Crise na Zona Euro

Crise na Zona Euro

Se Portugal tem cumprido regras, não teria crise

195
Jean-Claude Trichet, antigo presidente do Banco Central Europeu, defende que Portugal tem de fazer mais reformas estruturais e evitar voltar a cometer os mesmos erros de 2010.
BCE

Expansão da zona euro continua sólida

A expansão económica da zona euro continua a ser sólida, apesar da volatilidade da taxa de câmbio criar incerteza devido às implicações na estabilidade dos preços.
Entrevista

Especial/ Como vencer populistas? "Crescimento faz milagres"

426
Em entrevista ao Observador, Jeffry Frieden, professor de Economia Política em Harvard, diz que o erro na Europa foi dizer que resposta à crise foi resgatar alguns países. Resgatados foram os bancos.
Jeroen Dijsselbloem

Gastamos assim tanto em "álcool e mulheres"?

1.066
Além de se gastar dinheiro em "mulheres", o presidente do Eurogrupo falou em gastos com "álcool" para se referir ao suposto esbanjamento dos países que foram resgatados. Mas o que dizem os números?
Crise na Zona Euro

Extrema-direita alemã quer zona euro dividida em 2

629
Partido de extrema-direita AfD diz que só a Alemanha, Áustria, Holanda e Finlândia devem ter uma moeda comum. Os países "mais fracos", como Portugal, Itália e França, devem sair do euro.
PSD

Passos tem "quase a certeza": vem aí nova crise

692
O presidente do PSD disse esta sexta-feira ter "quase a certeza de que haverá uma nova crise" por existirem "muitas vulnerabilidades financeiras e económicas na Europa e na zona Euro".
Zona Euro

Alemanha devia sair do euro, diz Roland Berger

272
Empresário alemão, fundador da consultora financeira Roland Berger, defende que a zona euro arrisca cair numa situação de "catástrofe" e diz que seria "lógico" a Alemanha sair. Seria bom para todos.
Futuro da Grécia

Grécia vai ter novo alívio da dívida à Europa

Uma das medidas que contribuem para o alívio são a fixação das taxas de juro baixas atuais, garantindo que Atenas não terá de pagar juros mais altos se estes subirem.
BCE

Portugal virou para a "direção errada", diz Issing

1.992
Um dos arquitetos da zona euro, Otmar Issing, que recentemente anteviu uma grande crise na Europa, lança fortes críticas ao governo português, em entrevista à Bloomberg.
Zona Euro

"Um dia, o castelo de cartas vai desmoronar-se"

753
Um dos arquitetos da união monetária, Otmar Issing, diz que o euro não poderá sobreviver sem alterações profundas. E avisa: o BCE está a ser instrumentalizado pela política. "Isto não pode continuar"
Negócios

Clima de negócios na zona euro recupera em julho 

O principal indicador que mede o clima de negócios na zona euro recuperou em julho, registando um crescimento de 0,17 pontos face a junho, para se fixar nos 0,39 pontos, divulgou a Comissão Europeia.
Futuro da Grécia

Grécia obriga a Eurogrupo extraordinário?

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, admitiu hoje a possibilidade de uma reunião extraordinária dos ministros das finanças da zona euro na próxima semana sobre a situação grega e com vista à formalização de acordos.
Futuro da Grécia

Especialistas prevêem saída da Grécia do Euro

511
Segundo especialistas financeiros inquiridos pela agência Bloomberg, a Grécia vai sair da Zona Euro entre 2015 e 2016. Em janeiro, apenas 31% dos inquiridos tinham esta percepção.
Futuro da Grécia

Tsipras quer cobrar mais três mil milhões

Em negociações com os credores internacionais durante o fim de semana, Atenas promete arrecadar mais três mil milhões de euros em impostos durante este ano. Cortes em salários e pensões é que não.
Crise na Zona Euro

BCE já começou a comprar dívida para redinamizar a zona euro

BCE arranca com programa sem precedentes de compra de dívidas soberanas, que vai permitir injetar centenas de milhares de milhões de euros na economia da zona euro na esperança de a redinamizar.
Futuro da Grécia

A Grécia vai sair do euro? Talvez seja melhor

814
O euro foi um enorme erro e agora dizem-nos que deixar a Grécia sair é um erro ainda maior. Não creio. O maior erro será insistir num projecto que está a minar a democracia e compromete o crescimento.
Crise na Zona Euro

Seria "suicídio" para a Grécia não pagar a dívida

Comissão Europeia lança alerta à Grécia, mas transmite também palavras de conforto e incentivo ao governo de Antonis Samaras. Governo enfrenta uma votação importante no Parlamento quarta-feira.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site