Albert Rivera

Eleições Espanha 2016

Como Rajoy falhou investidura. Eleições no Natal?

114
Mariano Rajoy voltou a não passar na segunda votação no Congresso dos Deputados, confirmando o impasse político que Espanha vive desde as eleições de dezembro de 2015. Poderá haver eleições no Natal.
Eleições Espanha 2016

Mariano Rajoy acaba de ser chumbado - como aconteceu

Espanha continua sem governo, depois do chumbo de mais uma tentativa do PP em formar governo. Agora, se a oposição não conseguir fazer uma coligação, haverá novas eleições
Eleições Espanha 2016

Parlamento espanhol chumba Governo de Rajoy - como aconteceu

113
Mais de dois meses depois das eleições, Mariano Rajoy levou a sua solução de Governo a votos no parlamento, depois de ter discursado na véspera. Voto contra dos socialistas chumbaram-no.
Eleições Espanha 2016

Ao 255º dia, Rajoy disse que é a única alternativa

Mariano Rajoy fez a sua proposta de Governo esta terça-feira, sabendo de antemão que deverá ser chumbada. Defendeu um Governo "estável e duradouro", por oposição a solução de "radical e ineficaz".
Explicador

Explicador/ Porque é que Espanha ainda não tem governo?

O parlamento espanhol começa a debater hoje um novo Governo de Mariano Rajoy. As votações, na 4ª e na 6ª-feira, deverão chumbá-lo. Já se fala em terceiras eleições — que poderão ser no dia de Natal.
Eleições Espanha 2016

Rivera define seis condições para dar "ok" a Rajoy

O líder do Ciudadanos admite apoiar um eventual Governo de Rajoy, assim o PP aceite dar um sinal inequívoco na luta contra a corrupção. "Sim" de Rivera e abstenção do PSOE desbloquearia a situação.
Eleições Espanha 2016

PP mais forte mas sem maioria terá de negociar

Seis meses depois, as eleições espanholas mostraram que, como em dezembro, os partidos terão de negociar. Mas permitiram a Mariano Rajoy deixar a mensagem mais forte: "Ganhámos o direito de governar".
Eleições Espanha 2016

Calculadora na mão, señores. Temos coligação?

Depois das eleições, só é possível ter uma solução de Governo com acordos entre partidos. Neste momento, Rajoy, Sánchez, Iglesias e Rivera bem podem olhar para a calculadora. Mas vão ter de falar.
Eleições Espanha 2016

Especial/ É desta que se entendem, señores?

Este domingo Espanha vai ter novas eleições, depois do impasse de dezembro. Mas até pode ficar tudo na mesma. Recorde os últimos seis meses de desacordo — e saiba ao que vão os quatro candidatos.
Eleições Espanha 2015

Rajoy apresenta cinco pontos para acordo

Mariano Rajoy reuniu-se na quinta-feira com Rivera e na sexta-feira estará com Sánchez. O líder do PP tenta chegar a um acordo de cinco pontos para desbloquear impasse. Tem 31 dias até novas eleições.
Eleições Espanha 2015

Mesmo sem referendo, Rivera diz "no" a Podemos

"Há outras diferenças de caráter social, económico e constitucional", argumentou Rivera, perante o Podemos de Pablo Iglesias. "Nao é só o referendo."
Eleições Espanha 2015

Sanchéz rejeita acordo e quer "governo de mudança"

Líder do PSOE foi esta quarta feira a Moncloa dizer "não" a Mariano Rajoy, independentemente que este venha a apresentar cedências. Pedro Sánchez quer novas eleições como "última das opções".
Eleições Espanha 2015

Explicador/ E agora, Espanha?

Os resultados das eleições de 20 de dezembro mergulharam a Espanha num impasse político. O PP ganhou, sem maioria nem hipótese de coligações, depois de o PSOE lhe fechar a porta. O que se segue?
Eleições Espanha 2015

PSOE tem "a bola nos pés" no jogo das coligações

O PSOE já garantiu que não vai viabilizar um governo de Rajoy, o que indica disponibilidade para se virar à esquerda. O Podemos pede-lhe um referendo à independência da Catalunha.
Eleições Espanha 2015

Líderes dos partidos espanhóis apelam ao voto

Os quatro líderes dos principais partidos em Espanha já votaram. Apelaram à mobilização dos espanhóis num dia que querem "histórico". Quase todos querem mudança. Afluência às urnas inferior à de 2011.
Eleições Espanha 2015

Rivera apela a participação para que Espanha mude

O candidato do Ciudadanos à presidência do Governo, Albert Rivera, apelou hoje a todos os espanhóis para que votem em massa, afirmando que estes "têm de participar" se quiserem mudar Espanha.
Eleições Espanha 2015

Não haverá coligação de direita em Espanha

Já se sabia que o PSOE e o Podemos não apoiariam o PP caso este vencesse. Agora, o líder do Ciudadanos garante: se perder, ficará na oposição, negociando "tema a tema, lei a lei".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site