Madrid

Arte

Miguel Falomir critica retirada de obra da ARCO

A obra "Prisioneiros políticos na Espanha contemporânea" foi retirada da feira de arte contemporânea ARCO, em Madrid. O diretor do Museu do Prado já criticou esta ação.
Cultura

Chapitô abre digressão internacional em Madrid

A Companhia do Chapitô marca presença no Festival de Outono na Primavera da Comunidad de Madrid, abrindo uma digressão de 21 espetáculos, 19 dos quais em Espanha.
Assunção Cristas

CDS tem "postura positiva" para discutir reformas

Assunção Cristas disse, esta quarta-feira, que o CDS tem "tido uma postura sempre positiva, sempre construtiva" para discutir reformas com os outros partidos.
Arte

ARCO. Protocolo assinado esta terça-feira

O protocolo entre as feiras de arte contemporânea de Lisboa e Madrid vai ser assinado esta quinta-feira por Fernando Medina e Catarina Vaz Pinto, que estarão presentes na abertura do evento madrileno.
Cristiano Ronaldo

Defesa de Ronaldo contesta acusação de fraude

153
Um dos advogados do jogador português afirma que a Agência Tributária espanhola se afastou do que dizem "os livros dos próprios especialistas" para acusar Ronaldo de fraude fiscal.
Cristiano Ronaldo

Como vai ser o novo Hotel CR7 em Madrid

O novo hotel do craque português vai ocupar um edifício de nove andares no centro da Gran Vía, mas apenas oito serão mesmo do hotel: no último estará uma "penthouse" só para Cristiano.
Fernando Pessoa

Costa inaugura exposição sobre Pessoa em Madrid

208
António Costa inaugura esta terça-feira uma exposição sobre Fernando Pessoa no Museu Rainha Sofia, em Madrid. "Pessoa. Tudo é uma forma de literatura" reúne obras de arte de mais de 20 artistas.
Arte

21 artistas portugueses em exposição em Madrid

Várias obras de 21 artistas contemporâneos portugueses vão estar em exposição em Madrid a partir de 16 de fevereiro. A mostra tem lugar na Tabacalera.
Catalunha

TC espanhol analisa recurso de Madrid

O Tribunal Constitucional espanhol reúne-se para analisar um recurso apresentado pelo Governo que visa suspender a designação de Carles Puigdemont como candidato à presidência do executivo catalão.
Cinema

Margarida Cordeiro e António Reis em Madrid

Todo o cinema de Margarida Cordeiro e António Reis será exibido no Museu Rainha Sofia, em Madrid, num ciclo que começa esta segunda-feira.
Ambiente

Madrid. O ar que se respira está cada vez pior

137
Dos 24 sensores espalhados por Madrid, 15 detectaram níveis perigosos de NOx, quase o dobro de 2017 e os responsáveis são os automóveis. Vêm aí mais restrições. E multas, da União Europeia.
Catalunha

Puigdemont. Rajoy manterá intervenção na Catalunha

Mariano Rajoy fez um apelo ao “realismo e ao sentido comum” perante a tentativa de Puigdemont de voltar a ser investido como presidente do Governo catalão, quando se encontra em Bruxelas.
Catalunha

Madrid recorre se Puigdemont tentar investidura

108
O Governo espanhol avisou que vai recorrer caso Carles Puigdemont tentar ser investido à distancia. Madrid garante que há razões jurídicas que dizem que a investidura tem de ser presencial.
Companhias Aéreas

Iberia suspende voos para a Guiné Equatorial

A companhia aérea Iberia decidiu suspender os voos entre Madrid e Guiné Equatorial, em parte devido à concorrência da companhia guineense, Ceiba.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,03%

A bolsa de Lisboa abriu esta quinta-feira em alta. Na Europa, Madrid e Frankfurt caem, Londres e Paris sobem.
Catalunha

Extradição de Puigdemont decidida a 14 de dezembro

A 14 de dezembro, a Justiça belga vai decidir sobre a extradição de Puigdemont. Mesmo à distância, o ex-presidente da Catalunha tem feito intervenções neste momento de pré-eleições.
Fotogaleria

Museu do Prado: viagem pelos arquivos secretos

O Museu do Prado, em Madrid, deu acesso a 12 mil arquivos históricos no seu site oficial. A iniciativa surge depois da recente comemoração do 198º aniversário do museu.
Espanha

Madrid recusa dialogar com Puigdemont

O porta-voz do Governo espanhol aconselhou o ex-presidente do executivo da Catalunha a debater com o candidato do Partido Popular nessa região em fez de insistir num "diálogo bilateral" com Madrid.
México

José Luís Peixoto na feira do livro de Guadalajara

O escritor José Luís Peixoto vai representar Portugal na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México. A cidade convidada de honra deste ano é Madrid.
Catalunha

Puigdemont renuncia à pensão de ex-presidente

Carles Puigdemont não aceita a sua destituição e considera que ainda dirige o executivo "legítimo" da Catalunha. Assim, o ex-presidente renuncia à pensão a que tinha direito.
Catalunha

Puigdemont. Pensão de 112 mil euros pendente

Carles Pugdemont só vai receber a pensão a que te direito pelo lugar que ocupou se reconhecer a intervenção de Madrid, reconhecendo que foi afastado do cargo que ocupou.
Agência do Medicamento

Agência do Medicamento. Madrid culpa Catalunha

A ministra da Saúde espanhol defende que a culpa da Agência Europeia do Medicamente não ter ficado em Barcelona é dos independentistas. Barcelona foi eliminada logo na primeira volta.
Madrid

Assaltante do banco fez reféns e entregou-se

Um homem armado assaltou um banco em Usera, Madrid, tendo-se mantido no local com alguns reféns. A situação acabou bem depois de algumas negociações com a Polícia Nacional.
Catalunha

Rajoy trabalha para que catalães percam eleições

Mariano Rajoy, afirmou que vai trabalhar para que independentistas catalães percam as eleições regionais de 21 de dezembro próximo, tendo apelado a uma participação "massiva" na consulta.
Madrid

Madrid vai ter uma nova Gran Via a partir do Natal

273
A 'Broadway espanhola' vai ser (quase só) para peões. Ganhará 5400 metros quadrados em passeios, passadeiras maiores e a velocidade máxima passa a 30 km/h. As mudanças começam em dezembro.
Catalunha

Solução diferente à independência é possível

187
O presidente destituído da região autónoma da Catalunha, Carles Puigdemont, disse ao jornal belga Le Soir que uma solução diferente à independência é "sempre possível".
Catalunha

Catalunha. Queixa ao Tribunal dos Direitos Humanos

Carme Forcadell e Carles Puigdemont apresentaram queixas contra Espanha no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos devido aos acontecimentos na Catalunha.
Catalunha

Presidente do Parlamento passou a noite na prisão

A Presidente do Parlamento catalão, Carme Forcadell, passou a noite na prisão por não ter conseguido pagar a caução de 150 mil euros. O advogado vai recorrer da decisão do Tribunal.
Catalunha

Recusado recurso apresentado pela Generalitat

O Tribunal Constitucional (TC) espanhol decidiu, por unanimidade, não admitir o recurso apresentado pela Generalitat da Catalunha contra a aplicação do Artigo 155.º.
José Mourinho

Mourinho e o fisco espanhol: "Não discuti, paguei"

José Mourinho foi ouvido esta sexta-feira num tribunal de Madrid, por suspeita de burla ao fisco. A audiência durou cinco minutos. Aos jornalistas, o treinador diz que já pagou tudo em 2015.
Catalunha

Quase 2 mil empresas já abandonaram a Catalunha

276
Um total de 1.982 empresas já saiu da Catalunha desde 1 de outubro, dia em que se realizou o referendo de autodeterminação considerado ilegal pelo Estado espanhol.
Catalunha

Puigdemont está na Bélgica, deve pedir asilo

3.157
O presidente destituído do governo catalão, Carles Puigdemont, viajou para Bruxelas para se reunir com independentistas flamengos. Prevê-se que vá pedir asilo político.
Catalunha

Puigdemont publica foto na sede do governo

Carles Puigdemont, destituído do cargo de presidente da autonomia espanhola da Catalunha, publicou no Instagram uma fotografia no interior da sede do governo, em Barcelona, com a mensagem "Bom dia".
Catalunha

Madrid confirma se controla governo catalão

O Governo espanhol fará esta segunda-feira o teste decisivo para confirmar se controla efetivamente o funcionamento do executivo regional catalão e toda a sua máquina administrativa.
Catalunha

Eleições: Separatistas catalães admitem participar

A Candidatura de Unidade Popular não põem de parte candidatarem-se às eleições de 21 de dezembro, referindo que a decisão final terá de ser dos seus militantes.
Catalunha

Protestos em Madrid contra independência

117
Os manifestantes anti-independência levantam cartazes em que pedem "Prisão para Puidgemont", o presidente do governo catalão responsável pela declaração de independência.
SEAT

Seat envia carta a empregados e avisa Catalunha

2.062
A Seat é a maior empresa da Catalunha e o italiano Luca de Meo o seu CEO. Este escreveu uma carta, destinada a informar os empregados, mas no fundo a avisar Puigdemont e o Governo da Catalunha.
Catalunha

Puigdemont pode entregar objeção a 155 até quinta

O presidente do governo regional catalão tem até quinta-feira, às 10h00 locais, para entregar no Senado argumentos contra a aplicação do artigo 155 da Constituição espanhola.
Acidentes e Desastres

Despenhou-se um F18 nos arredores de Madrid

Um F18 da Força Aérea espanhola despenhou-se nos arredores de uma base aérea de Madrid. O piloto não sobreviveu.
Catalunha

Madrid dá "última oportunidade" a Puigdemont

O Governo espanhol decidiu dar uma "última oportunidade", até as 10h00 (09h00 de Lisboa) de quinta-feira, ao executivo catalão antes de ativar o artigo 155 da Constituição espanhola.
Catalunha

Espanha facilita saída de empresas da Catalunha

O Conselho de Ministros do Governo espanhol aprovou um decreto-lei que facilita e acelera a tarefa às empresas que queiram mudar a sua sede social da Catalunha para outras regiões do país.
Cristiano Ronaldo

"Quando chegou a Manchester era um showman"

365
Cinco minutos. Cristiano Ronaldo e Rio Ferdinand à conversa. Manchester, Madrid, talento, trabalho, futebol. Com a participação especial de Cristianinho.
Madrid

Madrid. Tudo a 70 km/h devido à poluição

Os níveis de dióxido de nitrogénio estão bem acima daquilo que é suposto e a Câmara madrilena decidiu ativar o protocolo anti-contaminação. As autoridades estão a desencorajar o exercício ao ar livre.
Madrid

Tiroteio interrompeu circulação do metro de Madrid

Tiroteio dentro de um comboio de metro obrigou à evacuação de 2 linhas. Polícia evacuou algumas das carruagens. As pessoas envolvidas na luta já foram detidas. Circulação está normalizada.
Ambiente

Madrid fecha centro ao trânsito já em 2018

Os responsáveis pela capital espanhola anunciaram o fecho do centro da cidade à circulação de motores de combustão já em 2018. E a partir de 2020 só os veículos menos poluentes podem entrar na cidade.
Cinema

Harrison Ford: "Temos de nos revoltar"

779
O ator norte-americano está em Madrid para a apresentação oficial de "Blade Runner 2049" e apelou à revolta e à inquietude.
Catalunha

Catalunha: "Deixem a polícia regional em paz"

Carles Puigdemont não quer que a polícia regional da Catalunha obedeça às autoridades de Madrid. O Ministério Público convocou todos os corpos policiais para uma reunião.
Incêndios

Nuvem tóxica. Moradores confinados às habitações

Quase 35 mil pessoas foram alertadas pelos serviços de emergência espanhóis a ficar em casa devido a nuvem tóxica de magnésio. Situação já está controlada.
Ambiente

Madrid corre com os táxis poluentes

1.349
A partir de 1 de Janeiro de 2018, na capital espanhola só serão aceites, como táxis, veículos eléctricos, híbridos ou a gás natural. E depois de 2023, todos os restantes serão proibidos de operar.
Terrorismo

Rajoy anuncia cimeira sobre terrorismo em Madrid

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, anunciou uma cimeira internacional de líderes europeus e africanos sobre terrorismo e imigração ilegal para o outono, em Madrid.
Terrorismo

Equipas à paisana reforçam policiamento em Madrid

A Operação Madrid visa intensificar a segurança na capital espanhola. As ruas de Madrid têm mais forças policiais, incluindo patrulhas descaracterizadas para reagir prontamente a qualquer ataque.
Tribunal

Prisioneiro envia barata a juiz espanhol

170
Uma barata chegou à secretária de um juiz de um tribunal espanhol - foi enviada por um prisioneiro jihadista que pretendia queixar-se da existência de outros insetos na prisão.
Madrid

Acrobata morre no Mad Cool Festival em Madrid

105
Um acrobata caiu de uma altura de 30 metros durante uma performance no Mad Cool Festival, em Madrid, esta noite, e acabou por morrer. O espetáculo prosseguiu, o que gerou críticas.
Madrid

Madrid. Condóminos podem proibir alojamento local

117
Autarquia de Madrid apresentou esta semana um decreto que permite aos condóminos proibir a utilização de apartamentos e moradias para alojamento local, desde que essa informação esteja no regulamento.
Cristiano Ronaldo

Presidente do Real nega chantagem de Ronaldo

Presidente do Real Madrid alega que se está a especular sobre a alegada vontade de Cristiano Ronaldo em abandonar os 'merengues', rejeitando haver intenção do futebolista em melhorar o seu contrato.
Estado Islâmico

Detidos três jihadistas em Madrid

Ministério do Interior espanhol confirmou detenção esta madrugada de três cidadãos marroquinos, residentes em Madrid, que se acredita serem militantes do Estado Islâmico. Tinham manuais sobre jihad.
Futebol

Florentino Pérez na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez foi reconduzido como presidente do Real Madrid, anunciaram os 'merengues' na sua página oficial, face à existência de uma única candidatura à presidência do clube espanhol.
Futebol

BBC. Ronaldo está "magoado e triste"

Cristiano Ronaldo está "magoado e triste" com as acusações de alegada fuga ao fisco em Espanha e quer deixar o Real Madrid já este verão, disse fonte próxima do futebolista português à BBC.
Cristiano Ronaldo

Real Madrid pediu aos media mudança de foto de CR7

521
O Real Madrid pediu a vários órgãos de comunicação social que não colocassem a foto de Ronaldo com a camisola do clube quando noticiassem a sua alegada fuga ao fisco, avança o El Confidencial.
Madrid

Milhares de pessoas exigem encerramento de Almaraz

330
Vários milhares de espanhóis e portugueses invadiram as principais avenidas de Madrid para exigir ao Governo espanhol o encerramento de todas as centrais nucleares da Península Ibérica.
Madrid

Madrid proíbe "pernas abertas" nos transportes

5.480
Os transportes públicos de Madrid vão ter uma nova proibição nas próximas semanas: o "No Man Spreading". O movimento vem apelar a que os homens não ocupem mais do que um lugar ao "abrirem as pernas".
Pepe

O "até sempre" de Pepe ao Real Madrid

351
Depois de vencer a Liga dos Campeões, no passado sábado, Pepe anunciou a sua saída do Real Madrid, depois de 10 anos ao serviço do clube. Esta terça-feira escreveu uma mensagem de despedida emotiva.
Manifestações

Protestos em Madrid contra centrais nucleares

Pelo menos 400 portugueses vão participar na manifestação ibérica contra a energia nuclear, em Madrid, e pedir ao Governo espanhol que impeça a continuação das centrais, como a de Almaraz.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site