono dos EUA da "linha comum" em relação à Rússia.
Venezuela

EUA anunciam sanções contra 13 venezuelanos

EUA anunciaram hoje sanções contra 13 venezuelanos, numa tentativa de dissuadir o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de avançar com as eleições para uma Assembleia Constituinte.
Sanções

Kremlin diz que sanções são contraproducentes

As novas sanções contra a Rússia que o Congresso americano vai votar na terça-feira são prejudiciais e contraproducentes para ambos os países, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.
Venezuela

Portugal contra sanções a Maduro? Governo desmente

5.188
Portugal será o único país da UE que rejeita aplicar sanções à Venezuela caso Nicolás Maduro convoque uma assembleia constituinte, afirma o El País. O Governo português desmente a informação.
Estados Unidos da América

Irão. Trump mantém acordo mas ameaça com sanções

O Presidente dos Estados Unidos decidiu manter o acordo com o Irão sobre o programa nuclear. A administração de Donald Trump considerou que Teerão "cumpriu as condições" do acordo de não-proliferação.
Pyongyang

UE ameaça Pyongyang com novas sanções

A União Europeia avisou que poderá adotar novas sanções contra a Coreia do Norte devido aos programas nuclear e de mísseis balísticos e que representam uma "séria ameaça à paz e segurança".
Sanções

Sanções à China. A culpa é da Coreia do Norte

133
Os Estados Unidos da América preparam-se para aplicar sanções à China por o país não estar a fazer o suficiente para controlar os impulsos belicistas da Coreia do Norte.
Venezuela

Venezuela. EUA pronto para impor sanções severas

Os EUA vão impor sanções severas contra a Venezuela se for aprovada a Assembleia Constituinte promovida por Nicolás Maduro. Segundo Marco Rubio, o objetivo da oposição venezuelana "não é a vingança".
Guiné-Bissau

Guiné-Bissau quer fim de sanções da ONU

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau disse que é extemporâneo manter as sanções contra os militares guineenses envolvidos no golpe de Estado de 2012: "Têm dado um bom exemplo".
União Europeia

UE prolonga sanções contra a Síria

A União Europeia decidiu esta segunda-feira prolongar por um ano, até 1 de junho de 2018, as sanções contra o regime sírio e os seus apoiantes devido à repressão exercida contra os civis.
Comissão Europeia

Comissão não abre processo de sanções. Para já

Bruxelas decidiu não passar Portugal, Itália e Chipre para o braço corretivo do Procedimento dos Desequilíbrios Macroeconómicos, mas diz que países têm de implementar em pleno as suas recomendações.
G7

Ataque químico. G7 recusa sanções à Rússia

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 recusaram esta terça-feira a proposta do Reino Unido para aplicar sanções à Rússia na sequência do ataque químico que matou 87 pessoas na Síria.
Sanções

Se o défice corre bem, o que ainda corre mal?

Técnicos do Parlamento analisam últimas contas nacionais e onde Portugal continua a falhar, apesar da recente conquista do défice de 2,1%. As notas não são famosas.
Presidente Trump

Trump impõe sanções a empresas internacionais

A administração norte-americana liderada pelo Presidente Donald Trump decidiu impor sanções a 30 empresas internacionais e a personalidades de 10 países, incluindo China e Coreia do Norte.
BCE

Sanções. Marcelo nega indignação contra BCE

376
Presidente da República desmente opiniões atribuídas a Belém pelo Expresso que mostravam indignação, face a análise do Banco Central Europeu que defende posição europeia mais dura contra Portugal.
Nações Unidas

França critica veto da Rússia a sanções à Síria

França criticou esta terça-feira o veto da Rússia a uma resolução das Nações Unidas que visava impor sanções à Síria por causa do uso de armas químicas.
Sanções

Rússia garante que Mike Flynn não discutiu sanções

O Conselheiro para a Segurança Nacional norte-americano não terá discutido o levantamento de sanções com o embaixador russo em Washington, garante o Kremlin.
Sanções

Sanções dos EUA contribuem para degradar relações

O Governo russo considerou esta terça-feira que as novas sanções anunciadas pelos Estados Unidos contra a Rússia são "mais um passo" para a degradação das relações entre os dois países.
Rússia

Sanções visam prejudicar Casa Branca de Trump

A Rússia admitiu que as sanções impostas pelos EUA por alegada ingerência nas eleições presidenciais vão prejudicar o restabelecimento de relações com Donald Trump.
Coreia do Norte

Coreia do Norte critica sanções impostas por Sul

A Coreia do Norte considerou, em comunicado, que as sanções impostas pela Coreia do Sul a indivíduos e entidades do país são ofensivas e só vão servir para aumentar a confrontação com os compatriotas.
Orçamento do Estado

Passos diz que aprovação de Bruxelas é "positiva"

107
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, manifestou satisfação com a aprovação da Comissão Europeia ao Orçamento do Estado português para 2017.
Comissão Europeia

Bruxelas deverá anunciar que não haverá sanções

A Comissão Europeia divulga, esta quarta-feira, as suas opiniões sobre o Orçamento do Estado para 2017 e sobre a suspensão de fundos. Governo aguarda boas notícias.
Casa Branca 2016

China ameaça. Trump é ingénuo se avançar com taxas

332
Donald Trump, presidente-eleito dos EUA, prometeu uma taxa alfandegária de 45% aos produtos chineses que entrassem nos EUA. Agora, jornal afeto ao Partido Comunista Chinês ameaça com retaliações.
Sanções

Parlamento Europeu contra suspensão de fundos

140
A decisão foi tomada esta tarde e anunciada por Marisa Martias: o Parlamento Europeu está contra a suspensão de fundos a Portugal e Espanha e nem quer que o processo seja aberto.
Mário Centeno

Centeno. Suspensão de fundos destruiria confiança

O ministro das Finanças advertiu, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, que uma hipotética suspensão de fundos teria não só efeitos "muito negativos" como "destruiria a confiança dos portugueses".
Comissão Europeia

Centeno defende-se contra suspensão de fundos

Ministro das Finanças faz nova tentativa para defender, no Parlamento Europeu, "as razões do Governo português" contra a possível suspensão de fundos a devido ao défice excessivo.
Conflito na Síria

Armas químicas. Paris quer sanções da ONU à Síria

O chefe da diplomacia francesa pediu ao Conselho de Segurança da ONU que aprove uma resolução condenando a utilização de armas químicas na Síria e prevendo sanções contra os autores de tais atos.
Sanções

Merkel quer endurecer sanções à Rússia na UE

A chanceler alemã, Angela Merkel, vai propor aos parceiros da União Europeia (UE) um endurecimento das sanções contra a Rússia pelo seu papel no conflito na Síria, informa hoje o diário Frankfurter Allgemeine Zeitung.
Sanções

Sanções. Centeno vai falar aos deputados europeus

Ministro das Finanças vai ao Parlamento Europeu, na última semana de outubro, para apresentar as razões do Governo português, no quadro do diálogo consultivo sobre suspensão de fundos.
Sanções

Presidente do Eurogrupo não é "adepto de sanções"

O presidente do Eurogrupo disse que não é "grande adepto de sanções" e que estas devem ser aplicadas apenas "em último recurso". O vice-presidente do Parlamento Europeu assume-se "firmemente" contra.
Sanções

Moedas. "Não há nenhuma probabilidade de resgate"

255
Comissário europeu com a pasta da inovação diz ao Observador que o sacrifício que Portugal fez "deve ser recompensado, não penalizado", mas que o país deve continuar a cumprir com as metas.
União Europeia

Espanha, Portugal, sanções e euroceticismo

Com esta governação económica europeia caminharemos para a desagregação política. Até eu, que sou um europeísta convicto, me estou tornando mais eurocético. E não devo ser o único.
Sanções

Fundos. Comissão à espera de posição do Parlamento - como aconteceu

Vice-presidente da Comissão diz que Portugal e Espanha assumiram compromissos orçamentais que têm de ser traduzidos no Orçamento para 2017. Se o fizerem, a suspensão é levantada. Siga aqui em direto
Comissão Europeia

Eurodeputados do PSD contra as sanções

225
Os eurodeputados do PSD, Fernando Ruas, José Manuel Fernandes e Sofia Ribeiro não encontram qualquer razão"jurídica, política ou económica" para Bruxelas aplicar sanções a Portugal e a Espanha.
Parlamento Europeu

Sanções. Comissão e PE têm primeiro debate 

O Parlamento Europeu realiza a primeira audição sobre a eventual suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha, no âmbito do Procedimento por Défice Excessivo (PDE).
Sanções

Sanções. Diálogo consultivo agendado para segunda

O diálogo consultivo sobre o processo de suspensão de fundos estruturais a Portugal inicia-se na segunda-feira, às 18h00 (17h00 em Lisboa), em Estrasburgo, França.
Sanções

Bruxelas tem de respeitar os caminhos diferentes

O comissário Carlos Moedas diz que a Comissão Europeia tem de aceitar que os países chegem às metas por caminhos diferentes. Em entrevista ao Negócios, defende que o governo tem estado a cumprir.
Sanções

Moscovici:"Suspensão de fundos pode ser levantada"

139
A Comissão "é obrigada" a tomar posição sobre a suspensão de fundos comunitários a Portugal. Mas Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos admite sanções zero a Portugal.
António Costa

Sanções. Costa diz que está "bem encaminhado"

O primeiro-ministro, António Costa, acredita que o processo de suspensão de fundos a Portugal no quadro do Procedimento por Défice Excessivo "está bem encaminhado".
Sanções

Sanções. Parlamento Europeu discute com Comissão

A conferência de presidentes do Parlamento Europeu decidiu convidar a Comissão Europeia para uma audição no âmbito do 'diálogo estruturado' sobre a possível suspensão de fundos a Portuga.
União Europeia

Estrasburgo. Congelamento de fundos na agenda

O Parlamento Europeu (PE) inicia hoje uma sessão plenária marcada pelo discurso, na quarta-feira, do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, sobre o estado da União Europeia (UE).
PSD

PSD: Costa tem de cumprir consolidação orçamental

148
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acredita que não é "pedir demasiado" que o Governo português cumpra as promessas de consolidação orçamental, de forma a evitar a suspensão de fundos.
Sanções

Comissão: Portugal pode evitar suspensão de fundos

O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Investimento diz que há uma maneira de Portugal evitar suspensão de fundos: cumprir a consolidação prometida.
Sanções

Comissão quer avançar já com suspensão de fundos

582
A Comissão Europeia considera "fundamental" que o processo de suspensão parcial de fundos a Portugal e Espanha avance rapidamente. "Não há tempo a perder", diz o comissário Pierre Moscovici.
Sanções

Finanças reiteram:não são necessárias mais medidas

O Ministério das Finanças reiterou hoje que as metas de redução do défice deste ano serão atingidas com o cumprimento do previsto no Orçamento do Estado e que não serão necessárias medidas adicionais.
Sanções

Conselho aceita não impor sanções a Portugal

Conselho da União Europeia aceita não impor sanções a Portugal e Espanha. Portugal vai ter de apresentar novas medidas até 15 de outubro para Bruxelas avaliar.
Caixa Geral de Depósitos

Recapitalização. Prejuízos da CGD penalizam défice

Autoridades estatísticas podem obrigar Portugal a contabilizar prejuízos passados da Caixa no défice deste ano, por causa do aumento de capital, diz o Negócios, Impacto de 1.100 milhões ameaça meta.
Sanções

Ministros vão confirmar sanção zero para Portugal

Jornal alemão cita uma carta de um responsável da equipa de Wolfgang Schäuble aos deputados alemães onde admite que não há maioria para reverter sanção zero proposta pela Comissão Europeia.
Sanções

É bonita a festa, pá!

757
O facto do senhor alemão nos emprestar dinheiro para gastarmos mais no Estado, não nos faz mais ricos, faz-nos mais pobres, pois só parte do dinheiro que gastamos no Estado beneficia o país.
Sanções

Foi bom para Portugal, mas não para António Costa

1.203
A aliança das esquerdas é uma coligação anti-reformista. A partir daí, percebeu-se que estaríamos perante um destino trágico: o o que é bom para a geringonça não é bom para Portugal e vice-versa.
União Europeia

Países estarão a favor do cancelamento de sanções

A presidência eslovaca da União Europeia confirmou ao Expresso que a maioria dos países concorda com o cancelamento de sanções tanto a Portugal como a Espanha. Decisão final será conhecida dia 9.
Comissão Europeia

Comissário avisa Portugal para pôr contas em ordem

189
Günhter Oettinger frisou em entrevista ao Der Spiegel que a "ameaça de corte nos fundos estruturais do orçamento europeu é séria" e que Portugal e Espanha devem pôr as contas em ordem "com urgência".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site