Imigrantes Ilegais

Imigrantes Ilegais

Marinha Portuguesa salva 63 migrantes ilegais

183
O navio patrulha "Viana do Castelo" salvou, no domingo, 63 migrantes tunisinos em três embarcações, à deriva no Mar Mediterrâneo, entre a Tunísia e Itália.
Estados Unidos da América

Portugal está a acompanhar "lei dos sonhadores"

As autoridades portuguesas estão a acompanhar pelos canais diplomáticos e a avaliar as implicações da decisão dos Estados Unidos de acabar com o programa que protege 800 mil jovens indocumentados.
Imigrantes Ilegais

Casa Branca quer acabar com a "lei dos sonhadores"

O procurador-geral norte-americano anunciou esta terça-feira que a lei que protege os filhos de imigrantes não documentados é "inconstitucional" - é o fim anunciado da "lei dos sonhadores".
Imigrantes Ilegais

Nova Iorque e Washington prometem processar Trump

Os estados de Nova Iorque e Washington garantiram que irão processar o Presidente norte-americano, caso este decida terminar com o programa que garante proteção a filhos de imigrantes.
Tecnologia

Líderes alertam Trump para risco com deportações

Os líderes das gigantes tecnológicas assinaram uma carta a pedir ao presidente norte-americano e ao Congresso para que salvaguardem o DACA, um pacote legislativo que protege os filhos de imigrantes.
Imigrantes Ilegais

Macau. Dois agentes detidos por esquema ilegal

A Polícia Judiciária de Macau deteve dois agentes suspeitos de alegado esquema ilegal de entrada de imigrantes ilegais no país. Os agentes terão alegadamente recebido subornos.
Estados Unidos da América

Lei de Trump prende imigrantes sem documentos

317
Os imigrantes que regressem aos EUA sem documentos podem enfrentar até 10 anos de prisão. A lei aprovada retira também fundos às cidades que ajudem os imigrantes ilegais.
Presidente Trump

Trump. Jovens imigrantes podem "ficar descansados"

Donald Trump, afirmou que os jovens imigrantes protegidos de deportação, conhecidos como os 'sonhadores', podem "ficar descansados" quanto às políticas de imigração da sua administração.
Imigrantes Ilegais

Cabinda. 100 imigrantes ilegais expulsos por dia

A polícia angolana está a expulsar diariamente entre 100 a 200 imigrantes ilegais detetados no enclave de Cabinda, apelando agora à colaboração da população através da denúncia de casos suspeitos.
Presidente Trump

Greve de imigrantes em Washington

É uma forma eficaz de sentirem a sua falta: faltar ao emprego. É isso mesmo que os imigrantes de Washington estão a fazer esta quinta-feira - e há patrões do seu lado.
Ceuta

Rapaz tenta chegar a Ceuta escondido em mala

Uma mulher de 22 anos tentou atravessar a fronteira do Tarajal, em Marrocos, na passada sexta-feira, com um rapaz de 19 anos dentro de uma mala. A jovem foi detida e o rapaz teve de ser assistido.
Estados Unidos da América

EUA deportaram quase meio milhão de indocumentados

113
Os Estados Unidos da América deportaram 450.954 imigrantes sem documentos no ano fiscal de 2016, cerca de 2,5% menos do que em 2015.
Espaço Schengen

Entrar no espaço Schengen vai custar 5 euros

Vai ser necessário um visto para entrar no espaço livre europeu, uma medida destinada a controlar a imigração ilegal e o terrorismo. Vai ter um custo de 5 euros e deverá entrar em vigor até 2020.
Barcelona

Encontrados 10 imigrantes em camião da Mango

Foram encontradas, num camião de carga da marca Mango,10 pessoas que se pensa serem imigrantes e que usaram o transporte para conseguir entrar na Europa. O destino foi Barcelona.
Imigrantes Ilegais

Austrália: Ministro acusa imigrantes de mentirem

O ministro da Imigração australiano, Peter Dutton, disse que imigrantes nos centros de detenção que a Austrália tem em Nauru e Papua Nova Guiné fizeram falsas denúncias para conseguirem asilo.
Crise dos Refugiados

A União Europeia como factor de instabilidade

142
Durante anos, apresentaram-nos a UE como um factor de estabilidade. A mistura de inacção cínica e de demagogia humanitarista neste caso dos "refugiados" está a fazer da UE um factor de instabilidade.
Imigração

Manifestação anti-imigração acaba em confrontos

Cerca de 150 manifestantes anti-imigração juntaram-se este sábado em Calais. A manifestação convocado pelo movimento xenófobo alemão PEGIDA, terminou em confrontos com a polícia.
País

Controlo SEF. Uma notificação para sair do país

Numa fiscalização no terminal fluvial do Terreiro do Paço, a Polícia Marítima pretendia controlar a permanência ilegal de estrangeiros, mas acabou por encontrar mais falhas na validação dos bilhetes.
Manifestações

Manifestação para "condições dignas" de migrantes

Cerca de duas mil pessoas inglesas, francesas, belgas e italianas manifestaram-se em Calais para reclamar "condições de acolhimento dignas" para milhares de migrantes.
Imigrantes Ilegais

30 imigrantes clandestinos salvos de asfixia

Cerca de 30 imigrantes clandestinos evitaram uma provável morte por asfixia na Macedónia, ao forçarem a porta de um camião que os transportava para a Europa Ocidental, anunciaram hoje as autoridades locais.
Alemanha

Colónia: 379 casos de violência na passagem de ano

A polícia de Colónia, na Alemanha, anunciou hoje que o número de casos de violência ocorridos durante as festividades de Ano Novo atingiram 379 e que a maioria dos suspeitos tinha pedido asilo político ou são imigrantes ilegais.
Crise dos Refugiados

200 imigrantes tentam entrar na fronteira de Ceuta

Um grupo de 200 pessoas tentaram entrar massivamente na fronteira norte que separa Ceuta de Marrocos, tendo sido impedidos pela polícia marroquina.
Crise dos Refugiados

Polícia Marítima resgatou mais de 1.800 refugiados

A Polícia Marítima resgatou 1.810 migrantes e refugiados, prestou apoio de primeiros socorros a 15 pessoas e deteve quatro facilitadores nos primeiros três meses de missão na Grécia.
Refugiados

ACNUR: Guterres passa testemunho a Filippo Grandi

O ex-primeiro-ministro António Guterres deixa hoje, 31 de dezembro, o cargo de Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), sendo substituído pelo diplomata italiano Filippo Grandi.
Crise dos Refugiados

Centenas de migrantes africanos alcançam Ceuta

Mais de 300 migrantes africanos tentaram alcançar na sexta-feira o enclave espanhol de Ceuta a nado ou saltando a vedação fronteiriça, e dois morreram afogados.
País

Duas mil pessoas fiscalizadas pelo SEF

Mais de dois mil cidadãos foram fiscalizados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras durante uma operação de controlo realizada em todos os postos de fronteira marítima. Registaram-se 15 ocorrência.
Mundo

Uma em cada sete pessoas é migrante ou refugiada

Uma em cada sete pessoas no mundo é migrante, refugiada ou deslocada interna, afirmou o diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações, William Lacy Swing.
Forças Policiais

GNR faz 5 detidos em comboios e estações

A GNR anunciou a detenção de cinco pessoas, por entrada ilegal no país, durante uma operação de quatro dias de controlo e fiscalização nos comboios internacionais e nas estações ferroviárias.
Migrações

Paquistão suspende acordo com a União Europeia

O Paquistão anunciou ter suspendido o seu acordo de readmissão de imigrantes com os países da União Europeia, exceto o Reino Unido, por causa do seu "flagrante mau uso".
África do sul

Dois culpados na morte de moçambicano

Dois homens foram declarados culpados por um tribunal de Joanesburgo pelo homicídio do moçambicano Emmanuel Sithole, durante a vaga de violência em abril na África do Sul.
Crise dos Refugiados

Alemanha reduz direito de asilo para sírios

A Alemanha recuou na sua política de asilo aos sírios, o maior grupo de refugiados, eliminando mesmo o direito a que as famílias se lhes juntem no país, noticiou um diário alemão.
Imigração

15 imigrantes em hipotermia em camião frigorífico 

Quinze imigrantes em hipotermia foram encontrados entre a carga de um camião frigorífico no norte de França, depois de uma busca das autoridades iniciada com um telefonema de um dos homens.
Crise dos Refugiados

Colisão entre patrulha e embarcação faz 4 mortos

Quatro migrantes, uma mulher e três crianças, morreram e quatro outros estão desaparecidos devido ao naufrágio da sua embarcação após chocar com uma patrulha da guarda costeira grega.
Crise dos Refugiados

Croácia quer barreiras contra refugiados

A Presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, defende a construção de barreiras na fronteira que impeçam a entrada ilegal de refugiados, refere o diário Jutarnji list, na sua edição de hoje.
Imigração

100 imigrantes invadem instalações do Eurotúnel

Cerca de uma centena de imigrantes introduziram-se no túnel ferroviário do Canal da Mancha que liga a França ao Reino Unido, originando duas horas de atraso no tráfego ferroviário, informou a câmara municipal de Pas-de-Calais.
Crise dos Refugiados

Polícia espanhola resgata 325 imigrantes

A Guarda Civil espanhola resgatou, este sábado, 325 imigrantes a cerca de 25 milhas da capital da Líbia, e recebeu outras 198 pessoas socorridas pela marinha italiana.
Imigrantes Ilegais

Centenas tentaram hoje entrar em Ceuta

Centenas de migrantes da África subsaariana forçaram hoje a passagem para entrar em Ceuta, enclave espanhol no norte de Marrocos, mas só 87 conseguiram passar a fronteira, anunciaram as autoridades.
Imigrantes Ilegais

Tráfego interrompido no túnel da Mancha

O tráfego no túnel da Mancha, perto de Calais (norte de França) foi interrompido esta noite, devido à invasão coletiva de uma centena de imigrantes, que forçou a sua entrada no local, informou o Eurotunnel.
Imigrantes Ilegais

Imigrantes ilegais. 6 detenções em França e Portugal

Seis estrangeiros foram detidos numa operação conjunta do SEF e das autoridades francesas, relacionada com o transporte de imigrantes ilegais para Portugal.
Crise dos Refugiados

UE "já não é um lugar seguro" devido a refugiados

A União Europeia "já não é um lugar seguro" por causa das "centenas de milhares de migrantes", declarou primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, alertando para a possível presença de terroristas entre eles.
Crise dos Refugiados

Anúncios na imprensa para alertar migrantes

A Dinamarca colocou anúncios em quatro jornais no Líbano para advertir potenciais migrantes e requerentes de asilo de que as autoridades de Copenhaga agravaram as condições de permanência.
Crise dos Refugiados

Merkel exige solidariedade de países europeus

Angela Merkel exigiu solidariedade dos países europeus para fazer face à crise dos refugiados depois de, durante o fim de semana, se terem registado mais de 15 mil pedidos de asilo só na Alemanha.
Crise dos Refugiados

Portugal aceita mais refugiados

O ministro dos Negócios Estrangeiros declarou, no Luxemburgo, que Portugal está disposto a aumentar a oferta de acolhimento de 1.500 refugiados.
Migrações

13 mortos em naufrágio de migrantes. Na Malásia

Pelo menos 13 pessoas morreram no estreito de Malaca no naufrágio de uma embarcação que as autoridades estimam que transportava cerca de 70 migrantes indonésios, anunciou um responsável da Malásia.
Refugiados

Rajoy e Merkel analisam crise migratória

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, deram início a uma cimeira bilateral de dois dias com a crise dos migrantes na UE.
Imigrantes Ilegais

Bulgária. Polícia e exército reforçam fronteiras

A Bulgária reforçou a segurança nas suas fronteiras com a Turquia, a Grécia e Macedónia com o envio de mais forças da polícia e do exército para enfrentar a crescente chegada de migrantes.
Crise dos Refugiados

Hungria interceta 8.792 migrantes no fim de semana

As autoridades húngaras intercetaram entre sexta-feira e domingo 8.792 migrantes que cruzaram a fronteira de forma ilegal e detiveram 36 pessoas por suspeita de tráfico de seres humanos.
Crise dos Refugiados

Suspeitos da morte de 71 refugiados em tribunal

Os quatro suspeitos da morte de 71 refugiados encontrados num camião abandonado no leste da Áustria vão ser ouvidos em tribunal. O Ministério Público pede que fiquem detidos.
Imigrantes Ilegais

Naufrágio de embarcação na Líbia provoca 30 mortos

Pelo menos 30 pessoas morreram e dezenas estão dadas como desaparecidas após o naufrágio de um barco que transportava cerca de 200 pessoas ao largo da Líbia.
Refugiados

Hungria recebe recorde de imigrantes num só dia

Chegaram esta quarta-feira 3.241 imigrantes à Hungria, um número recorde de entrada no país num único dia.
Crise dos Refugiados

Mil migrantes conseguiram chegar à Hungria

Cerca de mil migrantes conseguiram atravessar com êxito a Sérvia e a Macedónia no fim de semana, chegando na segunda-feira a terra firme na Hungria.
Migrações

Crise migratória. Merkel quer resposta europeia

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, François Hollande, pediram uma resposta "unificada" da Europa à crise migratória, numa declaração conjunta em Berlim.
Europa

Crise dos migrantes. Merkel e Hollande reúnem-se

A chanceler alemã e o Presidente francês reúnem-se na segunda-feira, em Berlim, para tentar levar a Europa a restringir os pedidos de asilo.
Tráfico Humano

Malásia encontra mais vítimas de tráfico humano

As 19 sepulturas encontradas este mês juntam-se às mais de 100 encontradas em maio em campos clandestinos geridos por máfias, numa operação contra o tráfico de pessoas.
Crise dos Refugiados

Imigrantes: Comissão rejeita críticas de inação

A Comissão Europeia rejeitou as críticas lançadas por alguns parceiros comunitários sobre a falta de ação das instituições europeias face à atual crise migratória.
Crise dos Refugiados

Bulgária envia polícia para as fronteiras

A Bulgária anunciou que está preparada para enviar forças para garantir a segurança das suas fronteiras com a Grécia e com a Macedónia face a qualquer novo afluxo de refugiados.
Migrações

Macedónia deixa entrar migrantes vulneráveis

O Governo da Macedónia anunciou que vai permitir a entrada no país de um número limitado de migrantes considerados vulneráveis, depois de ter fechado a fronteira com a Grécia.
Imigrantes Ilegais

Macedónia em "emergência" por causa dos imigrantes

O Governo da Macedónia anunciou hoje que declarou o "estado de emergência" na sua fronteira sul e o destacamento de tropas para a zona para controlar o afluxo de migrantes provenientes da Grécia.
Imigrantes Ilegais

Marinha portuguesa resgata imigrantes em Espanha

Um navio patrulha da Marinha Portuguesa participou no resgate de 10 imigrantes no sul de Espanha, no âmbito de uma operação da Frontex, agência de controlo das fronteiras europeias.
Hungria

Hungria intercetou mais de 5.500 migrantes

A Hungria intercetou durante o passado fim de semana 5.544 pessoas, 942 delas menores, que entraram ilegalmente no país, anunciou hoje a polícia.
Migrações

60 pessoas estão desaparecidas no Mediterrâneo

Cerca de 60 pessoas estão desaparecidas no Mediterrâneo ao largo da Líbia, anunciou a Organização Internacional para as Migrações, depois de entrevistar sobreviventes retirados de uma embarcação.
Imigração

Frontex diz que há dinheiro, faltam meios

O diretor adjunto da Agência Europeia de Controlo de Fronteiras, Gil Arias, disse que este organismo tem "muito dinheiro", mas não tem meios para poder enfrentar o fenómeno da imigração, como aviões ou guardas fronteiriços.
Imigrantes Ilegais

Força Aérea divulga vídeo de resgate de migrantes

A Força Aérea Portuguesa, integrada na operação Triton da agência europeia FRONTEX, divulgou imagens que mostram o resgate de 221 migrantes que tentavam atravessar o Mediterrâneo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site