G20

G20

G20. Polícia procura suspeitos por distúrbios

A polícia alemã lançou uma operação de busca a 24 casas e edifícios para encontrar os responsáveis pelos distúrbios durante a cimeira do G20, em julho. Mais de 60 processos já foram instaurados.
G20

Kremlin nega encontro secreto entre Trump e Putin

Kremlin nega que o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente norte-americano, Donald Trump, tenham feito um encontro secreto na cimeira do G20.
G20

Danos em Hamburgo. Lesados vão ser indemnizados

O governo alemão e a cidade de Hamburgo vão atribuir 40 milhões de euros de indemnizações pelos danos resultantes dos distúrbios registados durante a reunião do G20.
Presidente Trump

Jantar com Putin. Trump fala em "fake news"

Em dois tweets desta madrugada, Trump diz que as notícias sobre o segundo encontro com Putin na cimeira do G20 são "fake news" da imprensa "desonesta". A Casa Branca confirmou a reunião.
G20

G20. Confrontos em Hamburgo custam 12 milhões

Os protestos durante a cimeira do G20 em Hamburgo e os confrontos que se registaram durante os três dias da reunião podem custar às seguradoras cerca de 12 milhões de euros.
G20

Uma combinação quase perfeita?

Não haja enganos: quando Trump proferiu God Bless Our (European) Allies não se referia à NATO e à UE. Falava de uma Europa de nações ciosas da sua soberania, dos quais a Polónia é um perfeito exemplo.
G20

Trump e Putin não vão cooperar na cibersegurança

Os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos não combinaram criar uma unidade conjunta sobre cibersegurança na reunião que mantiveram à margem da Cimeira do G20.
Presidente Trump

Trump assume que a filha o substituiu

132
O Presidente Donald Trump, assumiu que a sua filha Ivanka, que é sua assessora, o substituiu temporariamente nas sessões da cimeira de líderes do G20, celebrada este sábado em Hamburgo, Alemanha.
G20

Primeiro Impacto: Trump vs Putin

168
Com os braços suportados pelos apoios do sofá, numa posição de conquista de espaço, acompanhada pelo resto do corpo, e as mãos bem visíveis e descontraídas, Putin fez-nos recordar o tempo dos czares.
Viral

G20. A imagem que se tornou viral (mas é falsa)

679
Trump na beirinha da cadeira, debruçado, a ouvir. Erdogan de mão no queixo, expectante. No centro, que nem um Don da família Corleone, Putin. A foto está a correr mundo. Só há um problema: é falsa.
Diplomacia

G20: Caricatura de uma cimeira

A qualidade dos dirigentes mundiais apenas faz aumentar o pessimismo quanto ao futuro. Trump é um perigo para a segurança mundial, mas também não se espere que Putin venha salvar a Europa e o mundo.
G20

G20. Terceira noite de confrontos em Hamburgo

592
Já depois do fim da cimeira do G20 e com os líderes mundiais longe de Hamburgo, manifestantes e polícia voltaram a confrontar-se durante a madrugada deste domingo.
G20

Turquia ameaça não ratificar Acordo de Paris

176
O Presidente turco ameaçou não ratificar o Acordo de Paris caso não tenha condições mais favoráveis, manchando assim a unidade do G20 contra a política dos Estados Unidos sobre o clima.
G20

Putin confia numa melhoria das relações com os EUA

O Presidente russo afirmou após a reunião com o seu homólogo norte-americano que confia numa melhoria das relações com os Estados Unidos.
G20

EUA isolados: Acordo de Paris "irreversível"

A chanceler alemã e anfitriã da cimeira, Angela Merkel, foi a primeira líder a falar neste último dia de conversações. O ponto forte do documento final do G20 é o ambiente, com os EUA isolados.
Emmanuel Macron

Nova cimeira sobre o clima para "convencer" Trump

O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou a realização a 12 de dezembro de uma cimeira sobre o clima. Acordo de Paris é "irreversível", dizem todos os líderes do G20 exceto Trump.
G20

Ivanka Trump ocupou por duas vezes o lugar do pai

492
A filha do Presidente norte-americano, Ivanka Trump, ocupou por duas vezes o lugar do pai nas sessões da Cimeira do G20 em Hamburgo, segundo imagens e testemunhos recolhidos pela imprensa germânica.
Manifestações

G20. Número de detidos sobe para 143

O número de detidos nos distúrbios ocorridos em Hamburgo, durante a cimeira do G20, subiu para 143, informaram as autoridades, que alertaram para o risco de novos confrontos no último dia da cimeira.
G20

G20. Trump quer acordo comercial com Reino Unido

Num encontro à margem da cimeira do G20, em Hamburgo, Donald Trump e Theresa May confirmaram que um acordo comercial entre os dois países é um prioridade para depois do Brexit.
Papa Francisco

Papa preocupado com alianças perigosas do G20

182
O papa Francisco manifesta preocupação face à possibilidade de "alianças muito perigosas" para os emigrantes, entre as 20 maiores economias mundiais, segundo o jornal italiano La Repubblica.
G20

Encontro entre Trump e Putin foi "formidável"

Donald Trump, qualificou de "formidável" o primeiro encontro com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, que decorreu na sexta-feira à margem da reunião do G20, na cidade alemã de Hamburgo.
Alemanha

G20. Polícia pede reforço para ruas de Hamburgo

Perante a escalada de violência nas ruas de Hamburgo, na Alemanha, a polícia alemã pediu, esta sexta-feira, reforços. Para amanhã está marcada uma manifestação na cidade.
G20

G20: as imagens dos protestos em Hamburgo

Cem mil pessoas manifestaram-se em Hamburgo durante a cimeira do G20. 44 pessoas foram detidas e 111 agentes ficaram feridos durante os protestos
G20

G20. Do cessar-fogo na Síria às eleições dos EUA

Nem só de apertos de mão é feito o G20. Algumas decisões "difíceis" foram tomadas. Putin e Trump chegaram a acordo para um cessar-fogo na Síria. Trump insistiu que o México vai pagar o muro. E mais.
G20

O aperto de mão de Trump e Putin em 4 passos

O primeiro aperto de mão entre Donald Trump e Vladimir Putin está a marcar as horas iniciais do encontro do G20. Para um, o encontro é uma honra, para outro um encanto.
G20

Manifestantes fazem Melania Trump "refém"

As manifestações durante a cimeira do G20 têm-se intensificado ao longo desta sexta-feira. De tal forma que Melania Trump foi aconselhada a não sair na residência onde estava hospedada, em Hamburgo.
Polícia

Manifestantes no G20: "Bem vindos ao inferno"

Em novos confrontos à margem da cimeira do G20 em Hamburgo, na Alemanha, houve manifestantes a incendiar carros da polícia. O último registo dá conta de 111 agentes feridos e mais de 40 detenções.
G20

Confrontos em Hamburgo com feridos ligeiros

Na noite de ontem decorriam confrontos anti-globalização em várias partes da cidade portuária no Norte da Alemanha, onde vai decorrer a cimeira do G-20.
G20

Putin-Trump: primeiro encontro de namorados

Trump e Putin são mestres em “fazer surpresas”, mas não são de esperar resultados palpáveis deste encontro, mas apenas promessas de cooperação na solução dos graves problemas do mundo.
G20

Cimeira dos G20 debate luta contra terrorismo

O país anfitrião da cimeira, a Alemanha, ainda incluiu na agenda da reunião de Hamburgo temas como as migrações, as regras do comércio global e a luta contra as alterações climáticas.
G20

G20: uma cimeira tensa com Trump como protagonista

Os líderes das 20 maiores economias do mundo reunem-se em Hamburgo para discutir o protecionismo económico de Donald Trump, a tensão com a Coreia do Norte e as alterações climáticas.
G20

Polícia responde a protestos com canhões de água

A polícia está a responder aos protestos na cimeira do G20 com canhões de água. A cimeira decorre em Hamburgo, na Alemanha, entre sexta e sábado e reúne os mais importantes líderes mundiais.
G20

Trump de volta à Europa para cimeira G20

O presidente norte-americano, Donald Trump, inicia esta quinta-feira, na Polónia, o programa oficial da sua segunda visita oficial à Europa, durante a qual participa na cimeira do G20.
G20

Merkel antecipa encontro com Trump

Angela Merkel, disse que terá "uma série de questões espinhosas" para debater com o Presidente Trump, como o aquecimento climático e o comércio, num encontro previsto para quinta-feira.
G20

Reunião trilateral para pressionar Coreia do Norte

O primeiro-ministro japonês e os Presidentes dos EUA e da Coreia do Sul vão manter um encontro trilateral, durante a cimeira do G20, para intensificar a pressão sobre a Coreia do Norte.
Alemanha

Milhares protestam em Hamburgo contra G20

Milhares de pessoas protestaram este domingo em Hamburgo contra a cimeira do G20, que decorre entre sexta-feira e sábado na cidade alemã. Reclamam "uma outra política" e criticam Donald Trump.
Donald Trump

Trump reúne-se com Putin e Peña Nieto

Presidente dos EUA volta à Europa e vai estar com os seus homólogos russo, Vladimir Putin, e mexicano, Peña Nieto, durante a cimeira do G20, em Hamburgo. A informação foi avançada pela Casa Branca.
G20

Moody's prevê que economias do G20 cresçam 3,1%

A agência de notação financeira Moody's prevê uma aceleração do crescimento mundial em 2017, com uma subida de 3,1% para as economias do G20, tanto este ano como no próximo.
G20

G20. Protecionismo e acordo climático excluídos

A declaração final da reunião de ministros das Finanças do G20 exclui a tradicional condenação ao protecionismo económico e o apoio ao Acordo de Paris sobre o clima. Influência de Donald Trump.
G20

Comércio externo do G-20 continuou a crescer

O comércio externo dos países do G-20 continuou a crescer nos últimos três meses de 2016, o que acontece pelo terceiro trimestre consecutivo.
Presidente Trump

G7 e G20 vão travar protecionismo de Trump

O governador do Banco do Japão considera que, apesar da insegurança das posturas protecionistas de Trump, as políticas que defendem o G7 e o G20 evitarão que estas tendências alastrem a nível mundial.
G20

As brincadeiras com o tenso olhar de Obama e Putin

221
Barack Obama e Putin trocaram um olhar tenso à porta da reunião G20 na China. Para uns, é o símbolo da antiga rivalidade entre EUA e Rússia. Para outros, mais espirituosos, é uma história de amor.
Crise dos Refugiados

G20 apela ao "reforço da ajuda" internacional

O G20 apelou ao conjunto dos países mais ricos para "reforçarem a sua ajuda " e melhorarem a "coordenação dos esforços internacionais" para enfrentar a crise dos refugiados.
G20

G20 concorda em "opor-se ao protecionismo"

O anúncio foi feito pelo presidente chinês. A China é frequentemente acusada pelos Estados Unidos da América e pela União Europeia de violar acordos comerciais.
G20

Rajoy diz que populismo prejudica economia

107
O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, alertou na cimeira do G20 que os populismos são os grandes inimigos das reformas estruturais e do progresso.
Barack Obama

Chegada de Obama à China sem tapete vermelho

154
A chegada do presidente norte-americano à China foi conturbada. Hoje Obama sublinhou as diferenças que separam a China dos Estados Unidos no campo dos direitos humanos e da liberdade de imprensa.
Brexit

May alerta para possíveis "tempos difíceis" 

A primeira-ministra britânica, Theresa May, advertiu para a possibilidade de "dificuldades nos próximos tempos" para a economia britânica. E pôs de parte uma nova eleição geral nos próximos tempos.
Turquia

Golpe na Turquia. EUA vão ajudar a julgar culpados

Erdogan acusa o ex-imã Fethullah Gülen, exilado nos EUA desde 1999, de ser o mentor do golpe de Estado na Turquia, a 15 de julho. Obama afirma que o país vai ajudar a Turquia a julgar culpados.
G20

Refugiados. Tusk avisa sobre os "limites"

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse que a capacidade de acolhimento de refugiados na Europa está "perto dos seus limites", falando em 60 a 70 milhões de pessoas deslocadas no mundo.
G20

Ban Ki-Moon pede ao G20 que ratifique acordo

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu aos membros do G20 para ratificarem o acordo para combater as alterações climáticas, tal como já fizeram a China e os Estados Unidos.
G20

PM britânica reitera na China saída do Reino Unido

A primeira-ministra britânica reafirmou o seu compromisso com o "Brexit", numa conferência de imprensa antes do início da cimeira do G20, afastando a possibilidade de um segundo referendo.
G20

Cimeira do G20 começa hoje focada na economia

A China recebe a partir deste domingo a cimeira do G20, com uma agenda dominada pela economia mundial. Mas a guerra na Síria, a crise ucraniana e as disputas no Pacífico serão temas fraturantes.
G20

China desbloqueia sites para participantes no G20

Páginas de Internet como o Google, YouTube, Facebook ou Twitter, bloqueadas há anos na China, estão estes dias acessíveis para os participantes e jornalistas na cimeira dos líderes do G20.
G20

Obama realiza última visita oficial à China

O Presidente dos Estados Unidos já chegou a Hangzhou, para participar na cimeira do G20, nos dias 4 e 5 de setembro. Tem encontro marcado com o Presidente chinês, Xi Jinping.
G20

Comércio internacional no G20 cresce após 2 anos

Para a OCDE, na base da inversão de tendência está sobretudo o aumento do preço do petróleo, cuja cotação estava em junho em torno dos 50 dólares o barril, contra os cerca de 35 dólares de dezembro.
Brexit

G20 avisa que Brexit "reforça incertezas"

A decisão do Reino Unido de sair da União Europeia "reforça as incertezas" para a economia mundial, avisa os ministros das Finanças do G20, reunidos em Chengdu, na China.
Economia

G20 pede mais investimento público a quem pode

Vários membros do G20, apoiados pelo FMI, apelam aos Estados que têm recursos para aumentar o investimento público para relançar o crescimento, ameaçado por vários fatores, do terrorismo ao Brexit.
G20

G20 quer usar comércio para apoiar economia

Ministros do comércio defenderam um estímulo às trocas internacionais de bens e serviços para ajudar à recuperação da economia e mostraram-se preocupados com o aumento das barreiras comerciais.
Brexit

G20 diz que Brexit seria "um choque" mundial

Ministro das Finanças Britânico diz que os líderes do G20 foram unânimes no apelo à permanência do Reino Unido na União Europeia. Já Boris Johnson voltou a defender o "Não" em entrevista.
G20

G20. Países vão fazer tudo para promover economia

Os países do G20 acordaram usar "todos os instrumentos políticos" disponíveis, incluindo estímulos monetários e orçamentais, para promover a confiança económica.
G20

Gatos no palco do G20? Sim, vários gatos

No palco principal da conferência onde estiveram reunidos representantes das 20 maiores economias, houve uma surpresa que arrancou gargalhadas, na véspera das declarações de Vladimir Putin.
G20

Dilma defende investimentos em infraestruturas

A Presidente brasileira afirmou que o investimento em infraestruturas é central e apresentou projetos do Brasil que procuram participação do setor privado.
Terrorismo

Combate ao terrorismo domina cimeira do G20

Antalya, na Turquia, é o centro das decisões no combate ao terrorismo, na sequência dos atentados perpetrados sexta-feira em Paris.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site